Ótima experiência, com conteúdo de qualidade e suporte nota 10. Todas as dúvidas foram sanadas e o instituto foi supereficiente. As avaliações bem aplicadas, o suporte ao TCC foi nota 10 e toda a equipe de atendimento é super cordial e competente. Super indico o instituto. O certificado de conclusão chegou bem antes do prazo pré-fixado. Nós veremos novamente e outros projetos com certeza.
Ótima experiência, com conteúdo de qualidade e suporte nota 10.
Todas as dúvidas foram sanadas e o instituto foi supereficiente.
As avaliações bem aplicadas, o suporte ao TCC foi nota 10 e toda a equipe de atendimento é super cordial e competente.
Super indico o instituto.
O certificado de conclusão chegou bem antes do prazo pré-fixado.
Nós veremos novamente e outros projetos com certeza.
O curso visa abordar na disciplina os aspectos psicológicos que estão por traz do ato de dirigir e de ser pedestre, pressupostos para um trânsito mais consciente e responsável, conceito de alteridade, responsabilização enquanto motorista e enquanto pedestre, conscientização acerca da importância social do trânsito seguro. O aprofundamento em estudos para a compreensão das variáveis físicas e psicológicas que compõem o trânsito bem como as relações que dele advém se justifica como fator essencial para a busca de um trânsito mais seguro e humanizado. Objetivo Geral Compreender a importância do trânsito na contemporaneidade como facilitador do direito de ir e vir do cidadão bem como a existência e importância das leis de trânsito como forma de garantir não só a mobilidade mas também a segurança da população. Objetivos Específicos a) Refletir sobre a importância de profissionais capazes de articular, mobilizar e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para o desempenho eficiente de atividades requeridas pelo seu campo de trabalho.b) Proporcionar condições para formar profissionais éticos, que consigam atuar sob diferentes condições de trabalho, tomar decisões de forma responsável para contornar problemas e enfrentar situações imprevistas e que possam trabalhar em equipe de forma respeitosa e consciente. Conselho de Psicologia Conclusão de cursos de especialização credenciados pelo MEC: Seguindo a Ação Civil Pública nº 5994-36.2013.4.01.3800, em trâmite na 20ª Vara Federal da Seção Judiciária de Minas Gerais, o Conselho Federal de Psicologia suspendeu o credenciamento e recredenciamento de cursos para concessão do Título Profissional de Especialista em Psicologia, bem como orientou os Conselhos Regionais a emitirem o título aos profissionais que tenham concluído cursos de especialização credenciados pelo MEC, desde que atendam aos demais requisitos previstos na Resolução CFP nº 013/2007. Logo, o título de especialista será emitido para psicólogos que concluíram os cursos de pós graduação reconhecidos pelo MEC. Resolução Administrativa Financeira 13 2007 do Conselho Federal de Psicologia BR. RESOLUÇÃO CFP Nº 13/2007.Público-alvo Psicólogos que queiram aprofundar seus conhecimentos na área da Psicologia do Trânsito que atuam ou pretendem atuar na avaliação psicológica para motoristas e outras áreas de atuação da Psicologia do Trânsito, com a obtenção da titulação necessária ao exercício da atividade junto ao DETRAN.
O curso visa abordar na disciplina os aspectos psicológicos que estão por traz do ato de dirigir e de ser pedestre, pressupostos para um trânsito mais consciente e responsável, conceito de alteridade, responsabilização enquanto motorista e enquanto pedestre, conscientização acerca da importância social do trânsito seguro.
O aprofundamento em estudos para a compreensão das variáveis físicas e psicológicas que compõem o trânsito bem como as relações que dele advém se justifica como fator essencial para a busca de um trânsito mais seguro e humanizado.
Objetivo Geral
Compreender a importância do trânsito na contemporaneidade como facilitador do direito de ir e vir do cidadão bem como a existência e importância das leis de trânsito como forma de garantir não só a mobilidade mas também a segurança da população.
Objetivos Específicos
a) Refletir sobre a importância de profissionais capazes de articular, mobilizar e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para o desempenho eficiente de atividades requeridas pelo seu campo de trabalho.b) Proporcionar condições para formar profissionais éticos, que consigam atuar sob diferentes condições de trabalho, tomar decisões de forma responsável para contornar problemas e enfrentar situações imprevistas e que possam trabalhar em equipe de forma respeitosa e consciente.
Conselho de Psicologia
Conclusão de cursos de especialização credenciados pelo MEC: Seguindo a Ação Civil Pública nº 5994-36.2013.4.01.3800, em trâmite na 20ª Vara Federal da Seção Judiciária de Minas Gerais, o Conselho Federal de Psicologia suspendeu o credenciamento e recredenciamento de cursos para concessão do Título Profissional de Especialista em Psicologia, bem como orientou os Conselhos Regionais a emitirem o título aos profissionais que tenham concluído cursos de especialização credenciados pelo MEC, desde que atendam aos demais requisitos previstos na Resolução CFP nº 013/2007. Logo, o título de especialista será emitido para psicólogos que concluíram os cursos de pós graduação reconhecidos pelo MEC.
Resolução Administrativa Financeira 13 2007 do Conselho Federal de Psicologia BR. RESOLUÇÃO CFP Nº 13/2007.Público-alvo
Psicólogos que queiram aprofundar seus conhecimentos na área da Psicologia do Trânsito que atuam ou pretendem atuar na avaliação psicológica para motoristas e outras áreas de atuação da Psicologia do Trânsito, com a obtenção da titulação necessária ao exercício da atividade junto ao DETRAN.
🚀 Você sabia que o TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade) não é apenas uma questão de falta de foco, mas sim um desafio neurobiológico que afeta milhões de pessoas ao redor do mundo? 🤯 No coração desse transtorno, encontramos uma disfunção no Lobo Pré-Frontal do cérebro, a área responsável por funções executivas como concentração, memória e controle de impulsos. Isso significa que as dificuldades enfrentadas por quem tem TDAH vão muito além da simples distração. Elas podem impactar a vida profissional e pessoal de maneira significativa. Como profissionais que atuam em áreas afins, é crucial que compreendamos a complexidade do TDAH. Ao invés de rotular, devemos buscar entender e apoiar aqueles que convivem com esse transtorno. Algumas ações que podemos implementar incluem: 1️⃣ Promover um ambiente de trabalho inclusivo e acolhedor. 2️⃣ Oferecer flexibilidade nas rotinas e prazos, quando possível. 3️⃣ Investir em treinamentos sobre neurodiversidade para todos os colaboradores. Vamos juntos quebrar estigmas e construir espaços mais justos e produtivos para todos? 💪🏼 Público Alvo Áreas Afins.
🚀 Você sabia que o TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade) não é apenas uma questão de falta de foco, mas sim um desafio neurobiológico que afeta milhões de pessoas ao redor do mundo? 🤯
No coração desse transtorno, encontramos uma disfunção no Lobo Pré-Frontal do cérebro, a área responsável por funções executivas como concentração, memória e controle de impulsos. Isso significa que as dificuldades enfrentadas por quem tem TDAH vão muito além da simples distração. Elas podem impactar a vida profissional e pessoal de maneira significativa.
Como profissionais que atuam em áreas afins, é crucial que compreendamos a complexidade do TDAH. Ao invés de rotular, devemos buscar entender e apoiar aqueles que convivem com esse transtorno. Algumas ações que podemos implementar incluem:
1️⃣ Promover um ambiente de trabalho inclusivo e acolhedor.
2️⃣ Oferecer flexibilidade nas rotinas e prazos, quando possível.
3️⃣ Investir em treinamentos sobre neurodiversidade para todos os colaboradores.
Vamos juntos quebrar estigmas e construir espaços mais justos e produtivos para todos? 💪🏼
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