Depoimento de Alunos - MARCELINO RAMOS-RS

Depoimento de Alunos

  • INSTITUTO SOUZA VANE DE SOUZA SOARES

    Vane de Souza S...

    Olha superou minhas expectativas agradeço muito, equipe atenciosa e dedicada. muito obrigado.

    • HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA 360 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação História e Cultura Afro-Brasileira 360 horas, ampliar as referências metodológicas e bibliográficas para o ensino de História a partir das diferentes visões teóricas e práticas do contexto atual. Promover a formação de especialistas em História da África Negra, da Escravidão e da História e Cultura dos Afro-Descendentes para aprimorar os ensinamentos sobre o tema no ensino fundamental e médio, superando as visões tradicionais ensejadas pelo movimento colonial e neocolonial. Desenvolver uma reflexão crítica sobre o ensino de História nas escolas.

      Público Alvo

      Historiadores, profissionais das Ciências Sociais e da Educação, os graduados de qualquer área do conhecimento que tenham interesse em se especializar no ensino de História e cultura afro-brasileira.

    • HISTÓRIA DAS RELIGIÕES 360 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação em História das Religiões 360 horas, visa contribuir com a qualificação do professor de História ou de Ensino Religioso na perspectiva democrática e da efetivação do direito à educação com qualidade social, desenvolvendo habilidades específicas para atuar como professor e pesquisador de História das Religiões.

      Promover o aperfeiçoamento das práticas envolvidas na gestão dos processos de ensino e aprendizagem em História das Religiões, oferecendo subsídios teóricos que auxiliem o professor na elaboração, implementação e acompanhamento do projeto político-pedagógico institucional, da História das Religiões.

      Público Alvo: 

      Ensino Superior – Graduados em Qualquer Área do Conhecimento – Graduação Tradicional ou Tecnológica.

    • AEE - ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: CAPACITAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional AEE - Atendimento Educacional Especializado - 80 horas, o curso é voltado a atender educadores das diversas áreas que pretendem trabalhar com a inclusão e classes especiais. Capacita professores e profissionais da educação e áreas afins para o exercício do atendimento Educacional Especializado e tem seu embasamento teórico e filosófico na educação inclusiva, pois, oportuniza a construção do processo de aprendizagem e amplia o atendimento do processo de ensino.

      Público Alvo

      Profissionais Pedagogos, psicopedagogos e aos profissionais formados em cursos afins

    • EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA - 80 HORAS

      Capacitação Profissional Educação Especial e Inclusiva - 80 horas: O curso capacita o profissional da Educação e de áreas afins em alternativas de estudo e pesquisa sobre como atender as necessidades educacionais de portadores de algum tipo de deficiência. Consegue, portanto, ampliar o repertório teórico e fundamentar a ação pedagógica dos profissionais da educação infantil e fundamental.

      Público Alvo: destinado aos profissionais da educação, professores licenciados em Pedagogia ou Normal Superior, diretores de escolas, e de outras áreas afins que têm interesse em desenvolver sua carreira destinada a educação de alunos especiais e com deficiências.

    • ASPECTOS PSICOLÓGICOS DA PESSOA COM NECESSIDADES ESPECIAIS - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O curso de Aspectos psicológicos da pessoa com necessidades especiais - 80 horas, da Faculdade Souza, tem como objetivo capacitar profissionais para atuar na educação especial aplicando conhecimentos científicos relacionados ao atendimento educacional especializado, altas habilidades entre outros recursos como suporte para trabalhar com alunos portadores de necessidades especiais.

      Público Alvo 

      Profissionais das áreas de educação: professores, pedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos, educadores físicos, habilitados para educação básica que desejam capacitar-se nesta área.

    • AVALIAÇÃO ESCOLAR E CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS DE ENSINO 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: CAPACITAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional Avaliação Escolar e Concepções Pedagógicas de Ensino 80 horas: A avaliação é uma prática didática do trabalho docente que deve acompanhar todas as etapas do processo ensino‐aprendizagem. Através dela, os resultados que vão sendo obtidos no decorrer da relação pedagógica entre professor e alunos são comparados com os objetivos propostos, com o intuito de se detectar em progressos e dificuldades e, fundamentalmente, reorientar o trabalho docente.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • DOCÊNCIA DO ENSINO RELIGIOSO 420 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Docência do Ensino Religioso 420 horas, o objetivo é conceder conhecimento das ciências da religião, da teologia e da educação para habilitar profissionais para a área do ensino religioso, favorecendo o conhecimento do campo, refletindo sobre sua função nas escolas e estimulando a reflexão sobre o papel do educador para a religiosidade. Formar profissionais especialistas na docência de ensino religioso para atuar nas escolas de educação básica e demais espaços educativos.

      Público Alvo

      Profissionais com formação superior na área educacional , especialmente filósofos, teólogos,historiadores,  juristas, bem como das ciências naturais interessados na interface entre religião e ciência, religião e vida.

    • AEE - ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO 360 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação AEE - Atendimento Educacional Especializado 360 horas, abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto do atendimento educacional especializado visando a melhoria nos processos de diagnóstico e no seu atendimento. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.

      Objetivo Geral

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais.

      Objetivos Específicos

      a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.

      b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento.

      Público-alvo

      Profissionais com formação superior na área educacional e demais campos do conhecimento que tenham interesse em atuar como docente em curso de educação à distância; que tenham interesse em ampliar e aprofundar seus conhecimentos sobre a educação a distância.

    • GESTÃO ESCOLAR (ADMINISTRAÇÃO, SUPERVISÃO, ORIENTAÇÃO E INSPEÇÃO) 360 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação em Gestão Escolar (Administração, Supervisão, Orientação e Inspeção) 360 horasabordar no curso estratégias para uma formação multiprofissional com habilidades e competências para atuar nas funções técnico-pedagógicas de administração, supervisão e inspeção escolar visando uma capacitação profissional para atuar no planejamento escolar e também fora do âmbito da escola, ou seja, em secretarias de educação. 

      O aprofundamento de estudos na área da coordenação pedagógica e Gestão escolar se justificam pelo fato dos mesmos serem cada vez mais relevantes na atualidade tendo em vista o alto nível de exigência em meio à diversidade social e cultural encontrada na instituição escola e sociedade de modo geral, exigindo dos profissionais da educação conhecimentos mais profundos nas áreas de gestão, planejamento, orientação e supervisão educacional visando atender às demandas da educação na contemporaneidade.

      Objetivo Geral 

      Diagnosticar problemas, programar e realizar atividades centradas nas inovações das práticas escolares, promovendo a qualidade das atividades curriculares.

      Objetivos Específicos 

      a) Compreender a importância de se organizar e aplicar processos de avaliação acerca da formação profissional no que tange o desenvolvimento do currículo e a qualidade das práticas educacionais.

      b) Perceber a necessidade de aprofundar seus conhecimentos nas áreas de gestão, planejamento, orientação e supervisão educacional.

      Público-alvo 

      Graduados em cursos de Pedagogia e profissionais licenciados na área da educação que queiram exercer funções de gestores, coordenadores, diretores de escolas públicas e privadas em todo o Brasil

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