Boa tarde! Informo que estou amando o curso! Atendentes super rápidos e atenciosos! Agradeço de coração! Excelente Faculdade! :) Atenciosamente... Melri Ester Garcia de Alcantara.
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Atendentes super rápidos e atenciosos!
Agradeço de coração! Excelente Faculdade! :)
Atenciosamente...
Melri Ester Garcia de Alcantara.
O curso busca desenvolver habilidades básicas para o reconhecimento do quadro clínico e indicação das modalidades de tratamentos existentes na Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo (ABA); Apontar as técnicas de Avaliação diagnóstica, acrescentando metodologias de ensino e aprendizagem admitidas pelo espectro autista. Objetivo Geral Ampliar a compreensão de concepções acerca da Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo (ABA) e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos, aprofundando os conhecimentos sobre Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo (ABA) uma abordagem e concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do profissional; Público-alvo Graduados nas áreas de psicologia, educação (especial e infantil) e pedagogia, educação física, psicopedagogia, profissionais de saúde, enfermagem, terapia ocupacional, fisioterapia, fonoaudiologia e áreas afins. Outros profissionais, de nível superior, envolvidos direta ou indiretamente com o cuidado, ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
O curso busca desenvolver habilidades básicas para o reconhecimento do quadro clínico e indicação das modalidades de tratamentos existentes na Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo (ABA); Apontar as técnicas de Avaliação diagnóstica, acrescentando metodologias de ensino e aprendizagem admitidas pelo espectro autista.
Objetivo Geral
Ampliar a compreensão de concepções acerca da Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo (ABA) e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos, aprofundando os conhecimentos sobre Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo (ABA) uma abordagem e concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do profissional;
Público-alvo
Graduados nas áreas de psicologia, educação (especial e infantil) e pedagogia, educação física, psicopedagogia, profissionais de saúde, enfermagem, terapia ocupacional, fisioterapia, fonoaudiologia e áreas afins. Outros profissionais, de nível superior, envolvidos direta ou indiretamente com o cuidado, ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
O curso visa abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades educativas específicas e/ou dificuldades no processo de aprendizagem, no contexto sóciocultural brasileiro, visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais com ética e competência. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos. Objetivo Geral Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais/limitações cognitivas ou emocionais. Objetivos Específicos a) Refletir criticamente sobre a educação de um modo geral bem como a do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais ou dificuldades no processo de aprendizagem. Público-alvo O curso se destina aos profissionais das áreas de Psicologia, Fonoaudiologia, Pedagogia, Professores licenciados de todas as áreas da Educação e profissionais graduados em Magistério Superior.
O curso visa abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades educativas específicas e/ou dificuldades no processo de aprendizagem, no contexto sóciocultural brasileiro, visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais com ética e competência.
O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.
Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais/limitações cognitivas ou emocionais.
Objetivos Específicos
a) Refletir criticamente sobre a educação de um modo geral bem como a do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.
b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais ou dificuldades no processo de aprendizagem.
O curso se destina aos profissionais das áreas de Psicologia, Fonoaudiologia, Pedagogia, Professores licenciados de todas as áreas da Educação e profissionais graduados em Magistério Superior.
O curso visa abordar criticamente a reflexão sobre os processos de alfabetização e letramento, definir alfabetização e letramento, suas diferenciações e complementaridades, trabalhar a questão da importância de se alfabetizar letrando e letrar alfabetizando. Abordar as diversas metodologias para a facilitação e aquisição prazerosa da leitura e da escrita por parte dos docentes. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais acerca da aquisição da leitura e da escrita. Capacitar os profissionais para aplicarem na sala de aula a didática e as metodologias que favoreçam uma alfabetização/letramento prazerosos. Objetivo Geral Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem da leitura e da escrita. Objetivos Específicos a) Refletir criticamente sobre a educação no contexto sóciocultural brasileiro visando práticas de leitura e da escrita dentro dos diversos contextos sociais. b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos buscando favorecer situações contextualizadas para as práticas de leitura e escrita. Público-alvo O curso é dirigido a pedagogos, coordenadores pedagógicos, supervisores de ensino, professores das redes oficiais de ensino público e privado que queiram ampliar sua formação tendo como foco os processos de alfabetização. Também voltado aos demais profissionais da educação, egressos dos cursos de licenciatura das diferentes áreas, que queiram especializar-se em Alfabetização e Letramento.
O curso visa abordar criticamente a reflexão sobre os processos de alfabetização e letramento, definir alfabetização e letramento, suas diferenciações e complementaridades, trabalhar a questão da importância de se alfabetizar letrando e letrar alfabetizando. Abordar as diversas metodologias para a facilitação e aquisição prazerosa da leitura e da escrita por parte dos docentes.
O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais acerca da aquisição da leitura e da escrita. Capacitar os profissionais para aplicarem na sala de aula a didática e as metodologias que favoreçam uma alfabetização/letramento prazerosos.
Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem da leitura e da escrita.
a) Refletir criticamente sobre a educação no contexto sóciocultural brasileiro visando práticas de leitura e da escrita dentro dos diversos contextos sociais.
b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos buscando favorecer situações contextualizadas para as práticas de leitura e escrita.
O curso é dirigido a pedagogos, coordenadores pedagógicos, supervisores de ensino, professores das redes oficiais de ensino público e privado que queiram ampliar sua formação tendo como foco os processos de alfabetização. Também voltado aos demais profissionais da educação, egressos dos cursos de licenciatura das diferentes áreas, que queiram especializar-se em Alfabetização e Letramento.
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