Depoimento de Alunos - SÃO JOSÉ DA SAFIRA-MG

Depoimento de Alunos

  • INSTITUTO SOUZA ADAIANE GOMES DE SOUSA

    Adaiane Gomes d...

    Muito bom o trabalho de vcs, o atendimento é ótimo assim como, o ambiente virtual de ensino.

    • DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR E INSPEÇÃO ESCOLAR

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Docência do Ensino Superior e Inspeção Escolar, Embasamento teórico à profissionais que queiram ingressar em práticas docentes do Ensino Superior, oferecendo embasamento teórico-metodológico que lhes permitam um aprofundamento pedagógico, social e ético de sua profissão, abordando temas relacionados às práticas e metodologias aplicadas nas Universidades, de forma que possam contribuir com modelos de reflexão acadêmica e ação nos espaços Universitários.

      Espera-se que o especialista em Docência do Ensino Superior saiba refletir sobre o significado da profissão Docente, analisando as condições técnico-pedagógicas que favoreçam o bom desempenho docente, incluindo as novas tecnologias da informação e da comunicação como elementos que contribuam para a inovação da prática pedagógica.

      INSPEÇÃO ESCOLAR Formar especialistas para atuarem no campo da Inspeção Escolar. O curso destina-se a todos os profissionais licenciados que desejam especializar-se e atuarem no exercício da Inspeção Escolar, poderão contribuir e oferecer melhores subsídios teórico-metodológicos para desenvolvimento de competências administrativas, técnicas, políticas e pedagógicas para o exercício das funções de Inspetor Escolar, na implementação das políticas e diretrizes da Educação Nacional e Estadual de Educação.

      À  medida que as mudanças legais foram ocorrendo no sistema educacional, foram também ampliando as atribuições da inspeção escolar, enfatizando a importância do assessoramento técnico e da colaboração aos sistemas de ensino, sendo uma constante a preocupação no sentido de orientar e aperfeiçoar, muito mais do que fiscalizar.

      A inspeção é a função, por excelência, que tem a incumbência e os meios legais de verificar se os parâmetros prescritos foram seguidos, como também a competência técnica para orientar e aperfeiçoar os mecanismos de funcionamento escolar, conforme as políticas definidas pelo sistema de ensino. 

      Objetivo Geral 

      Especializar profissionais que queiram ingressar em práticas docentes do Ensino Superior, oferecendo embasamento teórico-metodológico que lhes permitam um aprofundamento pedagógico, social e ético de sua profissão, abordando temas relacionados às práticas e metodologias aplicadas nas Universidades, de forma que possam contribuir com modelos de reflexão acadêmica e ação nos espaços Universitários.

      Objetivos Específicos 

      a) Formar profissionais capazes de articular, mobilizar e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para o desempenho eficiente e eficaz de atividades requeridas pelo seu campo de trabalho.

      b) Formar profissionais capazes de atuar nos campos de trabalho que envolva conhecimentos das atividades vinculadas à sua área de atuação.

      c) Proporcionar condições para formar profissionais éticos, que consigam atuar sob diferentes condições de trabalho, tomar decisões de forma responsável para contornar problemas e enfrentar situações imprevistas e que possam trabalhar em equipe de forma respeitosa e solidária.

      Público-alvo

      Todos os profissionais licenciados que desejam especializar-se e atuar no exercício da Inspeção Escolar, nas funções de Inspetor Escolar e na implementação das políticas e diretrizes da Educação Nacional e Estadual.

    • EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA - 240 HORAS

      Capacitação Profissional  Educação Especial e Inclusiva: O curso capacita o profissional da Educação e de áreas afins em alternativas de estudo e pesquisa sobre como atender as necessidades educacionais de portadores de algum tipo de deficiência. Consegue, portanto, ampliar o repertório teórico e fundamentar a ação pedagógica dos profissionais da educação infantil e fundamental.

      Público Alvo: destinado aos profissionais da educação, professores licenciados em Pedagogia ou Normal Superior, diretores de escolas, e de outras áreas afins que têm interesse em desenvolver sua carreira destinada a educação de alunos especiais e com deficiências.

  • INSTITUTO SOUZA SOLANGI PASSOS DA SILVA RODRIGUES

    SOLANGI PASSOS ...

    Deixo meu agradecimento à institução pela oportunidade, obrigada pelos certificados e pelos conteúdos, amei tudo!!!

    • TGD - TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Capacitação Profissional TGD - Transtornos Globais do Desenvolvimento - 80 horas: O Curso possibilita melhor atendimento ao sujeito que apresenta necessidades especiais, por meio de estudos individuais e coletivos, formando conceitos entendendo a neurociência nos seus vários aspectos, ou seja  nos Transtornos Globais de Desenvolvimento – TGD, bem como altas habilidades/superdotação;

      Público Alvo: Profissionais das áreas de educação, professores, pedagogos, psicólogos educadores físicos, habilitados para educação básica que desejam capacitar em deficiência intelectual e transtornos globais de desenvolvimento e comunicação alternativa.

    • TDAH TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      TDAH Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade 80 horas, o TDAH é um transtorno de "base orgânica", associado a uma disfunção em áreas do córtex cerebral, conhecida como Lobo Pré-Frontal. Quando seu funcionamento está comprometido, ocorrem dificuldades com concentração, memória, hiperatividade e impulsividade, originando os sintomas do TDAH - déficit de atenção, hiperatividade e impulsividade.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • BAIXA VISÃO 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O curso Baixa Visão 80 horas, da Faculdade Souza, visa qualificar os alunos para atuarem junto a pessoas com deficiência visual (baixa visão e cegueira). A ideia é ampliar os conhecimentos acerca do funcionamento da visão, avaliação funcional da visão, orientação e mobilidade, além de capacitar o aluno para realizar um atendimento educacional especializado. 

      Público Alvo

      Profissionais e estudantes do setor da saúde e educação que desejam ampliar os seus conhecimentos sobre a baixa visão e cegueira.

    • BRAILLE - 80 HORAS

      Capacitação Profissional em Braille - 80 horas: Aprenda a ler e escrever neste método utilizado pelos deficientes visuais. Com o curso, o integrante ainda aprende sobre a deficiência, os Conselhos e instituições, a acessibilidade e as práticas educativas. Aprenda a ler e escrever neste método utilizado pelos deficientes visuais. Com o curso, o integrante ainda aprende sobre a deficiência, os Conselhos e instituições, a acessibilidade e as práticas educativas.

      Público Alvo: Educadores e Áreas Afins.

    • AUTISMO - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional em Autismo - 80 HORAS, visa capacitar profissionais para atuarem de acordo com os princípios da ABA (AppliedBehaviorAnalysis – Análise do Comportamento Aplicada), preparando-os para lidar com as demandas da população com diagnóstico de autismo e com relação à inclusão social e escolar

      Público Alvo: Profissionais de educação, da pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e profissionais envolvido no ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

    • LIBRAS - LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS 80 HORAS

      Capacitação Profissional Libras - Língua Brasileira de sinais 80 horas:  Formar profissionais aptos e comprometidos com a interpretação da Língua Brasileira de Sinais – Libras. Proporcionar aprofundamento de conhecimentos teóricos e instrumentais necessários, para que o intérprete previna dificuldades e melhore seu desempenho na interpretação da Libras. Possibilitar ao intérprete o desenvolvimento de pesquisa científica na área da interpretação da Libras.

      Público Alvo: Áreas afins.

    • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional Alfabetização e Letramento - 80 horasvisa Capacitar o profissional para atuar como um facilitador no processo de aquisição da leitura e escrita. A especialização a distância em Alfabetização e Letramento desenvolve as habilidades adequadas para o planejamento, organização e mediação didático-pedagógica.

      Público Alvo

      Profissionais nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Contatos

FALE CONOSCO
(31) 3822-2194
FALE CONOSCO
(31) 3617-8101
abmes acadêmico acervo alunos escolares médios ambientais anos antes de aqui atuam capacitação certificado clique comentário como comentou compromisso conosco contato cursos depoimento de digital digite direito dígitos educação geral empresarial encontrar escola estudante estudante encontrar escola fasouza fechar formação formou gerente garantido gestão graduação livre horas de casa infantil infraestrutura internacional ipatinga laboratórios leia licenciatura ligamos correio mais mercado mundo nacional nome notícias novo souza superior taubaté telefone tempo teologia todos trabalho unitau universidade você whatsapp áreas pós-graduação ead especialização ead