Depoimento de Alunos - SANTA CARMEM-MT

Depoimento de Alunos

  • INSTITUTO SOUZA ELIZETE ALVES FERREIRA

    Elizete Alves F...

    É preciso estarmos sempre inovando e estudando, construindo o nosso conhecimento. Através da Faculdade Souza vem nos proporcionar essa metodologia na construção do conhecimento através dos cursos ofertados. No qual melhora o nosso fazer pedagógico tendo um olhar diferente  no nosso cotidiano escolar. 

    • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: FUNDAMENTOS METODOLÓGICOS 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Curso de Alfabetização e Letramento: Fundamentos Metodológicos 80 horas. A classificação dos métodos de alfabetização, em dois grandes grupos, está pautada nas bases psicológicas da aprendizagem. Essas bases psicológicas podem estar agrupadas em duas grandes tendências: · aquela que explica a aprendizagem através do ensaio e erro e · aquela que explica a aprendizagem como resultante de uma compreensão súbita, denominada por filósofos como intuição e por psicólogos de gestalt ou insight.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • AUTISMO 360 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Autismo 360 horas, estudar o transtorno do Autismo, seus graus/níveis, propostas de tratamento, importância da intervenção da equipe multidisciplinar, participação dos pais e uma abordagem que prime pela valorização do indivíduo em sua subjetividade considerando-o para além do diagnóstico no sentido de trabalhar na perspectiva que todos, se adequadamente atendidos, têm condições de se desenvolver, aprender e socializar. O aprofundamento de estudos acerca do Autismo se faz muito importante pelo fato de que nas últimas décadas houve um aumento do número de casos diagnosticados e consequentemente a necessidade de haver a cada dia estudos que atendam mais adequadamente às demandas desses indivíduos no sentido de promover a dignidade e inclusão social.

      Objetivo Geral

      Compreender a importância de um trabalho multidisciplinar em busca de um atendimento de qualidade para indivíduos com diagnóstico de Autismo.

      Objetivos Específicos

      a) Perceber a relevância de um diagnóstico correto para que haja um tratamento adequado a cada realidade apresentada.

      b) Compreender a importância da participação da família bem como sua credibilidade em relação ao diagnóstico e tratamento para que haja sucesso no decorrer de todo o processo. 

      Público-alvo

      Profissionais de educação, da pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e profissionais envolvido no ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

    • BASES NEUROLÓGICAS DO DESENVOLVIMENTO 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso Bases Neurológicas do Desenvolvimento 80 horas tem como objetivo compreender como o Sistema Nervoso funciona COGNITIVO Compreende os mecanismos neurais responsáveis pelas atividades mentais superiores do homem: a consciência, a imaginação e a linguagem. A pesquisa neste nível investiga como a atividade do ENCÉFALO cria a MENTE.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional Alfabetização e Letramento - 80 horasvisa Capacitar o profissional para atuar como um facilitador no processo de aquisição da leitura e escrita. A capacitação a distância em Alfabetização e Letramento desenvolve as habilidades adequadas para o planejamento, organização e mediação didático-pedagógica.

      Público Alvo

      Profissionais nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.

    • AEE - ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: CAPACITAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional AEE - Atendimento Educacional Especializado - 80 horas, o curso é voltado a atender educadores das diversas áreas que pretendem trabalhar com a inclusão e classes especiais. Capacita professores e profissionais da educação e áreas afins para o exercício do atendimento Educacional Especializado e tem seu embasamento teórico e filosófico na educação inclusiva, pois, oportuniza a construção do processo de aprendizagem e amplia o atendimento do processo de ensino.

      Público Alvo

      Profissionais Pedagogos, psicopedagogos e aos profissionais formados em cursos afins

    • ADAPTAÇÕES PEDAGÓGICAS PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Curso de Adaptações Pedagógicas para a Educação Inclusiva 80 horas, o conceito de adaptações curriculares, consideradas como: estratégias e critérios de atuação docente, admitindo decisões que oportunizam adequar a ação educativa escolar às maneiras peculiares de aprendizagem dos alunos, considerando que o processo de ensino-aprendizagem pressupõe atender à diversificação de necessidades dos alunos na escola (MEC/SEESP/SEB, 1998).

    • ADAPTAÇÕES PEDAGÓGICAS PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA 120 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Curso de Adaptações Pedagógicas para a Educação Inclusiva 120 horas, o conceito de adaptações curriculares, consideradas como: estratégias e critérios de atuação docente, admitindo decisões que oportunizam adequar a ação educativa escolar às maneiras peculiares de aprendizagem dos alunos, considerando que o processo de ensino-aprendizagem pressupõe atender à diversificação de necessidades dos alunos na escola (MEC/SEESP/SEB, 1998).

  • INSTITUTO SOUZA ELIZETE ALVES FERREIRA

    Elizete Alves F...

    È maravilhoso estar estudando e assim adquirindo conhecimentos que venha a contribuir com o meu fazer pedagógico.

    são temas pertinentes ao que concerne a Educação de qualidade, inclusive  a AEE.

    Parabéns a Faculdade Souza pela gratuidade desses cursos nessa época de quarentena. Estou amando fazer os cursos.

    • BASES NEUROLÓGICAS DO DESENVOLVIMENTO 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso Bases Neurológicas do Desenvolvimento 80 horas tem como objetivo compreender como o Sistema Nervoso funciona COGNITIVO Compreende os mecanismos neurais responsáveis pelas atividades mentais superiores do homem: a consciência, a imaginação e a linguagem. A pesquisa neste nível investiga como a atividade do ENCÉFALO cria a MENTE.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • AUTISMO 360 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Autismo 360 horas, estudar o transtorno do Autismo, seus graus/níveis, propostas de tratamento, importância da intervenção da equipe multidisciplinar, participação dos pais e uma abordagem que prime pela valorização do indivíduo em sua subjetividade considerando-o para além do diagnóstico no sentido de trabalhar na perspectiva que todos, se adequadamente atendidos, têm condições de se desenvolver, aprender e socializar. O aprofundamento de estudos acerca do Autismo se faz muito importante pelo fato de que nas últimas décadas houve um aumento do número de casos diagnosticados e consequentemente a necessidade de haver a cada dia estudos que atendam mais adequadamente às demandas desses indivíduos no sentido de promover a dignidade e inclusão social.

      Objetivo Geral

      Compreender a importância de um trabalho multidisciplinar em busca de um atendimento de qualidade para indivíduos com diagnóstico de Autismo.

      Objetivos Específicos

      a) Perceber a relevância de um diagnóstico correto para que haja um tratamento adequado a cada realidade apresentada.

      b) Compreender a importância da participação da família bem como sua credibilidade em relação ao diagnóstico e tratamento para que haja sucesso no decorrer de todo o processo. 

      Público-alvo

      Profissionais de educação, da pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e profissionais envolvido no ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

    • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: FUNDAMENTOS METODOLÓGICOS 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Curso de Alfabetização e Letramento: Fundamentos Metodológicos 80 horas. A classificação dos métodos de alfabetização, em dois grandes grupos, está pautada nas bases psicológicas da aprendizagem. Essas bases psicológicas podem estar agrupadas em duas grandes tendências: · aquela que explica a aprendizagem através do ensaio e erro e · aquela que explica a aprendizagem como resultante de uma compreensão súbita, denominada por filósofos como intuição e por psicólogos de gestalt ou insight.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional Alfabetização e Letramento - 80 horasvisa Capacitar o profissional para atuar como um facilitador no processo de aquisição da leitura e escrita. A capacitação a distância em Alfabetização e Letramento desenvolve as habilidades adequadas para o planejamento, organização e mediação didático-pedagógica.

      Público Alvo

      Profissionais nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.

    • ADAPTAÇÕES PEDAGÓGICAS PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA 120 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Curso de Adaptações Pedagógicas para a Educação Inclusiva 120 horas, o conceito de adaptações curriculares, consideradas como: estratégias e critérios de atuação docente, admitindo decisões que oportunizam adequar a ação educativa escolar às maneiras peculiares de aprendizagem dos alunos, considerando que o processo de ensino-aprendizagem pressupõe atender à diversificação de necessidades dos alunos na escola (MEC/SEESP/SEB, 1998).

    • AEE - ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: CAPACITAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional AEE - Atendimento Educacional Especializado - 80 horas, o curso é voltado a atender educadores das diversas áreas que pretendem trabalhar com a inclusão e classes especiais. Capacita professores e profissionais da educação e áreas afins para o exercício do atendimento Educacional Especializado e tem seu embasamento teórico e filosófico na educação inclusiva, pois, oportuniza a construção do processo de aprendizagem e amplia o atendimento do processo de ensino.

      Público Alvo

      Profissionais Pedagogos, psicopedagogos e aos profissionais formados em cursos afins

    • ADAPTAÇÕES PEDAGÓGICAS PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Curso de Adaptações Pedagógicas para a Educação Inclusiva 80 horas, o conceito de adaptações curriculares, consideradas como: estratégias e critérios de atuação docente, admitindo decisões que oportunizam adequar a ação educativa escolar às maneiras peculiares de aprendizagem dos alunos, considerando que o processo de ensino-aprendizagem pressupõe atender à diversificação de necessidades dos alunos na escola (MEC/SEESP/SEB, 1998).

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Contatos

FALE CONOSCO
(31) 3616-7227
FALE CONOSCO
(31) 3617-8101
abmes acadêmico acervo alunos escolares médios ambientais anos antes de aqui atuam capacitação certificado clique comentário como comentou compromisso conosco contato cursos depoimento de digital digite direito dígitos educação geral empresarial encontrar escola estudante estudante encontrar escola fasouza fechar formação formou gerente garantido gestão graduação livre horas de casa infantil infraestrutura internacional ipatinga laboratórios leia licenciatura ligamos correio mais mercado mundo nacional nome notícias novo souza superior taubaté telefone tempo teologia todos trabalho unitau universidade você whatsapp áreas pós-graduação ead especialização ead
WhatsApp FaSouza