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Boa tarde Fiquei conhecendo a Instituição Faculdade FaSouza pela internet e, inicialmente não imaginei que seria possível realizar um curso de capacitação profissional gratuito; porém, fui surpreendida! Assim, parabenizo o diferencial da Faculdade Fasouza. Muito obrigada! Janaina
Boa tarde
Fiquei conhecendo a Instituição Faculdade FaSouza pela internet e, inicialmente não imaginei que seria possível realizar um curso de capacitação profissional gratuito; porém, fui surpreendida! Assim, parabenizo o diferencial da Faculdade Fasouza.
Muito obrigada!
Janaina
Capacitação Profissional Educação Especial e Inclusiva - 80 horas: O curso capacita o profissional da Educação e de áreas afins em alternativas de estudo e pesquisa sobre como atender as necessidades educacionais de portadores de algum tipo de deficiência. Consegue, portanto, ampliar o repertório teórico e fundamentar a ação pedagógica dos profissionais da educação infantil e fundamental. Público Alvo: destinado aos profissionais da educação, professores licenciados em Pedagogia ou Normal Superior, diretores de escolas, e de outras áreas afins que têm interesse em desenvolver sua carreira destinada a educação de alunos especiais e com deficiências.
Capacitação Profissional Educação Especial e Inclusiva - 80 horas: O curso capacita o profissional da Educação e de áreas afins em alternativas de estudo e pesquisa sobre como atender as necessidades educacionais de portadores de algum tipo de deficiência. Consegue, portanto, ampliar o repertório teórico e fundamentar a ação pedagógica dos profissionais da educação infantil e fundamental.
Público Alvo: destinado aos profissionais da educação, professores licenciados em Pedagogia ou Normal Superior, diretores de escolas, e de outras áreas afins que têm interesse em desenvolver sua carreira destinada a educação de alunos especiais e com deficiências.
Capacitação Profissional Biblioteconomia - 80 horas: Desenvolver uma compreensão pedagógica do uso e gestão das bibliotecas, situada nos contextos micro e macro da escola, superando as concepções fragmentadas do processo educacional e contemplando as dimensões da construção e formação como objeto do trabalho pedagógico, capacitando diversos profissionais da educação com a apropriação dos fundamentos pertinentes à biblioteconomia e à atuação docente nas bibliotecas, com habilidade no uso das metodologias e dos recursos mais adequados para serem utilizados no processo de ensino-aprendizagem. Público Alvo: Graduados em Qualquer Área do Conhecimento – Graduação Tradicional ou Tecnológica.
Capacitação Profissional Biblioteconomia - 80 horas: Desenvolver uma compreensão pedagógica do uso e gestão das bibliotecas, situada nos contextos micro e macro da escola, superando as concepções fragmentadas do processo educacional e contemplando as dimensões da construção e formação como objeto do trabalho pedagógico, capacitando diversos profissionais da educação com a apropriação dos fundamentos pertinentes à biblioteconomia e à atuação docente nas bibliotecas, com habilidade no uso das metodologias e dos recursos mais adequados para serem utilizados no processo de ensino-aprendizagem.
Público Alvo: Graduados em Qualquer Área do Conhecimento – Graduação Tradicional ou Tecnológica.
O Curso de Capacitação Profissional em Autismo - 80 HORAS, visa capacitar profissionais para atuarem de acordo com os princípios da ABA (AppliedBehaviorAnalysis – Análise do Comportamento Aplicada), preparando-os para lidar com as demandas da população com diagnóstico de autismo e com relação à inclusão social e escolar. Público Alvo: Profissionais de educação, da pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e profissionais envolvido no ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
O Curso de Capacitação Profissional em Autismo - 80 HORAS, visa capacitar profissionais para atuarem de acordo com os princípios da ABA (AppliedBehaviorAnalysis – Análise do Comportamento Aplicada), preparando-os para lidar com as demandas da população com diagnóstico de autismo e com relação à inclusão social e escolar.
Público Alvo: Profissionais de educação, da pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e profissionais envolvido no ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
TDAH Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade 80 horas, o TDAH é um transtorno de "base orgânica", associado a uma disfunção em áreas do córtex cerebral, conhecida como Lobo Pré-Frontal. Quando seu funcionamento está comprometido, ocorrem dificuldades com concentração, memória, hiperatividade e impulsividade, originando os sintomas do TDAH - déficit de atenção, hiperatividade e impulsividade. Público Alvo: Áreas Afins.
TDAH Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade 80 horas, o TDAH é um transtorno de "base orgânica", associado a uma disfunção em áreas do córtex cerebral, conhecida como Lobo Pré-Frontal. Quando seu funcionamento está comprometido, ocorrem dificuldades com concentração, memória, hiperatividade e impulsividade, originando os sintomas do TDAH - déficit de atenção, hiperatividade e impulsividade.
Público Alvo: Áreas Afins.
Eu, agradeço imensamente, depois de anos, consigo lidar com algo que ha decadas eu persigo uma qualificaçao, tenho licenciatura plena em historia, curta em geografia, pos em historia e modulo em geografia, agora consigo completar um ciclo grato, j a kelmann
Eu, agradeço imensamente, depois de anos, consigo lidar com algo que ha decadas eu persigo uma qualificaçao, tenho licenciatura plena em historia,
curta em geografia, pos em historia e modulo em geografia, agora consigo completar um ciclo
grato, j a kelmann
Pós-Graduação Arqueologia e Patrimônio, abordar no curso conhecimentos que visem reflexões acerca de questões éticas da preservação do patrimônio, abrangendo a arqueologia e conservação do patrimônio cultural com vistas na atuação em gestão, conservação e pesquisa do patrimônio arqueológico e na arqueologia preventiva. O aprofundamento de estudos acerca da arqueologia e patrimônio se justifica pela necessidade eminente de se desenvolver habilidades para o trabalho com patrimônio arqueológico seja na gestão, no ensino, na pesquisa como também na preservação. Objetivo Geral Compreender a importância da formação profissional ética que desenvolva instrumentos para a conservação do patrimônio arqueológico e cultural da humanidade. Objetivos Específicos a) Perceber a importância da arqueologia e patrimônio como ferramenta de resgate da história através da conservação do seu acervo cultural. b) Compreender que a preservação e conservação dos monumentos, construções e documentos entre outros viabilizam o resgate do acervo cultural local e nacional. Público-alvo Graduados em nível superior nas diferentes áreas do saber que necessitem adquirir ou aprofundar conhecimentos teóricos, técnicos e práticos nesse âmbito, tais como: arqueólogos propriamente ditos, administradores, antropólogos, arquitetos, biólogos, cientistas políticos, cientistas sociais, cientistas socioambientais, geógrafos, geólogos, gestores públicos e privados na área urbana, historiadores, jornalistas, pedagogos, psicólogos, arquivologistas, museólogos, engenheiros e outros.
Pós-Graduação Arqueologia e Patrimônio, abordar no curso conhecimentos que visem reflexões acerca de questões éticas da preservação do patrimônio, abrangendo a arqueologia e conservação do patrimônio cultural com vistas na atuação em gestão, conservação e pesquisa do patrimônio arqueológico e na arqueologia preventiva.
O aprofundamento de estudos acerca da arqueologia e patrimônio se justifica pela necessidade eminente de se desenvolver habilidades para o trabalho com patrimônio arqueológico seja na gestão, no ensino, na pesquisa como também na preservação.
Objetivo Geral
Compreender a importância da formação profissional ética que desenvolva instrumentos para a conservação do patrimônio arqueológico e cultural da humanidade.
Objetivos Específicos
a) Perceber a importância da arqueologia e patrimônio como ferramenta de resgate da história através da conservação do seu acervo cultural.
b) Compreender que a preservação e conservação dos monumentos, construções e documentos entre outros viabilizam o resgate do acervo cultural local e nacional.
Público-alvo
Graduados em nível superior nas diferentes áreas do saber que necessitem adquirir ou aprofundar conhecimentos teóricos, técnicos e práticos nesse âmbito, tais como: arqueólogos propriamente ditos, administradores, antropólogos, arquitetos, biólogos, cientistas políticos, cientistas sociais, cientistas socioambientais, geógrafos, geólogos, gestores públicos e privados na área urbana, historiadores, jornalistas, pedagogos, psicólogos, arquivologistas, museólogos, engenheiros e outros.
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