Depoimento de Alunos - PIMENTA BUENO-RO

Depoimento de Alunos

  • INSTITUTO SOUZA DENILSON JOSÉ DOS SANTOS COIMBRA

    DENILSON JOSÉ D...

    Gostei muito da organização e das etapas para fazer o curso de capacitação e da qualidade do certificado.

    • POVOS E COMUNIDADES TRADICIONAIS E CARTOGRAFIA SOCIAL 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: CAPACITAÇÃO

      Curso de Capacitação Profissional Povos e Comunidades Tradicionais e Cartografia Social 80 horasEtnocartografia é a arte de produzir cartas por uma população ou grupo social onde são destacados elementos culturais e históricos. Difere da cartografia convencional por destacar a importância dos saberes das populações tradicionais sobre a natureza, valorizando o conhecimento etnoecológico para o adequado manejo dos recursos naturais. Ataide e Martins (2005). Denominam-se caiçaras os habitantes tradicionais do litoral das regiões Sudeste e Sul do Brasil, formados a partir da miscigenação entre índios, brancos e negros e que vivem da pesca artesanal, da agricultura, da caça, do extrativismo vegetal, do artesanato e, mais recentemente, do ecoturismo. 

      Público Alvo: Áreas Afins

    • GEOPOLÍTICA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Geopolítica e Desenvolvimento Sustentável 80 horas aborda os estudos envolvendo temas de geopolítica, na atualidade, em que incluem inúmeros pesquisadores em diferentes centros de estudo e pesquisa das grandes Universidades brasileiras, principalmente ligados às áreas de Geografia, Geologia, Ecologia, Climatologia, Ciência Política, Política Internacional, Estudos Estratégicos e de Segurança e Defesa(principalmente sob aspecto ambiental).

      Público alvo: Áreas Afins.

    • BIODIVERSIDADE 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Curso Biodiversidade 80 horas. Essa linha de ação consiste na potencialização de processos de formação de educadoras e educadores ambientais, por intermédio do estabelecimento de articulações das instituições que atuem com atividades ambientais de caráter pedagógico.

      Para tanto, incentiva processos educativos que contemplem a compreensão cognitiva e afetiva da complexidade ambiental, contextualizada na dinâmica socioeconômica, cultural e política brasileira e mundial, possibilitando uma transformação ética da ação individual e coletiva, fortalecendo instituições para atuarem de forma autônoma, crítica e inovadora e estimulando a potência de ação nos diversificados atores e grupos sociais. 

      Público Alvo: Áreas Afins.

       

    • GEOGRAFIA 80 HORAS

      Capacitação Profissional em Geografia 80 horas: Propiciar subsídios para o desenvolvimento de práticas pedagógicas que levem ao reconhecimento da capacidade do discurso geográfico de desvendar a territorialidade da dinâmica social e dos demais elementos da natureza.

      Público Alvo: áreas afins.

    • ARQUEOLOGIA E PATRIMÔNIO

      ÁREA ATUAÇÃO: ARTES E HUMANIDADES

      Pós-Graduação Arqueologia e Patrimônio, abordar no curso conhecimentos que visem reflexões acerca de questões éticas da preservação do patrimônio, abrangendo a arqueologia e conservação do patrimônio cultural com vistas na atuação em gestão, conservação e pesquisa do patrimônio arqueológico e na arqueologia preventiva.

      O aprofundamento de estudos acerca da arqueologia e patrimônio se justifica pela necessidade eminente de se desenvolver habilidades para o trabalho com patrimônio arqueológico seja na gestão, no ensino, na pesquisa como também na preservação. 

      Objetivo Geral 

      Compreender a importância da formação profissional ética que desenvolva instrumentos para a conservação do patrimônio arqueológico e cultural da humanidade.

      Objetivos Específicos 

      a) Perceber a importância da arqueologia e patrimônio como ferramenta de resgate da história através da conservação do seu acervo cultural. 

      b) Compreender que a preservação e conservação dos monumentos, construções e documentos entre outros viabilizam o resgate do acervo cultural local e nacional.

      Público-alvo 

      Graduados em nível superior nas diferentes áreas do saber que necessitem adquirir ou aprofundar conhecimentos teóricos, técnicos e práticos nesse âmbito, tais como: arqueólogos propriamente ditos, administradores, antropólogos, arquitetos, biólogos, cientistas políticos, cientistas sociais, cientistas socioambientais, geógrafos, geólogos, gestores públicos e privados na área urbana, historiadores, jornalistas, pedagogos, psicólogos, arquivologistas, museólogos, engenheiros e outros.

    • ANTROPOLOGIA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Antropologia, o curso busca fornecer informações antropológicas, etnográficas e etnológicas, para o estudo e compreensão dos códigos culturais de comunicação, revisitando as teorias e metodologias na compreensão do desenvolvimento cultural da humanidade as consequências atuais da industrialização e da globalização do ponto de vista antropológico.

      Objetivo Geral

      Compreender como os quatro campos fundamentais da antropologia: arqueologia, etnologia, antropologia física e linguística se combinam para proporcionar uma ampla compreensão da humanidade em si mesma. Ilustra tanto a diversidade da sociedade humana e seus padrões culturais ao redor de todo o planeta como as similitudes que fazem a todos os seres humanos fundamentalmente iguais; 

      Objetivos Específicos

      Investigar as culturas humanas no tempo e no espaço, suas origens e seu desenvolvimento, suas semelhanças e diferenças.

      Estudar costumes, crenças, hábitos, universo psíquico, mitos, rituais, processo histórico, linguagem, leis, relações de parentesco.

      Público-alvo

      Profissionais da área de Educação ou interessados na área de pesquisa antropológica, professores, Inspetores escolares, Diretores e Gestores de Escolas.

    • PROJETOS E LICENCIAMENTO AMBIENTAL

      ÁREA ATUAÇÃO: NEGÓCIOS, ADMINISTRAÇÃO E DIREITO

      Pós-Graduação Projetos e Licenciamento Ambiental, capacitar o profissional para elaborar e avaliar projetos ambientais. A especialização a distância em Licenciamento Ambiental propicia as técnicas e os conhecimentos para atuação em áreas ligadas ao meio ambiente, exercendo cargos de direção, gerência e assessoramento superior na área ambiental.

      Habilita o profissional para realizar atividades relacionadas à gestão ambiental no âmbito urbano e rural, possibilitando a participação em processos de licenciamento ambiental junto aos órgãos competentes.

      Público-alvo

      Graduados na área ambiental e demais profissionais de nível superior interessados em atuar com Licenciamento Ambiental.

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Contatos

FALE CONOSCO
(31) 3822-2194
FALE CONOSCO
(31) 3617-8101
abmes acadêmico acervo alunos escolares médios ambientais anos antes de aqui atuam capacitação certificado clique comentário como comentou compromisso conosco contato cursos depoimento de digital digite direito dígitos educação geral empresarial encontrar escola estudante estudante encontrar escola fasouza fechar formação formou gerente garantido gestão graduação livre horas de casa infantil infraestrutura internacional ipatinga laboratórios leia licenciatura ligamos correio mais mercado mundo nacional nome notícias novo souza superior taubaté telefone tempo teologia todos trabalho unitau universidade você whatsapp áreas pós-graduação ead especialização ead
WhatsApp FaSouza