Oi! Amei os dois cursos que fiz, senti que a instituição é séria e tem compromisso. Muito bom Obrigado
Oi! Amei os dois cursos que fiz, senti que a instituição é séria e tem compromisso.
Muito bom
Obrigado
O conceito de adaptações curriculares, consideradas como: estratégias e critérios de atuação docente, admitindo decisões que oportunizam adequar a ação educativa escolar às maneiras peculiares de aprendizagem dos alunos, considerando que o processo de ensino-aprendizagem pressupõe atender à diversificação de necessidades dos alunos na escola (MEC/SEESP/SEB, 1998).
Curso de Capacitação Profissional Vigilância Ambiental 240 horas. A preocupação com os impactos ambientais decorrentes das atividades humanas faz parte da história recente da sociedade moderna. Apesar dos avanços conseguidos nas últimas décadas, muito ainda resta a ser feito para que consigamos efetivamente construir um modelo de desenvolvimento sustentável. Modelo este que contempla a necessidade de compatibilizar o desenvolvimento econômico e social com a preservação e a recuperação ambiental. Público Alvo Áreas Afins.
Curso de Capacitação Profissional Vigilância Ambiental 240 horas. A preocupação com os impactos ambientais decorrentes das atividades humanas faz parte da história recente da sociedade moderna. Apesar dos avanços conseguidos nas últimas décadas, muito ainda resta a ser feito para que consigamos efetivamente construir um modelo de desenvolvimento sustentável. Modelo este que contempla a necessidade de compatibilizar o desenvolvimento econômico e social com a preservação e a recuperação ambiental.
Público Alvo
Áreas Afins.
Abordaremos no curso estratégias para uma formação multiprofissional com habilidades e competências para atuar nas funções técnico-pedagógicas no sentido de abranger ações da administração, coordenação e planejamento escolar/educacional, visando uma capacitação profissional para compreender e atuar de forma competente nessas áreas afins e complementares dentro do espaço da instituição escola. O aprofundamento de estudos na área da coordenação pedagógica e Gestão escolar se justificam pelo fato dos mesmos serem cada vez mais relevantes na atualidade tendo em vista o alto nível de exigência em meio à diversidade social e cultural encontrada na instituição escola e na sociedade de um modo geral, exigindo dos profissionais da educação conhecimentos mais profundos nas áreas da gestão, planejamento e ações pedagógicas visando atender às demandas da educação na contemporaneidade. Objetivo Geral Diagnosticar problemas, programar e realizar atividades centradas nas inovações das práticas escolares, promovendo a qualidade das atividades curriculares bem como na gestão escolar. Objetivos Específicos a) Compreender a importância de se organizar e aplicar processos de avaliação acerca da formação profissional no que tange o desenvolvimento do currículo e a qualidade das práticas educacionais.b) Perceber a necessidade de aprofundar seus conhecimentos nas áreas de gestão, planejamento e coordenação educacional. Público-alvo Graduados em Pedagogia ou qualquer outro curso superior.
Abordaremos no curso estratégias para uma formação multiprofissional com habilidades e competências para atuar nas funções técnico-pedagógicas no sentido de abranger ações da administração, coordenação e planejamento escolar/educacional, visando uma capacitação profissional para compreender e atuar de forma competente nessas áreas afins e complementares dentro do espaço da instituição escola.
O aprofundamento de estudos na área da coordenação pedagógica e Gestão escolar se justificam pelo fato dos mesmos serem cada vez mais relevantes na atualidade tendo em vista o alto nível de exigência em meio à diversidade social e cultural encontrada na instituição escola e na sociedade de um modo geral, exigindo dos profissionais da educação conhecimentos mais profundos nas áreas da gestão, planejamento e ações pedagógicas visando atender às demandas da educação na contemporaneidade.
Objetivo Geral
Diagnosticar problemas, programar e realizar atividades centradas nas inovações das práticas escolares, promovendo a qualidade das atividades curriculares bem como na gestão escolar.
Objetivos Específicos
a) Compreender a importância de se organizar e aplicar processos de avaliação acerca da formação profissional no que tange o desenvolvimento do currículo e a qualidade das práticas educacionais.b) Perceber a necessidade de aprofundar seus conhecimentos nas áreas de gestão, planejamento e coordenação educacional.
Público-alvo
Graduados em Pedagogia ou qualquer outro curso superior.
Capacitação Profissional Neuropsicologia e Problemas de Aprendizagem - 80 horas: Este Curso visa fornecer conhecimentos na área de neuropsicologia e problemas de aprendizagem e a forma como os professores e pedagogos devem trabalhar no contexto educativo. Público Alvo: Profissionais do Curso de Pedagogia e áreas afins.
Capacitação Profissional Neuropsicologia e Problemas de Aprendizagem - 80 horas: Este Curso visa fornecer conhecimentos na área de neuropsicologia e problemas de aprendizagem e a forma como os professores e pedagogos devem trabalhar no contexto educativo.
Público Alvo: Profissionais do Curso de Pedagogia e áreas afins.
A inclusão social e escolar de pessoas com Transtorno do Espectro Autista é uma missão que exige não apenas conhecimento, mas também paixão e comprometimento. É hora de dar um passo à frente e se capacitar com as práticas da Análise do Comportamento Aplicada (ABA)! 🎓 Apresentamos o nosso Curso de Autismo, projetado especialmente para profissionais de educação, pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e todos aqueles que desejam fazer a diferença na vida de pessoas com autismo. 🔍 O que você vai aprender? Altas Habilidades Fundamentos dos Transtornos Globais do Desenvolvimento O Espectro do Autismo Síndrome de Asperger Transtornos Desintegrativos e Invasivos da Infância Cada profissional capacitado é uma oportunidade a mais para que crianças e jovens com autismo se sintam incluídos e valorizados. Você se torna um agente de mudança, contribuindo para um futuro mais justo e inclusivo. 🚀 Matricule-se agora e seja a diferença que você deseja ver no mundo! Público Alvo Profissionais de educação, da pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e profissionais envolvido no ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
A inclusão social e escolar de pessoas com Transtorno do Espectro Autista é uma missão que exige não apenas conhecimento, mas também paixão e comprometimento. É hora de dar um passo à frente e se capacitar com as práticas da Análise do Comportamento Aplicada (ABA)!
🎓 Apresentamos o nosso Curso de Autismo, projetado especialmente para profissionais de educação, pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e todos aqueles que desejam fazer a diferença na vida de pessoas com autismo.
🔍 O que você vai aprender?
Cada profissional capacitado é uma oportunidade a mais para que crianças e jovens com autismo se sintam incluídos e valorizados. Você se torna um agente de mudança, contribuindo para um futuro mais justo e inclusivo.
🚀 Matricule-se agora e seja a diferença que você deseja ver no mundo!
Profissionais de educação, da pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e profissionais envolvido no ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
Capacitação Profissional Diagnóstico e Intervenção Psicopedagógicos - 80 horas: A conduta humana organiza-se em esquemas de ações ou de representações adquiridos, elaborados pelo indivíduo a partir de sua experiência individual, que podem coordenar-se variavelmente em função de uma meta intencional e formar estruturas de conhecimento de diferentes níveis. A função que integra essas estruturas e sua mudança é a inteligência. Público Alvo: Profissionais das áreas de educação: professores, pedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos, educadores físicos, habilitados para educação básica que desejam capacitar-se nesta área.
Capacitação Profissional Diagnóstico e Intervenção Psicopedagógicos - 80 horas: A conduta humana organiza-se em esquemas de ações ou de representações adquiridos, elaborados pelo indivíduo a partir de sua experiência individual, que podem coordenar-se variavelmente em função de uma meta intencional e formar estruturas de conhecimento de diferentes níveis. A função que integra essas estruturas e sua mudança é a inteligência.
Público Alvo: Profissionais das áreas de educação: professores, pedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos, educadores físicos, habilitados para educação básica que desejam capacitar-se nesta área.
O Curso Bases Neurológicas do Desenvolvimento 80 horas tem como objetivo compreender como o Sistema Nervoso funciona COGNITIVO Compreende os mecanismos neurais responsáveis pelas atividades mentais superiores do homem: a consciência, a imaginação e a linguagem. A pesquisa neste nível investiga como a atividade do ENCÉFALO cria a MENTE. Público Alvo: Áreas Afins.
O Curso Bases Neurológicas do Desenvolvimento 80 horas tem como objetivo compreender como o Sistema Nervoso funciona COGNITIVO Compreende os mecanismos neurais responsáveis pelas atividades mentais superiores do homem: a consciência, a imaginação e a linguagem. A pesquisa neste nível investiga como a atividade do ENCÉFALO cria a MENTE.
Público Alvo: Áreas Afins.
Dos cursos que já fiz aqui na Faculdade Souza foi o melhor, atendimento nota dez. Material didático de excelência.
Dos cursos que já fiz aqui na Faculdade Souza foi o melhor, atendimento nota dez.
Material didático de excelência.
A FaSouza foi um divisor de águas na minha formação, material completo, atendimento e resolução de problemas muito eficazes, é uma instituição no qual a gente estuda sem ter dor de cabeça, e não deixa de exigir do aluno e ter qualidade em seu ensino. AVA muito didático, de fácil acesso, super indico.
Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail