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Fiz o curso de pós graduação em Atendimento Educacional Especializado e Psicomotricidade para agregar valor à pontuação em concursos e ao meu currículo, gostei muito da instituição e do atendimento. Só estou agora no aguardo do meu certificado, ansiosa para que ele chegue logo. Obrigada Faculdade Souza!
Pós-Graduação AEE - Atendimento Educacional Especializado e a Psicomotricidade, abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos. Objetivo Geral Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais. Objetivos Específicos a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento. Público-alvo A Pós-graduação está voltada para graduados em cursos superiores, pedagogos, psicopedagogos e aos profissionais formados em cursos afins.
Pós-Graduação AEE - Atendimento Educacional Especializado e a Psicomotricidade, abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento.
O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.
Objetivo Geral
Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais.
Objetivos Específicos
a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.
b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento.
Público-alvo
A Pós-graduação está voltada para graduados em cursos superiores, pedagogos, psicopedagogos e aos profissionais formados em cursos afins.
Capacitação Profissional Psicomotricidade e Aprendizagem - 80 horas: Capacitar profissionais para atuarem na área da Educação com enfoque no desenvolvimento psicomotor da criança e do adolescente. Discutir as implicações da corporeidade nas aprendizagens escolares e sua prática em diversos segmentos da educação formal e informal, dentro dos preceitos teóricos da Psicomotricidade. Preparar o profissional para avaliar e intervir no campo da Psicomotricidade Escolar. Público Alvo: pedagogos, educadores físicos, arte-educadores, arteterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e demais graduados das áreas da educação e saúde e afins.
Capacitação Profissional Psicomotricidade e Aprendizagem - 80 horas: Capacitar profissionais para atuarem na área da Educação com enfoque no desenvolvimento psicomotor da criança e do adolescente. Discutir as implicações da corporeidade nas aprendizagens escolares e sua prática em diversos segmentos da educação formal e informal, dentro dos preceitos teóricos da Psicomotricidade. Preparar o profissional para avaliar e intervir no campo da Psicomotricidade Escolar.
Público Alvo: pedagogos, educadores físicos, arte-educadores, arteterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e demais graduados das áreas da educação e saúde e afins.
O Curso de Capacitação Profissional Alfabetização e Letramento - 80 horas, visa Capacitar o profissional para atuar como um facilitador no processo de aquisição da leitura e escrita. A capacitação a distância em Alfabetização e Letramento desenvolve as habilidades adequadas para o planejamento, organização e mediação didático-pedagógica. Público Alvo Profissionais nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.
O Curso de Capacitação Profissional Alfabetização e Letramento - 80 horas, visa Capacitar o profissional para atuar como um facilitador no processo de aquisição da leitura e escrita. A capacitação a distância em Alfabetização e Letramento desenvolve as habilidades adequadas para o planejamento, organização e mediação didático-pedagógica.
Público Alvo
Profissionais nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.
O Curso de Capacitação Profissional em Autismo - 80 HORAS, visa capacitar profissionais para atuarem de acordo com os princípios da ABA (AppliedBehaviorAnalysis – Análise do Comportamento Aplicada), preparando-os para lidar com as demandas da população com diagnóstico de autismo e com relação à inclusão social e escolar. Público Alvo: Profissionais de educação, da pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e profissionais envolvido no ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
O Curso de Capacitação Profissional em Autismo - 80 HORAS, visa capacitar profissionais para atuarem de acordo com os princípios da ABA (AppliedBehaviorAnalysis – Análise do Comportamento Aplicada), preparando-os para lidar com as demandas da população com diagnóstico de autismo e com relação à inclusão social e escolar.
Público Alvo: Profissionais de educação, da pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e profissionais envolvido no ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
TDAH Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade 80 horas, o TDAH é um transtorno de "base orgânica", associado a uma disfunção em áreas do córtex cerebral, conhecida como Lobo Pré-Frontal. Quando seu funcionamento está comprometido, ocorrem dificuldades com concentração, memória, hiperatividade e impulsividade, originando os sintomas do TDAH - déficit de atenção, hiperatividade e impulsividade. Público Alvo: Áreas Afins.
TDAH Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade 80 horas, o TDAH é um transtorno de "base orgânica", associado a uma disfunção em áreas do córtex cerebral, conhecida como Lobo Pré-Frontal. Quando seu funcionamento está comprometido, ocorrem dificuldades com concentração, memória, hiperatividade e impulsividade, originando os sintomas do TDAH - déficit de atenção, hiperatividade e impulsividade.
Público Alvo: Áreas Afins.
Capacitação Profissional Libras - Língua Brasileira de sinais 120 horas: Formar profissionais aptos e comprometidos com a interpretação da Língua Brasileira de Sinais – Libras. Proporcionar aprofundamento de conhecimentos teóricos e instrumentais necessários, para que o intérprete previna dificuldades e melhore seu desempenho na interpretação da Libras. Possibilitar ao intérprete o desenvolvimento de pesquisa científica na área da interpretação da Libras. Público Alvo: Áreas afins.
Capacitação Profissional Libras - Língua Brasileira de sinais 120 horas: Formar profissionais aptos e comprometidos com a interpretação da Língua Brasileira de Sinais – Libras. Proporcionar aprofundamento de conhecimentos teóricos e instrumentais necessários, para que o intérprete previna dificuldades e melhore seu desempenho na interpretação da Libras. Possibilitar ao intérprete o desenvolvimento de pesquisa científica na área da interpretação da Libras.
Público Alvo: Áreas afins.
Pós-Graduação Deficiências Intelectuais e Múltiplas, o Curso pretende formar um profissional com competência para selecionar os recursos e as estratégias adequadas ao ensino dos alunos com deficiência intelectual, nos contextos comuns e especiais de ensino, assim como implementar as adaptações curriculares necessárias, promove esclarecimentos das relações interpessoais e das habilidades sociais, no contexto da inclusão desse aluno na escola e na sociedade. Objetivo Geral Reconhecer as múltiplas e complexas redes de determinações de instâncias de comportamento, representadas pelas ações em diferentes níveis, possibilita ao participante compreender e analisar criticamente as atuais políticas educacionais para a área da Educação Especial, estudar temas específicos relacionados à pessoa com deficiência intelectual e múltiplas, do comportamento sobre a probabilidade de respostas futuras dos indivíduos. Objetivos Específicos Compartilhar algumas dessas contribuições com o campo da educação com base em trabalhos acerca das aplicações das teorias das deficiências intelectuais e múltiplas na vidas das pessoas. Visa contribuir com o aumento dos padrões de qualidade de vida e convivência das pessoas nos ambientes sociais. Público-Alvo Profissionais da área de Educação, Professores, Psicólogos, Psiquiatras, Diretores, Supervisores e Orientadores ou interessados na área da Educação.
Pós-Graduação Deficiências Intelectuais e Múltiplas, o Curso pretende formar um profissional com competência para selecionar os recursos e as estratégias adequadas ao ensino dos alunos com deficiência intelectual, nos contextos comuns e especiais de ensino, assim como implementar as adaptações curriculares necessárias, promove esclarecimentos das relações interpessoais e das habilidades sociais, no contexto da inclusão desse aluno na escola e na sociedade.
Reconhecer as múltiplas e complexas redes de determinações de instâncias de comportamento, representadas pelas ações em diferentes níveis, possibilita ao participante compreender e analisar criticamente as atuais políticas educacionais para a área da Educação Especial, estudar temas específicos relacionados à pessoa com deficiência intelectual e múltiplas, do comportamento sobre a probabilidade de respostas futuras dos indivíduos.
Compartilhar algumas dessas contribuições com o campo da educação com base em trabalhos acerca das aplicações das teorias das deficiências intelectuais e múltiplas na vidas das pessoas.
Visa contribuir com o aumento dos padrões de qualidade de vida e convivência das pessoas nos ambientes sociais.
Público-Alvo
Profissionais da área de Educação, Professores, Psicólogos, Psiquiatras, Diretores, Supervisores e Orientadores ou interessados na área da Educação.
Pós-Graduação Deficiência Visual e Tecnologia Assistiva, o curso Deficiência visual e Tecnologias Assistivas pretende apresentar os conhecimentos pertinentes ao diagnóstico e cuidados com os portadores dessa necessidade, buscando um aprimoramento dos participantes na utilização das ferramentas conhecidas para facilitar a comunicação e leitura de pessoas portadoras de amaurose e cegueira e aponta as políticas públicas em educação, gestão de pessoas para a inclusão. Objetivo Geral Estimular uma atitude profissional sensível e crítica sobre a inclusão das pessoas com deficiência visual suas dificuldades, possibilidade e limitações, buscando as tecnologias que melhorem a qualidade de vida de seus portadores. Objetivos Específicos Realizar um diagnóstico e aplicação das melhores atividades, levando em conta fatores sociocultural, melhorando o desempenho geral dos alunos. Analisar as tendências regulatórias, novos modelos e metodologias do contato com o portador de deficiência visual. Público-Alvo Profissionais de educação, Enfermeiros e Profissionais que atuam em serviços de saúde, instituições de ensino e pesquisa.
Pós-Graduação Deficiência Visual e Tecnologia Assistiva, o curso Deficiência visual e Tecnologias Assistivas pretende apresentar os conhecimentos pertinentes ao diagnóstico e cuidados com os portadores dessa necessidade, buscando um aprimoramento dos participantes na utilização das ferramentas conhecidas para facilitar a comunicação e leitura de pessoas portadoras de amaurose e cegueira e aponta as políticas públicas em educação, gestão de pessoas para a inclusão.
Estimular uma atitude profissional sensível e crítica sobre a inclusão das pessoas com deficiência visual suas dificuldades, possibilidade e limitações, buscando as tecnologias que melhorem a qualidade de vida de seus portadores.
Realizar um diagnóstico e aplicação das melhores atividades, levando em conta fatores sociocultural, melhorando o desempenho geral dos alunos.
Analisar as tendências regulatórias, novos modelos e metodologias do contato com o portador de deficiência visual.
Profissionais de educação, Enfermeiros e Profissionais que atuam em serviços de saúde, instituições de ensino e pesquisa.
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