Por favor, digite 1 ou mais palavras ou caracteres. Serão apresentados 20 cursos, caso seu curso não apareça, digite mais palavras.
Eu só tenho a agradecer à toda equipe da Faculdade Souza, pela oportunidade que me deu e que vem me dando ao longo desses cursos de capacitação profissional. Muito obrigado!
Eu só tenho a agradecer à toda equipe da Faculdade Souza, pela oportunidade que me deu e que vem me dando ao longo desses cursos de capacitação profissional.
Muito obrigado!
Curso de Adaptações Pedagógicas para a Educação Inclusiva 80 horas, o conceito de adaptações curriculares, consideradas como: estratégias e critérios de atuação docente, admitindo decisões que oportunizam adequar a ação educativa escolar às maneiras peculiares de aprendizagem dos alunos, considerando que o processo de ensino-aprendizagem pressupõe atender à diversificação de necessidades dos alunos na escola (MEC/SEESP/SEB, 1998).
O Curso de Capacitação Profissional Alfabetização e Letramento - 80 horas, visa Capacitar o profissional para atuar como um facilitador no processo de aquisição da leitura e escrita. A capacitação a distância em Alfabetização e Letramento desenvolve as habilidades adequadas para o planejamento, organização e mediação didático-pedagógica. Público Alvo Profissionais nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.
O Curso de Capacitação Profissional Alfabetização e Letramento - 80 horas, visa Capacitar o profissional para atuar como um facilitador no processo de aquisição da leitura e escrita. A capacitação a distância em Alfabetização e Letramento desenvolve as habilidades adequadas para o planejamento, organização e mediação didático-pedagógica.
Público Alvo
Profissionais nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.
Curso de Alfabetização e Letramento: Fundamentos Metodológicos 80 horas. A classificação dos métodos de alfabetização, em dois grandes grupos, está pautada nas bases psicológicas da aprendizagem. Essas bases psicológicas podem estar agrupadas em duas grandes tendências: · aquela que explica a aprendizagem através do ensaio e erro e · aquela que explica a aprendizagem como resultante de uma compreensão súbita, denominada por filósofos como intuição e por psicólogos de gestalt ou insight. Público Alvo: Áreas Afins.
Curso de Alfabetização e Letramento: Fundamentos Metodológicos 80 horas. A classificação dos métodos de alfabetização, em dois grandes grupos, está pautada nas bases psicológicas da aprendizagem. Essas bases psicológicas podem estar agrupadas em duas grandes tendências: · aquela que explica a aprendizagem através do ensaio e erro e · aquela que explica a aprendizagem como resultante de uma compreensão súbita, denominada por filósofos como intuição e por psicólogos de gestalt ou insight.
Público Alvo: Áreas Afins.
Curso de Alfabetização em EJA 80 horas. Segundo Soares (2010), o ensino da língua deve estar a favor do aluno e da aprendizagem, nesse sentido se faz necessário alfabetizar letrando e letrar alfabetizando. Assim, tais conceitos devem ser percebidos como interdependentes, pois só conseguiremos descortinar o mundo da leitura para nossos alunos se isso for feito de maneira prazerosa buscando a autonomia e a felicidade. De acordo com Figueiredo (2014) e concordando com Soares, só há um mergulho coerente na leitura e na escrita se este vier primeiro motivado pelo pensamento: “Ler e escrever, muito Prazer”. Portanto, bom estudo, boas leituras e reflexões. Público alvo Áreas Afins
Curso de Alfabetização em EJA 80 horas. Segundo Soares (2010), o ensino da língua deve estar a favor do aluno e da aprendizagem, nesse sentido se faz necessário alfabetizar letrando e letrar alfabetizando. Assim, tais conceitos devem ser percebidos como interdependentes, pois só conseguiremos descortinar o mundo da leitura para nossos alunos se isso for feito de maneira prazerosa buscando a autonomia e a felicidade. De acordo com Figueiredo (2014) e concordando com Soares, só há um mergulho coerente na leitura e na escrita se este vier primeiro motivado pelo pensamento: “Ler e escrever, muito Prazer”. Portanto, bom estudo, boas leituras e reflexões.
Público alvo
Áreas Afins
Parabéns a faculdade souza e aos seus colaboradores, ambiente de aprendizagem moderno,seguro e fácil de encontrar as opções necessárias, parabéns pelos atendimentos realizados pelo whatsapp, telefone e e-mail com muita agilidade e rápida resolução de problemas e dúvida, certificados de alta qualidade constando todas as informações de suma importância do aluno e do curso realizado e da instituição certificadora.
O Curso de Capacitação Profissional Avaliação Escolar e Concepções Pedagógicas de Ensino 80 horas: A avaliação é uma prática didática do trabalho docente que deve acompanhar todas as etapas do processo ensino‐aprendizagem. Através dela, os resultados que vão sendo obtidos no decorrer da relação pedagógica entre professor e alunos são comparados com os objetivos propostos, com o intuito de se detectar em progressos e dificuldades e, fundamentalmente, reorientar o trabalho docente. Público Alvo: Áreas Afins.
O Curso de Capacitação Profissional Avaliação Escolar e Concepções Pedagógicas de Ensino 80 horas: A avaliação é uma prática didática do trabalho docente que deve acompanhar todas as etapas do processo ensino‐aprendizagem. Através dela, os resultados que vão sendo obtidos no decorrer da relação pedagógica entre professor e alunos são comparados com os objetivos propostos, com o intuito de se detectar em progressos e dificuldades e, fundamentalmente, reorientar o trabalho docente.
Capacitação Profissional Educação Física no Ensino Fundamental e Médio - 80 horas. O curso de capacitação em Educação Física no Ensino Fundamental e Médio aborda um conteúdo que visa à organização das aulas de Educação Física no ambiente escolar.Público Alvo: é destinado aos já profissionais da educação, licenciados em Educação Física que necessitem se capacitar e adquirir conhecimentos para desenvolver programas educacionais na ambiência escolar.
O curso de Capacitação Profissional Metodologia do Ensino da Língua Inglesa 80 horas tem como objetivo atualizar e aprofundar a qualificação de profissionais da área do ensino de língua inglesa, além de oferecer a oportunidade de ampliação dos seus conhecimentos no idioma tanto na parte oral, quanto na escrita. Público Alvo Áreas Afins. inglês curso gratuito de curso de inglês gratuito
O curso de Capacitação Profissional Metodologia do Ensino da Língua Inglesa 80 horas tem como objetivo atualizar e aprofundar a qualificação de profissionais da área do ensino de língua inglesa, além de oferecer a oportunidade de ampliação dos seus conhecimentos no idioma tanto na parte oral, quanto na escrita.
Áreas Afins.
inglês curso gratuito de curso de inglês gratuito
A Capacitação Profissional Ortografia e Pronúncia na Língua Inglesa 80 HORAS nosso objetivo é fornecer um panorama sobre o que falar, como falar e em que contextos se deve falar certa palavra, expressão ou frase, em situações de conversação usuais do cotidiano de países que tenham o inglês como (uma de suas) língua(s). Visto que cada país tem seu próprio cultural code (costumes, maneiras de falar, expressões idiomáticas, crenças, etc.), iremos colocar as situações de uma forma geral para tentarmos abranger um pouco de cada modo de falar nesses lugares.
Bom dia. Quero agradecer a resposta dada para o envio do meu certificado. Muito obrigada.
Bom dia. Quero agradecer a resposta dada para o envio do meu certificado.
Muito obrigada.
Pós-Graduação Educação Especial 360 horas, abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos. Objetivo Geral Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais. Objetivos Específicos a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento. Público-alvo Graduados em Pedagogia, Medicina, Psicologia, Fonoaudiologia, Professores graduados do ensino fundamental e do ensino médio de diversas áreas (Educação Física, Música, Artes, entre outras), Coordenadores, Supervisores e Orientadores Educacionais graduados.
Pós-Graduação Educação Especial 360 horas, abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento.
O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.
Objetivo Geral
Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais.
Objetivos Específicos
a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.
b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento.
Público-alvo
Graduados em Pedagogia, Medicina, Psicologia, Fonoaudiologia, Professores graduados do ensino fundamental e do ensino médio de diversas áreas (Educação Física, Música, Artes, entre outras), Coordenadores, Supervisores e Orientadores Educacionais graduados.
Capacitação Profissional Biblioteconomia - 80 horas: Desenvolver uma compreensão pedagógica do uso e gestão das bibliotecas, situada nos contextos micro e macro da escola, superando as concepções fragmentadas do processo educacional e contemplando as dimensões da construção e formação como objeto do trabalho pedagógico, capacitando diversos profissionais da educação com a apropriação dos fundamentos pertinentes à biblioteconomia e à atuação docente nas bibliotecas, com habilidade no uso das metodologias e dos recursos mais adequados para serem utilizados no processo de ensino-aprendizagem. Público Alvo: Graduados em Qualquer Área do Conhecimento – Graduação Tradicional ou Tecnológica.
Capacitação Profissional Biblioteconomia - 80 horas: Desenvolver uma compreensão pedagógica do uso e gestão das bibliotecas, situada nos contextos micro e macro da escola, superando as concepções fragmentadas do processo educacional e contemplando as dimensões da construção e formação como objeto do trabalho pedagógico, capacitando diversos profissionais da educação com a apropriação dos fundamentos pertinentes à biblioteconomia e à atuação docente nas bibliotecas, com habilidade no uso das metodologias e dos recursos mais adequados para serem utilizados no processo de ensino-aprendizagem.
Público Alvo: Graduados em Qualquer Área do Conhecimento – Graduação Tradicional ou Tecnológica.
Gostei muito de ter frequentado as aulas nessa instituição. Foi um curso muito proveitoso e aplicável. Já estou usando os conhecimentos adquiridos em minhas aulas, com meus alunos de creche, entre eles um portador de TEA. Obrigada. Profª Vania Gomes de Souza
Gostei muito de ter frequentado as aulas nessa instituição. Foi um curso muito proveitoso e aplicável. Já estou usando os conhecimentos adquiridos em minhas aulas, com meus alunos de creche, entre eles um portador de TEA.
Obrigada.
Profª Vania Gomes de Souza
Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail