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O curso é de extrema importância para quem está seguindo o ramo da Educação, pois para mim foi de muitos conhecimentos e aprendizagem.
Curso de Adaptações Pedagógicas para a Educação Inclusiva 80 horas, o conceito de adaptações curriculares, consideradas como: estratégias e critérios de atuação docente, admitindo decisões que oportunizam adequar a ação educativa escolar às maneiras peculiares de aprendizagem dos alunos, considerando que o processo de ensino-aprendizagem pressupõe atender à diversificação de necessidades dos alunos na escola (MEC/SEESP/SEB, 1998).
Capacitação Profissional em EJA - Educação de Jovens e Adultos - 80 horas: O curso tem como objetivo capacitar o profissional da educação com base em conhecimentos sobre síntese da formulação e implantação da teoria e prática pedagógica na integração entre a educação básica, profissional e de jovens e adultos, por meio do desenvolvimento de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores pertinentes à atividade da docência. Público Alvo Graduados em cursos nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.
Capacitação Profissional em EJA - Educação de Jovens e Adultos - 80 horas: O curso tem como objetivo capacitar o profissional da educação com base em conhecimentos sobre síntese da formulação e implantação da teoria e prática pedagógica na integração entre a educação básica, profissional e de jovens e adultos, por meio do desenvolvimento de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores pertinentes à atividade da docência.
Público Alvo
Graduados em cursos nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.
O Curso de Capacitação Profissional Alfabetização e Letramento - 80 horas, visa Capacitar o profissional para atuar como um facilitador no processo de aquisição da leitura e escrita. A capacitação a distância em Alfabetização e Letramento desenvolve as habilidades adequadas para o planejamento, organização e mediação didático-pedagógica. Público Alvo Profissionais nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.
O Curso de Capacitação Profissional Alfabetização e Letramento - 80 horas, visa Capacitar o profissional para atuar como um facilitador no processo de aquisição da leitura e escrita. A capacitação a distância em Alfabetização e Letramento desenvolve as habilidades adequadas para o planejamento, organização e mediação didático-pedagógica.
Profissionais nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.
Capacitação Profissional Educação Especial e Inclusiva - 80 horas: O curso capacita o profissional da Educação e de áreas afins em alternativas de estudo e pesquisa sobre como atender as necessidades educacionais de portadores de algum tipo de deficiência. Consegue, portanto, ampliar o repertório teórico e fundamentar a ação pedagógica dos profissionais da educação infantil e fundamental. Público Alvo: destinado aos profissionais da educação, professores licenciados em Pedagogia ou Normal Superior, diretores de escolas, e de outras áreas afins que têm interesse em desenvolver sua carreira destinada a educação de alunos especiais e com deficiências.
Capacitação Profissional Educação Especial e Inclusiva - 80 horas: O curso capacita o profissional da Educação e de áreas afins em alternativas de estudo e pesquisa sobre como atender as necessidades educacionais de portadores de algum tipo de deficiência. Consegue, portanto, ampliar o repertório teórico e fundamentar a ação pedagógica dos profissionais da educação infantil e fundamental.
Público Alvo: destinado aos profissionais da educação, professores licenciados em Pedagogia ou Normal Superior, diretores de escolas, e de outras áreas afins que têm interesse em desenvolver sua carreira destinada a educação de alunos especiais e com deficiências.
Comecei minha Pós em Psicopedagogia e estou achando excelente o ambiente virtual de fácil manuseio chat super eficiente pra tirar dúvidas sobre o curso...estou satisfeito com o custo beneficio.
A Pós-Graduação Psicopedagogia e Educação Infantil, o curso visa qualificar profissionais da área da educação e psicologia para a realização de práticas pedagógicas que respondam aos desafios do processo Educacional Infantil e Psicopedagógico e contribuam para o desenvolvimento, autonomia e aprendizagem do aluno e ainda, preparar os profissionais da educação e psicologia para atuarem tanto nas salas de aula comuns, das escolas regulares, quanto nos consultórios especializados, em salas de recursos multifuncionais e em centros especializados. Público Alvo Educadores, psicólogos, pedagogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, assim como outros profissionais que atuam em instituições de ensino. Estágio Esse curso necessita de um estágio de 40h em alguma instituição que atenda alunos com dificuldades de aprendizagem ou que estejam se reabilitando de algum trauma como acidentes, problemas psicológicos dentre outros. Poderá ser realizado em escolas, hospitais, clínicas e seu curso só terá valor no sentido de você poder realizar atendimentos na área mediante o cumprimento do estágio. Atenção! Seu estágio é apenas de observação, não pode haver regência pois o atendimento clínico só pode ser realizado por profissionais já formados. Você deverá observar o trabalho de um psicólogo ou psicopedagogo durante quarenta horas. Ao final da observação, você deverá fazer um relatório de no mínimo 20 linhas e preencher um cronograma com a distribuição dessas 40h. O relatório e o cronograma devem ser assinados e carimbados pelo profissional que você acompanhou. O cronograma pode ser o mesmo que está no Guia do Estágio Curricular Obrigatório. O estágio na sua área é totalmente diferente do estágio da complementação pedagógica e segunda licenciatura, portanto, você só irá aproveitar o cronograma e a carta de apresentação fazendo as devidas observações.
A Pós-Graduação Psicopedagogia e Educação Infantil, o curso visa qualificar profissionais da área da educação e psicologia para a realização de práticas pedagógicas que respondam aos desafios do processo Educacional Infantil e Psicopedagógico e contribuam para o desenvolvimento, autonomia e aprendizagem do aluno e ainda, preparar os profissionais da educação e psicologia para atuarem tanto nas salas de aula comuns, das escolas regulares, quanto nos consultórios especializados, em salas de recursos multifuncionais e em centros especializados.
Educadores, psicólogos, pedagogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, assim como outros profissionais que atuam em instituições de ensino.
Estágio
Esse curso necessita de um estágio de 40h em alguma instituição que atenda alunos com dificuldades de aprendizagem ou que estejam se reabilitando de algum trauma como acidentes, problemas psicológicos dentre outros. Poderá ser realizado em escolas, hospitais, clínicas e seu curso só terá valor no sentido de você poder realizar atendimentos na área mediante o cumprimento do estágio.
Atenção! Seu estágio é apenas de observação, não pode haver regência pois o atendimento clínico só pode ser realizado por profissionais já formados. Você deverá observar o trabalho de um psicólogo ou psicopedagogo durante quarenta horas. Ao final da observação, você deverá fazer um relatório de no mínimo 20 linhas e preencher um cronograma com a distribuição dessas 40h. O relatório e o cronograma devem ser assinados e carimbados pelo profissional que você acompanhou. O cronograma pode ser o mesmo que está no Guia do Estágio Curricular Obrigatório. O estágio na sua área é totalmente diferente do estágio da complementação pedagógica e segunda licenciatura, portanto, você só irá aproveitar o cronograma e a carta de apresentação fazendo as devidas observações.
Boa Tarde. Meu nome é Wilza Flavia, fiz o curso de Pós Graduação em Educação Infantil, e só agradeço a essa instituição Faculdade FaSouza, em especial a Professora Mestre Liliana Bertola pela compreensão, dedicação e sempre atenciosa com o desenvolvimento para a conclusão do meu TCC. Gratidão a ti por ser essa grande Mestre. Obrigada.
Boa Tarde.
Meu nome é Wilza Flavia, fiz o curso de Pós Graduação em Educação Infantil, e só agradeço a essa instituição Faculdade FaSouza, em especial a Professora Mestre Liliana Bertola pela compreensão, dedicação e sempre atenciosa com o desenvolvimento para a conclusão do meu TCC.
Gratidão a ti por ser essa grande Mestre.
Obrigada.
Pós-Graduação em Educação Infantil, abordar criticamente a reflexão sobre as práticas pedagógicas a Educação Infantil como sendo primordiais para o desenvolvimento de toda a vida escolar da criança pois a Educação Infantil é a primeira e, portanto, a mais importante etapa do desenvolvimento e do processo ensino/aprendizagem O aprofundamento dos estudos das práticas pedagógicas na Educação Infantil se justifica pela necessidade de profissionais bem preparados para lidar com essa etapa importante e essencial para o desenvolvimento da criança nas diversas áreas. Objetivo Geral Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem da criança. Objetivos Específicos a) Refletir criticamente sobre a educação da criança em busca de aprimoramento da didática e de metodologias a serem utilizadas. b) Compreender a necessidade de profissionais bem preparados para atuarem junto aos alunos da Educação Infantil. Público-alvo Graduados em Pedagogia, Psicologia e áreas afins.
Pós-Graduação em Educação Infantil, abordar criticamente a reflexão sobre as práticas pedagógicas a Educação Infantil como sendo primordiais para o desenvolvimento de toda a vida escolar da criança pois a Educação Infantil é a primeira e, portanto, a mais importante etapa do desenvolvimento e do processo ensino/aprendizagem
O aprofundamento dos estudos das práticas pedagógicas na Educação Infantil se justifica pela necessidade de profissionais bem preparados para lidar com essa etapa importante e essencial para o desenvolvimento da criança nas diversas áreas.
Objetivo Geral
Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem da criança.
Objetivos Específicos
a) Refletir criticamente sobre a educação da criança em busca de aprimoramento da didática e de metodologias a serem utilizadas.
b) Compreender a necessidade de profissionais bem preparados para atuarem junto aos alunos da Educação Infantil.
Público-alvo
Graduados em Pedagogia, Psicologia e áreas afins.
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