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Muito bom o curso e a instituição. Indico.
Pós-Graduação Neuropsicopedagogia Clínica, abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos. Objetivo Geral Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais. Objetivos Específicos a) Refletir criticamente sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento. Público-alvo Gestores (Diretores e Coordenadores); Supervisores e orientadores escolares, e profissionais graduados em Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia,Terapia Ocupacional entre outros cursos de áreas afins.
Pós-Graduação Neuropsicopedagogia Clínica, abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento.
O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.
Objetivo Geral
Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais. Objetivos Específicos
a) Refletir criticamente sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento.
Público-alvo
Gestores (Diretores e Coordenadores); Supervisores e orientadores escolares, e profissionais graduados em Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia,Terapia Ocupacional entre outros cursos de áreas afins.
Pós-Graduação Educação Especial e Neuropsicopedagogia Institucional e Clínica, abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos. Objetivo Geral Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais. Objetivos Específicos a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento. Público-alvo Graduados em Pedagogia, Medicina, Psicologia, Fonoaudiologia, Professores graduados do ensino fundamental e do ensino médio de diversas áreas (Educação Física, Música, Artes, entre outras), Coordenadores, Supervisores e Orientadores Educacionais graduados
Pós-Graduação Educação Especial e Neuropsicopedagogia Institucional e Clínica, abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento.
a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento.
Graduados em Pedagogia, Medicina, Psicologia, Fonoaudiologia, Professores graduados do ensino fundamental e do ensino médio de diversas áreas (Educação Física, Música, Artes, entre outras), Coordenadores, Supervisores e Orientadores Educacionais graduados
O Curso de Pedagogia Social e Elaboração de Projetos 240 horas objetiva consolidar a necessidade de educação permanente, em que se discutem as relações entre educação formal, não formal e informal, buscando condições necessárias para o pleno convívio social. A pedagogia Social surgiu a partir das ideias do Médico Antroposófico Dr.Bernard Lievegoed, na Holanda. Em 1950, após ter sido convidado para ser professor de Psicologia Social na Faculdade de Administração Empresarial de Roterdã, criou então uma nova cátedra: Pedagogia Social. Espera-se que o aluno desenvolva habilidades organizacionais, lidando de forma construtiva com os conflitos decorrentes do trabalho em equipe, em todas as suas atribuições, privilegiando o desenvolvimento das pessoas. Em seu campo de atuação, o Especialista em Pedagogia Social deve saber lidar com as dúvidas das empresas, instituições, grupos ou indivíduos, de maneira tal que o grupo e o facilitador possam encontrar soluções no campo organizacional e estarem dispostos a desenvolverem novas habilidades – pessoais e sociais. Público Alvo: Áreas Afins.
O Curso de Pedagogia Social e Elaboração de Projetos 240 horas objetiva consolidar a necessidade de educação permanente, em que se discutem as relações entre educação formal, não formal e informal, buscando condições necessárias para o pleno convívio social.
A pedagogia Social surgiu a partir das ideias do Médico Antroposófico Dr.Bernard Lievegoed, na Holanda. Em 1950, após ter sido convidado para ser professor de Psicologia Social na Faculdade de Administração Empresarial de Roterdã, criou então uma nova cátedra: Pedagogia Social.
Espera-se que o aluno desenvolva habilidades organizacionais, lidando de forma construtiva com os conflitos decorrentes do trabalho em equipe, em todas as suas atribuições, privilegiando o desenvolvimento das pessoas. Em seu campo de atuação, o Especialista em Pedagogia Social deve saber lidar com as dúvidas das empresas, instituições, grupos ou indivíduos, de maneira tal que o grupo e o facilitador possam encontrar soluções no campo organizacional e estarem dispostos a desenvolverem novas habilidades – pessoais e sociais.
Público Alvo: Áreas Afins.
Tutoria em Educação à Distância 80 horas, em virtude do crescimento e expansão da Educação a Distância no Brasil, o curso de capacitação em Tutoria a distância vem oferecer capacitação e qualificação para profissionais de todas as áreas, principalmente educadores que queiram trabalhar com educação a distância, levando-lhes conhecimentos sobre comunicação e informação, práticas de tutoria, metodologia de educação a distância, formação humanística, crítica e reflexiva para trabalhar a diversidade. Público-Alvo: Áreas Afins.
Tutoria em Educação à Distância 80 horas, em virtude do crescimento e expansão da Educação a Distância no Brasil, o curso de capacitação em Tutoria a distância vem oferecer capacitação e qualificação para profissionais de todas as áreas, principalmente educadores que queiram trabalhar com educação a distância, levando-lhes conhecimentos sobre comunicação e informação, práticas de tutoria, metodologia de educação a distância, formação humanística, crítica e reflexiva para trabalhar a diversidade.
Público-Alvo: Áreas Afins.
Docência e Gestão da Educação à Distância 80 horas, o Curso de Capacitação Profissional em Docência e Gestão da Educação à Distância, visa possibilitar o acesso ao saber referente à estrutura, à dinâmica e aos recursos modernos da multimídia aplicáveis na Educação a Distância, fornecendo a formação para a criação de cursos de EAD, habilitando na operacionalização dos conceitos, da linguagem, dos recursos, das plataformas, da cultura e da prática integrados à EAD, dando condições à implementação, ao desenvolvimento e ao gerenciamento dos mecanismos de educação e comunicação a distância. Público Alvo: Áreas Afins.
Docência e Gestão da Educação à Distância 80 horas, o Curso de Capacitação Profissional em Docência e Gestão da Educação à Distância, visa possibilitar o acesso ao saber referente à estrutura, à dinâmica e aos recursos modernos da multimídia aplicáveis na Educação a Distância, fornecendo a formação para a criação de cursos de EAD, habilitando na operacionalização dos conceitos, da linguagem, dos recursos, das plataformas, da cultura e da prática integrados à EAD, dando condições à implementação, ao desenvolvimento e ao gerenciamento dos mecanismos de educação e comunicação a distância.
Capacitação Profissional Neuropsicologia e Problemas de Aprendizagem - 80 horas: Este Curso visa fornecer conhecimentos na área de neuropsicologia e problemas de aprendizagem e a forma como os professores e pedagogos devem trabalhar no contexto educativo. Público Alvo: Profissionais do Curso de Pedagogia e áreas afins.
Capacitação Profissional Neuropsicologia e Problemas de Aprendizagem - 80 horas: Este Curso visa fornecer conhecimentos na área de neuropsicologia e problemas de aprendizagem e a forma como os professores e pedagogos devem trabalhar no contexto educativo.
Público Alvo: Profissionais do Curso de Pedagogia e áreas afins.
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