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Foi muito bom fazer uma Pós-graduação na Faculdade Souza. Uma equipe extremamente competente, Material didático excelente, e uma metodologia incrível. Vocês são 10. Em breve iniciarei outra pós. Muito obrigado por tudo. Abraços. George Almeida Lima. Campos Sales-CE
Foi muito bom fazer uma Pós-graduação na Faculdade Souza. Uma equipe extremamente competente, Material didático excelente, e uma metodologia incrível. Vocês são 10. Em breve iniciarei outra pós. Muito obrigado por tudo. Abraços.
George Almeida Lima. Campos Sales-CE
Pós-Graduação Docência do Ensino Superior, embasamento teórico à profissionais que queiram ingressar em práticas docentes do Ensino Superior, oferecendo embasamento teórico-metodológico que lhes permitam um aprofundamento pedagógico, social e ético de sua profissão, abordando temas relacionados às práticas e metodologias aplicadas nas Universidades, de forma que possam contribuir com modelos de reflexão acadêmica e ação nos espaços Universitários. O aprofundamento dos estudos nessa área se dá pelo fato de haver a necessidade de que o especialista em Docência do Ensino Superior saiba refletir sobre o significado da profissão Docente, analisando as condições técnico-pedagógicas que favoreçam o bom desempenho docente, incluindo as novas tecnologias da informação e da comunicação como elementos que contribuam para a inovação da prática pedagógica. Objetivo Geral Especializar profissionais que queiram ingressar em práticas docentes do Ensino Superior, oferecendo embasamento teórico-metodológico que lhes permitam um aprofundamento pedagógico, social e ético de sua profissão, abordando temas relacionados às práticas e metodologias aplicadas nas Universidades, de forma que possam contribuir com modelos de reflexão acadêmica e ação nos espaços Universitários. Objetivos Específicos a) Formar profissionais capazes de articular, mobilizar e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para o desempenho eficiente e eficaz de atividades requeridas pelo seu campo de trabalho.b) Proporcionar condições para formar profissionais éticos, que consigam atuar como docentes no ensino superior, tomar decisões de forma responsável para contornar problemas e enfrentar situações imprevistas e que possam trabalhar em equipe de forma respeitosa e solidária. Público-alvo Graduados de qualquer área do conhecimento.
Pós-Graduação Docência do Ensino Superior, embasamento teórico à profissionais que queiram ingressar em práticas docentes do Ensino Superior, oferecendo embasamento teórico-metodológico que lhes permitam um aprofundamento pedagógico, social e ético de sua profissão, abordando temas relacionados às práticas e metodologias aplicadas nas Universidades, de forma que possam contribuir com modelos de reflexão acadêmica e ação nos espaços Universitários.
O aprofundamento dos estudos nessa área se dá pelo fato de haver a necessidade de que o especialista em Docência do Ensino Superior saiba refletir sobre o significado da profissão Docente, analisando as condições técnico-pedagógicas que favoreçam o bom desempenho docente, incluindo as novas tecnologias da informação e da comunicação como elementos que contribuam para a inovação da prática pedagógica.
Objetivo Geral
Especializar profissionais que queiram ingressar em práticas docentes do Ensino Superior, oferecendo embasamento teórico-metodológico que lhes permitam um aprofundamento pedagógico, social e ético de sua profissão, abordando temas relacionados às práticas e metodologias aplicadas nas Universidades, de forma que possam contribuir com modelos de reflexão acadêmica e ação nos espaços Universitários.
Objetivos Específicos
a) Formar profissionais capazes de articular, mobilizar e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para o desempenho eficiente e eficaz de atividades requeridas pelo seu campo de trabalho.b) Proporcionar condições para formar profissionais éticos, que consigam atuar como docentes no ensino superior, tomar decisões de forma responsável para contornar problemas e enfrentar situações imprevistas e que possam trabalhar em equipe de forma respeitosa e solidária.
Público-alvo
Graduados de qualquer área do conhecimento.
Capacitação Profissional Psicomotricidade e Aprendizagem - 80 horas: Capacitar profissionais para atuarem na área da Educação com enfoque no desenvolvimento psicomotor da criança e do adolescente. Discutir as implicações da corporeidade nas aprendizagens escolares e sua prática em diversos segmentos da educação formal e informal, dentro dos preceitos teóricos da Psicomotricidade. Preparar o profissional para avaliar e intervir no campo da Psicomotricidade Escolar. Público Alvo: pedagogos, educadores físicos, arte-educadores, arteterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e demais graduados das áreas da educação e saúde e afins.
Capacitação Profissional Psicomotricidade e Aprendizagem - 80 horas: Capacitar profissionais para atuarem na área da Educação com enfoque no desenvolvimento psicomotor da criança e do adolescente. Discutir as implicações da corporeidade nas aprendizagens escolares e sua prática em diversos segmentos da educação formal e informal, dentro dos preceitos teóricos da Psicomotricidade. Preparar o profissional para avaliar e intervir no campo da Psicomotricidade Escolar.
Público Alvo: pedagogos, educadores físicos, arte-educadores, arteterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e demais graduados das áreas da educação e saúde e afins.
Pós-Graduação Educação Física Escolar, abordar a educação física escolar como ação psicomotora e por meio da educação psicomotora a prática do movimento em todo o transcurso de existência do ser humano como ferramenta para o seu desenvolvimento físico, emocional, social e cultural. O aprofundamento de estudos na área da Educação Física Escolar se justifica pela diversificação em função das relações sociais, das ideias morais, das capacidades e da maneira de ser de cada um e importância de se primar por uma educação em valores humanos que priorize a autoestima e o respeito começando pelo próprio corpo, o do outro e o meio social em que o indivíduo está inserido. Objetivo Geral Perceber a importância de se favorecer e educar o movimento, tendo em vista ao mesmo tempo as funções do mesmo para os processos de prazer, aceitação, aprendizagem e interação do indivíduo consigo, com o outro e com o meio. Objetivos Específicos a) Perceber a relação intrínseca das funções motoras cognitivas e que, também pela afetividade, encaminha o movimento. b) Entender a Educação Física Escolar e a psicomotricidade como áreas afins e complementares que favorecem o desenvolvimento da autoestima, da disciplina, da concentração e consequentemente do desenvolvimento físico e cognitivo do indivíduo. Público-alvo Graduados em Educação Física e áreas afins.
Pós-Graduação Educação Física Escolar, abordar a educação física escolar como ação psicomotora e por meio da educação psicomotora a prática do movimento em todo o transcurso de existência do ser humano como ferramenta para o seu desenvolvimento físico, emocional, social e cultural.
O aprofundamento de estudos na área da Educação Física Escolar se justifica pela diversificação em função das relações sociais, das ideias morais, das capacidades e da maneira de ser de cada um e importância de se primar por uma educação em valores humanos que priorize a autoestima e o respeito começando pelo próprio corpo, o do outro e o meio social em que o indivíduo está inserido.
Perceber a importância de se favorecer e educar o movimento, tendo em vista ao mesmo tempo as funções do mesmo para os processos de prazer, aceitação, aprendizagem e interação do indivíduo consigo, com o outro e com o meio.
a) Perceber a relação intrínseca das funções motoras cognitivas e que, também pela afetividade, encaminha o movimento.
b) Entender a Educação Física Escolar e a psicomotricidade como áreas afins e complementares que favorecem o desenvolvimento da autoestima, da disciplina, da concentração e consequentemente do desenvolvimento físico e cognitivo do indivíduo.
Graduados em Educação Física e áreas afins.
Capacitação Profissional Educação Física no Ensino Fundamental e Médio - 80 horas. O curso de capacitação em Educação Física no Ensino Fundamental e Médio aborda um conteúdo que visa à organização das aulas de Educação Física no ambiente escolar.Público Alvo: é destinado aos já profissionais da educação, licenciados em Educação Física que necessitem se capacitar e adquirir conhecimentos para desenvolver programas educacionais na ambiência escolar.
Curso de Aspectos Históricos da Educação Física Escolar Evolução e Teorias 80 horas. Para entendermos um pouco melhor o que está acontecendo com a Educação Física Escolar, precisamos conhecer um pouco da história da nossa Educação Física Escolar, para tentarmos se não resolvermos os problemas, pelo menos, não cometermos os mesmos erros. Público Alvo Áreas Afins.
Curso de Aspectos Históricos da Educação Física Escolar Evolução e Teorias 80 horas. Para entendermos um pouco melhor o que está acontecendo com a Educação Física Escolar, precisamos conhecer um pouco da história da nossa Educação Física Escolar, para tentarmos se não resolvermos os problemas, pelo menos, não cometermos os mesmos erros.
Público Alvo
Áreas Afins.
A Pós-Graduação em Metodologia do Ensino de Educação Física, tem como objetivo qualificar profissionais de Educação Física e áreas afins detentores de nível superior voltados para atuação na Educação. Oferecer uma possibilidade de aprofundamento teórico e de atualização do conhecimento sobre a prática docente em Educação Física, capacitando os professores da educação básica, para a avaliação e o aprimoramento de suas práticas pedagógicas, na busca por uma atuação crítica e contextualizada. Público Alvo Graduados em cursos nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.
A Pós-Graduação em Metodologia do Ensino de Educação Física, tem como objetivo qualificar profissionais de Educação Física e áreas afins detentores de nível superior voltados para atuação na Educação. Oferecer uma possibilidade de aprofundamento teórico e de atualização do conhecimento sobre a prática docente em Educação Física, capacitando os professores da educação básica, para a avaliação e o aprimoramento de suas práticas pedagógicas, na busca por uma atuação crítica e contextualizada.
Graduados em cursos nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.
Capacitação Profissional em Treinamento Desportivo - 240 horas: O curso de Treinamento Desportivo é fundamentado sob uma sólida base científica da fisiologia do exercício; dos aspectos metodológicos da biomecânica aplicada; do estudo das capacidades físicas; dos princípios e leis do treinamento e, do estudo da periodização do treinamento desportivo, possibilitando ao Profissional de Educação Física atuar na organização, planejamento e execução de projetos de periodização das modalidades desportivas. Público-Alvo: graduados em Educação Física, graduados na área da Saúde e Áreas Afins.
Capacitação Profissional em Treinamento Desportivo - 240 horas: O curso de Treinamento Desportivo é fundamentado sob uma sólida base científica da fisiologia do exercício; dos aspectos metodológicos da biomecânica aplicada; do estudo das capacidades físicas; dos princípios e leis do treinamento e, do estudo da periodização do treinamento desportivo, possibilitando ao Profissional de Educação Física atuar na organização, planejamento e execução de projetos de periodização das modalidades desportivas.
Público-Alvo: graduados em Educação Física, graduados na área da Saúde e Áreas Afins.
Todos os cursos são maravilhosos. A equipe é muito eficiente e atenciosa com seus alunos.
O Curso Educação Patrimonial 80 horas tem como objetivo ampliar e aprofundar o estudo em educação patrimonial, contribuindo para a preservação do patrimônio cultural nos diferentes espaços sociais. Podem participar profissionais em História, Turismo, Artes Visuais, Arquitetura e Urbanismo, Pedagogia e Comunicação; gestores públicos ligados à questão do patrimônio; museólogos, arqueólogos e arquivistas, entre outros profissionais ligados à questão da preservação e difusão do patrimônio cultural. Público Alvo: Áreas afins.
O Curso Educação Patrimonial 80 horas tem como objetivo ampliar e aprofundar o estudo em educação patrimonial, contribuindo para a preservação do patrimônio cultural nos diferentes espaços sociais. Podem participar profissionais em História, Turismo, Artes Visuais, Arquitetura e Urbanismo, Pedagogia e Comunicação; gestores públicos ligados à questão do patrimônio; museólogos, arqueólogos e arquivistas, entre outros profissionais ligados à questão da preservação e difusão do patrimônio cultural.
Público Alvo: Áreas afins.
Curso de Filosofia Oriental 80 horas. A filosofia oriental é a filosofia desenvolvida nos países da Ásia Oriental e do Oriente Médio, como Índia, Irã, China, Coreia e Japão, além da filosofia islâmica e da filosofia judaica. Público Alvo: Áreas Afins
Curso de Filosofia Oriental 80 horas. A filosofia oriental é a filosofia desenvolvida nos países da Ásia Oriental e do Oriente Médio, como Índia, Irã, China, Coreia e Japão, além da filosofia islâmica e da filosofia judaica.
Público Alvo: Áreas Afins
O Curso de Informática na Educação 240 horas tem o objetivo de aperfeiçoar o educador na utilização de recursos tecnológicos empregados na educação, ampliando sua familiaridade com recursos utilizados nos meios digitais, seja em blogs, redes sociais, sites ou wikis, e é voltado para áreas afins. Público Alvo: Áreas Afins.
O Curso de Informática na Educação 240 horas tem o objetivo de aperfeiçoar o educador na utilização de recursos tecnológicos empregados na educação, ampliando sua familiaridade com recursos utilizados nos meios digitais, seja em blogs, redes sociais, sites ou wikis, e é voltado para áreas afins.
Público Alvo: Áreas Afins.
Pós-Graduação em Metodologia do Ensino de História: A proposta do curso objetiva discutir os processos e as práticas metodológicas a serem implementadas no ensino de história, bem como a formação do docente inserido nesta área do ensino. Público Alvo: Licenciados em História e professores dos anos iniciais do ensino fundamental.
Pós-Graduação em Metodologia do Ensino de História: A proposta do curso objetiva discutir os processos e as práticas metodológicas a serem implementadas no ensino de história, bem como a formação do docente inserido nesta área do ensino.
Público Alvo:
Licenciados em História e professores dos anos iniciais do ensino fundamental.
Capacitação Profissional em Gestão de Equipes e Liderança 80 Horas: O Curso em Gestão de equipes e Liderança tem como proposta capacitar profissionais para atuarem na liderança de empresas em equipes de alto desempenho, capacitando-os nas diversas técnicas e metodologias da área, alinhadas à estratégia organizacional das corporações. Público Alvo: Áreas Afins.
Capacitação Profissional em Gestão de Equipes e Liderança 80 Horas: O Curso em Gestão de equipes e Liderança tem como proposta capacitar profissionais para atuarem na liderança de empresas em equipes de alto desempenho, capacitando-os nas diversas técnicas e metodologias da área, alinhadas à estratégia organizacional das corporações.
O Curso de Capacitação Profissional Avaliação Escolar e Concepções Pedagógicas de Ensino 80 horas: A avaliação é uma prática didática do trabalho docente que deve acompanhar todas as etapas do processo ensino‐aprendizagem. Através dela, os resultados que vão sendo obtidos no decorrer da relação pedagógica entre professor e alunos são comparados com os objetivos propostos, com o intuito de se detectar em progressos e dificuldades e, fundamentalmente, reorientar o trabalho docente. Público Alvo: Áreas Afins.
O Curso de Capacitação Profissional Avaliação Escolar e Concepções Pedagógicas de Ensino 80 horas: A avaliação é uma prática didática do trabalho docente que deve acompanhar todas as etapas do processo ensino‐aprendizagem. Através dela, os resultados que vão sendo obtidos no decorrer da relação pedagógica entre professor e alunos são comparados com os objetivos propostos, com o intuito de se detectar em progressos e dificuldades e, fundamentalmente, reorientar o trabalho docente.
O Curso de Capacitação Profissional Filosofia Contemporânea 240 horas, tem objetivo de atender a demanda de formação específica para profissionais de filosofia e áreas afins, em conteúdos da Filosofia Contemporânea. Contribuir para o desenvolvimento de competências específicas de modo que o aluno seja capaz de aprofundar os grandes temas filosóficos Contemporâneos; Público Alvo: Áreas afins.
O Curso de Capacitação Profissional Filosofia Contemporânea 240 horas, tem objetivo de atender a demanda de formação específica para profissionais de filosofia e áreas afins, em conteúdos da Filosofia Contemporânea. Contribuir para o desenvolvimento de competências específicas de modo que o aluno seja capaz de aprofundar os grandes temas filosóficos Contemporâneos;
Capacitação Profissional Neuropsicologia e Problemas de Aprendizagem - 240 horas: Este Curso visa fornecer conhecimentos na área de neuropsicologia e problemas de aprendizagem e a forma como os professores e pedagogos devem trabalhar no contexto educativo. Público Alvo: Profissionais do Curso de Pedagogia e áreas afins.
Capacitação Profissional Neuropsicologia e Problemas de Aprendizagem - 240 horas: Este Curso visa fornecer conhecimentos na área de neuropsicologia e problemas de aprendizagem e a forma como os professores e pedagogos devem trabalhar no contexto educativo.
Público Alvo: Profissionais do Curso de Pedagogia e áreas afins.
O Curso de Capacitação Profissional Museologia e Educação Museal 120 horas, Os museus tiveram origem no hábito humano do colecionismo, que nasceu junto com a própria humanidade. Desde a Antiguidade remota o homem, por infinitas razões, coleciona objetos e lhes atribui valor, seja afetivo, cultural ou simplesmente material, o que justifica a necessidade de sua preservação ao longo do tempo. O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) é uma autarquia federal, dotada de personalidade jurídica de direito público, com autonomia administrativa e financeira, vinculada ao Ministério da Cultura. Possui sede e foro em Brasília e conta com uma representação no Rio de Janeiro, podendo estabelecer escritórios ou dependências em outras unidades da federação. Público Alvo: Áreas Afins.
O Curso de Capacitação Profissional Museologia e Educação Museal 120 horas, Os museus tiveram origem no hábito humano do colecionismo, que nasceu junto com a própria humanidade. Desde a Antiguidade remota o homem, por infinitas razões, coleciona objetos e lhes atribui valor, seja afetivo, cultural ou simplesmente material, o que justifica a necessidade de sua preservação ao longo do tempo. O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) é uma autarquia federal, dotada de personalidade jurídica de direito público, com autonomia administrativa e financeira, vinculada ao Ministério da Cultura. Possui sede e foro em Brasília e conta com uma representação no Rio de Janeiro, podendo estabelecer escritórios ou dependências em outras unidades da federação.
Cultura Indígena, o Curso de Capacitação Profissional Cultura Indígena 120 horas, o contato com o branco, desde o início da colonização, sempre foi prejudicial ao índio e à cultura indígena em geral, pois funciona como elemento destribalizador, provocando perda das terras e dos valores culturais. Com o tempo, perdeu-se a imensa diversidade cultural que as tribos representavam sem que chegassem a ser estudadas. Público Alvo: Áreas Afins.
Cultura Indígena, o Curso de Capacitação Profissional Cultura Indígena 120 horas, o contato com o branco, desde o início da colonização, sempre foi prejudicial ao índio e à cultura indígena em geral, pois funciona como elemento destribalizador, provocando perda das terras e dos valores culturais. Com o tempo, perdeu-se a imensa diversidade cultural que as tribos representavam sem que chegassem a ser estudadas.
Pós-Graduação Gestão Escolar, abordar no curso estratégias para uma formação multiprofissional com habilidades e competências para atuar nas funções técnico-pedagógicas no sentido de abranger ações da administração, coordenação e planejamento escolar/educacional, visando uma capacitação profissional para compreender e atuar de forma competente nessas áreas afins e complementares dentro do espaço da instituição escola. O aprofundamento de estudos na área da Gestão escolar se justifica pelo fato de ser cada vez mais relevante na atualidade tendo em vista o alto nível de exigência em meio à diversidade social e cultural encontrada na instituição escola e na sociedade de um modo geral. Profissionais da educação precisam dominar conhecimentos profundos nas áreas da gestão, planejamento e ações pedagógicas visando atender às demandas da educação na contemporaneidade. Objetivo Geral Diagnosticar problemas, programar e realizar atividades centradas nas inovações das práticas escolares, promovendo a qualidade das atividades curriculares bem como na gestão escolar. Objetivos Específicos a) Compreender a importância de se organizar e aplicar processos de avaliação acerca da formação profissional no que tange o desenvolvimento do currículo e a qualidade das práticas educacionais. b) Perceber a necessidade de aprofundar seus conhecimentos nas áreas de gestão, planejamento e coordenação educacional. Público-alvo Pedagogos, licenciados nas várias áreas do conhecimento e demais profissionais de nível superior interessados em conhecimentos relativos à gestão escolar e coordenação pedagógica.
Pós-Graduação Gestão Escolar, abordar no curso estratégias para uma formação multiprofissional com habilidades e competências para atuar nas funções técnico-pedagógicas no sentido de abranger ações da administração, coordenação e planejamento escolar/educacional, visando uma capacitação profissional para compreender e atuar de forma competente nessas áreas afins e complementares dentro do espaço da instituição escola.
O aprofundamento de estudos na área da Gestão escolar se justifica pelo fato de ser cada vez mais relevante na atualidade tendo em vista o alto nível de exigência em meio à diversidade social e cultural encontrada na instituição escola e na sociedade de um modo geral. Profissionais da educação precisam dominar conhecimentos profundos nas áreas da gestão, planejamento e ações pedagógicas visando atender às demandas da educação na contemporaneidade.
Diagnosticar problemas, programar e realizar atividades centradas nas inovações das práticas escolares, promovendo a qualidade das atividades curriculares bem como na gestão escolar.
a) Compreender a importância de se organizar e aplicar processos de avaliação acerca da formação profissional no que tange o desenvolvimento do currículo e a qualidade das práticas educacionais.
b) Perceber a necessidade de aprofundar seus conhecimentos nas áreas de gestão, planejamento e coordenação educacional.
Pedagogos, licenciados nas várias áreas do conhecimento e demais profissionais de nível superior interessados em conhecimentos relativos à gestão escolar e coordenação pedagógica.
Pós-Graduação Sociologia. Pensar as mudanças sociais dos últimos quinhentos anos e quais os reflexões na vida social da atualidade e no futuro da humanidade. Criar um espaço para a atualização dos profissionais envolvidos com o estudo das ciências sociais. Bem como, pensar novos modelos de vida social para o século XXI. Público Alvo Graduados em Filosofia, Educação, Ciências Sociais, Direito, Jornalismo, Administração, Comunicação e Ciências Humanas.
Pós-Graduação Sociologia. Pensar as mudanças sociais dos últimos quinhentos anos e quais os reflexões na vida social da atualidade e no futuro da humanidade. Criar um espaço para a atualização dos profissionais envolvidos com o estudo das ciências sociais. Bem como, pensar novos modelos de vida social para o século XXI.
Graduados em Filosofia, Educação, Ciências Sociais, Direito, Jornalismo, Administração, Comunicação e Ciências Humanas.
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