Depoimento de Aluno Instituto Souza - IPATINGA-MG

Depoimento de Alunos

  • INSTITUTO SOUZA ÂNDIRA CAMILA LOPES BARROS

    Ândira Camila L...

    Me chamo Ândira Barros, concluí uma pós-graduação no Instituto Souza, estou muito satisfeita. Qualidade no atendimento, profissionais atenciosos e prestativos. O portal do aluno de fácil manuseio, o material de estudo bem didático. Recomendo.

    • FUNDAMENTOS DO ENSINO DE ARTE 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Para o desenvolvimento de uma pessoa, a capacitação pode ser o diferencial, dado que a capacitação é uma atividade sistemática, bem planejada e permanente, que tem como principal propósito a preparação, o desenvolvimento e a integração no que se refere aos recursos humanos dentro de um processo, com a aquisição de conhecimentos, habilidades e atitudes que são consideradas extremamente necessárias para que um indivíduo possa desempenhar melhor sua função. Capacidade de adaptação com relação às exigências derivadas do ambiente de trabalho.

      Público alvo: Áreas afins.

    • ESTÉTICA DA ARTE 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Para o desenvolvimento de uma pessoa, a capacitação pode ser o diferencial, dado que a capacitação é uma atividade sistemática, bem planejada e permanente, que tem como principal propósito a preparação, o desenvolvimento e a integração no que se refere aos recursos humanos dentro de um processo, com a aquisição de conhecimentos, habilidades e atitudes que são consideradas extremamente necessárias para que um indivíduo possa desempenhar melhor sua função. Capacidade de adaptação com relação às exigências derivadas do ambiente de trabalho.

      Público Alvo: Áreas afins.

    • HISTÓRIA DA ARTE 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso História da Arte 80 horas tem como objetivo o aprofundamento da pesquisa acadêmica em relação às disciplinas relacionadas ao contexto artístico dos períodos da História da Arte englobando a História das Pinturas, Esculturas bem como todo o universo artístico que compreende as diversas manifestações da Arte através da História Mundial.

       

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • ARTE-EDUCAÇÃO

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Pós-Graduação Arte-Educação, tem como objetivo preparar o aluno para o ensino da arte, em quaisquer linguagens: artes visuais, teatro, música e dança. Busca também fornecer subsídios para o planejamento e o desenvolvimento do ensino de arte de maneira eficaz, sob referências de abordagens contemporâneas. É voltada para os profissionais que procuram uma prática reflexiva nas referidas disciplinas, na perspectiva de uma ação crítica e interdisciplinar voltada para o processo de criação no contexto escolar. O especialista em Arte e Educação é o docente que domina os conceitos de leitura e produção de sentidos, compreende a relação entre a cultura erudita e cultural popular, atuando efetivamente na Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio). Além disso, esse profissional será capaz de adotar diferentes metodologias de ensino e avaliação.

      Público Alvo: Professores de educação artística, professores do Ensino Fundamental e da Educação Infantil, bem como pedagogos e psicopedagogos ou àqueles que desejam iniciar-se nas artes e na docência.

    • EJA - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - 240 HORAS

      Capacitação Profissional em EJA - Educação de Jovens e Adultos - 240 horas: O curso tem como objetivo capacitar o profissional da educação com base em conhecimentos sobre síntese da formulação e implantação da teoria e prática pedagógica na integração entre a educação básica, profissional e de jovens e adultos, por meio do desenvolvimento de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores pertinentes à atividade da docência. 

      Público Alvo: Graduados em cursos nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.

    • ENSINO RELIGIOSO 80 HORAS

      Curso de Capacitação Profissional Ensino Religioso 80 horas, o curso tem como objetivo capacitar os profissionais da educação para uma atuação mais eficaz nas instituições de ensino voltadas ou que mantêm em sua grade curricular o Ensino Religioso, a partir da capacitação de competências e habilidades como forma de desenvolvimento profissional e pessoal.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • POVOS E COMUNIDADES TRADICIONAIS E CARTOGRAFIA SOCIAL 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: CAPACITAÇÃO

      Curso de Capacitação Profissional Povos e Comunidades Tradicionais e Cartografia Social 80 horasEtnocartografia é a arte de produzir cartas por uma população ou grupo social onde são destacados elementos culturais e históricos. Difere da cartografia convencional por destacar a importância dos saberes das populações tradicionais sobre a natureza, valorizando o conhecimento etnoecológico para o adequado manejo dos recursos naturais. Ataide e Martins (2005). Denominam-se caiçaras os habitantes tradicionais do litoral das regiões Sudeste e Sul do Brasil, formados a partir da miscigenação entre índios, brancos e negros e que vivem da pesca artesanal, da agricultura, da caça, do extrativismo vegetal, do artesanato e, mais recentemente, do ecoturismo. 

      Público Alvo: Áreas Afins

  • INSTITUTO SOUZA JANE DA CONSOLAÇÃO DE PAULA

    Jane da Consola...

    Boa tarde,

    Instituto Sousa muito obrigada, acabei de receber meu certificado. Adorei, valeu mesmo!!!

    Gostei do curso, do o atendimento online muito eficiente, disse que precisava do certificado para apresentar na faculdade e  a instituição antecipou me enviou.

    Obrigada,

    Jane.

     

    • ALFABETIZAÇÃO EM EJA 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Curso de Alfabetização em EJA 80 horas. Segundo Soares (2010), o ensino da língua deve estar a favor do aluno e da aprendizagem, nesse sentido se faz necessário alfabetizar letrando e letrar alfabetizando. Assim, tais conceitos devem ser percebidos como interdependentes, pois só conseguiremos descortinar o mundo da leitura para nossos alunos se isso for feito de maneira prazerosa buscando a autonomia e a felicidade. De acordo com Figueiredo (2014) e concordando com Soares, só há um mergulho coerente na leitura e na escrita se este vier primeiro motivado pelo pensamento: “Ler e escrever, muito Prazer”. Portanto, bom estudo, boas leituras e reflexões.

      Público alvo: Áreas Afins

       

    • EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA - 80 HORAS

      Capacitação Profissional Educação Especial e Inclusiva - 80 horas: O curso capacita o profissional da Educação e de áreas afins em alternativas de estudo e pesquisa sobre como atender as necessidades educacionais de portadores de algum tipo de deficiência. Consegue, portanto, ampliar o repertório teórico e fundamentar a ação pedagógica dos profissionais da educação infantil e fundamental.

      Público Alvo: destinado aos profissionais da educação, professores licenciados em Pedagogia ou Normal Superior, diretores de escolas, e de outras áreas afins que têm interesse em desenvolver sua carreira destinada a educação de alunos especiais e com deficiências.

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Contatos

FALE CONOSCO
(31) 3668-2416

INSTITUTO SOUZA

ENDEREÇO

Copyright © 2015 - 2019 - INSTITUTO SOUZA - Todos os direitos reservados.Usuários Online: 455      Ícones by Freepik