Depoimento de Alunos - RIO GRANDE-RS

Depoimento de Alunos

  • INSTITUTO SOUZA DANIELY PEREIRA SAGAZ

    Daniely Pereira...

    Só tenho elogios! Excelente material e suporte, sempre atenciosos e rápidos.

    Recomendo com prazer!

     

    • NEUROCIÊNCIA APLICADA À APRENDIZAGEM

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação em Neurociência Aplicada à Aprendizagem, abordar criticamente a reflexão sobre a importância da neurociência e seus avanços para o processo de entendimento do funcionamento cerebral, mecanismos para a aprendizagem, plasticidade e aplicação dos conhecimentos da neuroeducação como diferencial para os avanços nos processos pedagógicos.

      O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica da educação atual considerando a inserção da neurociência e a neuroeducação. 

      Objetivo Geral 

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos através dos pressupostos da neurociência e neuroeducação. 

      Objetivos Específicos 

      a) Refletir criticamente sobre os ganhos para processo de aprender tendo em vista a inserção da neurociência e da neuroeducação como ferramentas pedagógicas.

      b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos utilizando os conhecimentos acerca da neurociência e neuroeducação

      Público-alvo

      Pedagogos, psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, filósofos, professores de diferentes campos do conhecimento e outros profissionais da educação (diretores, coordenadores, orientadores educacionais).

    • DIAGNÓSTICO E INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICOS - 240 HORAS

      Capacitação Profissional Diagnóstico e Intervenção Psicopedagógicos: A conduta humana organiza-se em esquemas de ações ou de representações adquiridos, elaborados pelo indivíduo a partir de sua experiência individual, que podem coordenar-se variavelmente em função de uma meta intencional e formar estruturas de conhecimento de diferentes níveis. A função que integra essas estruturas e sua mudança é a inteligência. 

      Público Alvo: Profissionais das áreas de educação: professores, pedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos, educadores físicos, habilitados para educação básica que desejam capacitar-se nesta área.

    • NEUROPSICOLOGIA E PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Capacitação Profissional Neuropsicologia e Problemas de Aprendizagem - 80 horas: Este Curso visa fornecer conhecimentos na área de neuropsicologia e problemas de aprendizagem e a forma como os professores e pedagogos devem trabalhar no contexto educativo.

      Público Alvo: Profissionais do Curso de Pedagogia e áreas afins.

    • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional Alfabetização e Letramento - 80 horasvisa Capacitar o profissional para atuar como um facilitador no processo de aquisição da leitura e escrita. A especialização a distância em Alfabetização e Letramento desenvolve as habilidades adequadas para o planejamento, organização e mediação didático-pedagógica.

      Público Alvo

      Profissionais nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.

    • AUTISMO - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional em Autismo - 80 HORAS, visa capacitar profissionais para atuarem de acordo com os princípios da ABA (AppliedBehaviorAnalysis – Análise do Comportamento Aplicada), preparando-os para lidar com as demandas da população com diagnóstico de autismo e com relação à inclusão social e escolar

      Público Alvo: Profissionais de educação, da pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e profissionais envolvido no ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

    • COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E SUPERVISÃO ESCOLAR 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Coordenação Pedagógica e Supervisão Escolar 80 horas é voltado para pedagogos, educadores das diversas áreas, administradores e demais profissionais que tenham potencial para atuar na gestão pedagógica, o curso engloba práticas de inspeção, administração e supervisão escolar tendo como objetivo aperfeiçoar todas as práticas, formar um multiprofissional com habilidades e competências para atuar nas funções técnico-pedagógicas de administração, supervisão e inspeção escolar. Objetiva também formar um profissional que possa atuar no planejamento escolar fora do âmbito da escola, nas secretarias de educação.

       Público Alvo: Áreas Afins.

       

  • INSTITUTO SOUZA ELIZIANE MOITA GAUBERT

    Eliziane Moita ...

    Gostaria de agradecer a professora Liliana do curso de pós-graduação em psicopedagogia clínica e institucional pelo excelente atendimento e retorno rápido que me deu frente a uma demanda que tive na disciplina de didática. Parabéns a Faculdade Souza por ter está profissional em seu quadro docente. Eliziane- Rio Grande- RS

    • PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E INSTITUCIONAL

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Psicopedagogia Clínica e Institucional, abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades educativas específicas e/ou dificuldades no processo de aprendizagem, no contexto sóciocultural brasileiro, visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais com ética e competência.

      O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.

      Objetivo Geral 

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais/limitações cognitivas ou emocionais. 

      Objetivos Específicos 

      a) Refletir criticamente sobre a educação de um modo geral bem como a do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.

      b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais ou dificuldades no processo de aprendizagem.

      Público-alvo

      O curso se destina aos profissionais das áreas de Psicologia, Fonoaudiologia, Pedagogia, Professores licenciados de todas as áreas da Educação e profissionais graduados em Magistério Superior.

      Estágio 

      Esse curso necessita de um estágio de 40h em alguma instituição que atenda alunos com dificuldades de aprendizagem ou que estejam se reabilitando de algum trauma como acidentes, problemas psicológicos dentre outros. Poderá ser realizado em escolas, hospitais, clínicas e seu curso só terá valor no sentido de você poder realizar atendimentos na área mediante o cumprimento do estágio.

      Atenção! Seu estágio é apenas de observação, não pode haver regência pois o atendimento clínico só pode ser realizado por profissionais já formados. Você deverá observar o trabalho de um psicólogo ou psicopedagogo durante quarenta horas. Ao final da observação, você deverá fazer um relatório de no mínimo 20 linhas e preencher um cronograma com a distribuição dessas 40h. O relatório e o cronograma devem ser assinados e carimbados pelo profissional que você acompanhou. O cronograma pode ser o mesmo que está no Guia do Estágio Curricular Obrigatório. O estágio na sua área é totalmente diferente do estágio da complementação pedagógica e segunda licenciatura, portanto, você só irá aproveitar o cronograma e a carta de apresentação fazendo as devidas observações.

  • INSTITUTO SOUZA FERNANDO CORRÊA SENNA

    FERNANDO CORRÊA...

    Sou Fernando Corrêa Senna, sou  Especialista em Abordagem Multidisciplinar em Dependência Química e Mestre em Educação em Ciências e agora um novo título Especialista na Área Saúde e Bem Estar Social-Terapia Familiar . Agradeço com muito orgulho e emoção a Faculdade Souza por sua dedicação para comigo no desenvolvimento do meu curso. Quero também parabenizar pela plataforma AVA maravilhosa de se trabalhar e pelos atendimento ao ter dúvidas meu muito obrigado. Orgulhoso de fazer parte dessa instituição.Um grande abraço em todos!

    • TERAPIA FAMILIAR

      ÁREA ATUAÇÃO: SAÚDE E BEM-ESTAR

      Pós-Graduação Terapia Familiar, desenvolver recursos conversacionias, baseados em teorias e técnicas do campo da Terapia Familiar, para o atendimento terapêutico de famílias, considerando diferentes contextos e diferentes configurações familiares. Compreender a construção do conhecimento em Terapia Familiar, reconhecendo as principais contribuições das diferentes escolas de terapia de família, vistas em contexto; Desenvolver conhecimento sobre as teorias sistêmicas de família, com foco nas noções de estrutura, funcionamento, ciclo de vida familiar, rede social e desenvolvimento familiar;

      Para montar um consultório e trabalhar atendendo como terapeuta familiar é preciso ser Psicólogo.

      Publico-alvo

      Psicólogos, Assistentes Sociais , Pedagogos, pessoas que tenham feito graduação e sejam Bacharéis em Ciências Sociais, Humanas, Médicas e Biológicas que trabalhem diretamente com o indivíduo e sua família.

    • PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA 80 HORAS

      Capacitação Profissional em Programa Saúde da Família 80 horas: Capacitar em Programa Saúde da Família, obtendo um perfil profissional para atuar em equipe multiprofissional em PSF. Desenvolver atividades individuais e coletivas de promoção da saúde, prevenção e reabilitação. Capacitar para atuar na área de acordo com as Diretrizes Operacionais do Programa Saúde da Família. Iniciar as ações e atividades de docência superior. Iniciar as ações e atividades para produção e redação do conhecimento científico.

      Público Alvo: Área Afins

    • SAÚDE MENTAL E DEPENDÊNCIA QUÍMICA

      ÁREA ATUAÇÃO: SAÚDE E BEM-ESTAR

      Pós-Graduação Saúde Mental e Dependência Química, abordar no curso as contribuições dos conhecimentos acerca das condutas atuais sobre ações para a prevenção e combate ao uso de drogas bem como as principais terapias de tratamento e a ênfase na importância da conscientização do adicto e familiares em busca da recuperação e reintegração social.

      O aprofundamento de estudos acerca dos estudos sobre dependência química, consequências, principais tratamentos, condutas atuais se justifica pelo fato de as pesquisas apontarem para um aumento significativo no número de pessoas que já se envolveram , se envolvem com o uso drogas e por vezes não conseguem abandonar o vício sendo necessárias intervenções por parte do atendimento público e privado de assistência ao adicto. 

      Objetivo Geral 

      Compreender a importância de se conhecer as ações por parte das políticas públicas no combate às drogas bem como as políticas atuais de assistência.  atendimento e tratamento dos adictos e seus familiares. 

      Objetivos Específicos 

      a) Perceber a relevância do amparo aos familiares e aos usuários enfatizando a conscientização, encorajamento e opções para a superação do vício.  

      b) Compreender a importância de as políticas públicas enfatizarem a recuperação e reintegração social colocando-as como metas essenciais para o combate às drogas.

      Tempo de Conclusão

      O Curso têm duração mínima de 6 meses e máxima de 18 meses.

      Público-alvo

      Profissionais com curso de graduação nas diversas áreas da sáude, ciência humana ou social, tais como médicos, psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes sociais, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, antropólogos, sociólogos e/ou trabalhadores de nível superior de CAPS ou outro dispositivo de atenção psicossocial.

    • MEDIAÇÃO DE CONFLITOS - 80 HORAS

      Capacitação Profissional em Mediação de Conflitos - 80 horas: Desenvolver competências e habilidades para o exercício da gestão de conflitos em diferentes áreas, utilizando-se das ferramentas próprias da Mediação, de modo a possibilitar sua inserção em um novo e inovador campo de trabalho, considerando o incremento da utilização dos Métodos Adequados de Resolução de Conflitos em todos os Estados brasileiros pela nova ordem legislativa.

      Público Alvo: Estudante de Educação, Administração, Psicologia, Serviço Social e Áreas Afins.

    • SAÚDE PÚBLICA - 80 HORAS

      Capacitação Profissional Saúde Pública - 80 horas: é destinado a todos os profissionais que pretendem ampliar seu campo de atuação, visão crítica e reflexiva do contexto social, econômico e político do Brasil. A soma de conhecimentos adquiridos no Curso de Capacitação Profissiona em Saúde Pública subsidiará o profissional para que suas escolhas sejam a melhor alternativa para solução dos problemas de saúde da coletividade.

      Público Alvo: Profissionais da área da saúde e todos que demonstrem interesse em ingressar e/ou capacitar sua formação na área da saúde pública.

    • NEUROPSICOLOGIA - 80 HORAS

      Capacitação Profissional NeuroPsicologia - 80 horas: Neuropsicologia é um campo de conhecimento multidisciplinar que estuda a relação entre Cérebro, Cognição e Comportamento.

      Público Alvo: Profissionais das áreas de Humanas e Saúde: Psicologia, Medicina, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Pedagogia e Fisioterapia.

  • INSTITUTO SOUZA FERNANDO CORRÊA SENNA

    FERNANDO CORRÊA...

    Parabéns FASOUZA pela intituição maravilhoso estudar por aqui! Metodologia e atendimento maravilhos. Obrigado a familia FASOUZA!

    • TERAPIA FAMILIAR

      ÁREA ATUAÇÃO: SAÚDE E BEM-ESTAR

      Pós-Graduação Terapia Familiar, desenvolver recursos conversacionias, baseados em teorias e técnicas do campo da Terapia Familiar, para o atendimento terapêutico de famílias, considerando diferentes contextos e diferentes configurações familiares. Compreender a construção do conhecimento em Terapia Familiar, reconhecendo as principais contribuições das diferentes escolas de terapia de família, vistas em contexto; Desenvolver conhecimento sobre as teorias sistêmicas de família, com foco nas noções de estrutura, funcionamento, ciclo de vida familiar, rede social e desenvolvimento familiar;

      Para montar um consultório e trabalhar atendendo como terapeuta familiar é preciso ser Psicólogo.

      Publico-alvo

      Psicólogos, Assistentes Sociais , Pedagogos, pessoas que tenham feito graduação e sejam Bacharéis em Ciências Sociais, Humanas, Médicas e Biológicas que trabalhem diretamente com o indivíduo e sua família.

    • PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA 80 HORAS

      Capacitação Profissional em Programa Saúde da Família 80 horas: Capacitar em Programa Saúde da Família, obtendo um perfil profissional para atuar em equipe multiprofissional em PSF. Desenvolver atividades individuais e coletivas de promoção da saúde, prevenção e reabilitação. Capacitar para atuar na área de acordo com as Diretrizes Operacionais do Programa Saúde da Família. Iniciar as ações e atividades de docência superior. Iniciar as ações e atividades para produção e redação do conhecimento científico.

      Público Alvo: Área Afins

    • SAÚDE MENTAL E DEPENDÊNCIA QUÍMICA

      ÁREA ATUAÇÃO: SAÚDE E BEM-ESTAR

      Pós-Graduação Saúde Mental e Dependência Química, abordar no curso as contribuições dos conhecimentos acerca das condutas atuais sobre ações para a prevenção e combate ao uso de drogas bem como as principais terapias de tratamento e a ênfase na importância da conscientização do adicto e familiares em busca da recuperação e reintegração social.

      O aprofundamento de estudos acerca dos estudos sobre dependência química, consequências, principais tratamentos, condutas atuais se justifica pelo fato de as pesquisas apontarem para um aumento significativo no número de pessoas que já se envolveram , se envolvem com o uso drogas e por vezes não conseguem abandonar o vício sendo necessárias intervenções por parte do atendimento público e privado de assistência ao adicto. 

      Objetivo Geral 

      Compreender a importância de se conhecer as ações por parte das políticas públicas no combate às drogas bem como as políticas atuais de assistência.  atendimento e tratamento dos adictos e seus familiares. 

      Objetivos Específicos 

      a) Perceber a relevância do amparo aos familiares e aos usuários enfatizando a conscientização, encorajamento e opções para a superação do vício.  

      b) Compreender a importância de as políticas públicas enfatizarem a recuperação e reintegração social colocando-as como metas essenciais para o combate às drogas.

      Tempo de Conclusão

      O Curso têm duração mínima de 6 meses e máxima de 18 meses.

      Público-alvo

      Profissionais com curso de graduação nas diversas áreas da sáude, ciência humana ou social, tais como médicos, psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes sociais, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, antropólogos, sociólogos e/ou trabalhadores de nível superior de CAPS ou outro dispositivo de atenção psicossocial.

    • MEDIAÇÃO DE CONFLITOS - 80 HORAS

      Capacitação Profissional em Mediação de Conflitos - 80 horas: Desenvolver competências e habilidades para o exercício da gestão de conflitos em diferentes áreas, utilizando-se das ferramentas próprias da Mediação, de modo a possibilitar sua inserção em um novo e inovador campo de trabalho, considerando o incremento da utilização dos Métodos Adequados de Resolução de Conflitos em todos os Estados brasileiros pela nova ordem legislativa.

      Público Alvo: Estudante de Educação, Administração, Psicologia, Serviço Social e Áreas Afins.

    • SAÚDE PÚBLICA - 80 HORAS

      Capacitação Profissional Saúde Pública - 80 horas: é destinado a todos os profissionais que pretendem ampliar seu campo de atuação, visão crítica e reflexiva do contexto social, econômico e político do Brasil. A soma de conhecimentos adquiridos no Curso de Capacitação Profissiona em Saúde Pública subsidiará o profissional para que suas escolhas sejam a melhor alternativa para solução dos problemas de saúde da coletividade.

      Público Alvo: Profissionais da área da saúde e todos que demonstrem interesse em ingressar e/ou capacitar sua formação na área da saúde pública.

    • NEUROPSICOLOGIA - 80 HORAS

      Capacitação Profissional NeuroPsicologia - 80 horas: Neuropsicologia é um campo de conhecimento multidisciplinar que estuda a relação entre Cérebro, Cognição e Comportamento.

      Público Alvo: Profissionais das áreas de Humanas e Saúde: Psicologia, Medicina, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Pedagogia e Fisioterapia.

  • INSTITUTO SOUZA MÁRCIA ALVES DA COSTA

    Márcia Alves da...

    Fiz o curso de capacitação Autismo, achei bem interessante a maneira como o assunto é apresentado e principalmente a agilidade em resposta ao protocolo que solicitei o certificado. Estarei fazendo outros cursos e indicando para colegas. Parabéns pelo trabalho. 

    • BERÇARISTA 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: CAPACITAÇÃO

      Capacitação Profissional em Berçarista - 80 horas: No Curso de Berçarista, você aprenderá qual é a rotina de trabalho no Berçário, os principais cuidados necessários, as brincadeiras e o que é necessário para ter sucesso nesta profissão tão gratificante. Se você gosta de crianças e se sente atraído(a) pelo ambiente escolar, o Curso de Berçarista vai auxiliá-lo(a) a ingressar neste mercado de trabalho promissor.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • AUTISMO - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional em Autismo - 80 HORAS, visa capacitar profissionais para atuarem de acordo com os princípios da ABA (AppliedBehaviorAnalysis – Análise do Comportamento Aplicada), preparando-os para lidar com as demandas da população com diagnóstico de autismo e com relação à inclusão social e escolar

      Público Alvo: Profissionais de educação, da pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e profissionais envolvido no ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

    • LIBRAS - LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS 80 HORAS

      Capacitação Profissional Libras - Língua Brasileira de sinais 80 horas:  Formar profissionais aptos e comprometidos com a interpretação da Língua Brasileira de Sinais – Libras. Proporcionar aprofundamento de conhecimentos teóricos e instrumentais necessários, para que o intérprete previna dificuldades e melhore seu desempenho na interpretação da Libras. Possibilitar ao intérprete o desenvolvimento de pesquisa científica na área da interpretação da Libras.

      Público Alvo: Áreas afins.

    • PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL - 80 HORAS

      Capacitação Profissional Psicopedagogia Institucional - 80 horas. O curso capacita profissionais da área de educação e psicologia para atuar com a prevenção de problemas de aprendizagem e de ensino gerados no contexto escolar, para orientar, adequadamente, os professores e a família das crianças que apresentam problemas escolares.

      Público Alvo: é destinado aos já profissionais da educação, dentre professores licenciados em pedagogia ou normal superior, professores da educação básica, professores de educação especial, gestores escolares, e outras funções da área, que procuram se inserir melhor no universo educacional de seus alunos e, a partir de suas dificuldades e facilidades, elaborar estratégias eficientes para o desenvolvimento dos mesmos.

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Contatos

FALE CONOSCO
(31) 3822-2194
FALE CONOSCO
(31) 3617-8101
abmes acadêmico acervo alunos escolares médios ambientais anos antes de aqui atuam capacitação certificado clique comentário como comentou compromisso conosco contato cursos depoimento de digital digite direito dígitos educação geral empresarial encontrar escola estudante estudante encontrar escola fasouza fechar formação formou gerente garantido gestão graduação livre horas de casa infantil infraestrutura internacional ipatinga laboratórios leia licenciatura ligamos correio mais mercado mundo nacional nome notícias novo souza superior taubaté telefone tempo teologia todos trabalho unitau universidade você whatsapp áreas pós-graduação ead especialização ead