Depoimento de Alunos - MUTUÍPE-BA

Depoimento de Alunos

  • INSTITUTO SOUZA BIROVAN BARRETO DOS SANTOS

    Birovan Barreto...

    Empresa bastante responsável, profissionais atenciosos, estou adorando os cursos! Recomendo.

    • ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DA MULHER 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Curso de Atenção Integral à Saúde da Mulher 80 horas. A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher foi elaborada em 2004, a partir de diagnóstico epidemiológico da situação da saúde da mulher no Brasil e do reconhecimento da importância de se contar com diretrizes que orientassem as políticas de Saúde da Mulher.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • SAÚDE PÚBLICA - 80 HORAS

      Capacitação Profissional Saúde Pública - 80 horas: é destinado a todos os profissionais que pretendem ampliar seu campo de atuação, visão crítica e reflexiva do contexto social, econômico e político do Brasil. A soma de conhecimentos adquiridos no Curso de Capacitação Profissiona em Saúde Pública subsidiará o profissional para que suas escolhas sejam a melhor alternativa para solução dos problemas de saúde da coletividade.

      Público Alvo: Profissionais da área da saúde e todos que demonstrem interesse em ingressar e/ou capacitar sua formação na área da saúde pública.

    • SAÚDE PÚBLICA COM ÊNFASE EM ESF

      ÁREA ATUAÇÃO: SAÚDE E BEM-ESTAR

      Pós-Graduação Saúde Pública com Ênfase em ESF, abordar a Saúde da Família enfatizando os programas de Atenção Primária à Saúde (APS) que ao longo dos tempos tem sido adotada e faz parte das experiências, tanto em países mais desenvolvidos a exemplo da Inglaterra, Canadá, Espanha, Portugal e Cuba, quanto em países em seus cursos de desenvolvimentos que também evidenciam que a APS, melhora a eficiência e efetividade da Atenção à Saúde, com racionalização de custos, satisfação dos indivíduos, famílias e comunidades, vinculação e corresponsabilidade entre estas, profissionais, gestores e gerentes dos serviços e sistemas de saúde.

      A relevância da pesquisa na área da saúde da família se traduz pelo fato de que a atenção Primária à Saúde (APS) está sendo desenvolvida e reconhecida no mundo, por mais de três décadas, como uma estratégia capaz de estruturar redes integradas de atenção à saúde, estas como círculos virtuosos na construção de sistemas de saúde efetivos.

      Objetivo Geral

      Analisar a importância da melhoria da qualidade de vida e saúde das famílias, onde a equidade, a integralidade e a participação social representam imperativos éticos, morais e científicos para a realização do direito à saúde e à solidariedade social.

      Objetivos Específicos

      a) Verificar a relevância das pesquisas e ações sobre os programas de saúde da família tendo em vista a abordagem da Organização Mundial da Saúde (OMS) defendendo a Atenção Primária à Saúde (APS), desde a Declaração da Alma Ata "Saúde para Todos" em 1978,
      b) Compreender a importância dessas ações no sentido de perceber a  APS como potencial estratégia para alcançar a equidade e ganhos equitativos em saúde e no desenvolvimento humano.

      Público-alvo

      Graduados em Enfermagem, Gerentes de Enfermagem, Profissionais de Enfermagem que atuam em Programas de Saúde da Família, Unidades Básicas de Saúde e Supervisão de Vigilância em Saúde graduados.

    • ANATOMIA 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Curso de Anatomia 240 horas. A anatomia humana é um ramo da Biologia que estuda os sistemas do corpo humano e o funcionamento dos mesmos. Para isso, é necessário entender o que é homeostase e a sua importância. Anatomia vem do grego “anatome”, que significa 'cortar em partes', 'cortar separado'. Em português, a palavra significa dissecação. Juntamente com ela, estuda-se também a fisiologia, ou seja, o funcionamento dos sistemas. A fisiologia é uma ciência que pesquisa as funções dos seres vivos.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • GESTÃO HOSPITALAR - 80 HORAS

      Capacitação Profissional em Gestão Hospitalar - 80 horas: atuar no planejamento, na organização e no gerenciamento dos processos de trabalho em saúde, envolvendo a área de gestão de pessoas, materiais e equipamentos. O gestor hospitalar terá como foco organizar e controlar compras e custos, áreas de apoio e logística hospitalar, bem como acompanhar e supervisionar contratos e convênios. Pelos princípios da gestão, qualidade e viabilidade dos serviços, prestar suporte aos setores-fins.

      Público Alvo: Áreas Afins.

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Contatos

FALE CONOSCO
(31) 3822-2194
FALE CONOSCO
(31) 3617-8101
abmes acadêmico acervo alunos escolares médios ambientais anos antes de aqui atuam capacitação certificado clique comentário como comentou compromisso conosco contato cursos depoimento de digital digite direito dígitos educação geral empresarial encontrar escola estudante estudante encontrar escola fasouza fechar formação formou gerente garantido gestão graduação livre horas de casa infantil infraestrutura internacional ipatinga laboratórios leia licenciatura ligamos correio mais mercado mundo nacional nome notícias novo souza superior taubaté telefone tempo teologia todos trabalho unitau universidade você whatsapp áreas pós-graduação ead especialização ead