Por favor, digite 1 ou mais palavras ou caracteres. Serão apresentados 20 cursos, caso seu curso não apareça, digite mais palavras.
Parabéns! a instituição é excelente e tem uma didática fundamentada na excelência do aprendizado. Estou gostando muito do curso e pretendo iniciar outro brevemente. Agnaldo freire de Brito- Governador Valadares-MG
Parabéns! a instituição é excelente e tem uma didática fundamentada na excelência do aprendizado. Estou gostando muito do curso e pretendo iniciar outro brevemente.
Agnaldo freire de Brito- Governador Valadares-MG
Pós-Graduação Ensino de Biologia, abordar no curso questões sobre os fundamentos históricos do ensino de Ciências e de Biologia, abranger na disciplina as tendências atuais acerca da Didática e as metodologias mais adequadas ao ensino de Biologia. Objetivo Geral Analisar a importância da biologia como ferramenta para a compreensão da origem da vida, dos seres vivos de um modo geral, do funcionamento dos diversos organismos que habitam a terra, da fisiologia humana, da valorização da vida, do meio ambiente entendendo a importância da preservação e da sustentabilidade. Objetivos Específicos a) Perceber a importância da biologia como disciplina que abrange os fundamentos da origem da vida na Terra e consequentemente da origem do próprio homem. b) Compreender a necessidade de se estudar os diversos conceitos que compõem a Biologia como meio de compreender as diversas formas de vida os diversos processos biológicos acerca dessas formas de vida. Público-alvo Portadores de diploma de curso superior nas áreas de Ciências Biológicas, Física, Matemática, Geografia, Ciências, professores das redes estadual e particular de ensino e profissionais que atuam e que desejam atuar em ensino de Biologia e/ou áreas afins.
Pós-Graduação Ensino de Biologia, abordar no curso questões sobre os fundamentos históricos do ensino de Ciências e de Biologia, abranger na disciplina as tendências atuais acerca da Didática e as metodologias mais adequadas ao ensino de Biologia.
Objetivo Geral
Analisar a importância da biologia como ferramenta para a compreensão da origem da vida, dos seres vivos de um modo geral, do funcionamento dos diversos organismos que habitam a terra, da fisiologia humana, da valorização da vida, do meio ambiente entendendo a importância da preservação e da sustentabilidade.
Objetivos Específicos
a) Perceber a importância da biologia como disciplina que abrange os fundamentos da origem da vida na Terra e consequentemente da origem do próprio homem.
b) Compreender a necessidade de se estudar os diversos conceitos que compõem a Biologia como meio de compreender as diversas formas de vida os diversos processos biológicos acerca dessas formas de vida.
Público-alvo
Portadores de diploma de curso superior nas áreas de Ciências Biológicas, Física, Matemática, Geografia, Ciências, professores das redes estadual e particular de ensino e profissionais que atuam e que desejam atuar em ensino de Biologia e/ou áreas afins.
Pós-Graduação Ensino de Ciências, o curso de Pós Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências se constitui um espaço de produção e socialização de conhecimentos e motivações, fortalecido pelo protagonismo dos sujeitos envolvidos, direta e indiretamente, e pela criação da cultura da pesquisa na dinâmica das ações de ensino. Um dos principais objetivos do curso é valorizar os profissionais dedicados ao ensino de Ciências. Público Alvo Graduado áreas afins
Pós-Graduação Ensino de Ciências, o curso de Pós Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências se constitui um espaço de produção e socialização de conhecimentos e motivações, fortalecido pelo protagonismo dos sujeitos envolvidos, direta e indiretamente, e pela criação da cultura da pesquisa na dinâmica das ações de ensino. Um dos principais objetivos do curso é valorizar os profissionais dedicados ao ensino de Ciências.
Público Alvo
Graduado áreas afins
Pós-Graduação Ensino da Geografia, abordar questões relevantes para oferecer subsídios para o desenvolvimento de práticas pedagógicas que levem ao reconhecimento da capacidade do discurso geográfico de desvendar a territorialidade da dinâmica social e dos demais elementos dessa área do conhecimento. O aprofundamento dos estudos das práticas pedagógicas para o ensino da Geografia se justifica no reconhecimento da relevância de uma formação de profissionais de qualidade com capacidade de atuarem de forma crítica acerca das questões da realidade e suas conexões com essa área do conhecimento. Objetivo Geral Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem da Geografia. Objetivos Específicos a) Refletir criticamente sobre o ensino de Geografia em busca de aprimoramento da didática e de metodologias a serem utilizadas. b) Compreender a necessidade de profissionais bem preparados para atuarem nessa área do conhecimento. Público-alvo Graduados em Geografia ou em cursos de áreas afins, que atuam ou pretendem atuar na docência de Geografia.
Pós-Graduação Ensino da Geografia, abordar questões relevantes para oferecer subsídios para o desenvolvimento de práticas pedagógicas que levem ao reconhecimento da capacidade do discurso geográfico de desvendar a territorialidade da dinâmica social e dos demais elementos dessa área do conhecimento.
O aprofundamento dos estudos das práticas pedagógicas para o ensino da Geografia se justifica no reconhecimento da relevância de uma formação de profissionais de qualidade com capacidade de atuarem de forma crítica acerca das questões da realidade e suas conexões com essa área do conhecimento.
Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem da Geografia.
a) Refletir criticamente sobre o ensino de Geografia em busca de aprimoramento da didática e de metodologias a serem utilizadas.
b) Compreender a necessidade de profissionais bem preparados para atuarem nessa área do conhecimento.
Graduados em Geografia ou em cursos de áreas afins, que atuam ou pretendem atuar na docência de Geografia.
Pós-Graduação Administração Escolar e Inspeção Escolar, o curso pretende municiar os profissionais licenciados e efetivados em função pública de inspeção escolar nas práticas rotineiras da sua atividade, buscando um diálogo com as áreas da administração escolar e as teorias pertinentes da Educação, concomitantemente com as políticas públicas em educação, gestão de pessoas e inclusão das NEE's. Objetivo Geral Formar especialistas para atuarem no campo da Inspeção Escolar e orientar a todos os profissionais licenciados que desejam especializar-se e atuarem no exercício da Inspeção Escolar. Objetivos Específicos Contribuir e oferecer melhores subsídios teórico-metodológicos para desenvolvimento de competências administrativas, técnicas, políticas e pedagógicas para o exercício das funções de Inspetor Escolar. Fomentar a implementação das políticas e diretrizes da Educação Nacional e Estadual de Educação. Público-alvo Profissionais da área de Educação ou interessados na área, professores, Inspetores escolares, Diretores e Gestores de Escolas.
Pós-Graduação Administração Escolar e Inspeção Escolar, o curso pretende municiar os profissionais licenciados e efetivados em função pública de inspeção escolar nas práticas rotineiras da sua atividade, buscando um diálogo com as áreas da administração escolar e as teorias pertinentes da Educação, concomitantemente com as políticas públicas em educação, gestão de pessoas e inclusão das NEE's.
Formar especialistas para atuarem no campo da Inspeção Escolar e orientar a todos os profissionais licenciados que desejam especializar-se e atuarem no exercício da Inspeção Escolar.
Contribuir e oferecer melhores subsídios teórico-metodológicos para desenvolvimento de competências administrativas, técnicas, políticas e pedagógicas para o exercício das funções de Inspetor Escolar.
Fomentar a implementação das políticas e diretrizes da Educação Nacional e Estadual de Educação.
Profissionais da área de Educação ou interessados na área, professores, Inspetores escolares, Diretores e Gestores de Escolas.
Curso ótimo. Ajudou bastante. Super recomendo
Curso de Adaptações Pedagógicas para a Educação Inclusiva 80 horas, o conceito de adaptações curriculares, consideradas como: estratégias e critérios de atuação docente, admitindo decisões que oportunizam adequar a ação educativa escolar às maneiras peculiares de aprendizagem dos alunos, considerando que o processo de ensino-aprendizagem pressupõe atender à diversificação de necessidades dos alunos na escola (MEC/SEESP/SEB, 1998).
O Curso de Capacitação Profissional em Autismo - 80 HORAS, visa capacitar profissionais para atuarem de acordo com os princípios da ABA (AppliedBehaviorAnalysis – Análise do Comportamento Aplicada), preparando-os para lidar com as demandas da população com diagnóstico de autismo e com relação à inclusão social e escolar. Público Alvo: Profissionais de educação, da pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e profissionais envolvido no ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
O Curso de Capacitação Profissional em Autismo - 80 HORAS, visa capacitar profissionais para atuarem de acordo com os princípios da ABA (AppliedBehaviorAnalysis – Análise do Comportamento Aplicada), preparando-os para lidar com as demandas da população com diagnóstico de autismo e com relação à inclusão social e escolar.
Público Alvo: Profissionais de educação, da pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e profissionais envolvido no ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
Maria Norma 35324-Descobri esta faculdade FaSouza no google na pandemia procurei algo para fazer que fosse gratuito pois estou desempregada e não posso fazer uma graduação ,encontrei cursos de capacitação temas e apostilas de uma riqueza um material que me atendeu e complementou meu saber pretendo fazer mais. O certificado completo detalhado e explicado E não parei indiquei e pretendo divulgar só tenho a agradecer.
O Curso de Turimos 80 horas, tem como objetivos: Fundamentar as relações entre serviço e turismo, promovendo sua integração e a conscientização entre os participantes da relevância do serviço como produto turístico; Desenvolver gestores comprometidos com a cultura de inovação e empreendedorismo; Proporcionar conhecimentos sobre a área da hospitalidade como fundamental na construção de serviços turísticos; Possibilitar networking entre participantes e profissionais renomados do setor turístico; Viabilizar experiência internacional aos participantes através do Módulo Internacional em uma universidade localizada em um país de alta relevância turística. Público Alvo: Áreas Afins.
O Curso de Turimos 80 horas, tem como objetivos: Fundamentar as relações entre serviço e turismo, promovendo sua integração e a conscientização entre os participantes da relevância do serviço como produto turístico;
Desenvolver gestores comprometidos com a cultura de inovação e empreendedorismo;
Proporcionar conhecimentos sobre a área da hospitalidade como fundamental na construção de serviços turísticos;
Possibilitar networking entre participantes e profissionais renomados do setor turístico;
Viabilizar experiência internacional aos participantes através do Módulo Internacional em uma universidade localizada em um país de alta relevância turística.
Público Alvo: Áreas Afins.
O Curso de Coordenação Pedagógica e Supervisão Escolar 80 horas é voltado para pedagogos, educadores das diversas áreas, administradores e demais profissionais que tenham potencial para atuar na gestão pedagógica, o curso engloba práticas de inspeção, administração e supervisão escolar tendo como objetivo aperfeiçoar todas as práticas, formar um multiprofissional com habilidades e competências para atuar nas funções técnico-pedagógicas de administração, supervisão e inspeção escolar. Objetiva também formar um profissional que possa atuar no planejamento escolar fora do âmbito da escola, nas secretarias de educação. Público Alvo: Áreas Afins.
O Curso de Coordenação Pedagógica e Supervisão Escolar 80 horas é voltado para pedagogos, educadores das diversas áreas, administradores e demais profissionais que tenham potencial para atuar na gestão pedagógica, o curso engloba práticas de inspeção, administração e supervisão escolar tendo como objetivo aperfeiçoar todas as práticas, formar um multiprofissional com habilidades e competências para atuar nas funções técnico-pedagógicas de administração, supervisão e inspeção escolar. Objetiva também formar um profissional que possa atuar no planejamento escolar fora do âmbito da escola, nas secretarias de educação.
Capacitação Profissional Inspeção Escolar - 80 horas: O curso de Inspeção Escolar é destinado para profissionais da educação que desejam enriquecer e capacitar a sua prática de inspeção escolar e refletir sobre a sua atuação no dia a dia da instituição educativa. Público Alvo: Profissionais da Educação e Áreas afins.
Capacitação Profissional Inspeção Escolar - 80 horas: O curso de Inspeção Escolar é destinado para profissionais da educação que desejam enriquecer e capacitar a sua prática de inspeção escolar e refletir sobre a sua atuação no dia a dia da instituição educativa.
Público Alvo: Profissionais da Educação e Áreas afins.
Capacitação Profissional em Gestão de Equipes e Liderança 80 Horas: O Curso em Gestão de equipes e Liderança tem como proposta capacitar profissionais para atuarem na liderança de empresas em equipes de alto desempenho, capacitando-os nas diversas técnicas e metodologias da área, alinhadas à estratégia organizacional das corporações. Público Alvo: Áreas Afins.
Capacitação Profissional em Gestão de Equipes e Liderança 80 Horas: O Curso em Gestão de equipes e Liderança tem como proposta capacitar profissionais para atuarem na liderança de empresas em equipes de alto desempenho, capacitando-os nas diversas técnicas e metodologias da área, alinhadas à estratégia organizacional das corporações.
Sou graduado, pós graduado e cursando Mestrado.... Pretendo com essa pós alavancar minha carreira e atualizar meu aprendizado nessa nova profissão, que está em alta no Mercado... COACHING
Pós-Graduação Coaching, abordar no curso questões voltadas para a reflexão acerca dos fundamentos históricos do coaching, evolução até os dias atuais, relevância do coaching tanto para os líderes quanto para os demais componentes das equipes de trabalho. O coaching como ferramenta para unir equipes, para a empatia, desenvolvimento de produtos, lucratividade e sucesso das instituições. O aprofundamento de estudos acerca do coaching se justifica pela constante necessidade de as empresas se prepararem para as mudanças de perfil da sociedade, das relações de liderança e de trabalho de um modo geral, tendo no coaching uma ferramenta e um aliado para o sucesso das organizações. Objetivo Geral Compreender a função do coaching como instrumento para capacitação das equipes, para a melhoria nos relacionamentos interpessoais e também para a autoconfiança do profissional em sua capacidade de atuar no mercado de trabalho diante das exigências atuais. Objetivos Específicos a) Perceber a importância do coaching para promover a autoestima, autoconfiança para o sucesso das relações interpessoais no trabalho e fora dele. b) Compreender que o coaching é uma ferramenta poderosa para garantir qualidade nos processos internos e externos das instituições. Público-alvo Destina-se a diretores, gerentes, coordenadores, supervisores e líderes de grupo que necessitam obter melhores resultados das equipes, bem como a profissionais das mais diversas áreas do conhecimento e que possuam diploma de ensino superior.
Pós-Graduação Coaching, abordar no curso questões voltadas para a reflexão acerca dos fundamentos históricos do coaching, evolução até os dias atuais, relevância do coaching tanto para os líderes quanto para os demais componentes das equipes de trabalho. O coaching como ferramenta para unir equipes, para a empatia, desenvolvimento de produtos, lucratividade e sucesso das instituições.
O aprofundamento de estudos acerca do coaching se justifica pela constante necessidade de as empresas se prepararem para as mudanças de perfil da sociedade, das relações de liderança e de trabalho de um modo geral, tendo no coaching uma ferramenta e um aliado para o sucesso das organizações.
Compreender a função do coaching como instrumento para capacitação das equipes, para a melhoria nos relacionamentos interpessoais e também para a autoconfiança do profissional em sua capacidade de atuar no mercado de trabalho diante das exigências atuais.
a) Perceber a importância do coaching para promover a autoestima, autoconfiança para o sucesso das relações interpessoais no trabalho e fora dele.
b) Compreender que o coaching é uma ferramenta poderosa para garantir qualidade nos processos internos e externos das instituições.
Destina-se a diretores, gerentes, coordenadores, supervisores e líderes de grupo que necessitam obter melhores resultados das equipes, bem como a profissionais das mais diversas áreas do conhecimento e que possuam diploma de ensino superior.
Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail