Gostei muito de de ter a oportunidade de realizar o curso
A classificação dos métodos de alfabetização, em dois grandes grupos, está pautada nas bases psicológicas da aprendizagem. Essas bases psicológicas podem estar agrupadas em duas grandes tendências: · aquela que explica a aprendizagem através do ensaio e erro e · aquela que explica a aprendizagem como resultante de uma compreensão súbita, denominada por filósofos como intuição e por psicólogos de gestalt ou insight. Essas abordagens têm impacto direto na alfabetização e letramento, fundamentos metodológicos essenciais para o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita. É importante compreender como cada uma delas influencia a forma como as crianças aprendem e como podemos aplicar essas metodologias de maneira eficaz. Ficou curioso para saber mais sobre essas tendências e como elas podem ser aplicadas em sala de aula? 📢 Garanta já a sua vaga! Público Alvo Áreas Afins.
A classificação dos métodos de alfabetização, em dois grandes grupos, está pautada nas bases psicológicas da aprendizagem. Essas bases psicológicas podem estar agrupadas em duas grandes tendências: · aquela que explica a aprendizagem através do ensaio e erro e · aquela que explica a aprendizagem como resultante de uma compreensão súbita, denominada por filósofos como intuição e por psicólogos de gestalt ou insight.
Essas abordagens têm impacto direto na alfabetização e letramento, fundamentos metodológicos essenciais para o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita. É importante compreender como cada uma delas influencia a forma como as crianças aprendem e como podemos aplicar essas metodologias de maneira eficaz.
Ficou curioso para saber mais sobre essas tendências e como elas podem ser aplicadas em sala de aula?
📢 Garanta já a sua vaga!
Público Alvo
Áreas Afins.
O conceito de adaptações curriculares, consideradas como: estratégias e critérios de atuação docente, admitindo decisões que oportunizam adequar a ação educativa escolar às maneiras peculiares de aprendizagem dos alunos, considerando que o processo de ensino-aprendizagem pressupõe atender à diversificação de necessidades dos alunos na escola (MEC/SEESP/SEB, 1998).
Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail