Terminei meu curso de capacitação, e foi incrível, o conteúdo é rico, e em uma linguagem super fácil de se compreender, o certificado fica pronto super rápido e é lindo, valeu super a pena, recomendo..
O curso aborda criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos. Objetivo Geral Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais. Objetivos Específicos a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento. Público-alvo Este curso de pós-graduação destina-se a profissionais graduados em Pedagogia, Normal Superior, Psicologia, Fonoaudiologia e Licenciaturas. Também se destina a Psicopedagogos e profissionais que têm interesse em ampliar os seus conhecimentos sobre as dificuldades de aprendizagem a partir do estudo das neurociências. Estágio Esse curso necessita de um estágio de 40h em alguma instituição que atenda alunos com dificuldades de aprendizagem ou que estejam se reabilitando de algum trauma como acidentes, problemas psicológicos dentre outros. Poderá ser realizado em escolas, hospitais, clínicas e seu curso só terá valor no sentido de você poder realizar atendimentos na área mediante o cumprimento do estágio. Atenção! Seu estágio é apenas de observação, não pode haver regência pois o atendimento clínico só pode ser realizado por profissionais já formados. Você deverá observar o trabalho de um psicólogo ou psicopedagogo durante quarenta horas. Ao final da observação, você deverá fazer um relatório de no mínimo 20 linhas e preencher um cronograma com a distribuição dessas 40h. O relatório e o cronograma devem ser assinados e carimbados pelo profissional que você acompanhou. O cronograma pode ser o mesmo que está no Guia do Estágio Curricular Obrigatório. O estágio na sua área é totalmente diferente do estágio da complementação pedagógica e segunda licenciatura, portanto, você só irá aproveitar o cronograma e a carta de apresentação fazendo as devidas observações.
O curso aborda criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento.
O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.
Objetivo Geral
Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais.
Objetivos Específicos
a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.
b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento.
Público-alvo
Este curso de pós-graduação destina-se a profissionais graduados em Pedagogia, Normal Superior, Psicologia, Fonoaudiologia e Licenciaturas. Também se destina a Psicopedagogos e profissionais que têm interesse em ampliar os seus conhecimentos sobre as dificuldades de aprendizagem a partir do estudo das neurociências.
Estágio
Esse curso necessita de um estágio de 40h em alguma instituição que atenda alunos com dificuldades de aprendizagem ou que estejam se reabilitando de algum trauma como acidentes, problemas psicológicos dentre outros. Poderá ser realizado em escolas, hospitais, clínicas e seu curso só terá valor no sentido de você poder realizar atendimentos na área mediante o cumprimento do estágio.
Atenção! Seu estágio é apenas de observação, não pode haver regência pois o atendimento clínico só pode ser realizado por profissionais já formados. Você deverá observar o trabalho de um psicólogo ou psicopedagogo durante quarenta horas. Ao final da observação, você deverá fazer um relatório de no mínimo 20 linhas e preencher um cronograma com a distribuição dessas 40h. O relatório e o cronograma devem ser assinados e carimbados pelo profissional que você acompanhou. O cronograma pode ser o mesmo que está no Guia do Estágio Curricular Obrigatório. O estágio na sua área é totalmente diferente do estágio da complementação pedagógica e segunda licenciatura, portanto, você só irá aproveitar o cronograma e a carta de apresentação fazendo as devidas observações.
🌟 Você está preparado para transformar a educação e fazer a diferença na vida de cada aluno? 🌟 O curso de Educação Especial e Inclusiva é a chave que você estava procurando! 🔑✨ Neste curso, você terá a oportunidade de se capacitar em alternativas inovadoras de estudo e pesquisa, aprendendo a atender às necessidades educacionais de portadores de deficiência de maneira eficaz e inclusiva. Imagine ampliar seu repertório teórico e fundamentar sua prática pedagógica com ferramentas que realmente fazem a diferença! 🚀 🎓 Público Alvo: Este curso é ideal para você, profissional da educação, que deseja se destacar na sua carreira. Se você é professor licenciado em Pedagogia ou Normal Superior, diretor de escola ou atua em áreas afins, este é o seu momento de brilhar! 🌈 Venha conosco nessa jornada de aprendizado e transformação! Juntos, podemos construir um ambiente educacional mais inclusivo e acolhedor para todos os alunos. 👉 Matricule-se já e faça parte dessa revolução na educação!
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O curso de Educação Especial e Inclusiva é a chave que você estava procurando! 🔑✨
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O Curso Bases Neurológicas do Desenvolvimento 80 horas tem como objetivo compreender como o Sistema Nervoso funciona COGNITIVO Compreende os mecanismos neurais responsáveis pelas atividades mentais superiores do homem: a consciência, a imaginação e a linguagem. A pesquisa neste nível investiga como a atividade do ENCÉFALO cria a MENTE. Público Alvo: Áreas Afins.
O Curso Bases Neurológicas do Desenvolvimento 80 horas tem como objetivo compreender como o Sistema Nervoso funciona COGNITIVO Compreende os mecanismos neurais responsáveis pelas atividades mentais superiores do homem: a consciência, a imaginação e a linguagem. A pesquisa neste nível investiga como a atividade do ENCÉFALO cria a MENTE.
Público Alvo: Áreas Afins.
Capacitação Profissional Deficiência Intelectual - 80 horas: Propiciar aos estudantes atualização e aprofundamento de conteúdos relacionados à educação das pessoas que necessitam atendimento especial na área de Deficiência Mental, visando uma nova política de atuação e inclusão dessas pessoas na sociedade. Público Alvo: Profissionais das áreas de educação: professores, pedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos, educadores físicos, habilitados para educação básica que desejam capacitar-se nesta área.
Capacitação Profissional Deficiência Intelectual - 80 horas: Propiciar aos estudantes atualização e aprofundamento de conteúdos relacionados à educação das pessoas que necessitam atendimento especial na área de Deficiência Mental, visando uma nova política de atuação e inclusão dessas pessoas na sociedade.
Público Alvo: Profissionais das áreas de educação: professores, pedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos, educadores físicos, habilitados para educação básica que desejam capacitar-se nesta área.
Olá, Boa noite! Venho por meio desta expressar meu agradecimento à Instituição de Ensino "FaSouza", pois através de vários pontos pude perceber a excelência que é entregue a nós alunos. Tive um excelente atendimento via plataforma e whatsapp. Os professores conseguiram explanar o conteúdo de forma clara em suas video-aulas (deixo aqui meus parabéns a eles), as matérias propostas foram passadas com clareza e houve evolução do conteúdo, proporcionando um ótimo entendimento a nós alunos que estamos do outro lado, facilitando também a compreensão do material disponibilizado para estudo. Como aluno, me senti satisfeito e pude aproveitar o curso sem intercorrências, o que é de extrema importância para o resultado final. Sem mais delongas, Atenciosamente. Souza, Evandir C.
Olá, Boa noite!
Venho por meio desta expressar meu agradecimento à Instituição de Ensino "FaSouza", pois através de vários pontos pude perceber a excelência que é entregue a nós alunos.
Tive um excelente atendimento via plataforma e whatsapp. Os professores conseguiram explanar o conteúdo de forma clara em suas video-aulas (deixo aqui meus parabéns a eles), as matérias propostas foram passadas com clareza e houve evolução do conteúdo, proporcionando um ótimo entendimento a nós alunos que estamos do outro lado, facilitando também a compreensão do material disponibilizado para estudo. Como aluno, me senti satisfeito e pude aproveitar o curso sem intercorrências, o que é de extrema importância para o resultado final.
Sem mais delongas,
Atenciosamente.
Souza, Evandir C.
O curso visa discutir as tendências da administração pública contemporânea, inserida em um ambiente democrático. Estudar o papel do Estado na economia e das consequências da assimetria de informação, na relação agente/principal. Analisar a evolução da administração pública no Brasil e em várias partes do mundo. Analisar as tendências e paradigmas da administração pública gerencial, com destaque para os seguintes temas: globalização, governança, eficiência, eficácia, equidade, transparência, accountability, parcerias, relações intergovernamentais e gestão em redes. O aprofundamento acerca da administração pública se justifica pela eminente necessidade de haver transparência, pertinência, participação social e accountability nos projetos públicos. Objetivos Demonstrar a necessidade de reorganização dos Estados, para fazer frente aos desafios presentes na conjuntura atual. Demonstrar a importância da sociedade, no processo de reestruturação do Estado. Desenvolver o espírito crítico e de cidadania nos alunos. Público-alvo Profissionais com formação superior: Servidores Públicos, Agentes Públicos, Servidores Militares, integrantes do Poder Executivo e Legislativo Municipal e Estadual, e por fim, pessoas que tenham interesse direito ou indireto no conhecimento da Administração Pública.
O curso visa discutir as tendências da administração pública contemporânea, inserida em um ambiente democrático. Estudar o papel do Estado na economia e das consequências da assimetria de informação, na relação agente/principal. Analisar a evolução da administração pública no Brasil e em várias partes do mundo. Analisar as tendências e paradigmas da administração pública gerencial, com destaque para os seguintes temas: globalização, governança, eficiência, eficácia, equidade, transparência, accountability, parcerias, relações intergovernamentais e gestão em redes.
O aprofundamento acerca da administração pública se justifica pela eminente necessidade de haver transparência, pertinência, participação social e accountability nos projetos públicos.
Objetivos
Profissionais com formação superior: Servidores Públicos, Agentes Públicos, Servidores Militares, integrantes do Poder Executivo e Legislativo Municipal e Estadual, e por fim, pessoas que tenham interesse direito ou indireto no conhecimento da Administração Pública.
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