Estou aqui para deixar minha experiência com a FACULDADE SOUZA, estou simplesmente maravilhada com os cursos fornecidos por esta instituição, com matérias de qualidade, com profissionais que sempre nos atendem com muita presteza e eficiência, quero parabenizar os profissionais desta instituição e deixar meu depoimento satisfatório tanto ao atendimento e a qualidade dos cursos!
Capacitação Profissional Diagnóstico e Intervenção Psicopedagógicos: A conduta humana organiza-se em esquemas de ações ou de representações adquiridos, elaborados pelo indivíduo a partir de sua experiência individual, que podem coordenar-se variavelmente em função de uma meta intencional e formar estruturas de conhecimento de diferentes níveis. A função que integra essas estruturas e sua mudança é a inteligência. Público Alvo: Profissionais das áreas de educação: professores, pedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos, educadores físicos, habilitados para educação básica que desejam capacitar-se nesta área.
Capacitação Profissional Diagnóstico e Intervenção Psicopedagógicos: A conduta humana organiza-se em esquemas de ações ou de representações adquiridos, elaborados pelo indivíduo a partir de sua experiência individual, que podem coordenar-se variavelmente em função de uma meta intencional e formar estruturas de conhecimento de diferentes níveis. A função que integra essas estruturas e sua mudança é a inteligência.
Público Alvo: Profissionais das áreas de educação: professores, pedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos, educadores físicos, habilitados para educação básica que desejam capacitar-se nesta área.
O Curso de Coordenação Pedagógica e Supervisão Escolar 240 horas é voltado para pedagogos, educadores das diversas áreas, administradores e demais profissionais que tenham potencial para atuar na gestão pedagógica, o curso engloba práticas de inspeção, administração e supervisão escolar tendo como objetivo aperfeiçoar todas as práticas, formar um multiprofissional com habilidades e competências para atuar nas funções técnico-pedagógicas de administração, supervisão e inspeção escolar. Objetiva também formar um profissional que possa atuar no planejamento escolar fora do âmbito da escola, nas secretarias de educação. Público Alvo: Áreas Afins.
O Curso de Coordenação Pedagógica e Supervisão Escolar 240 horas é voltado para pedagogos, educadores das diversas áreas, administradores e demais profissionais que tenham potencial para atuar na gestão pedagógica, o curso engloba práticas de inspeção, administração e supervisão escolar tendo como objetivo aperfeiçoar todas as práticas, formar um multiprofissional com habilidades e competências para atuar nas funções técnico-pedagógicas de administração, supervisão e inspeção escolar. Objetiva também formar um profissional que possa atuar no planejamento escolar fora do âmbito da escola, nas secretarias de educação.
Público Alvo: Áreas Afins.
🚀 Você sabia que o TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade) não é apenas uma questão de falta de foco, mas sim um desafio neurobiológico que afeta milhões de pessoas ao redor do mundo? 🤯 No coração desse transtorno, encontramos uma disfunção no Lobo Pré-Frontal do cérebro, a área responsável por funções executivas como concentração, memória e controle de impulsos. Isso significa que as dificuldades enfrentadas por quem tem TDAH vão muito além da simples distração. Elas podem impactar a vida profissional e pessoal de maneira significativa. Como profissionais que atuam em áreas afins, é crucial que compreendamos a complexidade do TDAH. Ao invés de rotular, devemos buscar entender e apoiar aqueles que convivem com esse transtorno. Algumas ações que podemos implementar incluem: 1️⃣ Promover um ambiente de trabalho inclusivo e acolhedor. 2️⃣ Oferecer flexibilidade nas rotinas e prazos, quando possível. 3️⃣ Investir em treinamentos sobre neurodiversidade para todos os colaboradores. Vamos juntos quebrar estigmas e construir espaços mais justos e produtivos para todos? 💪🏼 Público Alvo Áreas Afins.
🚀 Você sabia que o TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade) não é apenas uma questão de falta de foco, mas sim um desafio neurobiológico que afeta milhões de pessoas ao redor do mundo? 🤯
No coração desse transtorno, encontramos uma disfunção no Lobo Pré-Frontal do cérebro, a área responsável por funções executivas como concentração, memória e controle de impulsos. Isso significa que as dificuldades enfrentadas por quem tem TDAH vão muito além da simples distração. Elas podem impactar a vida profissional e pessoal de maneira significativa.
Como profissionais que atuam em áreas afins, é crucial que compreendamos a complexidade do TDAH. Ao invés de rotular, devemos buscar entender e apoiar aqueles que convivem com esse transtorno. Algumas ações que podemos implementar incluem:
1️⃣ Promover um ambiente de trabalho inclusivo e acolhedor.
2️⃣ Oferecer flexibilidade nas rotinas e prazos, quando possível.
3️⃣ Investir em treinamentos sobre neurodiversidade para todos os colaboradores.
Vamos juntos quebrar estigmas e construir espaços mais justos e produtivos para todos? 💪🏼
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O curso é voltado a atender educadores das diversas áreas que pretendem trabalhar com a inclusão e classes especiais. Capacita professores e profissionais da educação e áreas afins para o exercício do atendimento Educacional Especializado e tem seu embasamento teórico e filosófico na educação inclusiva, pois, oportuniza a construção do processo de aprendizagem e amplia o atendimento do processo de ensino. Você é educador ou profissional da área da educação que deseja trabalhar com inclusão e classes especiais? Então o curso de Atendimento Educacional Especializado é perfeito para você! Este curso capacita professores e profissionais da educação e áreas afins para o exercício do atendimento educacional especializado, com embasamento teórico e filosófico na educação inclusiva. Ele oportuniza a construção do processo de aprendizagem e amplia o atendimento do processo de ensino. Invista em sua carreira e torne-se um profissional ainda mais qualificado para lidar com a diversidade em sala de aula. Não perca essa oportunidade de se destacar no mercado de trabalho e fazer a diferença na vida dos seus alunos. Inscreva-se agora mesmo no curso de Atendimento Educacional Especializado e esteja preparado para os desafios da educação inclusiva. Garanta a sua vaga! Público Alvo Profissionais Pedagogos, psicopedagogos e aos profissionais formados em cursos afins.
O curso é voltado a atender educadores das diversas áreas que pretendem trabalhar com a inclusão e classes especiais. Capacita professores e profissionais da educação e áreas afins para o exercício do atendimento Educacional Especializado e tem seu embasamento teórico e filosófico na educação inclusiva, pois, oportuniza a construção do processo de aprendizagem e amplia o atendimento do processo de ensino.
Você é educador ou profissional da área da educação que deseja trabalhar com inclusão e classes especiais? Então o curso de Atendimento Educacional Especializado é perfeito para você!
Este curso capacita professores e profissionais da educação e áreas afins para o exercício do atendimento educacional especializado, com embasamento teórico e filosófico na educação inclusiva. Ele oportuniza a construção do processo de aprendizagem e amplia o atendimento do processo de ensino.
Invista em sua carreira e torne-se um profissional ainda mais qualificado para lidar com a diversidade em sala de aula. Não perca essa oportunidade de se destacar no mercado de trabalho e fazer a diferença na vida dos seus alunos.
Inscreva-se agora mesmo no curso de Atendimento Educacional Especializado e esteja preparado para os desafios da educação inclusiva. Garanta a sua vaga!
Profissionais Pedagogos, psicopedagogos e aos profissionais formados em cursos afins.
Capacitação Profissional Psicomotricidade e Aprendizagem - 80 horas: Capacitar profissionais para atuarem na área da Educação com enfoque no desenvolvimento psicomotor da criança e do adolescente. Discutir as implicações da corporeidade nas aprendizagens escolares e sua prática em diversos segmentos da educação formal e informal, dentro dos preceitos teóricos da Psicomotricidade. Preparar o profissional para avaliar e intervir no campo da Psicomotricidade Escolar. Público Alvo: pedagogos, educadores físicos, arte-educadores, arteterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e demais graduados das áreas da educação e saúde e afins.
Capacitação Profissional Psicomotricidade e Aprendizagem - 80 horas: Capacitar profissionais para atuarem na área da Educação com enfoque no desenvolvimento psicomotor da criança e do adolescente. Discutir as implicações da corporeidade nas aprendizagens escolares e sua prática em diversos segmentos da educação formal e informal, dentro dos preceitos teóricos da Psicomotricidade. Preparar o profissional para avaliar e intervir no campo da Psicomotricidade Escolar.
Público Alvo: pedagogos, educadores físicos, arte-educadores, arteterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e demais graduados das áreas da educação e saúde e afins.
Capacitação Profissional Deficiências Múltiplas - 80 horas: Capacita profissionais a realizar uma escolarização de alunos com deficiência intelectual, e assim contribuir para o sucesso da política governamental de assegurar cidadania plena em todas as esferas da vida e da sociedade. Os participantes desenvolvem habilidades de melhorar a seleção de materiais e estratégias de ensino, de realizar a interação necessária para lidar com a pessoa com deficiência intelectual, com sua família, e fazer refletir na relação com os colegas na sala de aula da educação inclusiva. Público Alvo: Profissionais em Qualquer Área do Conhecimento – Graduação Tradicional ou Tecnológica ou afins.
Capacitação Profissional Deficiências Múltiplas - 80 horas: Capacita profissionais a realizar uma escolarização de alunos com deficiência intelectual, e assim contribuir para o sucesso da política governamental de assegurar cidadania plena em todas as esferas da vida e da sociedade. Os participantes desenvolvem habilidades de melhorar a seleção de materiais e estratégias de ensino, de realizar a interação necessária para lidar com a pessoa com deficiência intelectual, com sua família, e fazer refletir na relação com os colegas na sala de aula da educação inclusiva.
Público Alvo: Profissionais em Qualquer Área do Conhecimento – Graduação Tradicional ou Tecnológica ou afins.
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