Foi muito bom fazer uma Pós-graduação na Faculdade Souza. Uma equipe extremamente competente, Material didático excelente, e uma metodologia incrível. Vocês são 10. Em breve iniciarei outra pós. Muito obrigado por tudo. Abraços. George Almeida Lima. Campos Sales-CE
Foi muito bom fazer uma Pós-graduação na Faculdade Souza. Uma equipe extremamente competente, Material didático excelente, e uma metodologia incrível. Vocês são 10. Em breve iniciarei outra pós. Muito obrigado por tudo. Abraços.
George Almeida Lima. Campos Sales-CE
Abordaremos a educação física escolar como ação psicomotora e por meio da educação psicomotora a prática do movimento em todo o transcurso de existência do ser humano como ferramenta para o seu desenvolvimento físico, emocional, social e cultural. O aprofundamento de estudos na área da Educação Física Escolar se justifica pela diversificação em função das relações sociais, das ideias morais, das capacidades e da maneira de ser de cada um e importância de se primar por uma educação em valores humanos que priorize a autoestima e o respeito começando pelo próprio corpo, o do outro e o meio social em que o indivíduo está inserido. Objetivo Geral Perceber a importância de se favorecer e educar o movimento, tendo em vista ao mesmo tempo as funções do mesmo para os processos de prazer, aceitação, aprendizagem e interação do indivíduo consigo, com o outro e com o meio. Objetivos Específicos a) Perceber a relação intrínseca das funções motoras cognitivas e que, também pela afetividade, encaminha o movimento. b) Entender a Educação Física Escolar e a psicomotricidade como áreas afins e complementares que favorecem o desenvolvimento da autoestima, da disciplina, da concentração e consequentemente do desenvolvimento físico e cognitivo do indivíduo. Público-alvo Graduados em Educação Física e áreas afins.
Abordaremos a educação física escolar como ação psicomotora e por meio da educação psicomotora a prática do movimento em todo o transcurso de existência do ser humano como ferramenta para o seu desenvolvimento físico, emocional, social e cultural.
O aprofundamento de estudos na área da Educação Física Escolar se justifica pela diversificação em função das relações sociais, das ideias morais, das capacidades e da maneira de ser de cada um e importância de se primar por uma educação em valores humanos que priorize a autoestima e o respeito começando pelo próprio corpo, o do outro e o meio social em que o indivíduo está inserido.
Objetivo Geral
Perceber a importância de se favorecer e educar o movimento, tendo em vista ao mesmo tempo as funções do mesmo para os processos de prazer, aceitação, aprendizagem e interação do indivíduo consigo, com o outro e com o meio.
Objetivos Específicos
a) Perceber a relação intrínseca das funções motoras cognitivas e que, também pela afetividade, encaminha o movimento.
b) Entender a Educação Física Escolar e a psicomotricidade como áreas afins e complementares que favorecem o desenvolvimento da autoestima, da disciplina, da concentração e consequentemente do desenvolvimento físico e cognitivo do indivíduo.
Público-alvo
Graduados em Educação Física e áreas afins.
O Curso tem embasamento teórico à profissionais que queiram ingressar em práticas docentes do Ensino Superior, oferecendo embasamento teórico-metodológico que lhes permitam um aprofundamento pedagógico, social e ético de sua profissão, abordando temas relacionados às práticas e metodologias aplicadas nas Universidades, de forma que possam contribuir com modelos de reflexão acadêmica e ação nos espaços Universitários. O aprofundamento dos estudos nessa área se dá pelo fato de haver a necessidade de que o especialista em Docência do Ensino Superior saiba refletir sobre o significado da profissão Docente, analisando as condições técnico-pedagógicas que favoreçam o bom desempenho docente, incluindo as novas tecnologias da informação e da comunicação como elementos que contribuam para a inovação da prática pedagógica. Objetivo Geral Especializar profissionais que queiram ingressar em práticas docentes do Ensino Superior, oferecendo embasamento teórico-metodológico que lhes permitam um aprofundamento pedagógico, social e ético de sua profissão, abordando temas relacionados às práticas e metodologias aplicadas nas Universidades, de forma que possam contribuir com modelos de reflexão acadêmica e ação nos espaços Universitários. Objetivos Específicos a) Formar profissionais capazes de articular, mobilizar e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para o desempenho eficiente e eficaz de atividades requeridas pelo seu campo de trabalho.b) Proporcionar condições para formar profissionais éticos, que consigam atuar como docentes no ensino superior, tomar decisões de forma responsável para contornar problemas e enfrentar situações imprevistas e que possam trabalhar em equipe de forma respeitosa e solidária. Público-alvo Graduados de qualquer área do conhecimento.
O Curso tem embasamento teórico à profissionais que queiram ingressar em práticas docentes do Ensino Superior, oferecendo embasamento teórico-metodológico que lhes permitam um aprofundamento pedagógico, social e ético de sua profissão, abordando temas relacionados às práticas e metodologias aplicadas nas Universidades, de forma que possam contribuir com modelos de reflexão acadêmica e ação nos espaços Universitários.
O aprofundamento dos estudos nessa área se dá pelo fato de haver a necessidade de que o especialista em Docência do Ensino Superior saiba refletir sobre o significado da profissão Docente, analisando as condições técnico-pedagógicas que favoreçam o bom desempenho docente, incluindo as novas tecnologias da informação e da comunicação como elementos que contribuam para a inovação da prática pedagógica.
Especializar profissionais que queiram ingressar em práticas docentes do Ensino Superior, oferecendo embasamento teórico-metodológico que lhes permitam um aprofundamento pedagógico, social e ético de sua profissão, abordando temas relacionados às práticas e metodologias aplicadas nas Universidades, de forma que possam contribuir com modelos de reflexão acadêmica e ação nos espaços Universitários.
a) Formar profissionais capazes de articular, mobilizar e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para o desempenho eficiente e eficaz de atividades requeridas pelo seu campo de trabalho.b) Proporcionar condições para formar profissionais éticos, que consigam atuar como docentes no ensino superior, tomar decisões de forma responsável para contornar problemas e enfrentar situações imprevistas e que possam trabalhar em equipe de forma respeitosa e solidária.
Graduados de qualquer área do conhecimento.
🚀 Transforme sua abordagem na Educação Física e faça a diferença na vida dos seus alunos! 🌟 Você, profissional da educação, sabe o impacto que uma aula bem planejada pode ter na formação integral dos seus alunos? O ensino de Educação Física vai muito além de apenas praticar esportes; trata-se de promover saúde, disciplina e trabalho em equipe! Apresentamos nosso curso Online de Educação Física no Ensino Fundamental e Médio! 🌐 Este curso foi desenvolvido especialmente para licenciados em Educação Física que desejam se capacitar e inovar suas práticas pedagógicas. Você aprenderá: ✅ Noções Básicas de Anatomia Humana. ✅ Didática da Educação Física. ✅ Metodologia e Prática da Ginástica Escolar. ✅ Profissão Docente e a Educação Física. A educação é a chave para um futuro melhor e, ao se capacitar, você não só eleva a sua carreira, mas também transforma a vida de cada aluno que passa por suas aulas. 🔗 Matricule-se agora e comece a jornada de transformação na sua prática pedagógica!
🚀 Transforme sua abordagem na Educação Física e faça a diferença na vida dos seus alunos! 🌟
Você, profissional da educação, sabe o impacto que uma aula bem planejada pode ter na formação integral dos seus alunos? O ensino de Educação Física vai muito além de apenas praticar esportes; trata-se de promover saúde, disciplina e trabalho em equipe!
Apresentamos nosso curso Online de Educação Física no Ensino Fundamental e Médio! 🌐 Este curso foi desenvolvido especialmente para licenciados em Educação Física que desejam se capacitar e inovar suas práticas pedagógicas. Você aprenderá:
✅ Noções Básicas de Anatomia Humana.
✅ Didática da Educação Física.
✅ Metodologia e Prática da Ginástica Escolar.
✅ Profissão Docente e a Educação Física.
A educação é a chave para um futuro melhor e, ao se capacitar, você não só eleva a sua carreira, mas também transforma a vida de cada aluno que passa por suas aulas.
🔗 Matricule-se agora e comece a jornada de transformação na sua prática pedagógica!
Capacitação Profissional Psicomotricidade e Aprendizagem - 80 horas: Capacitar profissionais para atuarem na área da Educação com enfoque no desenvolvimento psicomotor da criança e do adolescente. Discutir as implicações da corporeidade nas aprendizagens escolares e sua prática em diversos segmentos da educação formal e informal, dentro dos preceitos teóricos da Psicomotricidade. Preparar o profissional para avaliar e intervir no campo da Psicomotricidade Escolar. Público Alvo: pedagogos, educadores físicos, arte-educadores, arteterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e demais graduados das áreas da educação e saúde e afins.
Capacitação Profissional Psicomotricidade e Aprendizagem - 80 horas: Capacitar profissionais para atuarem na área da Educação com enfoque no desenvolvimento psicomotor da criança e do adolescente. Discutir as implicações da corporeidade nas aprendizagens escolares e sua prática em diversos segmentos da educação formal e informal, dentro dos preceitos teóricos da Psicomotricidade. Preparar o profissional para avaliar e intervir no campo da Psicomotricidade Escolar.
Público Alvo: pedagogos, educadores físicos, arte-educadores, arteterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e demais graduados das áreas da educação e saúde e afins.
O curso Aspectos Históricos da Educação Física Escolar (80 horas) apresenta a evolução, fundamentos teóricos e transformações da prática pedagógica ao longo da história. Ideal para quem busca entender como a Educação Física se desenvolveu na escola, o conteúdo aborda desde seus princípios iniciais até as abordagens contemporâneas. Totalmente online, o curso permite estudar no seu ritmo, com certificação válida em todo o território nacional pela Faculdade FaSouza. A Educação Física não é apenas uma disciplina; é um reflexo de nossa sociedade, suas evoluções e desafios. Ao explorarmos os aspectos históricos dessa área, podemos compreender melhor as transformações que moldaram o que conhecemos hoje. 📚 No curso Aspectos Históricos da Educação Física Escolar: Evolução e Teorias, mergulharemos nas raízes da Educação Física, analisando como suas teorias e práticas evoluíram ao longo do tempo. Vamos discutir desde os primórdios da prática física nas escolas até as abordagens contemporâneas que buscam integrar saúde, bem-estar e aprendizado. ⚡️Por que isso é importante? Porque entender nossa história é essencial para que possamos construir um futuro mais eficaz e inclusivo na Educação Física Escolar. Ao aprendermos com os acertos e erros do passado, podemos desenvolver práticas que realmente atendam às necessidades dos alunos e promovam um ambiente educacional saudável. 🌟 Se você atua em áreas afins e se preocupa com a qualidade da Educação Física nas escolas, junte-se a nós! Vamos transformar a Educação Física Escolar juntos, baseando-nos em aprendizados significativos. Público Alvo Áreas Afins. O que você vai aprender no curso de Aspectos Históricos da Educação Física Escolar O curso foi desenvolvido para oferecer uma visão completa sobre a construção histórica e teórica da Educação Física no ambiente escolar. Entre os temas abordados, destacam-se: Aspectos Históricos da Prática da Ginástica e da Educação Física Escolar. Didática Educação Física. Fisiologia, Nutrição e Dietética. Teorias do Lazer e da Recreação. Por que estudar a evolução da Educação Física Escolar? Entender a história da Educação Física Escolar é essencial para profissionais que desejam: Atuar com embasamento pedagógico atualizado. Compreender a origem das práticas corporais utilizadas na escola. Reconhecer o impacto das mudanças sociais e científicas na área. Desenvolver competências para aulas mais críticas e contextualizadas. Ampliar conhecimentos para concursos, formação docente ou atualização profissional. Esse tipo de conhecimento é altamente buscado por estudantes, professores e profissionais do esporte que desejam fortalecer seu currículo. Para quem o curso é indicado Este curso é recomendado para: Professores de Educação Física. Estudantes de licenciatura ou bacharelado. Profissionais da área esportiva. Pedagogos e educadores. Concursandos da área educacional. Interessados na história da Educação Física Escolar. Benefícios do Curso da Faculdade FaSouza Certificação válida em todo o Brasil. Estudo 100% online, sem horários fixos. Conteúdo atualizado e abordagem moderna. Plataforma intuitiva e acessível. Suporte ao aluno. Carga horária de 80 horas reconhecida. Tutoria online. Como funciona o curso online O curso é disponibilizado em uma plataforma virtual de aprendizagem, onde você tem acesso a: Material de estudo. Avaliações objetivas. Tutoria online. Certificado emitido automaticamente após conclusão. O prazo mínimo para conclusão do curso é de 15 dias. Certificação Reconhecida Ao concluir os pilares obrigatórios do curso, o aluno recebe um certificado de 80 horas, aceito para: Provas de título. Concursos públicos (verificar edital). Progressão profissional. Complemento acadêmico. Horas extracurriculares. Atualização profissional. Por que esse curso é relevante hoje A Educação Física Escolar tem passado por profundas transformações. A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) reforça a importância das práticas corporais, da cultura corporal e do desenvolvimento integral dos estudantes. Por isso, cursos focados em aspectos históricos e evolutivos são altamente procurados tanto por profissionais atuantes quanto por estudantes que buscam formação complementar.
O curso Aspectos Históricos da Educação Física Escolar (80 horas) apresenta a evolução, fundamentos teóricos e transformações da prática pedagógica ao longo da história. Ideal para quem busca entender como a Educação Física se desenvolveu na escola, o conteúdo aborda desde seus princípios iniciais até as abordagens contemporâneas. Totalmente online, o curso permite estudar no seu ritmo, com certificação válida em todo o território nacional pela Faculdade FaSouza.
A Educação Física não é apenas uma disciplina; é um reflexo de nossa sociedade, suas evoluções e desafios. Ao explorarmos os aspectos históricos dessa área, podemos compreender melhor as transformações que moldaram o que conhecemos hoje.
📚 No curso Aspectos Históricos da Educação Física Escolar: Evolução e Teorias, mergulharemos nas raízes da Educação Física, analisando como suas teorias e práticas evoluíram ao longo do tempo. Vamos discutir desde os primórdios da prática física nas escolas até as abordagens contemporâneas que buscam integrar saúde, bem-estar e aprendizado.
⚡️Por que isso é importante? Porque entender nossa história é essencial para que possamos construir um futuro mais eficaz e inclusivo na Educação Física Escolar. Ao aprendermos com os acertos e erros do passado, podemos desenvolver práticas que realmente atendam às necessidades dos alunos e promovam um ambiente educacional saudável.
🌟 Se você atua em áreas afins e se preocupa com a qualidade da Educação Física nas escolas, junte-se a nós! Vamos transformar a Educação Física Escolar juntos, baseando-nos em aprendizados significativos.
Áreas Afins.
O curso foi desenvolvido para oferecer uma visão completa sobre a construção histórica e teórica da Educação Física no ambiente escolar. Entre os temas abordados, destacam-se:
Entender a história da Educação Física Escolar é essencial para profissionais que desejam:
Esse tipo de conhecimento é altamente buscado por estudantes, professores e profissionais do esporte que desejam fortalecer seu currículo.
Este curso é recomendado para:
O curso é disponibilizado em uma plataforma virtual de aprendizagem, onde você tem acesso a:
Ao concluir os pilares obrigatórios do curso, o aluno recebe um certificado de 80 horas, aceito para:
A Educação Física Escolar tem passado por profundas transformações. A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) reforça a importância das práticas corporais, da cultura corporal e do desenvolvimento integral dos estudantes. Por isso, cursos focados em aspectos históricos e evolutivos são altamente procurados tanto por profissionais atuantes quanto por estudantes que buscam formação complementar.
A Pós-Graduação em Metodologia do Ensino de Educação Física, tem como objetivo qualificar profissionais de Educação Física e áreas afins detentores de nível superior voltados para atuação na Educação. Oferecer uma possibilidade de aprofundamento teórico e de atualização do conhecimento sobre a prática docente em Educação Física, capacitando os professores da educação básica, para a avaliação e o aprimoramento de suas práticas pedagógicas, na busca por uma atuação crítica e contextualizada. Público Alvo Graduados em cursos nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.
A Pós-Graduação em Metodologia do Ensino de Educação Física, tem como objetivo qualificar profissionais de Educação Física e áreas afins detentores de nível superior voltados para atuação na Educação. Oferecer uma possibilidade de aprofundamento teórico e de atualização do conhecimento sobre a prática docente em Educação Física, capacitando os professores da educação básica, para a avaliação e o aprimoramento de suas práticas pedagógicas, na busca por uma atuação crítica e contextualizada.
Público Alvo
Graduados em cursos nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.
O curso de Treinamento Desportivo é fundamentado sob uma sólida base científica da fisiologia do exercício; dos aspectos metodológicos da biomecânica aplicada; do estudo das capacidades físicas; dos princípios e leis do treinamento e, do estudo da periodização do treinamento desportivo, possibilitando ao Profissional de Educação Física atuar na organização, planejamento e execução de projetos de periodização das modalidades desportivas. Público-Alvo Graduados em Educação Física, graduados na área da Saúde e Áreas Afins.
O curso de Treinamento Desportivo é fundamentado sob uma sólida base científica da fisiologia do exercício; dos aspectos metodológicos da biomecânica aplicada; do estudo das capacidades físicas; dos princípios e leis do treinamento e, do estudo da periodização do treinamento desportivo, possibilitando ao Profissional de Educação Física atuar na organização, planejamento e execução de projetos de periodização das modalidades desportivas.
Público-Alvo
Graduados em Educação Física, graduados na área da Saúde e Áreas Afins.
Todos os cursos são maravilhosos. A equipe é muito eficiente e atenciosa com seus alunos.
Capacitação Profissional em Gestão de Equipes e Liderança 80 Horas: O Curso em Gestão de equipes e Liderança tem como proposta capacitar profissionais para atuarem na liderança de empresas em equipes de alto desempenho, capacitando-os nas diversas técnicas e metodologias da área, alinhadas à estratégia organizacional das corporações. Público Alvo: Áreas Afins.
Capacitação Profissional em Gestão de Equipes e Liderança 80 Horas: O Curso em Gestão de equipes e Liderança tem como proposta capacitar profissionais para atuarem na liderança de empresas em equipes de alto desempenho, capacitando-os nas diversas técnicas e metodologias da área, alinhadas à estratégia organizacional das corporações.
Público Alvo: Áreas Afins.
O Curso de Capacitação Profissional Museologia e Educação Museal 120 horas, Os museus tiveram origem no hábito humano do colecionismo, que nasceu junto com a própria humanidade. Desde a Antiguidade remota o homem, por infinitas razões, coleciona objetos e lhes atribui valor, seja afetivo, cultural ou simplesmente material, o que justifica a necessidade de sua preservação ao longo do tempo. O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) é uma autarquia federal, dotada de personalidade jurídica de direito público, com autonomia administrativa e financeira, vinculada ao Ministério da Cultura. Possui sede e foro em Brasília e conta com uma representação no Rio de Janeiro, podendo estabelecer escritórios ou dependências em outras unidades da federação. Público Alvo: Áreas Afins.
O Curso de Capacitação Profissional Museologia e Educação Museal 120 horas, Os museus tiveram origem no hábito humano do colecionismo, que nasceu junto com a própria humanidade. Desde a Antiguidade remota o homem, por infinitas razões, coleciona objetos e lhes atribui valor, seja afetivo, cultural ou simplesmente material, o que justifica a necessidade de sua preservação ao longo do tempo. O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) é uma autarquia federal, dotada de personalidade jurídica de direito público, com autonomia administrativa e financeira, vinculada ao Ministério da Cultura. Possui sede e foro em Brasília e conta com uma representação no Rio de Janeiro, podendo estabelecer escritórios ou dependências em outras unidades da federação.
Cultura Indígena, o Curso de Capacitação Profissional Cultura Indígena 120 horas, o contato com o branco, desde o início da colonização, sempre foi prejudicial ao índio e à cultura indígena em geral, pois funciona como elemento destribalizador, provocando perda das terras e dos valores culturais. Com o tempo, perdeu-se a imensa diversidade cultural que as tribos representavam sem que chegassem a ser estudadas. Público Alvo: Áreas Afins.
Cultura Indígena, o Curso de Capacitação Profissional Cultura Indígena 120 horas, o contato com o branco, desde o início da colonização, sempre foi prejudicial ao índio e à cultura indígena em geral, pois funciona como elemento destribalizador, provocando perda das terras e dos valores culturais. Com o tempo, perdeu-se a imensa diversidade cultural que as tribos representavam sem que chegassem a ser estudadas.
O curso visa abordar estratégias para uma formação multiprofissional com habilidades e competências para atuar nas funções técnico-pedagógicas no sentido de abranger ações da administração, coordenação e planejamento escolar/educacional, visando uma capacitação profissional para compreender e atuar de forma competente nessas áreas afins e complementares dentro do espaço da instituição escola. O aprofundamento de estudos na área da Gestão escolar se justifica pelo fato de ser cada vez mais relevante na atualidade tendo em vista o alto nível de exigência em meio à diversidade social e cultural encontrada na instituição escola e na sociedade de um modo geral. Profissionais da educação precisam dominar conhecimentos profundos nas áreas da gestão, planejamento e ações pedagógicas visando atender às demandas da educação na contemporaneidade. Objetivo Geral Diagnosticar problemas, programar e realizar atividades centradas nas inovações das práticas escolares, promovendo a qualidade das atividades curriculares bem como na gestão escolar. Objetivos Específicos a) Compreender a importância de se organizar e aplicar processos de avaliação acerca da formação profissional no que tange o desenvolvimento do currículo e a qualidade das práticas educacionais. b) Perceber a necessidade de aprofundar seus conhecimentos nas áreas de gestão, planejamento e coordenação educacional. Público-alvo Pedagogos, licenciados nas várias áreas do conhecimento e demais profissionais de nível superior interessados em conhecimentos relativos à gestão escolar e coordenação pedagógica. 🎓 Prepare-se para o sucesso na gestão escolar! 🏫 A nossa Pós-Graduação em Gestão Escolar irá te capacitar com habilidades e competências para atuar nas áreas técnico-pedagógicas, administração e planejamento educacional. 🌟
O curso visa abordar estratégias para uma formação multiprofissional com habilidades e competências para atuar nas funções técnico-pedagógicas no sentido de abranger ações da administração, coordenação e planejamento escolar/educacional, visando uma capacitação profissional para compreender e atuar de forma competente nessas áreas afins e complementares dentro do espaço da instituição escola.
O aprofundamento de estudos na área da Gestão escolar se justifica pelo fato de ser cada vez mais relevante na atualidade tendo em vista o alto nível de exigência em meio à diversidade social e cultural encontrada na instituição escola e na sociedade de um modo geral. Profissionais da educação precisam dominar conhecimentos profundos nas áreas da gestão, planejamento e ações pedagógicas visando atender às demandas da educação na contemporaneidade.
Diagnosticar problemas, programar e realizar atividades centradas nas inovações das práticas escolares, promovendo a qualidade das atividades curriculares bem como na gestão escolar.
a) Compreender a importância de se organizar e aplicar processos de avaliação acerca da formação profissional no que tange o desenvolvimento do currículo e a qualidade das práticas educacionais.
b) Perceber a necessidade de aprofundar seus conhecimentos nas áreas de gestão, planejamento e coordenação educacional.
Pedagogos, licenciados nas várias áreas do conhecimento e demais profissionais de nível superior interessados em conhecimentos relativos à gestão escolar e coordenação pedagógica.
🎓 Prepare-se para o sucesso na gestão escolar! 🏫 A nossa Pós-Graduação em Gestão Escolar irá te capacitar com habilidades e competências para atuar nas áreas técnico-pedagógicas, administração e planejamento educacional. 🌟
Pós-Graduação Sociologia. Pensar as mudanças sociais dos últimos quinhentos anos e quais os reflexões na vida social da atualidade e no futuro da humanidade. Criar um espaço para a atualização dos profissionais envolvidos com o estudo das ciências sociais. Bem como, pensar novos modelos de vida social para o século XXI. Público Alvo Graduados em Filosofia, Educação, Ciências Sociais, Direito, Jornalismo, Administração, Comunicação e Ciências Humanas. 🎓🌍 Pensando o passado, refletindo o presente e moldando o futuro! 💡✨ A Pós-Graduação em Sociologia é o espaço perfeito para profissionais que desejam entender as mudanças sociais dos últimos 500 anos e suas repercussões na sociedade atual e no futuro da humanidade. Junte-se a nós nessa jornada de conhecimento e transformação! 🚀🌱
Pós-Graduação Sociologia. Pensar as mudanças sociais dos últimos quinhentos anos e quais os reflexões na vida social da atualidade e no futuro da humanidade. Criar um espaço para a atualização dos profissionais envolvidos com o estudo das ciências sociais. Bem como, pensar novos modelos de vida social para o século XXI.
Graduados em Filosofia, Educação, Ciências Sociais, Direito, Jornalismo, Administração, Comunicação e Ciências Humanas.
🎓🌍 Pensando o passado, refletindo o presente e moldando o futuro! 💡✨ A Pós-Graduação em Sociologia é o espaço perfeito para profissionais que desejam entender as mudanças sociais dos últimos 500 anos e suas repercussões na sociedade atual e no futuro da humanidade. Junte-se a nós nessa jornada de conhecimento e transformação! 🚀🌱
🚀 Você está pronto para transformar a educação com tecnologia? 🌐 No mundo atual, onde a informação circula em uma velocidade impressionante, é fundamental que os educadores estejam à frente, utilizando ferramentas digitais que potencializam o aprendizado. 👩🏫💻 É por isso que venho apresentar o Curso Informática na Educação! Um programa desenvolvido especialmente para aperfeiçoar suas habilidades e ampliar sua familiaridade com recursos tecnológicos que podem revolucionar sua prática pedagógica. 📚✨ Imagine ter domínio sobre blogs, redes sociais, sites e wikis, e saber como integrá-los de maneira eficaz em suas aulas! Este curso é voltado para profissionais das áreas afins que desejam se destacar e proporcionar uma experiência de ensino rica e envolvente. 🔍 O que você vai aprender? ✅ A Mídia e a Escola. ✅ As Tecnologias Digitais na Sala de Aula. ✅ As “TICDIS” – Tecnologias de Informação, Comunicação Digitais e Sociabilidades. ✅ Oficinas de Tecnologia na Escola. 👉 Se você acredita que a educação pode e deve evoluir, junte-se a nós nessa jornada de transformação! 📅 Matricule-se agora mesmo! Público Alvo Áreas Afins.
🚀 Você está pronto para transformar a educação com tecnologia? 🌐
No mundo atual, onde a informação circula em uma velocidade impressionante, é fundamental que os educadores estejam à frente, utilizando ferramentas digitais que potencializam o aprendizado.
👩🏫💻 É por isso que venho apresentar o Curso Informática na Educação! Um programa desenvolvido especialmente para aperfeiçoar suas habilidades e ampliar sua familiaridade com recursos tecnológicos que podem revolucionar sua prática pedagógica.
📚✨ Imagine ter domínio sobre blogs, redes sociais, sites e wikis, e saber como integrá-los de maneira eficaz em suas aulas! Este curso é voltado para profissionais das áreas afins que desejam se destacar e proporcionar uma experiência de ensino rica e envolvente.
🔍 O que você vai aprender?
✅ A Mídia e a Escola.
✅ As Tecnologias Digitais na Sala de Aula.
✅ As “TICDIS” – Tecnologias de Informação, Comunicação Digitais e Sociabilidades.
✅ Oficinas de Tecnologia na Escola.
👉 Se você acredita que a educação pode e deve evoluir, junte-se a nós nessa jornada de transformação!
📅 Matricule-se agora mesmo!
Pós-Graduação em Metodologia do Ensino de História: A proposta do curso objetiva discutir os processos e as práticas metodológicas a serem implementadas no ensino de história, bem como a formação do docente inserido nesta área do ensino. Público Alvo: Licenciados em História e professores dos anos iniciais do ensino fundamental.
Pós-Graduação em Metodologia do Ensino de História: A proposta do curso objetiva discutir os processos e as práticas metodológicas a serem implementadas no ensino de história, bem como a formação do docente inserido nesta área do ensino.
Público Alvo:
Licenciados em História e professores dos anos iniciais do ensino fundamental.
A avaliação é uma parte essencial do processo educacional, mas muitas vezes gera controvérsias. Afinal, como podemos avaliar de forma justa e eficiente o conhecimento e o desempenho dos alunos? Essa interessante conversa entre professores e especialistas pedagógicos tem trazido à tona reflexões valiosas. Eles discutem a importância de uma avaliação formativa, que vai além das notas e busca identificar o progresso individual de cada aluno. Afinal, não se trata apenas de aprovação ou reprovação, mas sim de entender como cada estudante está absorvendo o conhecimento e como podemos ajudá-los a melhorar. Concepções pedagógicas modernas também apontam para a importância de uma avaliação autêntica, que esteja alinhada com as habilidades e competências necessárias. Não basta apenas saber conteúdos teóricos, é preciso desenvolver habilidades como pensamento crítico, trabalho em equipe e resolução de problemas. Além disso, a avaliação deve ser uma via de mão dupla, proporcionando feedbacks construtivos tanto para os alunos quanto para os professores. Através desse diálogo, podemos identificar o que está funcionando bem e o que precisa ser melhorado, promovendo um ambiente de aprendizagem mais eficaz e inclusivo. 💬✨" Público Alvo Áreas Afins.
A avaliação é uma parte essencial do processo educacional, mas muitas vezes gera controvérsias. Afinal, como podemos avaliar de forma justa e eficiente o conhecimento e o desempenho dos alunos?
Essa interessante conversa entre professores e especialistas pedagógicos tem trazido à tona reflexões valiosas. Eles discutem a importância de uma avaliação formativa, que vai além das notas e busca identificar o progresso individual de cada aluno. Afinal, não se trata apenas de aprovação ou reprovação, mas sim de entender como cada estudante está absorvendo o conhecimento e como podemos ajudá-los a melhorar.
Concepções pedagógicas modernas também apontam para a importância de uma avaliação autêntica, que esteja alinhada com as habilidades e competências necessárias. Não basta apenas saber conteúdos teóricos, é preciso desenvolver habilidades como pensamento crítico, trabalho em equipe e resolução de problemas.
Além disso, a avaliação deve ser uma via de mão dupla, proporcionando feedbacks construtivos tanto para os alunos quanto para os professores. Através desse diálogo, podemos identificar o que está funcionando bem e o que precisa ser melhorado, promovendo um ambiente de aprendizagem mais eficaz e inclusivo. 💬✨"
🔍 Você já parou para pensar como a filosofia pode transformar não apenas a sua carreira, mas também a forma como você enxerga o mundo? A Filosofia Contemporânea é mais do que uma disciplina acadêmica; é uma ferramenta poderosa que pode moldar o pensamento crítico e a capacidade de resolução de problemas em qualquer área profissional. O Curso de Filosofia Contemporânea tem o objetivo de atender à crescente demanda por formação específica em conteúdos filosóficos atuais. Este curso é ideal para profissionais de áreas afins que desejam aprofundar-se em temas como ética, política, estética e a complexidade das relações sociais no mundo contemporâneo. ✨ Imagine-se dominando as grandes questões filosóficas que permeiam nosso tempo e aplicando esse conhecimento de forma prática no seu dia a dia profissional. ✅ O que você vai aprender: Análise crítica de textos filosóficos contemporâneos. Desenvolvimento de competências de argumentação e debate. Reflexões sobre o papel da filosofia na sociedade atual. 🌟 Venha se juntar a nós nessa jornada de conhecimento e transformação! Vamos juntos explorar os pensamentos que moldam o nosso presente e futuro. 👉 Matricule-se já e transforme sua visão de mundo! Público Alvo Áreas afins.
🔍 Você já parou para pensar como a filosofia pode transformar não apenas a sua carreira, mas também a forma como você enxerga o mundo?
A Filosofia Contemporânea é mais do que uma disciplina acadêmica; é uma ferramenta poderosa que pode moldar o pensamento crítico e a capacidade de resolução de problemas em qualquer área profissional.
O Curso de Filosofia Contemporânea tem o objetivo de atender à crescente demanda por formação específica em conteúdos filosóficos atuais. Este curso é ideal para profissionais de áreas afins que desejam aprofundar-se em temas como ética, política, estética e a complexidade das relações sociais no mundo contemporâneo.
✨ Imagine-se dominando as grandes questões filosóficas que permeiam nosso tempo e aplicando esse conhecimento de forma prática no seu dia a dia profissional.
✅ O que você vai aprender:
🌟 Venha se juntar a nós nessa jornada de conhecimento e transformação! Vamos juntos explorar os pensamentos que moldam o nosso presente e futuro.
👉 Matricule-se já e transforme sua visão de mundo!
Áreas afins.
Capacitação Profissional Neuropsicologia e Problemas de Aprendizagem - 240 horas: Este Curso visa fornecer conhecimentos na área de neuropsicologia e problemas de aprendizagem e a forma como os professores e pedagogos devem trabalhar no contexto educativo. Público Alvo: Profissionais do Curso de Pedagogia e áreas afins.
Capacitação Profissional Neuropsicologia e Problemas de Aprendizagem - 240 horas: Este Curso visa fornecer conhecimentos na área de neuropsicologia e problemas de aprendizagem e a forma como os professores e pedagogos devem trabalhar no contexto educativo.
Público Alvo: Profissionais do Curso de Pedagogia e áreas afins.
"Descubra como as novas tecnologias estão transformando a mediação pedagógica! 📚💻✨ O mundo digital está repleto de oportunidades para revolucionar a educação, e o Curso Online de Novas Tecnologias e Mediação Pedagógica está aqui para te mostrar como aproveitá-las ao máximo. Aprenda a utilizar ferramentas inovadoras, como plataformas de ensino virtual, aplicativos educacionais e redes sociais, para enriquecer o processo de aprendizagem. Descubra como engajar os alunos de forma interativa, promovendo o desenvolvimento de habilidades essenciais. Com a mediação pedagógica, você estará preparado para enfrentar os desafios da educação no mundo digital. Aprenda a adaptar sua prática docente às necessidades e características dos alunos, mantendo-os motivados e interessados no aprendizado. Não perca essa oportunidade de se atualizar e se destacar no mercado educacional! Inscreva-se agora no Curso Online de Novas Tecnologias e Mediação Pedagógica.
"Descubra como as novas tecnologias estão transformando a mediação pedagógica! 📚💻✨
O mundo digital está repleto de oportunidades para revolucionar a educação, e o Curso Online de Novas Tecnologias e Mediação Pedagógica está aqui para te mostrar como aproveitá-las ao máximo.
Aprenda a utilizar ferramentas inovadoras, como plataformas de ensino virtual, aplicativos educacionais e redes sociais, para enriquecer o processo de aprendizagem. Descubra como engajar os alunos de forma interativa, promovendo o desenvolvimento de habilidades essenciais.
Com a mediação pedagógica, você estará preparado para enfrentar os desafios da educação no mundo digital. Aprenda a adaptar sua prática docente às necessidades e características dos alunos, mantendo-os motivados e interessados no aprendizado.
Não perca essa oportunidade de se atualizar e se destacar no mercado educacional! Inscreva-se agora no Curso Online de Novas Tecnologias e Mediação Pedagógica.
O Curso Educação Patrimonial 80 horas tem como objetivo ampliar e aprofundar o estudo em educação patrimonial, contribuindo para a preservação do patrimônio cultural nos diferentes espaços sociais. Podem participar profissionais em História, Turismo, Artes Visuais, Arquitetura e Urbanismo, Pedagogia e Comunicação; gestores públicos ligados à questão do patrimônio; museólogos, arqueólogos e arquivistas, entre outros profissionais ligados à questão da preservação e difusão do patrimônio cultural. Público Alvo: Áreas afins.
O Curso Educação Patrimonial 80 horas tem como objetivo ampliar e aprofundar o estudo em educação patrimonial, contribuindo para a preservação do patrimônio cultural nos diferentes espaços sociais. Podem participar profissionais em História, Turismo, Artes Visuais, Arquitetura e Urbanismo, Pedagogia e Comunicação; gestores públicos ligados à questão do patrimônio; museólogos, arqueólogos e arquivistas, entre outros profissionais ligados à questão da preservação e difusão do patrimônio cultural.
Público Alvo: Áreas afins.
Curso de Filosofia Oriental 80 horas. A filosofia oriental é a filosofia desenvolvida nos países da Ásia Oriental e do Oriente Médio, como Índia, Irã, China, Coreia e Japão, além da filosofia islâmica e da filosofia judaica. Público Alvo: Áreas Afins
Curso de Filosofia Oriental 80 horas. A filosofia oriental é a filosofia desenvolvida nos países da Ásia Oriental e do Oriente Médio, como Índia, Irã, China, Coreia e Japão, além da filosofia islâmica e da filosofia judaica.
Público Alvo: Áreas Afins
Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail