Depoimento de Aluno Instituto Souza - SÃO MARCOS-RS

Depoimento de Alunos

  • INSTITUTO SOUZA ALEXANDRA CHAVES

    Alexandra Chave...

    Ótimo trabalho!

    Seriedade e competência.

    Fiz o primeiro curso e adorei, empresa muito séria e comprometida, com certeza farei mais cursos com esta empresa.

    Atenciosamente

    Alexandra Chaves

     

    Pedagoga, especialista em educação especial e cursando psicopedagogia no Instituto Souza

     

    • PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E CLÍNICA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional. Promover conhecimentos teóricos e práticos em Psicopedagogia, propiciando o desenvolvimento das competências necessárias a um especialista dedicado à saúde, priorizando dois enfoques – clínico e institucional - possibilitando ao profissional/aluno desenvolver a capacidade de realizar pesquisas na área, adotar uma escuta clínica que possibilite ao mesmo utilizá-la tanto no espaço institucional quanto clínico e, atuar com postura crítico-reflexiva sobre o papel da psicopedagogia nos diversos contextos sociais. Como também, formar um especialista envolvido em processos de educação permanente, pessoal ou de futuros profissionais, tendo em vista a promoção da qualidade de vida dos indivíduos, grupos, instituições e comunidades.

      Público Alvo: O curso se destina aos profissionais das áreas de Psicologia, Fonoaudiologia, Pedagogia, Professores licenciados de todas as áreas da Educação e profissionais graduados em Magistério Superior.

      Estágio: Esse curso necessita de um estágio de 40h em alguma instituição que atenda alunos com dificuldades de aprendizagem ou que estejam se reabilitando de algum trauma como acidentes, problemas psicológicos dentre outros. Poderá ser realizado em escolas, hospitais, clínicas e seu curso só terá valor no sentido de você poder realizar atendimentos na área mediante o cumprimento do estágio.

      Atenção! Seu estágio é apenas de observação, não pode haver regência pois o atendimento clínico só pode ser realizado por profissionais já formados. Você deverá observar o trabalho de um psicólogo ou psicopedagogo durante quarenta horas. Ao final da observação, você deverá fazer um relatório de no mínimo 20 linhas e preencher um cronograma com a distribuição dessas 40h. O relatório e o cronograma devem ser assinados e carimbados pelo profissional que você acompanhou. O cronograma pode ser o mesmo que está no Guia do Estágio Curricular Obrigatório. O estágio na sua área é totalmente diferente do estágio da complementação pedagógica e segunda licenciatura, portanto, você só irá aproveitar o cronograma e a carta de apresentação fazendo as devidas observações.

    • DIAGNÓSTICO E INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICOS - 80 HORAS

      Capacitação Profissional Diagnóstico e Intervenção Psicopedagógicos - 80 horas: A conduta humana organiza-se em esquemas de ações ou de representações adquiridos, elaborados pelo indivíduo a partir de sua experiência individual, que podem coordenar-se variavelmente em função de uma meta intencional e formar estruturas de conhecimento de diferentes níveis. A função que integra essas estruturas e sua mudança é a inteligência. 

      Público Alvo: Profissionais das áreas de educação: professores, pedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos, educadores físicos, habilitados para educação básica que desejam capacitar-se nesta área.

    • GESTÃO ESCOLAR 80 HORAS

      Capacitação Profissional Gestão Escolar 80 horasPromover a capacitação de profissionais que desejam atuar em diversos espaços educativos, nas esferas pública e privada, de acordo com as tendências atuais da educação, a fim de capacitá-los teórica e praticamente como mediadores da aprendizagem.

      Público Alvo: Pedagogos, licenciados nas várias áreas do conhecimento e demais profissionais de nível superior interessados em conhecimentos relativos à gestão escolar e coordenação pedagógica.

    • DEFICIÊNCIAS MÚLTIPLAS - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Capacitação Profissional Deficiências Múltiplas - 80 horas: Capacita profissionais a realizar uma escolarização de alunos com deficiência intelectual, e assim contribuir para o sucesso da política governamental de assegurar cidadania plena em todas as esferas da vida e da sociedade. Os participantes desenvolvem habilidades de melhorar a seleção de materiais e estratégias de ensino, de realizar a interação necessária para lidar com a pessoa com deficiência intelectual, com sua família, e fazer refletir na relação com os colegas na sala de aula da educação inclusiva.

      Público Alvo: Profissionais em Qualquer Área do Conhecimento – Graduação Tradicional ou Tecnológica ou afins.

    • NEUROPSICOLOGIA E PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Capacitação Profissional Neuropsicologia e Problemas de Aprendizagem - 80 horas: Este Curso visa fornecer conhecimentos na área de neuropsicologia e problemas de aprendizagem e a forma como os professores e pedagogos devem trabalhar no contexto educativo.

      Público Alvo: Profissionais do Curso de Pedagogia e áreas afins.

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Contatos

FALE CONOSCO
(31) 3668-2416

INSTITUTO SOUZA

Social

ENDEREÇO

Copyright © 2015 - 2018 - INSTITUTO SOUZA - Todos os direitos reservados.Usuários Online: 198      Ícones by Freepik