Depoimento de Alunos - BRASÍLIA-DF

Depoimento de Alunos

  • INSTITUTO SOUZA CRISTINA DE OLIVEIRA SOUSA

    Cristina de Oli...

    Cursos inovadores de fácil acesso com ambiente tranquilo de trabalhar, atenção 24h, adorei e recomendo a todos, a instituição está de parabéns, agradeço a todos o carinho e dedicação.

    • UTI GERAL E GESTÃO DA ASSISTÊNCIA INTENSIVA AO PACIENTE CRÍTICO

      ÁREA ATUAÇÃO: SAÚDE E BEM ESTAR SOCIAL

      Pós-Graduação em UTI Geral e Gestão da Assistência Intensiva ao Paciente Crítico. O curso procura garantir o aperfeiçoamento profissional contínuo dos enfermeiros que atuam ou desejam atuar nas Unidades de Terapia Intensiva, promovendo a melhoria da assistência de enfermagem prestada ao paciente crítico.

      Público Alvo: Graduados, interessados em Pós-Graduação na área da Saúde

  • INSTITUTO SOUZA EDÍLSON PEREIRA MARTINS

    Edílson Pereira...

    Boa Noite Professora Liliana Martino Bertola

    Venho agradecer pelo atenção prestada durante o curso e pelo seu profissionalismo e seu coração cheio de bondade, que Deus a conceda sempre assim, pois estamos nessa terra para ajudar uns aos outros. obrigado por tudo. abraço.

    • ENFERMAGEM ONCOLÓGICA

      ÁREA ATUAÇÃO: SAÚDE E BEM ESTAR SOCIAL

      Pós-Graduação Enfermagem Oncológica. Oferecer conhecimento teórico na assistência de enfermagem ao indivíduo portador de neoplasia, considerando todos os níveis de atenção à saúde, proporcionando a formação de enfermeiros especialistas em oncologia que possam associar o conhecimento técnico-científico à fundamentação ético-política na prática da enfermagem.

      Público Alvo: Graduados em Enfermagem

    • AUDITORIA EM ORGANIZAÇÕES, SISTEMAS E PROCESSOS DE SAÚDE 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Curso de Auditoria em organizações, Sistemas e Processos de Saúde 80 horas. A auditoria é fundamental para garantir o direito à saúde, principalmente porque foca a avaliação da qualidade das ações de promoção, prevenção e assistência à saúde.

      Assim, a auditoria, desde o início, tornou-se uma ferramenta fundamental para avaliação da qualidade da assistência à saúde, principalmente no SUS, contribuindo para a garantia de acesso dos usuários, servindo como instrumento de gestão e colaborando para a alocação e a utilização adequada dos recursos. O objetivo deste estudo é conhecer a importância da auditoria nos serviços de saúde.

       

      Público Alvo: Áreas Afins.

  • INSTITUTO SOUZA JOELMA RODRIGUES NOGUEIRA

    Joelma Rodrigue...

    Boa tarde!

    Quero parabenizar a Faculdade Souza pelo aprendizado adquirido, pelos cursos de alta qualidade, pela atenção dos professores, enfim pelo excelente trabalho realizado. Pretendo continuar realizando cursos e pós com a instituição e recomendá-la sempre. Obrigada!

     

    • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Alfabetização e Letramento, tem como objetivo Capacitar o profissional para atuar como um facilitador no processo de aquisição da leitura e escrita. A especialização a distância em Alfabetização e Letramento desenvolve as habilidades adequadas para o planejamento, organização e mediação didático-pedagógica.

      Público Alvo: O curso é dirigido a pedagogos, coordenadores pedagógicos, supervisores de ensino, professores das redes oficiais de ensino público e privado que queiram ampliar sua formação tendo como foco os processos de [alfabetização]. Também voltado aos demais profissionais da educação, egressos dos cursos de licenciatura das diferentes áreas, que queiram especializar-se em Alfabetização e Letramento.

    • AEE - ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: CAPACITAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional AEE - Atendimento Educacional Especializado - 240 horas, o curso é voltado a atender educadores das diversas áreas que pretendem trabalhar com a inclusão e classes especiais. Capacita professores e profissionais da educação e áreas afins para o exercício do atendimento Educacional Especializado e tem seu embasamento teórico e filosófico na educação inclusiva, pois, oportuniza a construção do processo de aprendizagem e amplia o atendimento do processo de ensino.

      Público Alvo: Profissionais Pedagogos, psicopedagogos e aos profissionais formados em cursos afins

    • AEE E EDUCAÇÃO INCLUSIVA 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Capacitação AEE e Educação Inclusiva 80 horas, tem como objetivo Preparar os profissionais da educação que pretendam atuar no atendimento a alunos com diferenças, deficiências e transtornos globais do desenvolvimento. Desenvolver conhecimentos na área de educação inclusiva direcionado aos alunos com altas habilidades. Aprofundar conhecimentos direcionados ao trabalho educativo direcionado aos alunos com altas habilidades.

      Público Alvo: Áreas Afins.

       

    • AUTISMO - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional em Autismo - 80 HORAS, visa capacitar profissionais para atuarem de acordo com os princípios da ABA (AppliedBehaviorAnalysis – Análise do Comportamento Aplicada), preparando-os para lidar com as demandas da população com diagnóstico de autismo e com relação à inclusão social e escolar

      Público Alvo: Profissionais de educação, da pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e profissionais envolvido no ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

    • BAIXA VISÃO 80 HORAS

      O Curso de Capacitação Profissional Baixa Visão 80 horas, Baixa visão, também denominada visão subnormal, é uma perda de visão que não pode ser corrigida por óculos convencionais, lentes de contato, medicação ou cirurgia. Também pode ser descrita como qualquer grau de enfraquecimento visual que cause incapacidade funcional e diminua o desempenho visual.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • BRAILLE - 80 HORAS

      Capacitação Profissional em Braille - 80 horas: Aprenda a ler e escrever neste método utilizado pelos deficientes visuais. Com o curso, o integrante ainda aprende sobre a deficiência, os Conselhos e instituições, a acessibilidade e as práticas educativas. Aprenda a ler e escrever neste método utilizado pelos deficientes visuais. Com o curso, o integrante ainda aprende sobre a deficiência, os Conselhos e instituições, a acessibilidade e as práticas educativas.

      Público Alvo: Educadores e Áreas Afins.

  • INSTITUTO SOUZA MARIA CLEMENTINA DE OLIVEIRA

    Maria Clementin...

    Fiz uma especialização e dois cursos de capacitação.

    Toda equipe sempre atenciosa e oferecendo o apoio necessário.

    Muito obrigada a todos, a agenciadora Nádia, pela dedicação.

     Parabéns!!!

     

    • DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Docência do Ensino Superior, o objetivo do Curso é capacitar os docentes, a partir de estudos de metodologias e práticas pedagógicas atuais, visando o bom desempenho no processo de ensino e aprendizagem na educação de nível superior.

      Falar sobre a formação de professores no Brasil é remeter-se a um cenário com vicissitudes históricas e discussões recentes. Para compreendê-las faz-se necessário a conhecer a realidade concernentes à formação de professores no Brasil, analisando as referências bibliográficas de pesquisadores da área que servirá, sobretudo, para clarificar a compreensão em torno das problemáticas vivenciadas hoje, bem como nortear as discussões em torno da busca de soluções possíveis ao cenário brasileiro que encontra-se submergido em um sistema educacional com muitas mazelas, a maioria provocadas pela má formação inicial de seus docentes que encontram-se, entre outras, desprovida de uma concreta e reflexiva relação teórica-prática, pois apenas os estágios oferecidos no final dos cursos não é condição suficiente para  uma atuação competente, levando futuros professores a saírem das universidades despreparados para atuarem na realidade que lhes espera, restando apenas a possibilidade de encontrar nas instituições que forem atuar a oferta de uma formação em serviço que lhes  possibilite apoio e orientação às angústias e desafios da profissão, isto aos que a perceberem, pois é mais comum encontrar professores que de uma formação inicial tão deficiente não conseguem reconhecer e refletir sobre suas próprias deficiências, limitando assim, a sua busca por uma atuação mais eficaz... 

      Público Alvo: Graduados de qualquer área do conhecimento.

    • LIBRAS - LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS 240 HORAS

      Capacitação Profissional Libras - Língua Brasileira de sinais 240 horas:  Formar profissionais aptos e comprometidos com a interpretação da Língua Brasileira de Sinais – Libras. Proporcionar aprofundamento de conhecimentos teóricos e instrumentais necessários, para que o intérprete previna dificuldades e melhore seu desempenho na interpretação da Libras. Possibilitar ao intérprete o desenvolvimento de pesquisa científica na área da interpretação da Libras.

      Público Alvo: Áreas afins.

