Depoimento de Alunos - CAMPESTRE-MG

Depoimento de Alunos

  • INSTITUTO SOUZA ADRIANI MYRI DE OLIVEIRA

    Adriani Myri de...

    Profissional e Profissionalizante

    Ser profissional exige fazer o que gosta da melhor forma possível e sentir prazer no que faz, não exige que seja uma profissão que dê milhões trilhões, só exige fazer o que gosta.

    Ser profissionalizante exige fazer qualquer curso, exige fazer qualquer escolha visando ganhar milhões e trilhões.

    Ser profissionalizante é o mesmo que fazer qualquer coisa com o risco de um dia se apaixonar.

    Ser profissional é fazer já estando apaixonado pela profissão que escolheu.

    Entre as duas escolhas opte pela ser profissional seja apaixonado, coloque seu coração a cada escolha tomada que sempre será a melhor escolha.

    Vocês possuem tudo isso no tratamento de vocês. Parabéns e continue assim.

     

    • GESTÃO ESCOLAR (ADMINISTRAÇÃO, SUPERVISÃO, ORIENTAÇÃO E INSPEÇÃO)

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação em Gestão Escolar (Administração, Supervisão, Orientação e Inspeção)abordar no curso estratégias para uma formação multiprofissional com habilidades e competências para atuar nas funções técnico-pedagógicas de administração, supervisão e inspeção escolar visando uma capacitação profissional para atuar no planejamento escolar e também fora do âmbito da escola, ou seja, em secretarias de educação. 

      O aprofundamento de estudos na área da coordenação pedagógica e Gestão escolar se justificam pelo fato dos mesmos serem cada vez mais relevantes na atualidade tendo em vista o alto nível de exigência em meio à diversidade social e cultural encontrada na instituição escola e sociedade de modo geral, exigindo dos profissionais da educação conhecimentos mais profundos nas áreas de gestão, planejamento, orientação e supervisão educacional visando atender às demandas da educação na contemporaneidade.

      Objetivo Geral 

      Diagnosticar problemas, programar e realizar atividades centradas nas inovações das práticas escolares, promovendo a qualidade das atividades curriculares.

      Objetivos Específicos 

      a) Compreender a importância de se organizar e aplicar processos de avaliação acerca da formação profissional no que tange o desenvolvimento do currículo e a qualidade das práticas educacionais.

      b) Perceber a necessidade de aprofundar seus conhecimentos nas áreas de gestão, planejamento, orientação e supervisão educacional.

      Público-alvo 

      Graduados em cursos de Pedagogia e profissionais licenciados na área da educação que queiram exercer funções de gestores, coordenadores, diretores de escolas públicas e privadas em todo o Brasil

    • PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E CLÍNICA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica, abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades educativas específicas e/ou dificuldades no processo de aprendizagem, no contexto sóciocultural brasileiro, visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais com ética e competência.

      O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.

      Objetivo Geral 

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais/limitações cognitivas ou emocionais. 

      Objetivos Específicos 

      a) Refletir criticamente sobre a educação de um modo geral bem como a do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.

      b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais ou dificuldades no processo de aprendizagem.

      Público-alvo 

      O curso se destina aos profissionais das áreas de Psicologia, Fonoaudiologia, Pedagogia, Professores licenciados de todas as áreas da Educação e profissionais graduados em Magistério Superior.

       

    • EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA E NEUROPSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E CLÍNICA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Educação Especial e Neuropsicopedagogia Institucional e Clínica, abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento.

      O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.

      Objetivo Geral

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais.
       
      Objetivos Específicos

      a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.
      b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento.

      Público-alvo 

      Graduados em Pedagogia, Medicina, Psicologia, Fonoaudiologia, Professores graduados do ensino fundamental e do ensino médio de diversas áreas (Educação Física, Música, Artes, entre outras), Coordenadores, Supervisores e Orientadores Educacionais graduados

    • INSPEÇÃO ESCOLAR - 240 HORAS

      Capacitação Profissional em Inspeção Escolar - 240 horas: O curso de Inspeção Escolar é destinado para profissionais da educação que desejam enriquecer e capacitar a sua prática de inspeção escolar e refletir sobre a sua atuação no dia a dia da instituição educativa.

      Público Alvo: Profissionais da Educação e Áreas afins.

    • PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL - 80 HORAS

      Capacitação Profissional Psicopedagogia Institucional - 80 horas. O curso capacita profissionais da área de educação e psicologia para atuar com a prevenção de problemas de aprendizagem e de ensino gerados no contexto escolar, para orientar, adequadamente, os professores e a família das crianças que apresentam problemas escolares.

      Público Alvo: é destinado aos já profissionais da educação, dentre professores licenciados em pedagogia ou normal superior, professores da educação básica, professores de educação especial, gestores escolares, e outras funções da área, que procuram se inserir melhor no universo educacional de seus alunos e, a partir de suas dificuldades e facilidades, elaborar estratégias eficientes para o desenvolvimento dos mesmos.

    • NEUROPSICOLOGIA E PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Capacitação Profissional Neuropsicologia e Problemas de Aprendizagem - 80 horas: Este Curso visa fornecer conhecimentos na área de neuropsicologia e problemas de aprendizagem e a forma como os professores e pedagogos devem trabalhar no contexto educativo.

      Público Alvo: Profissionais do Curso de Pedagogia e áreas afins.

    • EDUCAÇÃO INFANTIL

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação em Educação Infantil, abordar criticamente a reflexão sobre as práticas pedagógicas a Educação Infantil como sendo primordiais para o desenvolvimento de toda a vida escolar da criança pois a Educação Infantil é a primeira e, portanto, a mais importante etapa do desenvolvimento e do processo ensino/aprendizagem 

      O aprofundamento dos estudos das práticas pedagógicas na Educação Infantil se justifica pela necessidade de profissionais bem preparados para lidar com essa etapa importante e essencial para o desenvolvimento da criança nas diversas áreas. 

      Objetivo Geral 

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem da criança.

      Objetivos Específicos 

      a) Refletir criticamente sobre a educação da criança em busca de aprimoramento da didática e de metodologias a serem utilizadas.

      b) Compreender a necessidade de profissionais bem preparados para atuarem junto aos alunos da Educação Infantil.

      Público-alvo

      Graduados em Pedagogia, Psicologia e áreas afins.

  • INSTITUTO SOUZA ELIZABTH DO CARMO MARÇAL FRANCO

    Elizabth Do Car...

    Boa noite!!!

    Excelente atendimento em todos sentidos.Estão de parabéns.

    • GESTÃO ESCOLAR (ADMINISTRAÇÃO, SUPERVISÃO, ORIENTAÇÃO E INSPEÇÃO)

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação em Gestão Escolar (Administração, Supervisão, Orientação e Inspeção)abordar no curso estratégias para uma formação multiprofissional com habilidades e competências para atuar nas funções técnico-pedagógicas de administração, supervisão e inspeção escolar visando uma capacitação profissional para atuar no planejamento escolar e também fora do âmbito da escola, ou seja, em secretarias de educação. 

      O aprofundamento de estudos na área da coordenação pedagógica e Gestão escolar se justificam pelo fato dos mesmos serem cada vez mais relevantes na atualidade tendo em vista o alto nível de exigência em meio à diversidade social e cultural encontrada na instituição escola e sociedade de modo geral, exigindo dos profissionais da educação conhecimentos mais profundos nas áreas de gestão, planejamento, orientação e supervisão educacional visando atender às demandas da educação na contemporaneidade.

      Objetivo Geral 

      Diagnosticar problemas, programar e realizar atividades centradas nas inovações das práticas escolares, promovendo a qualidade das atividades curriculares.

      Objetivos Específicos 

      a) Compreender a importância de se organizar e aplicar processos de avaliação acerca da formação profissional no que tange o desenvolvimento do currículo e a qualidade das práticas educacionais.

      b) Perceber a necessidade de aprofundar seus conhecimentos nas áreas de gestão, planejamento, orientação e supervisão educacional.

      Público-alvo 

      Graduados em cursos de Pedagogia e profissionais licenciados na área da educação que queiram exercer funções de gestores, coordenadores, diretores de escolas públicas e privadas em todo o Brasil

    • BIBLIOTECONOMIA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Biblioteconomia, estudar as práticas, perspectivas e as aplicações de métodos de representação e gestão da informação e do conhecimento em diferentes ambientes de informação tais como bibliotecas e centros de documentação, centros de pesquisa. Atualmente, a área está entrelaçada com diversas outras áreas, principalmente com a Ciência da Informação e a Documentação. 

      A área de atuação da Biblioteconomia tem uma grande abrangência, que vai desde universidades, centros de pesquisa e documentação, bibliotecas públicas, escolares, comunitárias, especializadas como as das empresas e jurídicas, entre outras, utilizando diversos instrumentos, sejam de meio impresso ou virtual, visando disponibilizar a informação pertinente ao usuário. Informação esta, de grande relevância para o desenvolvimento de pesquisas e/ou de tecnologia, para o aumento da produtividade das empresas e, principalmente, para levar ao cidadão a possibilidade de utilizar a informação para o exercício da sua cidadania.

      A relevância do curso de pós graduação em Biblioteconomia está justamente no fato de proporcionar ao aluno um conhecimento aprofundado do processo, incluindo operações administrativas, de preservação e conservação dos materiais, processamento da informação, informática aplicada à Biblioteconomia e atendimento ao usuário. Deverá apresentar uma formação direcionada tanto na orientação generalista, quanto na especialista. Porém, acima de tudo, demonstrar capacidade de aprender e de atuar nas diferentes áreas da Biblioteconomia, atualizar-se permanentemente e demonstrar senso de responsabilidade frente às pessoas e ao mundo.

      Objetivo Geral

      Formar profissionais aptos a exercer a profissão em Biblioteconomia com competência, disciplina e ética, conscientes de seu compromisso social, cultural e educacional.

      Objetivos Específicos

      a) Formar profissionais capazes de articular, mobilizar e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para o desempenho eficiente e eficaz de atividades requeridas pelo seu campo de trabalho.

      b) Formar profissionais capazes de atuar nos mais diferentes e complexos campos de trabalho que envolva conhecimentos das atividades vinculadas em Biblioteconomia.

      c) Proporcionar condições para formar profissionais éticos, que consigam atuar sob diferentes condições de trabalho, tomar decisões de forma responsável para contornar problemas e enfrentar situações imprevistas e que possam trabalhar em grupo de forma respeitosa e solidária.

      Público-alvo

      Ensino Superior – Graduados na Área de Biblioteconomia

    • EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA E NEUROPSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E CLÍNICA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Educação Especial e Neuropsicopedagogia Institucional e Clínica, abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento.

      O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.

      Objetivo Geral

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais.
       
      Objetivos Específicos

      a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.
      b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento.

      Público-alvo 

      Graduados em Pedagogia, Medicina, Psicologia, Fonoaudiologia, Professores graduados do ensino fundamental e do ensino médio de diversas áreas (Educação Física, Música, Artes, entre outras), Coordenadores, Supervisores e Orientadores Educacionais graduados

    • INSPEÇÃO ESCOLAR - 240 HORAS

      Capacitação Profissional em Inspeção Escolar - 240 horas: O curso de Inspeção Escolar é destinado para profissionais da educação que desejam enriquecer e capacitar a sua prática de inspeção escolar e refletir sobre a sua atuação no dia a dia da instituição educativa.

      Público Alvo: Profissionais da Educação e Áreas afins.

    • COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Capacitação Profissional Comunicação Alternativa - 80 horas: Ampliar as competências e habilidades dos profissionais que trabalham direta ou indiretamente na área da educação, oferecendo-lhes a oportunidade de aprofundar conhecimentos e/ou adquirir novas oportunidades de pesquisa na Comunicação Alternativa.

      Público Alvo 

      O curso destina-se a profissionais que atuam em Educação, em escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Ensino Superior e em instituições de ensino e pesquisa, com formação em Pedagogia, Psicologia ou outros cursos superiores nas áreas humanas e sociais.

    • TECNOLOGIA ASSISTIVA - 80 HORAS

      Capacitação Profissional Tecnologia Assistiva - 80 horas:  Conceituar, analisar e discutir os aspectos teóricos referentes a tecnologia assistiva. Desenvolver a formação da consciência sobre a importância da utilização de recursos e adaptações para o processo de educação e inclusão da pessoa com NEE. Enfocar a importância da ação multidisciplinar no processo de utilização da TA e no desenvolvimento de projetos de acessibilidade na inclusão escolar.

      Público Alvo: Profissionais da Área em Pedagogia, Normal Superior e demais licenciaturas, Psicologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, tecnólogo em Comunicação Assistiva e áreas afins.

  • INSTITUTO SOUZA LUIZ ANTONIO BORGES RUGANI

    LUIZ ANTONIO BO...

    É com imenso prazer que venho aqui elogiar a Faculdade Souza pela qualidade dos serviços prestados.

    Todos os seus profissionais são excelentes!

    Quero elogiar em especial aos professores pelo carinho, e capacidade profissional inquestionável. Pela simpatia e acolhimento!

    PARABÉNS PROFESSORA!  

    E também a Faculdade Souza por contar com pessoas de tão alto nível

    Muito obrigado! 

    Atenciosamente, 

    Professor: Luiz Antônio Borges Rugani 

     

    • EDUCAÇÃO ESPECIAL E NEUROPSICOPEDAGOGIA - 240 HORAS

      Capacitação Profissional  Educação Especial e NeuropsicopedagogiaProporcionar a capacitação de profissionais capazes de planejar e colocar em prática todo o aprendizado adquirido, acerca da educação especial e neurociência, capacitando o aluno nessas áreas, permitindo-lhe uma formação como multiprofissional, especializado e com condições técnicas de intervenção em qualquer uma dessas áreas.

      Público Alvo: Profissionais em Qualquer Área do Conhecimento.

    • INSPEÇÃO ESCOLAR - 240 HORAS

      Capacitação Profissional em Inspeção Escolar - 240 horas: O curso de Inspeção Escolar é destinado para profissionais da educação que desejam enriquecer e capacitar a sua prática de inspeção escolar e refletir sobre a sua atuação no dia a dia da instituição educativa.

      Público Alvo: Profissionais da Educação e Áreas afins.

    • GESTÃO ESCOLAR (ADMINISTRAÇÃO, SUPERVISÃO, ORIENTAÇÃO E INSPEÇÃO)

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação em Gestão Escolar (Administração, Supervisão, Orientação e Inspeção)abordar no curso estratégias para uma formação multiprofissional com habilidades e competências para atuar nas funções técnico-pedagógicas de administração, supervisão e inspeção escolar visando uma capacitação profissional para atuar no planejamento escolar e também fora do âmbito da escola, ou seja, em secretarias de educação. 

      O aprofundamento de estudos na área da coordenação pedagógica e Gestão escolar se justificam pelo fato dos mesmos serem cada vez mais relevantes na atualidade tendo em vista o alto nível de exigência em meio à diversidade social e cultural encontrada na instituição escola e sociedade de modo geral, exigindo dos profissionais da educação conhecimentos mais profundos nas áreas de gestão, planejamento, orientação e supervisão educacional visando atender às demandas da educação na contemporaneidade.

      Objetivo Geral 

      Diagnosticar problemas, programar e realizar atividades centradas nas inovações das práticas escolares, promovendo a qualidade das atividades curriculares.

      Objetivos Específicos 

      a) Compreender a importância de se organizar e aplicar processos de avaliação acerca da formação profissional no que tange o desenvolvimento do currículo e a qualidade das práticas educacionais.

      b) Perceber a necessidade de aprofundar seus conhecimentos nas áreas de gestão, planejamento, orientação e supervisão educacional.

      Público-alvo 

      Graduados em cursos de Pedagogia e profissionais licenciados na área da educação que queiram exercer funções de gestores, coordenadores, diretores de escolas públicas e privadas em todo o Brasil

  • INSTITUTO SOUZA LUIZ ANTONIO BORGES RUGANI

    LUIZ ANTONIO BO...

    Boa tarde! 

    Estou aqui novamente para elogiar o pessoal do WhatsApp e chat. 

    Sempre muito atenciosos e competentes. 

    É um prazer estudar com toda essa equipe maravilhosa da Faculdade Souza. 

    Parabéns a todos! 

    Atenciosamente, 

    Professor: Luiz Antônio Borges Rugani 

     

    • INSPEÇÃO ESCOLAR - 240 HORAS

      Capacitação Profissional em Inspeção Escolar - 240 horas: O curso de Inspeção Escolar é destinado para profissionais da educação que desejam enriquecer e capacitar a sua prática de inspeção escolar e refletir sobre a sua atuação no dia a dia da instituição educativa.

      Público Alvo: Profissionais da Educação e Áreas afins.

    • GESTÃO ESCOLAR (ADMINISTRAÇÃO, SUPERVISÃO, ORIENTAÇÃO E INSPEÇÃO)

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação em Gestão Escolar (Administração, Supervisão, Orientação e Inspeção)abordar no curso estratégias para uma formação multiprofissional com habilidades e competências para atuar nas funções técnico-pedagógicas de administração, supervisão e inspeção escolar visando uma capacitação profissional para atuar no planejamento escolar e também fora do âmbito da escola, ou seja, em secretarias de educação. 

      O aprofundamento de estudos na área da coordenação pedagógica e Gestão escolar se justificam pelo fato dos mesmos serem cada vez mais relevantes na atualidade tendo em vista o alto nível de exigência em meio à diversidade social e cultural encontrada na instituição escola e sociedade de modo geral, exigindo dos profissionais da educação conhecimentos mais profundos nas áreas de gestão, planejamento, orientação e supervisão educacional visando atender às demandas da educação na contemporaneidade.

      Objetivo Geral 

      Diagnosticar problemas, programar e realizar atividades centradas nas inovações das práticas escolares, promovendo a qualidade das atividades curriculares.

      Objetivos Específicos 

      a) Compreender a importância de se organizar e aplicar processos de avaliação acerca da formação profissional no que tange o desenvolvimento do currículo e a qualidade das práticas educacionais.

      b) Perceber a necessidade de aprofundar seus conhecimentos nas áreas de gestão, planejamento, orientação e supervisão educacional.

      Público-alvo 

      Graduados em cursos de Pedagogia e profissionais licenciados na área da educação que queiram exercer funções de gestores, coordenadores, diretores de escolas públicas e privadas em todo o Brasil

    • EDUCAÇÃO ESPECIAL E NEUROPSICOPEDAGOGIA - 240 HORAS

      Capacitação Profissional  Educação Especial e NeuropsicopedagogiaProporcionar a capacitação de profissionais capazes de planejar e colocar em prática todo o aprendizado adquirido, acerca da educação especial e neurociência, capacitando o aluno nessas áreas, permitindo-lhe uma formação como multiprofissional, especializado e com condições técnicas de intervenção em qualquer uma dessas áreas.

      Público Alvo: Profissionais em Qualquer Área do Conhecimento.

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