Por favor, digite 1 ou mais palavras ou caracteres. Serão apresentados 20 cursos, caso seu curso não apareça, digite mais palavras.
Os cursos são bem elaborados, embasados e bastantes produtivos, além de ter uma plataforma excelente, já fiz outros cursos a distância e posso dizer com bastante veemência que vocês da Faculdade Souza estão de parabéns. Contudo pois tenho uma crítica construtiva, penso eu, que, já que a entrega das fotos são uns dos itens obrigatórios, deveriam emitir a carteirinha do aluno, pois a própria carteirinha já é um canal de propaganda para a faculdade expandir em publicidade, penso também que é uma questão salutar!!! Att, André Gonçalves.
Os cursos são bem elaborados, embasados e bastantes produtivos, além de ter uma plataforma excelente, já fiz outros cursos a distância e posso dizer com bastante veemência que vocês da Faculdade Souza estão de parabéns. Contudo pois tenho uma crítica construtiva, penso eu, que, já que a entrega das fotos são uns dos itens obrigatórios, deveriam emitir a carteirinha do aluno, pois a própria carteirinha já é um canal de propaganda para a faculdade expandir em publicidade, penso também que é uma questão salutar!!!
Att,
André Gonçalves.
Pós-Graduação Metodologia de Ensino de Geografia e História, abordar questões relevantes para oferecer subsídios para o desenvolvimento de práticas pedagógicas que levem ao reconhecimento da capacidade do discurso geográfico e histórico de desvendar a territorialidade da dinâmica social e dos demais elementos dessa área do conhecimento. O aprofundamento dos estudos das práticas pedagógicas para o ensino de História e Geografia se justificam no reconhecimento da relevância de uma formação de profissionais de qualidade com capacidade de atuarem de forma crítica acerca das questões da realidade e suas conexões com essa área do conhecimento. Objetivo Geral Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem da História e da Geografia. Objetivos Específicos a) Refletir criticamente sobre o ensino de História e Geografia em busca de aprimoramento da didática e de metodologias a serem utilizadas. b) Compreender a necessidade de profissionais bem preparados para atuarem nessa área do conhecimento. Público-alvo Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação, graduados em Letras, pedagogos e demais pessoas que pretendem se aprofundar nas disciplinas.
Pós-Graduação Metodologia de Ensino de Geografia e História, abordar questões relevantes para oferecer subsídios para o desenvolvimento de práticas pedagógicas que levem ao reconhecimento da capacidade do discurso geográfico e histórico de desvendar a territorialidade da dinâmica social e dos demais elementos dessa área do conhecimento.
O aprofundamento dos estudos das práticas pedagógicas para o ensino de História e Geografia se justificam no reconhecimento da relevância de uma formação de profissionais de qualidade com capacidade de atuarem de forma crítica acerca das questões da realidade e suas conexões com essa área do conhecimento.
Objetivo Geral
Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem da História e da Geografia.
Objetivos Específicos
a) Refletir criticamente sobre o ensino de História e Geografia em busca de aprimoramento da didática e de metodologias a serem utilizadas.
b) Compreender a necessidade de profissionais bem preparados para atuarem nessa área do conhecimento.
Público-alvo
Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação, graduados em Letras, pedagogos e demais pessoas que pretendem se aprofundar nas disciplinas.
Capacitação Profissional em EJA - Educação de Jovens e Adultos - 80 horas: O curso tem como objetivo capacitar o profissional da educação com base em conhecimentos sobre síntese da formulação e implantação da teoria e prática pedagógica na integração entre a educação básica, profissional e de jovens e adultos, por meio do desenvolvimento de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores pertinentes à atividade da docência. Público Alvo Graduados em cursos nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.
Capacitação Profissional em EJA - Educação de Jovens e Adultos - 80 horas: O curso tem como objetivo capacitar o profissional da educação com base em conhecimentos sobre síntese da formulação e implantação da teoria e prática pedagógica na integração entre a educação básica, profissional e de jovens e adultos, por meio do desenvolvimento de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores pertinentes à atividade da docência.
Público Alvo
Graduados em cursos nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.
Capacitação Profissional Tecnologia Assistiva - 80 horas: Conceituar, analisar e discutir os aspectos teóricos referentes a tecnologia assistiva. Desenvolver a formação da consciência sobre a importância da utilização de recursos e adaptações para o processo de educação e inclusão da pessoa com NEE. Enfocar a importância da ação multidisciplinar no processo de utilização da TA e no desenvolvimento de projetos de acessibilidade na inclusão escolar. Público Alvo: Profissionais da Área em Pedagogia, Normal Superior e demais licenciaturas, Psicologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, tecnólogo em Comunicação Assistiva e áreas afins.
Capacitação Profissional Tecnologia Assistiva - 80 horas: Conceituar, analisar e discutir os aspectos teóricos referentes a tecnologia assistiva. Desenvolver a formação da consciência sobre a importância da utilização de recursos e adaptações para o processo de educação e inclusão da pessoa com NEE. Enfocar a importância da ação multidisciplinar no processo de utilização da TA e no desenvolvimento de projetos de acessibilidade na inclusão escolar.
Público Alvo: Profissionais da Área em Pedagogia, Normal Superior e demais licenciaturas, Psicologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, tecnólogo em Comunicação Assistiva e áreas afins.
Docência e Gestão da Educação à Distância 80 horas, o Curso de Capacitação Profissional em Docência e Gestão da Educação à Distância, visa possibilitar o acesso ao saber referente à estrutura, à dinâmica e aos recursos modernos da multimídia aplicáveis na Educação a Distância, fornecendo a formação para a criação de cursos de EAD, habilitando na operacionalização dos conceitos, da linguagem, dos recursos, das plataformas, da cultura e da prática integrados à EAD, dando condições à implementação, ao desenvolvimento e ao gerenciamento dos mecanismos de educação e comunicação a distância. Público Alvo: Áreas Afins.
Docência e Gestão da Educação à Distância 80 horas, o Curso de Capacitação Profissional em Docência e Gestão da Educação à Distância, visa possibilitar o acesso ao saber referente à estrutura, à dinâmica e aos recursos modernos da multimídia aplicáveis na Educação a Distância, fornecendo a formação para a criação de cursos de EAD, habilitando na operacionalização dos conceitos, da linguagem, dos recursos, das plataformas, da cultura e da prática integrados à EAD, dando condições à implementação, ao desenvolvimento e ao gerenciamento dos mecanismos de educação e comunicação a distância.
Público Alvo: Áreas Afins.
O Curso de Capacitação Profissional Alfabetização e Letramento - 80 horas, visa Capacitar o profissional para atuar como um facilitador no processo de aquisição da leitura e escrita. A especialização a distância em Alfabetização e Letramento desenvolve as habilidades adequadas para o planejamento, organização e mediação didático-pedagógica. Público Alvo Profissionais nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.
O Curso de Capacitação Profissional Alfabetização e Letramento - 80 horas, visa Capacitar o profissional para atuar como um facilitador no processo de aquisição da leitura e escrita. A especialização a distância em Alfabetização e Letramento desenvolve as habilidades adequadas para o planejamento, organização e mediação didático-pedagógica.
Profissionais nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.
Curso Urgência e Emergência 240 Horas, visa capacita os profissionais a atuar com agilidade e abordagem humanizada no atendimento de pacientes adultos, pediátricos e idosos em situações de emergência e urgência, tanto no pré-hospitalar quanto no intra-hospitalar. Por meio do aprendizado dos protocolos de instituições renomadas nacionais e internacionais, o aluno é treinado a gerenciar até mesmo o atendimento em catástrofes. Público Alvo: Áreas Afins.
Curso Urgência e Emergência 240 Horas, visa capacita os profissionais a atuar com agilidade e abordagem humanizada no atendimento de pacientes adultos, pediátricos e idosos em situações de emergência e urgência, tanto no pré-hospitalar quanto no intra-hospitalar. Por meio do aprendizado dos protocolos de instituições renomadas nacionais e internacionais, o aluno é treinado a gerenciar até mesmo o atendimento em catástrofes.
Boa Tarde!!! O curso da Faculdade Souza é ótimo, recomendo a todos, o material é muito bem elaborado, explicativo e o setor pedagógico estão de parabéns no que tange a assistência ao alunos. Fiz uma pós e 4 cursos de capacitação, e pretendo fazer outros!!!
Boa Tarde!!!
O curso da Faculdade Souza é ótimo, recomendo a todos, o material é muito bem elaborado, explicativo e o setor pedagógico estão de parabéns no que tange a assistência ao alunos. Fiz uma pós e 4 cursos de capacitação, e pretendo fazer outros!!!
Quero parabenizar a FaSouza por nos proporcionar uma aprendizagem significativa,prática e eficaz! Com os estudos propostos pela FaSouza, foi possível aprender para a vida e não apenas adquirir conteúdos!!!Os estudos são elaborados de forma a potencializar a pesquisa,a interação com cada temática e assim proporciona cada vez mais a autonomia do aluno, de forma acolhedora e que se enquadra atualizadamente nas variadas maneiras de como um aluno aprende e dessa forma age como facilitadora da aprendizagem. Meu agradecimento a FaSouza por me proporcionar gratuitamente quatro Cursos de Capacitação Profossional que tanto contriubuem para minha práxis pedagógica na jornada da Educação!!!
Quero parabenizar a FaSouza por nos proporcionar uma aprendizagem significativa,prática e eficaz! Com os estudos propostos pela FaSouza, foi possível aprender para a vida e não apenas adquirir conteúdos!!!Os estudos são elaborados de forma a potencializar a pesquisa,a interação com cada temática e assim proporciona cada vez mais a autonomia do aluno, de forma acolhedora e que se enquadra atualizadamente nas variadas maneiras de como um aluno aprende e dessa forma age como facilitadora da aprendizagem.
Meu agradecimento a FaSouza por me proporcionar gratuitamente quatro Cursos de Capacitação Profossional que tanto contriubuem para minha práxis pedagógica na jornada da Educação!!!
Pós-Graduação Educação Cristã, abordar a educação na perspectiva da religião e da religiosidade no sentido de se fazer uma retrospectiva histórica de sua importância através dos tempos uma vez que a mesma esteve presente em toda a história da humanidade. Abranger também a evolução e ganhos da educação cristã no sentido de, contemporaneamente, a mesma ter assumido uma visão mais reflexiva assumindo muitas vezes uma postura política frente às injustiças sociais. O aprofundamento de estudos acerca da Educação Cristã se justifica frente às mudanças contemporâneas em que a igreja como instituição e obviamente os seus membros assumem uma postura mais politizada, humanizada e reflexiva frente aos problemas sociais e também pelo fato científico de que a crença, a religiosidade contribuem para a qualidade de vida do ser humano e consequentemente da sociedade em geral. Objetivo Geral Compreender a importância do respeito às religiões e às crenças no sentido de perceber e respeitar a diversidade e a liberdade das pessoas de forma a enfatizar a relevância da convivência saudável entre os povos. Objetivos Específicos a) Perceber que a religião e a religiosidade possuem elementos culturais, históricos, étnicos, que devem ser respeitados e não hierarquizados ou sobrepostos. b) Compreender que o homem é livre em sua crença, que existe diferença entre religião e religiosidade e que a diferença não deve colocar nenhuma crença ou religião em uma condição superior ou inferior à outra. Público-alvo Graduados em cursos nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.
Pós-Graduação Educação Cristã, abordar a educação na perspectiva da religião e da religiosidade no sentido de se fazer uma retrospectiva histórica de sua importância através dos tempos uma vez que a mesma esteve presente em toda a história da humanidade. Abranger também a evolução e ganhos da educação cristã no sentido de, contemporaneamente, a mesma ter assumido uma visão mais reflexiva assumindo muitas vezes uma postura política frente às injustiças sociais.
O aprofundamento de estudos acerca da Educação Cristã se justifica frente às mudanças contemporâneas em que a igreja como instituição e obviamente os seus membros assumem uma postura mais politizada, humanizada e reflexiva frente aos problemas sociais e também pelo fato científico de que a crença, a religiosidade contribuem para a qualidade de vida do ser humano e consequentemente da sociedade em geral.
Compreender a importância do respeito às religiões e às crenças no sentido de perceber e respeitar a diversidade e a liberdade das pessoas de forma a enfatizar a relevância da convivência saudável entre os povos.
a) Perceber que a religião e a religiosidade possuem elementos culturais, históricos, étnicos, que devem ser respeitados e não hierarquizados ou sobrepostos.
b) Compreender que o homem é livre em sua crença, que existe diferença entre religião e religiosidade e que a diferença não deve colocar nenhuma crença ou religião em uma condição superior ou inferior à outra.
O Curso de Capacitação Profissional Avaliação Escolar e Concepções Pedagógicas de Ensino 80 horas: A avaliação é uma prática didática do trabalho docente que deve acompanhar todas as etapas do processo ensino‐aprendizagem. Através dela, os resultados que vão sendo obtidos no decorrer da relação pedagógica entre professor e alunos são comparados com os objetivos propostos, com o intuito de se detectar em progressos e dificuldades e, fundamentalmente, reorientar o trabalho docente. Público Alvo: Áreas Afins.
O Curso de Capacitação Profissional Avaliação Escolar e Concepções Pedagógicas de Ensino 80 horas: A avaliação é uma prática didática do trabalho docente que deve acompanhar todas as etapas do processo ensino‐aprendizagem. Através dela, os resultados que vão sendo obtidos no decorrer da relação pedagógica entre professor e alunos são comparados com os objetivos propostos, com o intuito de se detectar em progressos e dificuldades e, fundamentalmente, reorientar o trabalho docente.
O Curso de Coordenação Pedagógica e Supervisão Escolar 80 horas é voltado para pedagogos, educadores das diversas áreas, administradores e demais profissionais que tenham potencial para atuar na gestão pedagógica, o curso engloba práticas de inspeção, administração e supervisão escolar tendo como objetivo aperfeiçoar todas as práticas, formar um multiprofissional com habilidades e competências para atuar nas funções técnico-pedagógicas de administração, supervisão e inspeção escolar. Objetiva também formar um profissional que possa atuar no planejamento escolar fora do âmbito da escola, nas secretarias de educação. Público Alvo: Áreas Afins.
O Curso de Coordenação Pedagógica e Supervisão Escolar 80 horas é voltado para pedagogos, educadores das diversas áreas, administradores e demais profissionais que tenham potencial para atuar na gestão pedagógica, o curso engloba práticas de inspeção, administração e supervisão escolar tendo como objetivo aperfeiçoar todas as práticas, formar um multiprofissional com habilidades e competências para atuar nas funções técnico-pedagógicas de administração, supervisão e inspeção escolar. Objetiva também formar um profissional que possa atuar no planejamento escolar fora do âmbito da escola, nas secretarias de educação.
Capacitação Profissional Gestão Escolar 80 horas: Promover a capacitação de profissionais que desejam atuar em diversos espaços educativos, nas esferas pública e privada, de acordo com as tendências atuais da educação, a fim de capacitá-los teórica e praticamente como mediadores da aprendizagem. Público Alvo: Pedagogos, licenciados nas várias áreas do conhecimento e demais profissionais de nível superior interessados em conhecimentos relativos à gestão escolar e coordenação pedagógica.
Capacitação Profissional Gestão Escolar 80 horas: Promover a capacitação de profissionais que desejam atuar em diversos espaços educativos, nas esferas pública e privada, de acordo com as tendências atuais da educação, a fim de capacitá-los teórica e praticamente como mediadores da aprendizagem.
Público Alvo: Pedagogos, licenciados nas várias áreas do conhecimento e demais profissionais de nível superior interessados em conhecimentos relativos à gestão escolar e coordenação pedagógica.
Capacitação Profissional em Gestão de Equipes e Liderança 80 Horas: O Curso em Gestão de equipes e Liderança tem como proposta capacitar profissionais para atuarem na liderança de empresas em equipes de alto desempenho, capacitando-os nas diversas técnicas e metodologias da área, alinhadas à estratégia organizacional das corporações. Público Alvo: Áreas Afins.
Capacitação Profissional em Gestão de Equipes e Liderança 80 Horas: O Curso em Gestão de equipes e Liderança tem como proposta capacitar profissionais para atuarem na liderança de empresas em equipes de alto desempenho, capacitando-os nas diversas técnicas e metodologias da área, alinhadas à estratégia organizacional das corporações.
Material, atendimento e site excelentes.
O Curso de Capacitação Profissional Alfabetização e Letramento - 120 horas, visa Capacitar o profissional para atuar como um facilitador no processo de aquisição da leitura e escrita. A especialização a distância em Alfabetização e Letramento desenvolve as habilidades adequadas para o planejamento, organização e mediação didático-pedagógica. Público Alvo Profissionais nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.
O Curso de Capacitação Profissional Alfabetização e Letramento - 120 horas, visa Capacitar o profissional para atuar como um facilitador no processo de aquisição da leitura e escrita. A especialização a distância em Alfabetização e Letramento desenvolve as habilidades adequadas para o planejamento, organização e mediação didático-pedagógica.
O Curso de Capacitação Profissional Avaliação Escolar e Concepções Pedagógicas de Ensino 120 horas: A avaliação é uma prática didática do trabalho docente que deve acompanhar todas as etapas do processo ensino‐aprendizagem. Através dela, os resultados que vão sendo obtidos no decorrer da relação pedagógica entre professor e alunos são comparados com os objetivos propostos, com o intuito de se detectar em progressos e dificuldades e, fundamentalmente, reorientar o trabalho docente. Público Alvo: Áreas Afins.
O Curso de Capacitação Profissional Avaliação Escolar e Concepções Pedagógicas de Ensino 120 horas: A avaliação é uma prática didática do trabalho docente que deve acompanhar todas as etapas do processo ensino‐aprendizagem. Através dela, os resultados que vão sendo obtidos no decorrer da relação pedagógica entre professor e alunos são comparados com os objetivos propostos, com o intuito de se detectar em progressos e dificuldades e, fundamentalmente, reorientar o trabalho docente.
Capacitação Profissional Educação Especial e Inclusiva - 120 horas: O curso capacita o profissional da Educação e de áreas afins em alternativas de estudo e pesquisa sobre como atender as necessidades educacionais de portadores de algum tipo de deficiência. Consegue, portanto, ampliar o repertório teórico e fundamentar a ação pedagógica dos profissionais da educação infantil e fundamental. Público Alvo: destinado aos profissionais da educação, professores licenciados em Pedagogia ou Normal Superior, diretores de escolas, e de outras áreas afins que têm interesse em desenvolver sua carreira destinada a educação de alunos especiais e com deficiências.
Capacitação Profissional Educação Especial e Inclusiva - 120 horas: O curso capacita o profissional da Educação e de áreas afins em alternativas de estudo e pesquisa sobre como atender as necessidades educacionais de portadores de algum tipo de deficiência. Consegue, portanto, ampliar o repertório teórico e fundamentar a ação pedagógica dos profissionais da educação infantil e fundamental.
Público Alvo: destinado aos profissionais da educação, professores licenciados em Pedagogia ou Normal Superior, diretores de escolas, e de outras áreas afins que têm interesse em desenvolver sua carreira destinada a educação de alunos especiais e com deficiências.
Capacitação Profissional em Psicomotricidade e Aprendizagem - 120 horas: Capacitar profissionais para atuarem na área da Educação com enfoque no desenvolvimento psicomotor da criança e do adolescente. Discutir as implicações da corporeidade nas aprendizagens escolares e sua prática em diversos segmentos da educação formal e informal, dentro dos preceitos teóricos da Psicomotricidade. Preparar o profissional para avaliar e intervir no campo da Psicomotricidade Escolar. Público Alvo: pedagogos, educadores físicos, arte-educadores, arteterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e demais graduados das áreas da educação e saúde e afins.
Capacitação Profissional em Psicomotricidade e Aprendizagem - 120 horas: Capacitar profissionais para atuarem na área da Educação com enfoque no desenvolvimento psicomotor da criança e do adolescente. Discutir as implicações da corporeidade nas aprendizagens escolares e sua prática em diversos segmentos da educação formal e informal, dentro dos preceitos teóricos da Psicomotricidade. Preparar o profissional para avaliar e intervir no campo da Psicomotricidade Escolar.
Público Alvo: pedagogos, educadores físicos, arte-educadores, arteterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e demais graduados das áreas da educação e saúde e afins.
De inicio não dei muito crédito, pois imaginava ser mais uma instituição sem credibilidade. Porém resolvi dar um voto de confiança realizando o Curso Capacitação Profissional de 240 horas de Ensino Religioso e logo realizei os 4 cursos gratuitos de 80horas: Alfabetização e Letramento, Turismo, Biblioteconomia, Tutoria em Educação à Distancia e fiquei muito feliz com o aprendizado e resultado...recomendo a instituição!
Curso de Capacitação Profissional Ensino Religioso 180 horas, o curso tem como objetivo capacitar os profissionais da educação para uma atuação mais eficaz nas instituições de ensino voltadas ou que mantêm em sua grade curricular o Ensino Religioso, a partir da capacitação de competências e habilidades como forma de desenvolvimento profissional e pessoal. Público Alvo: Áreas Afins.
Curso de Capacitação Profissional Ensino Religioso 180 horas, o curso tem como objetivo capacitar os profissionais da educação para uma atuação mais eficaz nas instituições de ensino voltadas ou que mantêm em sua grade curricular o Ensino Religioso, a partir da capacitação de competências e habilidades como forma de desenvolvimento profissional e pessoal.
Capacitação Profissional Biblioteconomia - 80 horas: Desenvolver uma compreensão pedagógica do uso e gestão das bibliotecas, situada nos contextos micro e macro da escola, superando as concepções fragmentadas do processo educacional e contemplando as dimensões da construção e formação como objeto do trabalho pedagógico, capacitando diversos profissionais da educação com a apropriação dos fundamentos pertinentes à biblioteconomia e à atuação docente nas bibliotecas, com habilidade no uso das metodologias e dos recursos mais adequados para serem utilizados no processo de ensino-aprendizagem. Público Alvo: Graduados em Qualquer Área do Conhecimento – Graduação Tradicional ou Tecnológica.
Capacitação Profissional Biblioteconomia - 80 horas: Desenvolver uma compreensão pedagógica do uso e gestão das bibliotecas, situada nos contextos micro e macro da escola, superando as concepções fragmentadas do processo educacional e contemplando as dimensões da construção e formação como objeto do trabalho pedagógico, capacitando diversos profissionais da educação com a apropriação dos fundamentos pertinentes à biblioteconomia e à atuação docente nas bibliotecas, com habilidade no uso das metodologias e dos recursos mais adequados para serem utilizados no processo de ensino-aprendizagem.
Público Alvo: Graduados em Qualquer Área do Conhecimento – Graduação Tradicional ou Tecnológica.
Tutoria em Educação à Distância 80 horas, em virtude do crescimento e expansão da Educação a Distância no Brasil, o curso de capacitação em Tutoria a distância vem oferecer capacitação e qualificação para profissionais de todas as áreas, principalmente educadores que queiram trabalhar com educação a distância, levando-lhes conhecimentos sobre comunicação e informação, práticas de tutoria, metodologia de educação a distância, formação humanística, crítica e reflexiva para trabalhar a diversidade. Público-Alvo: Áreas Afins.
Tutoria em Educação à Distância 80 horas, em virtude do crescimento e expansão da Educação a Distância no Brasil, o curso de capacitação em Tutoria a distância vem oferecer capacitação e qualificação para profissionais de todas as áreas, principalmente educadores que queiram trabalhar com educação a distância, levando-lhes conhecimentos sobre comunicação e informação, práticas de tutoria, metodologia de educação a distância, formação humanística, crítica e reflexiva para trabalhar a diversidade.
Público-Alvo: Áreas Afins.
O Curso de Turimos 80 horas, tem como objetivos: Fundamentar as relações entre serviço e turismo, promovendo sua integração e a conscientização entre os participantes da relevância do serviço como produto turístico; Desenvolver gestores comprometidos com a cultura de inovação e empreendedorismo; Proporcionar conhecimentos sobre a área da hospitalidade como fundamental na construção de serviços turísticos; Possibilitar networking entre participantes e profissionais renomados do setor turístico; Viabilizar experiência internacional aos participantes através do Módulo Internacional em uma universidade localizada em um país de alta relevância turística. Público Alvo: Áreas Afins.
O Curso de Turimos 80 horas, tem como objetivos: Fundamentar as relações entre serviço e turismo, promovendo sua integração e a conscientização entre os participantes da relevância do serviço como produto turístico;
Desenvolver gestores comprometidos com a cultura de inovação e empreendedorismo;
Proporcionar conhecimentos sobre a área da hospitalidade como fundamental na construção de serviços turísticos;
Possibilitar networking entre participantes e profissionais renomados do setor turístico;
Viabilizar experiência internacional aos participantes através do Módulo Internacional em uma universidade localizada em um país de alta relevância turística.
Curso de Alfabetização e Letramento: Fundamentos Metodológicos 80 horas. A classificação dos métodos de alfabetização, em dois grandes grupos, está pautada nas bases psicológicas da aprendizagem. Essas bases psicológicas podem estar agrupadas em duas grandes tendências: · aquela que explica a aprendizagem através do ensaio e erro e · aquela que explica a aprendizagem como resultante de uma compreensão súbita, denominada por filósofos como intuição e por psicólogos de gestalt ou insight. Público Alvo: Áreas Afins.
Curso de Alfabetização e Letramento: Fundamentos Metodológicos 80 horas. A classificação dos métodos de alfabetização, em dois grandes grupos, está pautada nas bases psicológicas da aprendizagem. Essas bases psicológicas podem estar agrupadas em duas grandes tendências: · aquela que explica a aprendizagem através do ensaio e erro e · aquela que explica a aprendizagem como resultante de uma compreensão súbita, denominada por filósofos como intuição e por psicólogos de gestalt ou insight.
Curso de Capacitação Profissional Ensino Religioso 240 horas, o curso tem como objetivo capacitar os profissionais da educação para uma atuação mais eficaz nas instituições de ensino voltadas ou que mantêm em sua grade curricular o Ensino Religioso, a partir da capacitação de competências e habilidades como forma de desenvolvimento profissional e pessoal. Público Alvo: Áreas Afins.
Curso de Capacitação Profissional Ensino Religioso 240 horas, o curso tem como objetivo capacitar os profissionais da educação para uma atuação mais eficaz nas instituições de ensino voltadas ou que mantêm em sua grade curricular o Ensino Religioso, a partir da capacitação de competências e habilidades como forma de desenvolvimento profissional e pessoal.
Estou gostando de estudar nesse Instituto, a organização, o respeito pelo aluno, a rapidez e eficiência no atendimento, estou impressionada com tamanha competência, organização, ética e tudo de benção!! Precisava fazer esse relato, recomendo para quem quiser estudar que certamente vai gostar muuuuuuuuuuito!!!!
Pós-Graduação em Educação Especial e Inclusiva, abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos. Objetivo Geral Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais. Objetivos Específicos a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento. Público-alvo Destinado aos profissionais da educação, professores licenciados em Pedagogia ou Normal Superior, diretores de escolas, e de outras áreas afins que têm interesse em desenvolver sua carreira destinada a educação de alunos especiais e com deficiências.
Pós-Graduação em Educação Especial e Inclusiva, abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento.
O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.
Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais.
a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.
b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento.
Destinado aos profissionais da educação, professores licenciados em Pedagogia ou Normal Superior, diretores de escolas, e de outras áreas afins que têm interesse em desenvolver sua carreira destinada a educação de alunos especiais e com deficiências.
Capacitação Profissional Psicomotricidade e Aprendizagem - 80 horas: Capacitar profissionais para atuarem na área da Educação com enfoque no desenvolvimento psicomotor da criança e do adolescente. Discutir as implicações da corporeidade nas aprendizagens escolares e sua prática em diversos segmentos da educação formal e informal, dentro dos preceitos teóricos da Psicomotricidade. Preparar o profissional para avaliar e intervir no campo da Psicomotricidade Escolar. Público Alvo: pedagogos, educadores físicos, arte-educadores, arteterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e demais graduados das áreas da educação e saúde e afins.
Capacitação Profissional Psicomotricidade e Aprendizagem - 80 horas: Capacitar profissionais para atuarem na área da Educação com enfoque no desenvolvimento psicomotor da criança e do adolescente. Discutir as implicações da corporeidade nas aprendizagens escolares e sua prática em diversos segmentos da educação formal e informal, dentro dos preceitos teóricos da Psicomotricidade. Preparar o profissional para avaliar e intervir no campo da Psicomotricidade Escolar.
Capacitação Profissional em Berçarista - 80 horas: No Curso de Berçarista, você aprenderá qual é a rotina de trabalho no Berçário, os principais cuidados necessários, as brincadeiras e o que é necessário para ter sucesso nesta profissão tão gratificante. Se você gosta de crianças e se sente atraído(a) pelo ambiente escolar, o Curso de Berçarista vai auxiliá-lo(a) a ingressar neste mercado de trabalho promissor. Público Alvo: Áreas Afins.
Capacitação Profissional em Berçarista - 80 horas: No Curso de Berçarista, você aprenderá qual é a rotina de trabalho no Berçário, os principais cuidados necessários, as brincadeiras e o que é necessário para ter sucesso nesta profissão tão gratificante. Se você gosta de crianças e se sente atraído(a) pelo ambiente escolar, o Curso de Berçarista vai auxiliá-lo(a) a ingressar neste mercado de trabalho promissor.
Pós-Graduação Psicomotricidade e Desenvolvimento Humano, este Curso visa apresentar a relevância do movimento e da ludicidade no desenvolvimento humano. Abordar no curso a importância da psicomotricidade e do brincar para a criança e seu desenvolvimento, abranger os conhecimentos sobre cada etapa do desenvolvimento infantil, as metodologias de trabalho mais adequadas para a Educação Infantil utilizando-se da psicomotricidade para promover o desenvolvimento e a aprendizagem de forma prazerosa e significativa. O aprofundamento em estudos para a compreensão da relevância da psicomotricidade para o desenvolvimento saudável da criança e também para o seu processo de aprendizagem se justifica pela busca crescente da qualidade do trabalho pedagógico com esse seguimento devido a sua importância para toda a vida escolar presente e futura. Objetivo Geral Compreender que a psicomotricidade não se limita ao corpo em movimento mas se refere também ao cognitivo e ao social, ou seja movimenta e interfere em toda a ação e atuação humana. Objetivos Específicos a) Refletir sobre a importância da psicomotricidade e do brincar para o desenvolvimento saudável da criança. b) Analisar a importância da conexão psicomotricidade e situações de aprendizagem significativa para a criança. Público-alvo Graduados do Curso de Pedagogia e áreas afins. Objetivo: Desenvolver práticas voltadas ao desenvolvimento humano, a partir das ferramentas da psicomotricidade.
Pós-Graduação Psicomotricidade e Desenvolvimento Humano, este Curso visa apresentar a relevância do movimento e da ludicidade no desenvolvimento humano. Abordar no curso a importância da psicomotricidade e do brincar para a criança e seu desenvolvimento, abranger os conhecimentos sobre cada etapa do desenvolvimento infantil, as metodologias de trabalho mais adequadas para a Educação Infantil utilizando-se da psicomotricidade para promover o desenvolvimento e a aprendizagem de forma prazerosa e significativa.
O aprofundamento em estudos para a compreensão da relevância da psicomotricidade para o desenvolvimento saudável da criança e também para o seu processo de aprendizagem se justifica pela busca crescente da qualidade do trabalho pedagógico com esse seguimento devido a sua importância para toda a vida escolar presente e futura.
Compreender que a psicomotricidade não se limita ao corpo em movimento mas se refere também ao cognitivo e ao social, ou seja movimenta e interfere em toda a ação e atuação humana.
a) Refletir sobre a importância da psicomotricidade e do brincar para o desenvolvimento saudável da criança.
b) Analisar a importância da conexão psicomotricidade e situações de aprendizagem significativa para a criança.
Graduados do Curso de Pedagogia e áreas afins. Objetivo: Desenvolver práticas voltadas ao desenvolvimento humano, a partir das ferramentas da psicomotricidade.
Curso de Alfabetização e Letramento: Fundamentos Metodológicos 240 horas. A classificação dos métodos de alfabetização, em dois grandes grupos, está pautada nas bases psicológicas da aprendizagem. Essas bases psicológicas podem estar agrupadas em duas grandes tendências: · aquela que explica a aprendizagem através do ensaio e erro e · aquela que explica a aprendizagem como resultante de uma compreensão súbita, denominada por filósofos como intuição e por psicólogos de gestalt ou insight. Público Alvo: Áreas Afins.
Curso de Alfabetização e Letramento: Fundamentos Metodológicos 240 horas. A classificação dos métodos de alfabetização, em dois grandes grupos, está pautada nas bases psicológicas da aprendizagem. Essas bases psicológicas podem estar agrupadas em duas grandes tendências: · aquela que explica a aprendizagem através do ensaio e erro e · aquela que explica a aprendizagem como resultante de uma compreensão súbita, denominada por filósofos como intuição e por psicólogos de gestalt ou insight.
O Curso de Capacitação Profissional Avaliação Escolar e Concepções Pedagógicas de Ensino 240 horas: A avaliação é uma prática didática do trabalho docente que deve acompanhar todas as etapas do processo ensino‐aprendizagem. Através dela, os resultados que vão sendo obtidos no decorrer da relação pedagógica entre professor e alunos são comparados com os objetivos propostos, com o intuito de se detectar em progressos e dificuldades e, fundamentalmente, reorientar o trabalho docente. Público Alvo: Áreas Afins.
O Curso de Capacitação Profissional Avaliação Escolar e Concepções Pedagógicas de Ensino 240 horas: A avaliação é uma prática didática do trabalho docente que deve acompanhar todas as etapas do processo ensino‐aprendizagem. Através dela, os resultados que vão sendo obtidos no decorrer da relação pedagógica entre professor e alunos são comparados com os objetivos propostos, com o intuito de se detectar em progressos e dificuldades e, fundamentalmente, reorientar o trabalho docente.
Pós-Graduação Educação Infantil e Alfabetização, abordar criticamente a reflexão sobre as práticas pedagógicas na Educação Infantil como sendo primordiais para o desenvolvimento de toda a vida escolar da criança pois a Educação Infantil é a primeira e portanto a mais importante etapa do desenvolvimento e do processo ensino/aprendizagem. O aprofundamento dos estudos das práticas pedagógicas na Educação Infantil se justifica pela necessidade de profissionais bem preparados para lidar com essa etapa importante e essencial para o desenvolvimento da criança nas diversas áreas. Objetivo Geral Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem da criança. Objetivos Específicos a) Refletir criticamente sobre a educação da criança em busca de aprimoramento da didática e de metodologias a serem utilizadas. b) Compreender a necessidade de profissionais bem preparados para atuarem junto aos alunos da Educação Infantil. Público-alvo Professores, pedagogos, gestores e demais portadores de diploma de ensino superior interessados na área.
Pós-Graduação Educação Infantil e Alfabetização, abordar criticamente a reflexão sobre as práticas pedagógicas na Educação Infantil como sendo primordiais para o desenvolvimento de toda a vida escolar da criança pois a Educação Infantil é a primeira e portanto a mais importante etapa do desenvolvimento e do processo ensino/aprendizagem.
O aprofundamento dos estudos das práticas pedagógicas na Educação Infantil se justifica pela necessidade de profissionais bem preparados para lidar com essa etapa importante e essencial para o desenvolvimento da criança nas diversas áreas.
Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem da criança.
a) Refletir criticamente sobre a educação da criança em busca de aprimoramento da didática e de metodologias a serem utilizadas.
b) Compreender a necessidade de profissionais bem preparados para atuarem junto aos alunos da Educação Infantil.
Professores, pedagogos, gestores e demais portadores de diploma de ensino superior interessados na área.
Meu nome é Luana Fabricio Ernandes, eu achei que era um curso que não fosse sério e me enganei. O material e ótimo e de fácil entendimento.Só não busca por conhecimento quem não quer e ainda é de graça! OBBRIGADA FACULDADE SOUZA e já indiquei amigos e colegas para fazer os cursos,continuem assim DEUS abençoe toda equipe.
Meu nome é Luana Fabricio Ernandes, eu achei que era um curso que não fosse sério e me enganei.
O material e ótimo e de fácil entendimento.Só não busca por conhecimento quem não quer e ainda é de graça!
OBBRIGADA FACULDADE SOUZA e já indiquei amigos e colegas para fazer os cursos,continuem assim DEUS abençoe toda equipe.
Capacitação Profissional em Logística 80 horas: visa desenvolver a capacidade do participante de compreender a logística e a cadeia de suprimentos como aspectos indispensáveis de integração dos recursos e processos empresariais para a realização da estratégia corporativa. O curso proporciona uma visão pragmática e aplicada de técnicas, instrumentos e tecnologias voltadas à logística empresarial, buscando a otimização de custos e de processos logísticos e o aumento da produtividade organizacional. Público Alvo: Área Afins
Capacitação Profissional em Logística 80 horas: visa desenvolver a capacidade do participante de compreender a logística e a cadeia de suprimentos como aspectos indispensáveis de integração dos recursos e processos empresariais para a realização da estratégia corporativa. O curso proporciona uma visão pragmática e aplicada de técnicas, instrumentos e tecnologias voltadas à logística empresarial, buscando a otimização de custos e de processos logísticos e o aumento da produtividade organizacional.
Público Alvo: Área Afins
boa tarde venho agradecer ao atendimento do sr Leonardo hj muito obrigado pela atenção grato
boa tarde
venho agradecer ao atendimento do sr Leonardo hj
muito obrigado pela atenção
grato
Capacitação Profissional em Gestão de Negócios Imobiliários - 80 Horas: Consistem em: estimular a adoção dos conceitos atuais e inovadores de desenvolvimento e gerenciamento de empreendimentos imobiliários, fornecendo uma visão estratégica dos negócios no setor; possibilitar a aplicação prática dos fundamentos teóricos na vivência gerencial; favorecer o desenvolvimento de atitudes e posturas empreendedoras e gerenciais adequadas para a realização de empreendimentos ambientalmente rentáveis e sustentáveis. Público Alvo: Áreas Afins.
Capacitação Profissional em Gestão de Negócios Imobiliários - 80 Horas: Consistem em: estimular a adoção dos conceitos atuais e inovadores de desenvolvimento e gerenciamento de empreendimentos imobiliários, fornecendo uma visão estratégica dos negócios no setor; possibilitar a aplicação prática dos fundamentos teóricos na vivência gerencial; favorecer o desenvolvimento de atitudes e posturas empreendedoras e gerenciais adequadas para a realização de empreendimentos ambientalmente rentáveis e sustentáveis.
O Curso de Capacitação Profissional em Autismo - 80 HORAS, visa capacitar profissionais para atuarem de acordo com os princípios da ABA (AppliedBehaviorAnalysis – Análise do Comportamento Aplicada), preparando-os para lidar com as demandas da população com diagnóstico de autismo e com relação à inclusão social e escolar. Público Alvo: Profissionais de educação, da pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e profissionais envolvido no ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
O Curso de Capacitação Profissional em Autismo - 80 HORAS, visa capacitar profissionais para atuarem de acordo com os princípios da ABA (AppliedBehaviorAnalysis – Análise do Comportamento Aplicada), preparando-os para lidar com as demandas da população com diagnóstico de autismo e com relação à inclusão social e escolar.
Público Alvo: Profissionais de educação, da pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e profissionais envolvido no ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
Capacitação Profissional Saúde Pública - 80 horas: é destinado a todos os profissionais que pretendem ampliar seu campo de atuação, visão crítica e reflexiva do contexto social, econômico e político do Brasil. A soma de conhecimentos adquiridos no Curso de Capacitação Profissiona em Saúde Pública subsidiará o profissional para que suas escolhas sejam a melhor alternativa para solução dos problemas de saúde da coletividade. Público Alvo: Profissionais da área da saúde e todos que demonstrem interesse em ingressar e/ou capacitar sua formação na área da saúde pública.
Capacitação Profissional Saúde Pública - 80 horas: é destinado a todos os profissionais que pretendem ampliar seu campo de atuação, visão crítica e reflexiva do contexto social, econômico e político do Brasil. A soma de conhecimentos adquiridos no Curso de Capacitação Profissiona em Saúde Pública subsidiará o profissional para que suas escolhas sejam a melhor alternativa para solução dos problemas de saúde da coletividade.
Público Alvo: Profissionais da área da saúde e todos que demonstrem interesse em ingressar e/ou capacitar sua formação na área da saúde pública.
PREZADO O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL: SISTEMAS CONSTRUTIVOS EM EDIFICAÇÕES DA FASOUZA FOI MUITO BOM EQUIPE DOCENTE E ADMINISTRATIVA MUITO BOA AGRADEÇO TODA A AJUDA E ATENÇÃO VENHA PARA FASOUZA. ATENCIOSAMENTE, PROF. MARCELO NOBREGA, PÓS-DOUTOR
PREZADO
O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL: SISTEMAS CONSTRUTIVOS EM EDIFICAÇÕES DA FASOUZA FOI MUITO BOM
EQUIPE DOCENTE E ADMINISTRATIVA MUITO BOA
AGRADEÇO TODA A AJUDA E ATENÇÃO
VENHA PARA FASOUZA.
ATENCIOSAMENTE,
PROF. MARCELO NOBREGA, PÓS-DOUTOR
Boa tarde meu nome é Marcia Pacheco estou fazendo o curso de pós graduação em saúde coletiva ,Mas já completei o meu curso aquele que ganhamos grátis de capacitação hospitalar acabei de concluir e já recebi meu certificado em pdf agora irei solicitar via correio ;só tenho elogios a fazer a todo atendimento prestado portal eficiente chat todos respondidos muito obrigado agora irei acabar de concluir a pós 🤗🤗🤗🤗.
Pós-Graduação Saúde Coletiva, fornecer aos alunos a capacidade de compreender as relações histórica, sociológica, antropológica, epistemológica, epidemiológica, política e de planejamento da saúde coletiva no Brasil, formando um profissional crítico, fundamento e com condutas profissionais atualizadas ao real cenário da saúde coletiva do Brasil. O direito à saúde passa a ser assegurado constitucionalmente no Brasil em 1988, contemplando, além da universalidade do acesso, a equidade e a integralidade. Apesar de declarada como um direito constitucional, a população brasileira enfrenta desafios diversos para ter a saúde assegurada pelo Estado na amplitude do seu conteúdo. Tempo de Conclusão O Curso têm duração mínima de 6 meses e máxima de 18 meses. Público-alvo Médico, Enfermeiro, Psicólogo, Nutricionista, Fisioterapeuta, Profissionais de Educação Física, Assistente Social, Farmacêutico, Dentista, Terapeuta Ocupacional, Biólogo, Biomédico, Fonoaudiólogo e outros interessados
Pós-Graduação Saúde Coletiva, fornecer aos alunos a capacidade de compreender as relações histórica, sociológica, antropológica, epistemológica, epidemiológica, política e de planejamento da saúde coletiva no Brasil, formando um profissional crítico, fundamento e com condutas profissionais atualizadas ao real cenário da saúde coletiva do Brasil. O direito à saúde passa a ser assegurado constitucionalmente no Brasil em 1988, contemplando, além da universalidade do acesso, a equidade e a integralidade. Apesar de declarada como um direito constitucional, a população brasileira enfrenta desafios diversos para ter a saúde assegurada pelo Estado na amplitude do seu conteúdo.
Tempo de Conclusão
O Curso têm duração mínima de 6 meses e máxima de 18 meses.
Médico, Enfermeiro, Psicólogo, Nutricionista, Fisioterapeuta, Profissionais de Educação Física, Assistente Social, Farmacêutico, Dentista, Terapeuta Ocupacional, Biólogo, Biomédico, Fonoaudiólogo e outros interessados
Capacitação Profissional em Gestão Hospitalar - 240 horas: atuar no planejamento, na organização e no gerenciamento dos processos de trabalho em saúde, envolvendo a área de gestão de pessoas, materiais e equipamentos. O gestor hospitalar terá como foco organizar e controlar compras e custos, áreas de apoio e logística hospitalar, bem como acompanhar e supervisionar contratos e convênios. Pelos princípios da gestão, qualidade e viabilidade dos serviços, prestar suporte aos setores-fins. Público Alvo: Áreas Afins.
Capacitação Profissional em Gestão Hospitalar - 240 horas: atuar no planejamento, na organização e no gerenciamento dos processos de trabalho em saúde, envolvendo a área de gestão de pessoas, materiais e equipamentos. O gestor hospitalar terá como foco organizar e controlar compras e custos, áreas de apoio e logística hospitalar, bem como acompanhar e supervisionar contratos e convênios. Pelos princípios da gestão, qualidade e viabilidade dos serviços, prestar suporte aos setores-fins.
Capacitação Profissional Processo Penal, Civil, Previdenciário 80 horas: Direito Processo Penal, Civil, Previdenciário visa ao aprofundamento técnico e prático indispensável à atuação profissional. Busca o curso, ainda, fornecer ao aplicador do direito uma visão do ordenamento jurídico penal e processual penal fincada na Constituição Federal, com o intuito de estimular a constante reflexão sobre o respeito aos direitos fundamentais e a necessidade de proteção eficaz aos valores indispensáveis à paz e ao convívio social. Para você que precisa de horas complementares ou apenas deseja aprofundar os conhecimentos nessa área. Público Alvo: Área Afins
Capacitação Profissional Processo Penal, Civil, Previdenciário 80 horas: Direito Processo Penal, Civil, Previdenciário visa ao aprofundamento técnico e prático indispensável à atuação profissional. Busca o curso, ainda, fornecer ao aplicador do direito uma visão do ordenamento jurídico penal e processual penal fincada na Constituição Federal, com o intuito de estimular a constante reflexão sobre o respeito aos direitos fundamentais e a necessidade de proteção eficaz aos valores indispensáveis à paz e ao convívio social.
Para você que precisa de horas complementares ou apenas deseja aprofundar os conhecimentos nessa área.
Achei muito interessante o atendimento da FaSouza e estou muito empolgada em conhecer outros cursos...
O curso Baixa Visão 80 horas, da Faculdade Souza, visa qualificar os alunos para atuarem junto a pessoas com deficiência visual (baixa visão e cegueira). A ideia é ampliar os conhecimentos acerca do funcionamento da visão, avaliação funcional da visão, orientação e mobilidade, além de capacitar o aluno para realizar um atendimento educacional especializado. Público Alvo Profissionais e estudantes do setor da saúde e educação que desejam ampliar os seus conhecimentos sobre a baixa visão e cegueira.
O curso Baixa Visão 80 horas, da Faculdade Souza, visa qualificar os alunos para atuarem junto a pessoas com deficiência visual (baixa visão e cegueira). A ideia é ampliar os conhecimentos acerca do funcionamento da visão, avaliação funcional da visão, orientação e mobilidade, além de capacitar o aluno para realizar um atendimento educacional especializado.
Profissionais e estudantes do setor da saúde e educação que desejam ampliar os seus conhecimentos sobre a baixa visão e cegueira.
Boa tarde Gostaria de agradecer a Professora Liliana Bertola que me deu toda assistência e carinho durante está caminhada. Profissional maravilhosa, competente, atenciosa e resolutiva. Muita gratidão 😍 Que Deus continue lhe abençoando muito Professora 🙏 Esperando meu certificado 🥰
Boa tarde
Gostaria de agradecer a Professora Liliana Bertola que me deu toda assistência e carinho durante está caminhada. Profissional maravilhosa, competente, atenciosa e resolutiva.
Muita gratidão 😍 Que Deus continue lhe abençoando muito Professora 🙏
Esperando meu certificado 🥰
Pós-Graduação Enfermagem em Estética, visa aprofundar os conhecimentos sobre as técnicas estéticas que serão habilitadas a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para manuseá-las futuramente; Desenvolver atividades de pesquisa, estudo de caso, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos como: artigo acadêmico; Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como Enfermeiro. Tempo de Conclusão O Curso têm duração mínima de 6 meses e máxima de 18 meses. Público-alvo Profissional graduado em curso superior de Enfermagem e/ou Medicina.
Pós-Graduação Enfermagem em Estética, visa aprofundar os conhecimentos sobre as técnicas estéticas que serão habilitadas a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para manuseá-las futuramente; Desenvolver atividades de pesquisa, estudo de caso, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos como: artigo acadêmico; Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como Enfermeiro.
Profissional graduado em curso superior de Enfermagem e/ou Medicina.
Bom dia , através do sap passei a conhecer a instituição . E hoje em dia observamos que muitos profissionais se formam sem conhecimento , muitas instituições no mercado que só pensam no quantitativo e não na qualidade . E observei que os valores são os mesmos mais falta conteúdo . E na hora da contratação que sentimos a diferença na comparação na grade curricular e na carga horária . E aqui é bem extenso , gostei muito do atendimento , parabéns por estarem fazendo o diferencial. Fazia pós graduação em uma outra instituição cancelei e hoje estou aqui e não me arrependo. Obrigado.
Bom dia , através do sap passei a conhecer a instituição .
E hoje em dia observamos que muitos profissionais se formam sem conhecimento , muitas instituições no mercado que só pensam no quantitativo e não na qualidade . E observei que os valores são os mesmos mais falta conteúdo . E na hora da contratação que sentimos a diferença na comparação na grade curricular e na carga horária . E aqui é bem extenso , gostei muito do atendimento , parabéns por estarem fazendo o diferencial.
Fazia pós graduação em uma outra instituição cancelei e hoje estou aqui e não me arrependo.
Obrigado.
Pós-Graduação AEE - Atendimento Educacional Especializado e a Psicomotricidade, abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos. Objetivo Geral Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais. Objetivos Específicos a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento. Público-alvo A Pós-graduação está voltada para graduados em cursos superiores, pedagogos, psicopedagogos e aos profissionais formados em cursos afins.
Pós-Graduação AEE - Atendimento Educacional Especializado e a Psicomotricidade, abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento.
A Pós-graduação está voltada para graduados em cursos superiores, pedagogos, psicopedagogos e aos profissionais formados em cursos afins.
Capacitação Profissional Diagnóstico e Intervenção Psicopedagógicos: A conduta humana organiza-se em esquemas de ações ou de representações adquiridos, elaborados pelo indivíduo a partir de sua experiência individual, que podem coordenar-se variavelmente em função de uma meta intencional e formar estruturas de conhecimento de diferentes níveis. A função que integra essas estruturas e sua mudança é a inteligência. Público Alvo: Profissionais das áreas de educação: professores, pedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos, educadores físicos, habilitados para educação básica que desejam capacitar-se nesta área.
Capacitação Profissional Diagnóstico e Intervenção Psicopedagógicos: A conduta humana organiza-se em esquemas de ações ou de representações adquiridos, elaborados pelo indivíduo a partir de sua experiência individual, que podem coordenar-se variavelmente em função de uma meta intencional e formar estruturas de conhecimento de diferentes níveis. A função que integra essas estruturas e sua mudança é a inteligência.
Público Alvo: Profissionais das áreas de educação: professores, pedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos, educadores físicos, habilitados para educação básica que desejam capacitar-se nesta área.
Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail