Gostaria de parabeniza-los por disponibilizar os cursos gratuitos.
Você sabia que mais de 6 milhões de pessoas no Brasil possuem deficiência visual? E uma das melhores maneiras de incluí-las no mercado de trabalho é oferecendo oportunidades de aprendizado e desenvolvimento. Pensando nisso, estamos oferecendo o Curso de Braille. Com esse curso, você poderá aprender a linguagem tátil que permite a comunicação e leitura para pessoas com deficiência visual. É uma oportunidade única de adquirir uma nova habilidade e contribuir para a inclusão social. Aprender Braille não é apenas uma forma de se tornar mais competitivo no mercado de trabalho, mas também uma maneira de promover a igualdade de oportunidades. Juntos, podemos tornar o mundo mais acessível e inclusivo. Não perca essa oportunidade! Faça parte desse movimento de inclusão e inscreva-se agora no nosso Curso de Braille. Junte-se a nós nessa jornada rumo à igualdade de oportunidades para todos. Público Alvo Educadores e Áreas Afins.
Você sabia que mais de 6 milhões de pessoas no Brasil possuem deficiência visual? E uma das melhores maneiras de incluí-las no mercado de trabalho é oferecendo oportunidades de aprendizado e desenvolvimento.
Pensando nisso, estamos oferecendo o Curso de Braille. Com esse curso, você poderá aprender a linguagem tátil que permite a comunicação e leitura para pessoas com deficiência visual. É uma oportunidade única de adquirir uma nova habilidade e contribuir para a inclusão social.
Aprender Braille não é apenas uma forma de se tornar mais competitivo no mercado de trabalho, mas também uma maneira de promover a igualdade de oportunidades. Juntos, podemos tornar o mundo mais acessível e inclusivo.
Não perca essa oportunidade! Faça parte desse movimento de inclusão e inscreva-se agora no nosso Curso de Braille. Junte-se a nós nessa jornada rumo à igualdade de oportunidades para todos.
Público Alvo
Educadores e Áreas Afins.
Capacitação Profissional Deficiências Múltiplas - 80 horas: Capacita profissionais a realizar uma escolarização de alunos com deficiência intelectual, e assim contribuir para o sucesso da política governamental de assegurar cidadania plena em todas as esferas da vida e da sociedade. Os participantes desenvolvem habilidades de melhorar a seleção de materiais e estratégias de ensino, de realizar a interação necessária para lidar com a pessoa com deficiência intelectual, com sua família, e fazer refletir na relação com os colegas na sala de aula da educação inclusiva. Público Alvo: Profissionais em Qualquer Área do Conhecimento – Graduação Tradicional ou Tecnológica ou afins.
Capacitação Profissional Deficiências Múltiplas - 80 horas: Capacita profissionais a realizar uma escolarização de alunos com deficiência intelectual, e assim contribuir para o sucesso da política governamental de assegurar cidadania plena em todas as esferas da vida e da sociedade. Os participantes desenvolvem habilidades de melhorar a seleção de materiais e estratégias de ensino, de realizar a interação necessária para lidar com a pessoa com deficiência intelectual, com sua família, e fazer refletir na relação com os colegas na sala de aula da educação inclusiva.
Público Alvo: Profissionais em Qualquer Área do Conhecimento – Graduação Tradicional ou Tecnológica ou afins.
O curso de Aspectos psicológicos da pessoa com necessidades especiais - 80 horas, da Faculdade Souza, tem como objetivo capacitar profissionais para atuar na educação especial aplicando conhecimentos científicos relacionados ao atendimento educacional especializado, altas habilidades entre outros recursos como suporte para trabalhar com alunos portadores de necessidades especiais. Público Alvo Profissionais das áreas de educação: professores, pedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos, educadores físicos, habilitados para educação básica que desejam capacitar-se nesta área.
O curso de Aspectos psicológicos da pessoa com necessidades especiais - 80 horas, da Faculdade Souza, tem como objetivo capacitar profissionais para atuar na educação especial aplicando conhecimentos científicos relacionados ao atendimento educacional especializado, altas habilidades entre outros recursos como suporte para trabalhar com alunos portadores de necessidades especiais.
Profissionais das áreas de educação: professores, pedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos, educadores físicos, habilitados para educação básica que desejam capacitar-se nesta área.
O conceito de adaptações curriculares, consideradas como: estratégias e critérios de atuação docente, admitindo decisões que oportunizam adequar a ação educativa escolar às maneiras peculiares de aprendizagem dos alunos, considerando que o processo de ensino-aprendizagem pressupõe atender à diversificação de necessidades dos alunos na escola (MEC/SEESP/SEB, 1998).
Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail