Depoimento de Alunos - SALVADOR-BA

Depoimento de Alunos

  • INSTITUTO SOUZA ACACIA GONDIM RIBEIRO

    Acacia Gondim R...

    Prezados Srs,

    Quero agradecer a Faculdade Souza, pela atenção e disposição de seus dirigentes e equipe. Assim, afirmo que a Educação Brasileira só dará bons resultados quando os seus colaboradores assumam a parte que lhes é confiado.  Um trabalho planejado, coordenado e aplicado com muita dedicação e amor. O fracasso da educação brasileira, em especial a baiana, passa por momentos de fragilidade e descompasso. Entretanto temos bons profissionais, especialmente preparados e responsáveis. Podemos reverter esse quadro.

    Muito obrigada.

    Acácia Gondim Ribeiro 

    Salvador Bahia.

     

    • PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso Pedagogia da Alternância 240 horas tem por objetivo capacitar profissionais com atuação na educação do campo, a partir dos instrumentos teórico-metodológicos específicos da Pedagogia da Alternância, contribuindo para a oferta de uma educação do campo contextualizada às realidades de suas populações, de qualidade e em conformidade com as diretrizes para as escolas do campo.

      Público Alvo: Áreas Afins.

  • INSTITUTO SOUZA DAUAN DA MATA OLIVEIRA

    Dauan da Mata O...

    Boa Tarde

    Ótimo Atendimento, pedi várias informações e fui muito bem atendido e tive todas as minhas respostas respondidas.

    • TELEMARKETING 80 HORAS

      Capacitação Profissional em Telemarketing 80 horas: Dar aos participantes, abordagem teórica, técnica e prática, quanto a utilização do telemarketing à serviço da empresa. Orientar um comportamento adequado e necessário no bom atendimento, a qualidade no atendimento vai além de satisfazer o cliente, deve exceder suas expectativas, o que garante a fidelidade dos clientes. O telemarketing é visto de diversas formas, como: comunicação, relacionamento, orientação, informação, assistência, satisfação, cortesia, recepção. Em favor disto suas técnicas vem evoluindo e aperfeiçoando para um melhor relacionamento com o cliente.

      Público Alvo: Áreas Afins.

  • INSTITUTO SOUZA EDVALDO VIEIRA DE OLIVEIRA

    Edvaldo Vieira ...

    Caros Coordenadores do Curso Souza,

    Em detrimento do compromisso inspirado pela equipe gestora e dos docentes e demais funcionários, quero dessa forma aproveitar o ensejo para parabenizar a todos e todas, haja vista que percebi que a Faculdade Souza tem uma capacidade enorme e uma organização e presteza maravilhosa no tocante a todo processo pedagógico e mesmo institucional. Parabéns sempre! Adorei vocês e os referidos cursos oferecido pela tão maestria e engenhosa instituição!

    Sucesso hoje e sempre! Quem nos dera que vocês possuíssem o Mestrado e o Doutorado, dessa maneira não deixaria nunca a desejar a outras instituições que se dizem exitosas e de renome. Parabéns!

    Edvaldo Vieira de Oliveira

     

    • METODOLOGIA DE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E INGLESA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação em Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa e InglesaENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA: O curso de especialização no Ensino da Língua Portuguesa, voltado para graduados em Letras, Pedagogos e áreas afins tem como objetivo aprofundar os conhecimentos da língua, capacitar os educadores no que se refere ao planejamento e avaliação, bem como ampliar as metodologias do ensino da Língua Portuguesa, proporcionando-lhe exercitar suas habilidades e desenvolver novas competências para a prática da docência.

      ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: Dirigido para professores de Língua Inglesa tanto do ensino fundamental, médio quanto nível superior e da área de comunicação, o curso de pós-graduação tem como objetivo oferecer oportunidades de desenvolvimento profissional, ampliação dos conhecimentos teórico-práticos nas áreas de morfossintaxe, ortografia, pronúncia e literatura inglesa bem como aprimoramento da metodologia do ensino para preparar e conduzir aulas de forma crítica, reflexiva e produtiva.

      Público Alvo: Professores e áreas afins.

    • PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL - 240 HORAS

      Capacitação Profissional Psicopedagogia Institucional - 240 horas. O curso capacita profissionais da área de educação e psicologia para atuar com a prevenção de problemas de aprendizagem e de ensino gerados no contexto escolar, para orientar, adequadamente, os professores e a família das crianças que apresentam problemas escolares.

      Público Alvo: é destinado aos já profissionais da educação, dentre professores licenciados em pedagogia ou normal superior, professores da educação básica, professores de educação especial, gestores escolares, e outras funções da área, que procuram se inserir melhor no universo educacional de seus alunos e, a partir de suas dificuldades e facilidades, elaborar estratégias eficientes para o desenvolvimento dos mesmos.

    • PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E CLÍNICA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional. Abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais e/ou dificuldades no processo de aprendizagem,  no contexto sóciocultural brasileiro, visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas  necessidades especiais com ética e competência. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.

      Objetivo

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais/limitações cognitivas ou emocionais.

      Público Alvo: O curso se destina aos profissionais das áreas de Psicologia, Fonoaudiologia, Pedagogia, Professores licenciados de todas as áreas da Educação e profissionais graduados em Magistério Superior.

      Estágio: Esse curso necessita de um estágio de 40h em alguma instituição que atenda alunos com dificuldades de aprendizagem ou que estejam se reabilitando de algum trauma como acidentes, problemas psicológicos dentre outros. Poderá ser realizado em escolas, hospitais, clínicas e seu curso só terá valor no sentido de você poder realizar atendimentos na área mediante o cumprimento do estágio.

      Atenção! Seu estágio é apenas de observação, não pode haver regência pois o atendimento clínico só pode ser realizado por profissionais já formados. Você deverá observar o trabalho de um psicólogo ou psicopedagogo durante quarenta horas. Ao final da observação, você deverá fazer um relatório de no mínimo 20 linhas e preencher um cronograma com a distribuição dessas 40h. O relatório e o cronograma devem ser assinados e carimbados pelo profissional que você acompanhou. O cronograma pode ser o mesmo que está no Guia do Estágio Curricular Obrigatório. O estágio na sua área é totalmente diferente do estágio da complementação pedagógica e segunda licenciatura, portanto, você só irá aproveitar o cronograma e a carta de apresentação fazendo as devidas observações.

    • DEFICIÊNCIA INTELECTUAL - 240 HORAS

      Capacitação Profissional  Deficiência Intelectual: Propiciar aos estudantes atualização e aprofundamento de conteúdos relacionados à educação das pessoas que necessitam atendimento especial na área de Deficiência Mental, visando uma nova política de atuação e inclusão dessas pessoas na sociedade.

      Público Alvo: Profissionais das áreas de educação: professores, pedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos, educadores físicos, habilitados para educação básica que desejam capacitar-se nesta área.

    • NEUROPSICOPEDAGOGIA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação em Neuropsicopedagogia. Abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento.

      O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.

      Objetivo Geral

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais.
       
      Objetivos Específicos

      a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.
      b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento.

      Público Alvo: Este curso de pós-graduação destina-se a profissionais graduados em Pedagogia, Normal Superior, Psicologia, Fonoaudiologia e Licenciaturas. Também se destina a Psicopedagogos e profissionais que têm interesse em ampliar os seus conhecimentos sobre as dificuldades de aprendizagem a partir do estudo das neurociências. 

      Estágio: Esse curso necessita de um estágio de 40h em alguma instituição que atenda alunos com dificuldades de aprendizagem ou que estejam se reabilitando de algum trauma como acidentes, problemas psicológicos dentre outros. Poderá ser realizado em escolas, hospitais, clínicas e seu curso só terá valor no sentido de você poder realizar atendimentos na área mediante o cumprimento do estágio.

      Atenção! Seu estágio é apenas de observação, não pode haver regência pois o atendimento clínico só pode ser realizado por profissionais já formados. Você deverá observar o trabalho de um psicólogo ou psicopedagogo durante quarenta horas. Ao final da observação, você deverá fazer um relatório de no mínimo 20 linhas e preencher um cronograma com a distribuição dessas 40h. O relatório e o cronograma devem ser assinados e carimbados pelo profissional que você acompanhou. O cronograma pode ser o mesmo que está no Guia do Estágio Curricular Obrigatório. O estágio na sua área é totalmente diferente do estágio da complementação pedagógica e segunda licenciatura, portanto, você só irá aproveitar o cronograma e a carta de apresentação fazendo as devidas observações.

    • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO - 80 HORAS

      O Curso de Capacitação Profissional Alfabetização e Letramento - 80 horas, visa Capacitar o profissional para atuar como um facilitador no processo de aquisição da leitura e escrita. A especialização a distância em Alfabetização e Letramento desenvolve as habilidades adequadas para o planejamento, organização e mediação didático-pedagógica.

      Público Alvo: Profissionais nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.

    • EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA - 80 HORAS

      Capacitação Profissional Educação Especial e Inclusiva - 80 horas: O curso capacita o profissional da Educação e de áreas afins em alternativas de estudo e pesquisa sobre como atender as necessidades educacionais de portadores de algum tipo de deficiência. Consegue, portanto, ampliar o repertório teórico e fundamentar a ação pedagógica dos profissionais da educação infantil e fundamental.

      Público Alvo: destinado aos profissionais da educação, professores licenciados em Pedagogia ou Normal Superior, diretores de escolas, e de outras áreas afins que têm interesse em desenvolver sua carreira destinada a educação de alunos especiais e com deficiências.

    • AEE - ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: CAPACITAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional AEE - Atendimento Educacional Especializado - 80 horas, o curso é voltado a atender educadores das diversas áreas que pretendem trabalhar com a inclusão e classes especiais. Capacita professores e profissionais da educação e áreas afins para o exercício do atendimento Educacional Especializado e tem seu embasamento teórico e filosófico na educação inclusiva, pois, oportuniza a construção do processo de aprendizagem e amplia o atendimento do processo de ensino.

      Público Alvo: Profissionais Pedagogos, psicopedagogos e aos profissionais formados em cursos afins

    • AUTISMO - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional em Autismo - 80 HORAS, visa capacitar profissionais para atuarem de acordo com os princípios da ABA (AppliedBehaviorAnalysis – Análise do Comportamento Aplicada), preparando-os para lidar com as demandas da população com diagnóstico de autismo e com relação à inclusão social e escolar

      Público Alvo: Profissionais de educação, da pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e profissionais envolvido no ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

    • LETRAS: PORTUGUÊS E LITERATURA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Letras: Português e Literatura. Aprofundar conhecimentos que conduzem ao aprimoramento da capacidade de expressão oral e escrita, compreendendo a complexidade dos discursos, identificando sistemas ou modalidades de produção, veiculação e recepção de textos ficcionais, poéticos e críticos. Oferecer uma visão ampla, atual e diversificada sobre a linguagem, revendo conceitos teóricos e formas de atuação de críticas a procedimentos e de possíveis soluções para o ensino e para a pesquisa.

      Público Alvo: Graduados em Letras, profissionais das áreas de Pedagogia, Jornalismo e demais segmentos da área da comunicação que busquem aprimorar o conhecimento literário e o conhecimento da Língua Portuguesa, com vistas às técnicas de produção de textos.

  • INSTITUTO SOUZA EDVALDO VIEIRA DE OLIVEIRA

    Edvaldo Vieira ...

    Aos professores e toda equipe gestora desta Instituição, venho parabenizar o Instituto Souza/Faculdade Souza e todo seu corpo de professores, funcionários e gestores uma grande homenagem dedicada em prol do grandioso trabalho que vem desenvolvendo ao longo dos anos prestados aos alunos de toda a categoria, seja de Pós-Graduação ou graduação. Parabéns a todos e a professora Liliane grande mestra em Educação.


    Obrigado
    Edvaldo Vieira de Oliveira

    • METODOLOGIA DE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E INGLESA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação em Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa e InglesaENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA: O curso de especialização no Ensino da Língua Portuguesa, voltado para graduados em Letras, Pedagogos e áreas afins tem como objetivo aprofundar os conhecimentos da língua, capacitar os educadores no que se refere ao planejamento e avaliação, bem como ampliar as metodologias do ensino da Língua Portuguesa, proporcionando-lhe exercitar suas habilidades e desenvolver novas competências para a prática da docência.

      ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: Dirigido para professores de Língua Inglesa tanto do ensino fundamental, médio quanto nível superior e da área de comunicação, o curso de pós-graduação tem como objetivo oferecer oportunidades de desenvolvimento profissional, ampliação dos conhecimentos teórico-práticos nas áreas de morfossintaxe, ortografia, pronúncia e literatura inglesa bem como aprimoramento da metodologia do ensino para preparar e conduzir aulas de forma crítica, reflexiva e produtiva.

      Público Alvo: Professores e áreas afins.

    • PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL - 240 HORAS

      Capacitação Profissional Psicopedagogia Institucional - 240 horas. O curso capacita profissionais da área de educação e psicologia para atuar com a prevenção de problemas de aprendizagem e de ensino gerados no contexto escolar, para orientar, adequadamente, os professores e a família das crianças que apresentam problemas escolares.

      Público Alvo: é destinado aos já profissionais da educação, dentre professores licenciados em pedagogia ou normal superior, professores da educação básica, professores de educação especial, gestores escolares, e outras funções da área, que procuram se inserir melhor no universo educacional de seus alunos e, a partir de suas dificuldades e facilidades, elaborar estratégias eficientes para o desenvolvimento dos mesmos.

    • PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E CLÍNICA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional. Abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais e/ou dificuldades no processo de aprendizagem,  no contexto sóciocultural brasileiro, visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas  necessidades especiais com ética e competência. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.

      Objetivo

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais/limitações cognitivas ou emocionais.

      Público Alvo: O curso se destina aos profissionais das áreas de Psicologia, Fonoaudiologia, Pedagogia, Professores licenciados de todas as áreas da Educação e profissionais graduados em Magistério Superior.

      Estágio: Esse curso necessita de um estágio de 40h em alguma instituição que atenda alunos com dificuldades de aprendizagem ou que estejam se reabilitando de algum trauma como acidentes, problemas psicológicos dentre outros. Poderá ser realizado em escolas, hospitais, clínicas e seu curso só terá valor no sentido de você poder realizar atendimentos na área mediante o cumprimento do estágio.

      Atenção! Seu estágio é apenas de observação, não pode haver regência pois o atendimento clínico só pode ser realizado por profissionais já formados. Você deverá observar o trabalho de um psicólogo ou psicopedagogo durante quarenta horas. Ao final da observação, você deverá fazer um relatório de no mínimo 20 linhas e preencher um cronograma com a distribuição dessas 40h. O relatório e o cronograma devem ser assinados e carimbados pelo profissional que você acompanhou. O cronograma pode ser o mesmo que está no Guia do Estágio Curricular Obrigatório. O estágio na sua área é totalmente diferente do estágio da complementação pedagógica e segunda licenciatura, portanto, você só irá aproveitar o cronograma e a carta de apresentação fazendo as devidas observações.

    • DEFICIÊNCIA INTELECTUAL - 240 HORAS

      Capacitação Profissional  Deficiência Intelectual: Propiciar aos estudantes atualização e aprofundamento de conteúdos relacionados à educação das pessoas que necessitam atendimento especial na área de Deficiência Mental, visando uma nova política de atuação e inclusão dessas pessoas na sociedade.

      Público Alvo: Profissionais das áreas de educação: professores, pedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos, educadores físicos, habilitados para educação básica que desejam capacitar-se nesta área.

    • NEUROPSICOPEDAGOGIA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação em Neuropsicopedagogia. Abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento.

      O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.

      Objetivo Geral

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais.
       
      Objetivos Específicos

      a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.
      b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento.

      Público Alvo: Este curso de pós-graduação destina-se a profissionais graduados em Pedagogia, Normal Superior, Psicologia, Fonoaudiologia e Licenciaturas. Também se destina a Psicopedagogos e profissionais que têm interesse em ampliar os seus conhecimentos sobre as dificuldades de aprendizagem a partir do estudo das neurociências. 

      Estágio: Esse curso necessita de um estágio de 40h em alguma instituição que atenda alunos com dificuldades de aprendizagem ou que estejam se reabilitando de algum trauma como acidentes, problemas psicológicos dentre outros. Poderá ser realizado em escolas, hospitais, clínicas e seu curso só terá valor no sentido de você poder realizar atendimentos na área mediante o cumprimento do estágio.

      Atenção! Seu estágio é apenas de observação, não pode haver regência pois o atendimento clínico só pode ser realizado por profissionais já formados. Você deverá observar o trabalho de um psicólogo ou psicopedagogo durante quarenta horas. Ao final da observação, você deverá fazer um relatório de no mínimo 20 linhas e preencher um cronograma com a distribuição dessas 40h. O relatório e o cronograma devem ser assinados e carimbados pelo profissional que você acompanhou. O cronograma pode ser o mesmo que está no Guia do Estágio Curricular Obrigatório. O estágio na sua área é totalmente diferente do estágio da complementação pedagógica e segunda licenciatura, portanto, você só irá aproveitar o cronograma e a carta de apresentação fazendo as devidas observações.

    • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO - 80 HORAS

      O Curso de Capacitação Profissional Alfabetização e Letramento - 80 horas, visa Capacitar o profissional para atuar como um facilitador no processo de aquisição da leitura e escrita. A especialização a distância em Alfabetização e Letramento desenvolve as habilidades adequadas para o planejamento, organização e mediação didático-pedagógica.

      Público Alvo: Profissionais nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.

    • EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA - 80 HORAS

      Capacitação Profissional Educação Especial e Inclusiva - 80 horas: O curso capacita o profissional da Educação e de áreas afins em alternativas de estudo e pesquisa sobre como atender as necessidades educacionais de portadores de algum tipo de deficiência. Consegue, portanto, ampliar o repertório teórico e fundamentar a ação pedagógica dos profissionais da educação infantil e fundamental.

      Público Alvo: destinado aos profissionais da educação, professores licenciados em Pedagogia ou Normal Superior, diretores de escolas, e de outras áreas afins que têm interesse em desenvolver sua carreira destinada a educação de alunos especiais e com deficiências.

    • AEE - ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: CAPACITAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional AEE - Atendimento Educacional Especializado - 80 horas, o curso é voltado a atender educadores das diversas áreas que pretendem trabalhar com a inclusão e classes especiais. Capacita professores e profissionais da educação e áreas afins para o exercício do atendimento Educacional Especializado e tem seu embasamento teórico e filosófico na educação inclusiva, pois, oportuniza a construção do processo de aprendizagem e amplia o atendimento do processo de ensino.

      Público Alvo: Profissionais Pedagogos, psicopedagogos e aos profissionais formados em cursos afins

    • AUTISMO - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional em Autismo - 80 HORAS, visa capacitar profissionais para atuarem de acordo com os princípios da ABA (AppliedBehaviorAnalysis – Análise do Comportamento Aplicada), preparando-os para lidar com as demandas da população com diagnóstico de autismo e com relação à inclusão social e escolar

      Público Alvo: Profissionais de educação, da pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e profissionais envolvido no ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

    • LETRAS: PORTUGUÊS E LITERATURA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Letras: Português e Literatura. Aprofundar conhecimentos que conduzem ao aprimoramento da capacidade de expressão oral e escrita, compreendendo a complexidade dos discursos, identificando sistemas ou modalidades de produção, veiculação e recepção de textos ficcionais, poéticos e críticos. Oferecer uma visão ampla, atual e diversificada sobre a linguagem, revendo conceitos teóricos e formas de atuação de críticas a procedimentos e de possíveis soluções para o ensino e para a pesquisa.

      Público Alvo: Graduados em Letras, profissionais das áreas de Pedagogia, Jornalismo e demais segmentos da área da comunicação que busquem aprimorar o conhecimento literário e o conhecimento da Língua Portuguesa, com vistas às técnicas de produção de textos.

  • INSTITUTO SOUZA GABRIEL ANDRADE RODRIGUEZ

    Gabriel Andrade...

    "O curso é muito bom, bem simples e fácil de fazer, o conteúdo e adequado, com linguagem de fácil compreensão, a plataforma é auto explicativa".

    • LEGISLAÇÃO E DIREITO DO CONSUMIDOR EM SAÚDE 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Para o desenvolvimento de uma pessoa, a capacitação pode ser o diferencial, dado que a capacitação é uma atividade sistemática, bem planejada e permanente, que tem como principal propósito a preparação, o desenvolvimento e a integração no que se refere aos recursos humanos dentro de um processo, com a aquisição de conhecimentos, habilidades e atitudes que são consideradas extremamente necessárias para que um indivíduo possa desempenhar melhor sua função. Capacidade de adaptação com relação às exigências derivadas do ambiente de trabalho.

      Público alvo: Áreas afins.

    • MEDIAÇÃO DE CONFLITOS - 80 HORAS

      Capacitação Profissional em Mediação de Conflitos - 80 horas: Desenvolver competências e habilidades para o exercício da gestão de conflitos em diferentes áreas, utilizando-se das ferramentas próprias da Mediação, de modo a possibilitar sua inserção em um novo e inovador campo de trabalho, considerando o incremento da utilização dos Métodos Adequados de Resolução de Conflitos em todos os Estados brasileiros pela nova ordem legislativa.

      Público Alvo: Estudante de Educação, Administração, Psicologia, Serviço Social e Áreas Afins.

    • PROCESSO PENAL, CIVIL, PREVIDENCIÁRIO 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: DIREITO

      Capacitação Profissional Processo Penal, Civil, Previdenciário 80 horas: Direito Processo Penal, Civil, Previdenciário visa ao aprofundamento técnico e prático indispensável à atuação profissional. Busca o curso, ainda, fornecer ao aplicador do direito uma visão do ordenamento jurídico penal e processual penal fincada na Constituição Federal, com o intuito de estimular a constante reflexão sobre o respeito aos direitos fundamentais e a necessidade de proteção eficaz aos valores indispensáveis à paz e ao convívio social.

      Para você que precisa de horas complementares ou apenas deseja aprofundar os conhecimentos nessa área.

      Público Alvo: Área Afins

    • ESTUDOS HUMANOS 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Para o desenvolvimento de uma pessoa, a capacitação pode ser o diferencial, dado que a capacitação é uma atividade sistemática, bem planejada e permanente, que tem como principal propósito a preparação, o desenvolvimento e a integração no que se refere aos recursos humanos dentro de um processo, com a aquisição de conhecimentos, habilidades e atitudes que são consideradas extremamente necessárias para que um indivíduo possa desempenhar melhor sua função. Capacidade de adaptação com relação às exigências derivadas do ambiente de trabalho.

      Público alvo: Áreas afins.

  • INSTITUTO SOUZA GESSIANE FERREIRA DE VASCONCELLOS DIAS

    GESSIANE FERREI...

    Gostaria de parabenizar a Faculdade Souza pela qualidade do material disponibilizado nos cursos de Pós-Graduação e Capacitação Profissional. Ao mesmo tempo gostaria de agradecer pela atenção às minhas sugestões de implantação dos cursos de Etnologia Indígena, Arqueologia e Patrimônio, Paleontologia e Cultura e Turismologia, áreas tão importantes em nosso país e ao mesmo tempo com carência de formação. Terei a honra de ser aluna da primeira turma destes cursos.

    Abraços e sucesso a toda a equipe.

    Gessiane Dias

     

    • METODOLOGIA DO ENSINO DE FILOSOFIA E SOCIOLOGIA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação em Metodologia do Ensino de Filosofia e Sociologia. Desenvolver competências e habilidades para a docência nas disciplinas de Filosofia e Sociologia no Ensino Fundamental e Médio.    Compreender os processos históricos de formação do pensamento humano e sua influência sobre as tendências atuais de ensino de Filosofia e Sociologia. Reconhecer a articulação entre os saberes da Filosofia e da Sociologia sobre a realidade política, econômica, cultural, científica e religiosa.

      Público Alvo: Graduados em cursos nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.

    • METODOLOGIA DO ENSINO E DA HISTÓRIA E DA GEOGRAFIA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Metodologia do Ensino da História e da Geografia. O principal objetivo do curso é desenvolver práticas pedagógicas para a atividade docente propiciando a formação de profissionais da área das ciências humanas no sentido da ampliação dos seus conhecimentos em história e geografia, considerando as práticas pedagógicas desenvolvidas na escola, socializando experiências e reconstruindo saberes para tornar educadores profissionais completos e preparados para as necessidades do mercado.

      Público-alvo: Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação, graduados em Letras, pedagogos e demais pessoas que pretendem se aprofundar nas disciplinas. 

    • ANTROPOLOGIA E FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO SOCIAL

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Pós-Graduação Antropologia e Fundamentos da Educação Social, este Curso possibilita compreender o ser humano em suas relações com a sociedade e educação.

      Público Alvo: Graduados do Curso Ciências Sociais, Pedagogia e áreas afins.

       

    • GEOGRAFIA 240 HORAS

      Capacitação Profissional em Geografia 240 horas: Propiciar subsídios para o desenvolvimento de práticas pedagógicas que levem ao reconhecimento da capacidade do discurso geográfico de desvendar a territorialidade da dinâmica social e dos demais elementos da natureza.

      Público Alvo: áreas afins.

    • GEOGRAFIA 80 HORAS

      Capacitação Profissional em Geografia 80 horas: Propiciar subsídios para o desenvolvimento de práticas pedagógicas que levem ao reconhecimento da capacidade do discurso geográfico de desvendar a territorialidade da dinâmica social e dos demais elementos da natureza.

      Público Alvo: áreas afins.

    • PALEONTOLOGIA E CULTURA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Paleontologia e Cultura: A Paleontologia é a ciência que estuda fósseis e registros pré-históricos de seres vivos que já habitaram a Terra. Sua principal função é reconstituir espécies animais e vegetais com a ajuda de elementos encontrados em escavações, descobrir suas características físicas, identificar seus hábitos e relações com o meio ambiente.

      Público Alvo: Área Afins.

    • ETNOLOGIA INDÍGENA

      ÁREA ATUAÇÃO: HUMANIDADES E ARTES

      Pós-Graduação Etnologia Indígena: propõe a oferecer uma introdução ao estudo dos povos indígenas do Brasil a partir da leitura de etnografias clássicas e recentes. O curso oferecerá discussão acerca de questões de "indianidade", identidade étnica, etnicidade e etnogênese no contexto atual, dando especial atenção para as regiões da Amazônia Legal e do Nordeste brasileiro. O curso abordará ainda aspectos de organização social e parentesco, história e cosmologia, diversidade lingüística, ritual, chefia e as relações interétnicas entre os povos indígenas e entre eles e a sociedade nacional envolvente.

      Público Alvo: Graduados de Áreas Afins.

    • TURISMOLOGIA

      ÁREA ATUAÇÃO: SERVIÇOS

      Pós-Graduação Turismologia: O Curso de Pós-Graduação em Turismologia tem como objetivo aprofundar a formação teórico-prática de estudantes, professores, pesquisadores e técnicos no campo do conhecimento turístico e de áreas afins. Proporcionando aos mesmos, conhecimentos para análise sistêmica da realidade, com base nos paradigmas de socialização das responsabilidades e das oportunidades do desenvolvimento do turismo.

      Público Alvo: Graduados de todas as áreas que atuam ou desejam atuar no campo do Turismo.

    • ARQUEOLOGIA E PATRIMÔNIO

      ÁREA ATUAÇÃO: HUMANIDADES E ARTES

      Pós-Graduação Arqueologia e Patrimônio: tem como objetivos adquirir conhecimentos para atuar nas empresas como seu interlocutor com as equipes contratadas de arqueologia, arquitetura e patrimônio imaterial, como coordenadores de equipes de consultoria ambiental no âmbito do patrimônio cultural em processos de licenciamento. Será capaz de auxiliar o empreendedor no dimensionamento e avaliação dos impactos e custos, propondo alternativas de implantação ou medidas mitigadoras e compensatórias ao patrimônio cultural.

      Público Alvo: Graduados em nível superior nas diferentes áreas do saber que necessitem adquirir ou aprofundar conhecimentos teóricos, técnicos e práticos nesse âmbito, tais como: arqueólogos propriamente ditos, administradores, antropólogos, arquitetos, biólogos, cientistas políticos, cientistas sociais, cientistas socioambientais, geógrafos, geólogos, gestores públicos e privados na área urbana, historiadores, jornalistas, pedagogos, psicólogos, arquivologistas, museólogos, engenheiros e outros.

    • BIBLIOTECONOMIA - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Capacitação Profissional Biblioteconomia - 80 horas: Desenvolver uma compreensão pedagógica do uso e gestão das bibliotecas, situada nos contextos micro e macro da escola, superando as concepções fragmentadas do processo educacional e contemplando as dimensões da construção e formação como objeto do trabalho pedagógico, capacitando diversos profissionais da educação com a apropriação dos fundamentos pertinentes à biblioteconomia e à atuação docente nas bibliotecas, com habilidade no uso das metodologias e dos recursos mais adequados para serem utilizados no processo de ensino-aprendizagem.

      Público Alvo: Graduados em Qualquer Área do Conhecimento – Graduação Tradicional ou Tecnológica.

    • MUSEOLOGIA E EDUCAÇÃO MUSEAL 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: CAPACITAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional Museologia e Educação Museal 240 horas, Os museus tiveram origem no hábito humano do colecionismo, que nasceu junto com a própria humanidade. Desde a Antiguidade remota o homem, por infinitas razões, coleciona objetos e lhes atribui valor, seja afetivo, cultural ou simplesmente material, o que justifica a necessidade de sua preservação ao longo do tempo. O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) é uma autarquia federal, dotada de personalidade jurídica de direito público, com autonomia administrativa e financeira, vinculada ao Ministério da Cultura. Possui sede e foro em Brasília e conta com uma representação no Rio de Janeiro, podendo estabelecer escritórios ou dependências em outras unidades da federação.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • POVOS E COMUNIDADES TRADICIONAIS E CARTOGRAFIA SOCIAL 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: CAPACITAÇÃO

      Curso de Capacitação Profissional Povos e Comunidades Tradicionais e Cartografia Social 240 horasEtnocartografia é a arte de produzir cartas por uma população ou grupo social onde são destacados elementos culturais e históricos. Difere da cartografia convencional por destacar a importância dos saberes das populações tradicionais sobre a natureza, valorizando o conhecimento etnoecológico para o adequado manejo dos recursos naturais. Ataide e Martins (2005). Denominam-se caiçaras os habitantes tradicionais do litoral das regiões Sudeste e Sul do Brasil, formados a partir da miscigenação entre índios, brancos e negros e que vivem da pesca artesanal, da agricultura, da caça, do extrativismo vegetal, do artesanato e, mais recentemente, do ecoturismo. 

      Público Alvo: Áreas Afins

    • BIBLIOTECONOMIA - 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Capacitação Profissional Biblioteconomia - 240 horas: Desenvolver uma compreensão pedagógica do uso e gestão das bibliotecas, situada nos contextos micro e macro da escola, superando as concepções fragmentadas do processo educacional e contemplando as dimensões da construção e formação como objeto do trabalho pedagógico, capacitando diversos profissionais da educação com a apropriação dos fundamentos pertinentes à biblioteconomia e à atuação docente nas bibliotecas, com habilidade no uso das metodologias e dos recursos mais adequados para serem utilizados no processo de ensino-aprendizagem.

      Público Alvo: Graduados em Qualquer Área do Conhecimento – Graduação Tradicional ou Tecnológica.

    • CULTURA INDÍGENA 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Cultura Indígena, o Curso de Capacitação Profissional Cultura Indígena 240 horas, o contato com o branco, desde o início da colonização, sempre foi prejudicial ao índio e à cultura indígena em geral, pois funciona como elemento destribalizador, provocando perda das terras e dos valores culturais. Com o tempo, perdeu-se a imensa diversidade cultural que as tribos representavam sem que chegassem a ser estudadas.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • TUTORIA EM EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Tutoria em Educação à Distância 240 horas, em virtude do crescimento e expansão da Educação a Distância no Brasil, o curso de capacitação em Tutoria a distância vem oferecer capacitação e qualificação para profissionais de todas as áreas, principalmente educadores que queiram trabalhar com educação a distância, levando-lhes conhecimentos sobre comunicação e informação, práticas de tutoria, metodologia de educação a distância, formação humanística, crítica e reflexiva para trabalhar a diversidade.

      Público-Alvo: Áreas Afins.

    • HISTORIOGRAFIA BRASILEIRA 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Historiografia Brasileira 240 horas, o curso de Historiografia Brasileira tem como objetivo o estudo e reflexão sobre as matrizes da historiografia brasileira relacionando-as com as principais correntes históricas; percepção dos momentos de rupturas da historiografia nos diferentes contextos históricos; a historiografia brasileira contemporânea e as novas tendências. Análise crítica da historiografia reproduzida nos livros didáticos de História do ensino básico. Analisar o processo de construção do conhecimento histórico edificado pelos historiadores brasileiros no período que vai dos meados do século XIX até os dias atuais.

      Público Alvo: Áreas Afins

    • EDUCAÇÃO DO CAMPO 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Educação do Campo 240 horas, tem como objetivo ampliar o acesso à formação continuada para profissionais com atuação na educação do campo, visando contribuir para a oferta de uma educação do campo contextualizada às realidades de suas populações, de qualidade e em conformidade com as diretrizes para as escolas do campo. Promover formação teórica e prática sobre educação do campo.

      Público Alvo: Áreas afins.

    • DOCÊNCIA E GESTÃO DA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Docência e Gestão da Educação à Distância 240 horas, o Curso de Capacitação Profissional em Docência e Gestão da Educação à Distância, visa possibilitar o acesso ao saber referente à estrutura, à dinâmica e aos recursos modernos da multimídia aplicáveis na Educação a Distância, fornecendo a formação para a criação de cursos de EAD, habilitando na operacionalização dos conceitos, da linguagem, dos recursos, das plataformas, da cultura e da prática integrados à EAD, dando condições à implementação, ao desenvolvimento e ao gerenciamento dos mecanismos de educação e comunicação a distância.

      Público Alvo: Áreas Afins.

  • INSTITUTO SOUZA GESSIANE FERREIRA DE VASCONCELLOS DIAS

    GESSIANE FERREI...

    Gostaria de parabenizar a Faculdade Souza pela inciativa de incluir as vídeo-aulas na metodologia de seus cursos. Com certeza isto vai contribuir para significante melhoria no aprendizado.

    Aproveito o ensejo para agradecer pela atenção às minhas sugestões de cursos.

    Abraços e sucesso para todos.

    Gessiane Dias

     

    • METODOLOGIA DO ENSINO DE FILOSOFIA E SOCIOLOGIA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação em Metodologia do Ensino de Filosofia e Sociologia. Desenvolver competências e habilidades para a docência nas disciplinas de Filosofia e Sociologia no Ensino Fundamental e Médio.    Compreender os processos históricos de formação do pensamento humano e sua influência sobre as tendências atuais de ensino de Filosofia e Sociologia. Reconhecer a articulação entre os saberes da Filosofia e da Sociologia sobre a realidade política, econômica, cultural, científica e religiosa.

      Público Alvo: Graduados em cursos nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.

    • METODOLOGIA DO ENSINO E DA HISTÓRIA E DA GEOGRAFIA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Metodologia do Ensino da História e da Geografia. O principal objetivo do curso é desenvolver práticas pedagógicas para a atividade docente propiciando a formação de profissionais da área das ciências humanas no sentido da ampliação dos seus conhecimentos em história e geografia, considerando as práticas pedagógicas desenvolvidas na escola, socializando experiências e reconstruindo saberes para tornar educadores profissionais completos e preparados para as necessidades do mercado.

      Público-alvo: Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação, graduados em Letras, pedagogos e demais pessoas que pretendem se aprofundar nas disciplinas. 

    • ANTROPOLOGIA E FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO SOCIAL

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Pós-Graduação Antropologia e Fundamentos da Educação Social, este Curso possibilita compreender o ser humano em suas relações com a sociedade e educação.

      Público Alvo: Graduados do Curso Ciências Sociais, Pedagogia e áreas afins.

       

    • GEOGRAFIA 240 HORAS

      Capacitação Profissional em Geografia 240 horas: Propiciar subsídios para o desenvolvimento de práticas pedagógicas que levem ao reconhecimento da capacidade do discurso geográfico de desvendar a territorialidade da dinâmica social e dos demais elementos da natureza.

      Público Alvo: áreas afins.

    • GEOGRAFIA 80 HORAS

      Capacitação Profissional em Geografia 80 horas: Propiciar subsídios para o desenvolvimento de práticas pedagógicas que levem ao reconhecimento da capacidade do discurso geográfico de desvendar a territorialidade da dinâmica social e dos demais elementos da natureza.

      Público Alvo: áreas afins.

    • PALEONTOLOGIA E CULTURA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Paleontologia e Cultura: A Paleontologia é a ciência que estuda fósseis e registros pré-históricos de seres vivos que já habitaram a Terra. Sua principal função é reconstituir espécies animais e vegetais com a ajuda de elementos encontrados em escavações, descobrir suas características físicas, identificar seus hábitos e relações com o meio ambiente.

      Público Alvo: Área Afins.

    • ETNOLOGIA INDÍGENA

      ÁREA ATUAÇÃO: HUMANIDADES E ARTES

      Pós-Graduação Etnologia Indígena: propõe a oferecer uma introdução ao estudo dos povos indígenas do Brasil a partir da leitura de etnografias clássicas e recentes. O curso oferecerá discussão acerca de questões de "indianidade", identidade étnica, etnicidade e etnogênese no contexto atual, dando especial atenção para as regiões da Amazônia Legal e do Nordeste brasileiro. O curso abordará ainda aspectos de organização social e parentesco, história e cosmologia, diversidade lingüística, ritual, chefia e as relações interétnicas entre os povos indígenas e entre eles e a sociedade nacional envolvente.

      Público Alvo: Graduados de Áreas Afins.

    • TURISMOLOGIA

      ÁREA ATUAÇÃO: SERVIÇOS

      Pós-Graduação Turismologia: O Curso de Pós-Graduação em Turismologia tem como objetivo aprofundar a formação teórico-prática de estudantes, professores, pesquisadores e técnicos no campo do conhecimento turístico e de áreas afins. Proporcionando aos mesmos, conhecimentos para análise sistêmica da realidade, com base nos paradigmas de socialização das responsabilidades e das oportunidades do desenvolvimento do turismo.

      Público Alvo: Graduados de todas as áreas que atuam ou desejam atuar no campo do Turismo.

    • ARQUEOLOGIA E PATRIMÔNIO

      ÁREA ATUAÇÃO: HUMANIDADES E ARTES

      Pós-Graduação Arqueologia e Patrimônio: tem como objetivos adquirir conhecimentos para atuar nas empresas como seu interlocutor com as equipes contratadas de arqueologia, arquitetura e patrimônio imaterial, como coordenadores de equipes de consultoria ambiental no âmbito do patrimônio cultural em processos de licenciamento. Será capaz de auxiliar o empreendedor no dimensionamento e avaliação dos impactos e custos, propondo alternativas de implantação ou medidas mitigadoras e compensatórias ao patrimônio cultural.

      Público Alvo: Graduados em nível superior nas diferentes áreas do saber que necessitem adquirir ou aprofundar conhecimentos teóricos, técnicos e práticos nesse âmbito, tais como: arqueólogos propriamente ditos, administradores, antropólogos, arquitetos, biólogos, cientistas políticos, cientistas sociais, cientistas socioambientais, geógrafos, geólogos, gestores públicos e privados na área urbana, historiadores, jornalistas, pedagogos, psicólogos, arquivologistas, museólogos, engenheiros e outros.

    • BIBLIOTECONOMIA - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Capacitação Profissional Biblioteconomia - 80 horas: Desenvolver uma compreensão pedagógica do uso e gestão das bibliotecas, situada nos contextos micro e macro da escola, superando as concepções fragmentadas do processo educacional e contemplando as dimensões da construção e formação como objeto do trabalho pedagógico, capacitando diversos profissionais da educação com a apropriação dos fundamentos pertinentes à biblioteconomia e à atuação docente nas bibliotecas, com habilidade no uso das metodologias e dos recursos mais adequados para serem utilizados no processo de ensino-aprendizagem.

      Público Alvo: Graduados em Qualquer Área do Conhecimento – Graduação Tradicional ou Tecnológica.

    • MUSEOLOGIA E EDUCAÇÃO MUSEAL 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: CAPACITAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional Museologia e Educação Museal 240 horas, Os museus tiveram origem no hábito humano do colecionismo, que nasceu junto com a própria humanidade. Desde a Antiguidade remota o homem, por infinitas razões, coleciona objetos e lhes atribui valor, seja afetivo, cultural ou simplesmente material, o que justifica a necessidade de sua preservação ao longo do tempo. O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) é uma autarquia federal, dotada de personalidade jurídica de direito público, com autonomia administrativa e financeira, vinculada ao Ministério da Cultura. Possui sede e foro em Brasília e conta com uma representação no Rio de Janeiro, podendo estabelecer escritórios ou dependências em outras unidades da federação.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • POVOS E COMUNIDADES TRADICIONAIS E CARTOGRAFIA SOCIAL 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: CAPACITAÇÃO

      Curso de Capacitação Profissional Povos e Comunidades Tradicionais e Cartografia Social 240 horasEtnocartografia é a arte de produzir cartas por uma população ou grupo social onde são destacados elementos culturais e históricos. Difere da cartografia convencional por destacar a importância dos saberes das populações tradicionais sobre a natureza, valorizando o conhecimento etnoecológico para o adequado manejo dos recursos naturais. Ataide e Martins (2005). Denominam-se caiçaras os habitantes tradicionais do litoral das regiões Sudeste e Sul do Brasil, formados a partir da miscigenação entre índios, brancos e negros e que vivem da pesca artesanal, da agricultura, da caça, do extrativismo vegetal, do artesanato e, mais recentemente, do ecoturismo. 

      Público Alvo: Áreas Afins

    • BIBLIOTECONOMIA - 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Capacitação Profissional Biblioteconomia - 240 horas: Desenvolver uma compreensão pedagógica do uso e gestão das bibliotecas, situada nos contextos micro e macro da escola, superando as concepções fragmentadas do processo educacional e contemplando as dimensões da construção e formação como objeto do trabalho pedagógico, capacitando diversos profissionais da educação com a apropriação dos fundamentos pertinentes à biblioteconomia e à atuação docente nas bibliotecas, com habilidade no uso das metodologias e dos recursos mais adequados para serem utilizados no processo de ensino-aprendizagem.

      Público Alvo: Graduados em Qualquer Área do Conhecimento – Graduação Tradicional ou Tecnológica.

    • CULTURA INDÍGENA 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Cultura Indígena, o Curso de Capacitação Profissional Cultura Indígena 240 horas, o contato com o branco, desde o início da colonização, sempre foi prejudicial ao índio e à cultura indígena em geral, pois funciona como elemento destribalizador, provocando perda das terras e dos valores culturais. Com o tempo, perdeu-se a imensa diversidade cultural que as tribos representavam sem que chegassem a ser estudadas.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • TUTORIA EM EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Tutoria em Educação à Distância 240 horas, em virtude do crescimento e expansão da Educação a Distância no Brasil, o curso de capacitação em Tutoria a distância vem oferecer capacitação e qualificação para profissionais de todas as áreas, principalmente educadores que queiram trabalhar com educação a distância, levando-lhes conhecimentos sobre comunicação e informação, práticas de tutoria, metodologia de educação a distância, formação humanística, crítica e reflexiva para trabalhar a diversidade.

      Público-Alvo: Áreas Afins.

    • HISTORIOGRAFIA BRASILEIRA 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Historiografia Brasileira 240 horas, o curso de Historiografia Brasileira tem como objetivo o estudo e reflexão sobre as matrizes da historiografia brasileira relacionando-as com as principais correntes históricas; percepção dos momentos de rupturas da historiografia nos diferentes contextos históricos; a historiografia brasileira contemporânea e as novas tendências. Análise crítica da historiografia reproduzida nos livros didáticos de História do ensino básico. Analisar o processo de construção do conhecimento histórico edificado pelos historiadores brasileiros no período que vai dos meados do século XIX até os dias atuais.

      Público Alvo: Áreas Afins

    • EDUCAÇÃO DO CAMPO 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Educação do Campo 240 horas, tem como objetivo ampliar o acesso à formação continuada para profissionais com atuação na educação do campo, visando contribuir para a oferta de uma educação do campo contextualizada às realidades de suas populações, de qualidade e em conformidade com as diretrizes para as escolas do campo. Promover formação teórica e prática sobre educação do campo.

      Público Alvo: Áreas afins.

    • DOCÊNCIA E GESTÃO DA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Docência e Gestão da Educação à Distância 240 horas, o Curso de Capacitação Profissional em Docência e Gestão da Educação à Distância, visa possibilitar o acesso ao saber referente à estrutura, à dinâmica e aos recursos modernos da multimídia aplicáveis na Educação a Distância, fornecendo a formação para a criação de cursos de EAD, habilitando na operacionalização dos conceitos, da linguagem, dos recursos, das plataformas, da cultura e da prática integrados à EAD, dando condições à implementação, ao desenvolvimento e ao gerenciamento dos mecanismos de educação e comunicação a distância.

      Público Alvo: Áreas Afins.

  • INSTITUTO SOUZA GLEIDIVAN JESUS DE SOUZA

    Gleidivan Jesus...

    Boa tarde 

    Meu nome é Gleidivan gostei de fazer os cursos, os assuntos abordados são bastante claro e de ótimo aprendizado. Pretendo voltar á fazer outros assim que der.

     

    • EMPREENDEDORISMO 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Para o desenvolvimento de uma pessoa, a capacitação pode ser o diferencial, dado que a capacitação é uma atividade sistemática, bem planejada e permanente, que tem como principal propósito a preparação, o desenvolvimento e a integração no que se refere aos recursos humanos dentro de um processo, com a aquisição de conhecimentos, habilidades e atitudes que são consideradas extremamente necessárias para que um indivíduo possa desempenhar melhor sua função. Capacidade de adaptação com relação às exigências derivadas do ambiente de trabalho.

    • LOGÍSTICA 80 HORAS

      Capacitação Profissional em Logística 80 horas: visa desenvolver a capacidade do participante de compreender a logística e a cadeia de suprimentos como aspectos indispensáveis de integração dos recursos e processos empresariais para a realização da estratégia corporativa. O curso proporciona uma visão pragmática e aplicada de técnicas, instrumentos e tecnologias voltadas à logística empresarial, buscando a otimização de custos e de processos logísticos e o aumento da produtividade organizacional.

      Público Alvo: Área Afins

    • SEGURANÇA DO TRABALHO 80 HORAS

      Capacitação Profissional em Segurança do Trabalho 80 horas:  tem como objetivo formar profissionais que sejam capazes de contribuir para a preservação da integridade física do trabalhador nos ambientes de trabalho e minimização de perdas financeiras nas empresas.

      Público Alvo: áreas afins com interesse na área Segurança do Trabalho.

    • FUNDAMENTOS DA LOGÍSTICA 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Para o desenvolvimento de uma pessoa, a capacitação pode ser o diferencial, dado que a capacitação é uma atividade sistemática, bem planejada e permanente, que tem como principal propósito a preparação, o desenvolvimento e a integração no que se refere aos recursos humanos dentro de um processo, com a aquisição de conhecimentos, habilidades e atitudes que são consideradas extremamente necessárias para que um indivíduo possa desempenhar melhor sua função. Capacidade de adaptação com relação às exigências derivadas do ambiente de trabalho.

      Público Alvo: Áreas afins.

  • INSTITUTO SOUZA GLEIDIVAN JESUS DE SOUZA

    Gleidivan Jesus...

    Parabéns a Faculdade Souza os cursos são excelentes, gostei muito

    Ass: Gleidivan Jesus de Souza

     

    • EMPREENDEDORISMO 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Para o desenvolvimento de uma pessoa, a capacitação pode ser o diferencial, dado que a capacitação é uma atividade sistemática, bem planejada e permanente, que tem como principal propósito a preparação, o desenvolvimento e a integração no que se refere aos recursos humanos dentro de um processo, com a aquisição de conhecimentos, habilidades e atitudes que são consideradas extremamente necessárias para que um indivíduo possa desempenhar melhor sua função. Capacidade de adaptação com relação às exigências derivadas do ambiente de trabalho.

    • LOGÍSTICA 80 HORAS

      Capacitação Profissional em Logística 80 horas: visa desenvolver a capacidade do participante de compreender a logística e a cadeia de suprimentos como aspectos indispensáveis de integração dos recursos e processos empresariais para a realização da estratégia corporativa. O curso proporciona uma visão pragmática e aplicada de técnicas, instrumentos e tecnologias voltadas à logística empresarial, buscando a otimização de custos e de processos logísticos e o aumento da produtividade organizacional.

      Público Alvo: Área Afins

    • SEGURANÇA DO TRABALHO 80 HORAS

      Capacitação Profissional em Segurança do Trabalho 80 horas:  tem como objetivo formar profissionais que sejam capazes de contribuir para a preservação da integridade física do trabalhador nos ambientes de trabalho e minimização de perdas financeiras nas empresas.

      Público Alvo: áreas afins com interesse na área Segurança do Trabalho.

    • FUNDAMENTOS DA LOGÍSTICA 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Para o desenvolvimento de uma pessoa, a capacitação pode ser o diferencial, dado que a capacitação é uma atividade sistemática, bem planejada e permanente, que tem como principal propósito a preparação, o desenvolvimento e a integração no que se refere aos recursos humanos dentro de um processo, com a aquisição de conhecimentos, habilidades e atitudes que são consideradas extremamente necessárias para que um indivíduo possa desempenhar melhor sua função. Capacidade de adaptação com relação às exigências derivadas do ambiente de trabalho.

      Público Alvo: Áreas afins.

  • INSTITUTO SOUZA LUCIANO PORTELA DE ALMEIDA

    Luciano Portela...

    Ótimos professores, ótimos orientados e excelente conteúdo, um ambiente virtual ativo e rápidas respostas, concluir os estudos de minha pós, já enviei meu TCC (agora é só esperar a nota e o certificado, tentarei um Mestrado agora em junho), postarei aqui as novidades... recomendo a todos! Você está esperando o quê? Dê uma "avalancada" em sua vida profissional.

    • ARQUEOLOGIA E PATRIMÔNIO

      ÁREA ATUAÇÃO: HUMANIDADES E ARTES

      Pós-Graduação Arqueologia e Patrimônio: tem como objetivos adquirir conhecimentos para atuar nas empresas como seu interlocutor com as equipes contratadas de arqueologia, arquitetura e patrimônio imaterial, como coordenadores de equipes de consultoria ambiental no âmbito do patrimônio cultural em processos de licenciamento. Será capaz de auxiliar o empreendedor no dimensionamento e avaliação dos impactos e custos, propondo alternativas de implantação ou medidas mitigadoras e compensatórias ao patrimônio cultural.

      Público Alvo: Graduados em nível superior nas diferentes áreas do saber que necessitem adquirir ou aprofundar conhecimentos teóricos, técnicos e práticos nesse âmbito, tais como: arqueólogos propriamente ditos, administradores, antropólogos, arquitetos, biólogos, cientistas políticos, cientistas sociais, cientistas socioambientais, geógrafos, geólogos, gestores públicos e privados na área urbana, historiadores, jornalistas, pedagogos, psicólogos, arquivologistas, museólogos, engenheiros e outros.

    • FILOSOFIA AFRICANA 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Filosofia Africana 240 horas. Um dos mais básicos motivos de discussão giram em torno da aplicação do termo “africano”: o conteúdo de sua filosofia ou a identidade dos filósofos. Na primeira visão, conta como filosofia africana aquela que envolve temas africanos (tais como percepções distintamente africanas, personalidade etc.) ou utiliza métodos que são distintamente africanos.

       No último ponto de vista, a filosofia africana é qualquer filosofia praticada por africanos ou pessoas de origem africana, ou outros envolvidos no campo de filosofia africano.

      Público alvo: Áreas afins.

  • INSTITUTO SOUZA LUCIANO PORTELA DE ALMEIDA

    Luciano Portela...

    Amigos eu falei que eu estaria postando as novidades... Enviei o meu TCC, recebi várias orientações para que ele ficasse dentro das regras, a professora foi super paciente, prestativa e rápida nas respostas, já fiz minha solicitação do meu certificado. Recomendo a todos que desejam uma pós de qualidade, estarei postando as novidades, até lá.

    • ARQUEOLOGIA E PATRIMÔNIO

      ÁREA ATUAÇÃO: HUMANIDADES E ARTES

      Pós-Graduação Arqueologia e Patrimônio: tem como objetivos adquirir conhecimentos para atuar nas empresas como seu interlocutor com as equipes contratadas de arqueologia, arquitetura e patrimônio imaterial, como coordenadores de equipes de consultoria ambiental no âmbito do patrimônio cultural em processos de licenciamento. Será capaz de auxiliar o empreendedor no dimensionamento e avaliação dos impactos e custos, propondo alternativas de implantação ou medidas mitigadoras e compensatórias ao patrimônio cultural.

      Público Alvo: Graduados em nível superior nas diferentes áreas do saber que necessitem adquirir ou aprofundar conhecimentos teóricos, técnicos e práticos nesse âmbito, tais como: arqueólogos propriamente ditos, administradores, antropólogos, arquitetos, biólogos, cientistas políticos, cientistas sociais, cientistas socioambientais, geógrafos, geólogos, gestores públicos e privados na área urbana, historiadores, jornalistas, pedagogos, psicólogos, arquivologistas, museólogos, engenheiros e outros.

    • FILOSOFIA AFRICANA 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Filosofia Africana 240 horas. Um dos mais básicos motivos de discussão giram em torno da aplicação do termo “africano”: o conteúdo de sua filosofia ou a identidade dos filósofos. Na primeira visão, conta como filosofia africana aquela que envolve temas africanos (tais como percepções distintamente africanas, personalidade etc.) ou utiliza métodos que são distintamente africanos.

       No último ponto de vista, a filosofia africana é qualquer filosofia praticada por africanos ou pessoas de origem africana, ou outros envolvidos no campo de filosofia africano.

      Público alvo: Áreas afins.

  • INSTITUTO SOUZA LUCIANO PORTELA DE ALMEIDA

    Luciano Portela...

    Ótimos atendentes, ótimos professores, ótimos orientados e excelente conteúdo, um ambiente virtual ativo e rápidas respostas, concluir os estudos de minha pós, já enviei meu TCC, fui atenciosamente orientado a fazer correções, fui aprovado e já recebi meu certificado, tentarei um Mestrado agora em junho), postarei aqui as novidades... recomendo a todos! Você está esperando o quê? Dê uma "alavancada" em sua vida profissional.

    • ARQUEOLOGIA E PATRIMÔNIO

      ÁREA ATUAÇÃO: HUMANIDADES E ARTES

      Pós-Graduação Arqueologia e Patrimônio: tem como objetivos adquirir conhecimentos para atuar nas empresas como seu interlocutor com as equipes contratadas de arqueologia, arquitetura e patrimônio imaterial, como coordenadores de equipes de consultoria ambiental no âmbito do patrimônio cultural em processos de licenciamento. Será capaz de auxiliar o empreendedor no dimensionamento e avaliação dos impactos e custos, propondo alternativas de implantação ou medidas mitigadoras e compensatórias ao patrimônio cultural.

      Público Alvo: Graduados em nível superior nas diferentes áreas do saber que necessitem adquirir ou aprofundar conhecimentos teóricos, técnicos e práticos nesse âmbito, tais como: arqueólogos propriamente ditos, administradores, antropólogos, arquitetos, biólogos, cientistas políticos, cientistas sociais, cientistas socioambientais, geógrafos, geólogos, gestores públicos e privados na área urbana, historiadores, jornalistas, pedagogos, psicólogos, arquivologistas, museólogos, engenheiros e outros.

    • FILOSOFIA AFRICANA 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Filosofia Africana 240 horas. Um dos mais básicos motivos de discussão giram em torno da aplicação do termo “africano”: o conteúdo de sua filosofia ou a identidade dos filósofos. Na primeira visão, conta como filosofia africana aquela que envolve temas africanos (tais como percepções distintamente africanas, personalidade etc.) ou utiliza métodos que são distintamente africanos.

       No último ponto de vista, a filosofia africana é qualquer filosofia praticada por africanos ou pessoas de origem africana, ou outros envolvidos no campo de filosofia africano.

      Público alvo: Áreas afins.

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Contatos

FALE CONOSCO
(31) 3822-2194

INSTITUTO SOUZA

ENDEREÇO

Copyright © 2015 - 2019 - Instituto Souza - Todos os direitos reservados.Usuários Online: 243      Ícones by Freepik