    • DEFICIÊNCIA AUDITIVA 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Para o desenvolvimento de uma pessoa, a capacitação pode ser o diferencial, dado que a capacitação é uma atividade sistemática, bem planejada e permanente, que tem como principal propósito a preparação, o desenvolvimento e a integração no que se refere aos recursos humanos dentro de um processo, com a aquisição de conhecimentos, habilidades e atitudes que são consideradas extremamente necessárias para que um indivíduo possa desempenhar melhor sua função. Capacidade de adaptação com relação às exigências derivadas do ambiente de trabalho.

  • INSTITUTO SOUZA MARILIA MACIEL DO VALE

    MARILIA MACIEL ...

    Bom dia!!!

    Primeira vez que faço um curso totalmente a distância e venho atraves desde agradecer o atendimento da funcionária Viviane no qual esclareceu minhas dúvidas com clareza e foi bastate educada,gsotei muito da instituição e só tenho a agradecer e tenha certeza que vou indicar e todos meus amigos e familiares.Grata

    Marilia Maciel

    • PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E CLÍNICA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional. Abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais e/ou dificuldades no processo de aprendizagem,  no contexto sóciocultural brasileiro, visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas  necessidades especiais com ética e competência. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.

      Objetivo

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais/limitações cognitivas ou emocionais.

      Público Alvo: O curso se destina aos profissionais das áreas de Psicologia, Fonoaudiologia, Pedagogia, Professores licenciados de todas as áreas da Educação e profissionais graduados em Magistério Superior.

      Estágio: Esse curso necessita de um estágio de 40h em alguma instituição que atenda alunos com dificuldades de aprendizagem ou que estejam se reabilitando de algum trauma como acidentes, problemas psicológicos dentre outros. Poderá ser realizado em escolas, hospitais, clínicas e seu curso só terá valor no sentido de você poder realizar atendimentos na área mediante o cumprimento do estágio.

      Atenção! Seu estágio é apenas de observação, não pode haver regência pois o atendimento clínico só pode ser realizado por profissionais já formados. Você deverá observar o trabalho de um psicólogo ou psicopedagogo durante quarenta horas. Ao final da observação, você deverá fazer um relatório de no mínimo 20 linhas e preencher um cronograma com a distribuição dessas 40h. O relatório e o cronograma devem ser assinados e carimbados pelo profissional que você acompanhou. O cronograma pode ser o mesmo que está no Guia do Estágio Curricular Obrigatório. O estágio na sua área é totalmente diferente do estágio da complementação pedagógica e segunda licenciatura, portanto, você só irá aproveitar o cronograma e a carta de apresentação fazendo as devidas observações.

  • INSTITUTO SOUZA REGINA CEZA DE OLIVEIRA BORGES

    Regina Ceza de ...

    Excelentes cursos, excelente conteúdo, o nível muito bom!

    Super recomendo. Muito feliz com as minhas certificações, serão muito importantes na minha área de atuação!!

    Parabéns a Faculdade Souza!!!

     

    • PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA 80 HORAS

      Capacitação Profissional em Programa Saúde da Família 80 horas: Capacitar em Programa Saúde da Família, obtendo um perfil profissional para atuar em equipe multiprofissional em PSF. Desenvolver atividades individuais e coletivas de promoção da saúde, prevenção e reabilitação. Capacitar para atuar na área de acordo com as Diretrizes Operacionais do Programa Saúde da Família. Iniciar as ações e atividades de docência superior. Iniciar as ações e atividades para produção e redação do conhecimento científico.

      Público Alvo: Área Afins

    • SAÚDE PÚBLICA - 80 HORAS

      Capacitação Profissional Saúde Pública - 80 horas: é destinado a todos os profissionais que pretendem ampliar seu campo de atuação, visão crítica e reflexiva do contexto social, econômico e político do Brasil. A soma de conhecimentos adquiridos no Curso de Capacitação Profissiona em Saúde Pública subsidiará o profissional para que suas escolhas sejam a melhor alternativa para solução dos problemas de saúde da coletividade.

      Público Alvo: Profissionais da área da saúde e todos que demonstrem interesse em ingressar e/ou capacitar sua formação na área da saúde pública.

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Contatos

FALE CONOSCO
(31) 3822-2194

INSTITUTO SOUZA

ENDEREÇO

Copyright © 2015 - 2019 - FACULDADE SOUZA - Todos os direitos reservados.Usuários Online: 55      Ícones by Freepik