Depoimento de Alunos - SÃO MIGUEL DO GUAMÁ-PA

Depoimento de Alunos

Pedimos desculpas, ocorreu um erro inesperado.
Favor enviar um e-mail para consultor@faculdadesouza.com.br informando o erro: Object reference not set to an instance of an object.
  • INSTITUTO SOUZA LEILANE TEIXEIRA DE LIMA

    Leilane Teixeir...

    Boa noite, estou amando os cursos de capacitação profissional, já terminei um em libras e estou fazendo outros. Somos bem atendidos pelo ambiente virtual que responde imediatamente nossas dúvias. 

    • LIBRAS - LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS 80 HORAS

      Capacitação Profissional Libras - Língua Brasileira de sinais 80 horas:  Formar profissionais aptos e comprometidos com a interpretação da Língua Brasileira de Sinais – Libras. Proporcionar aprofundamento de conhecimentos teóricos e instrumentais necessários, para que o intérprete previna dificuldades e melhore seu desempenho na interpretação da Libras. Possibilitar ao intérprete o desenvolvimento de pesquisa científica na área da interpretação da Libras.

      Público Alvo: Áreas afins.

    • EDUCAÇÃO DO CAMPO 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Educação do Campo 80 horas, tem como objetivo ampliar o acesso à formação continuada para profissionais com atuação na educação do campo, visando contribuir para a oferta de uma educação do campo contextualizada às realidades de suas populações, de qualidade e em conformidade com as diretrizes para as escolas do campo. Promover formação teórica e prática sobre educação do campo.

      Público Alvo: Áreas afins.

    • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: FUNDAMENTOS METODOLÓGICOS 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Curso de Alfabetização e Letramento: Fundamentos Metodológicos 80 horas. A classificação dos métodos de alfabetização, em dois grandes grupos, está pautada nas bases psicológicas da aprendizagem. Essas bases psicológicas podem estar agrupadas em duas grandes tendências: · aquela que explica a aprendizagem através do ensaio e erro e · aquela que explica a aprendizagem como resultante de uma compreensão súbita, denominada por filósofos como intuição e por psicólogos de gestalt ou insight.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • AEE E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação AEE e a Educação Inclusiva, o curso de AEE e Educação Inclusiva alia duas grandes áreas do conhecimento, buscando um aprimoramento dos participantes na utilização das ferramentas da neurociência em parceria direta com a pedagogia e dialogando obviamente com os conhecimentos das teorias e conteúdos necessários a essa aproximação.

      Objetivo Geral

      Especializar profissionais para atuarem no trabalho com pessoas portadoras de necessidades especiais, oferecendo subsídios teóricos e práticos para efetivar a inclusão.

      Objetivos Específicos

      Propiciar o desenvolvimento de atitude profissional sensível e crítica sobre a inclusão, suas dificuldades, possibilidade e limitações.

      Habilitar os participantes para atuarem como atores da inclusão, compreendendo a necessidade de condições das pessoas com necessidades especiais.

      Público-alvo

      Profissionais que atuam (ou pretendem atuar)com a Educação Inclusiva, professores, profissionais da saúde, pedagogos, psicólogos, no setor privado, no setor público ou no terceiro setor.

    • LEITURA DE IMAGENS EM EDUCAÇÃO 240 HORAS

      Capacitação Profissional Leitura de Imagens em Educação 240 horas: As imagens estão presentes o tempo todo no dia-a-dia. Muitas vezes escutamos as pessoas falarem que “uma imagem vale mais do que mil palavras”, e este ditado popular define bem a importância da imagem na história da humanidade, sobretudo para a sociedade contemporânea. 

      Público Alvo: Áreas afins.

  • INSTITUTO SOUZA LEILANE TEIXEIRA DE LIMA

    Leilane Teixeir...

    Os cursos são ótimos, amei fazê-los.

    • LIBRAS - LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS 80 HORAS

      Capacitação Profissional Libras - Língua Brasileira de sinais 80 horas:  Formar profissionais aptos e comprometidos com a interpretação da Língua Brasileira de Sinais – Libras. Proporcionar aprofundamento de conhecimentos teóricos e instrumentais necessários, para que o intérprete previna dificuldades e melhore seu desempenho na interpretação da Libras. Possibilitar ao intérprete o desenvolvimento de pesquisa científica na área da interpretação da Libras.

      Público Alvo: Áreas afins.

    • EDUCAÇÃO DO CAMPO 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Educação do Campo 80 horas, tem como objetivo ampliar o acesso à formação continuada para profissionais com atuação na educação do campo, visando contribuir para a oferta de uma educação do campo contextualizada às realidades de suas populações, de qualidade e em conformidade com as diretrizes para as escolas do campo. Promover formação teórica e prática sobre educação do campo.

      Público Alvo: Áreas afins.

    • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: FUNDAMENTOS METODOLÓGICOS 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Curso de Alfabetização e Letramento: Fundamentos Metodológicos 80 horas. A classificação dos métodos de alfabetização, em dois grandes grupos, está pautada nas bases psicológicas da aprendizagem. Essas bases psicológicas podem estar agrupadas em duas grandes tendências: · aquela que explica a aprendizagem através do ensaio e erro e · aquela que explica a aprendizagem como resultante de uma compreensão súbita, denominada por filósofos como intuição e por psicólogos de gestalt ou insight.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • AEE E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação AEE e a Educação Inclusiva, o curso de AEE e Educação Inclusiva alia duas grandes áreas do conhecimento, buscando um aprimoramento dos participantes na utilização das ferramentas da neurociência em parceria direta com a pedagogia e dialogando obviamente com os conhecimentos das teorias e conteúdos necessários a essa aproximação.

      Objetivo Geral

      Especializar profissionais para atuarem no trabalho com pessoas portadoras de necessidades especiais, oferecendo subsídios teóricos e práticos para efetivar a inclusão.

      Objetivos Específicos

      Propiciar o desenvolvimento de atitude profissional sensível e crítica sobre a inclusão, suas dificuldades, possibilidade e limitações.

      Habilitar os participantes para atuarem como atores da inclusão, compreendendo a necessidade de condições das pessoas com necessidades especiais.

      Público-alvo

      Profissionais que atuam (ou pretendem atuar)com a Educação Inclusiva, professores, profissionais da saúde, pedagogos, psicólogos, no setor privado, no setor público ou no terceiro setor.

    • LEITURA DE IMAGENS EM EDUCAÇÃO 240 HORAS

      Capacitação Profissional Leitura de Imagens em Educação 240 horas: As imagens estão presentes o tempo todo no dia-a-dia. Muitas vezes escutamos as pessoas falarem que “uma imagem vale mais do que mil palavras”, e este ditado popular define bem a importância da imagem na história da humanidade, sobretudo para a sociedade contemporânea. 

      Público Alvo: Áreas afins.

  • INSTITUTO SOUZA OSCAR TEIXEIRA RIBEIRO

    Oscar Teixeira ...

    Quero externar meus agradecimentos a FaSouza, pela oportunidade em cursar minha pós graduação. Muito obrigado  aos administradores pela atenção, apoio e os professores pela dedicação por um verdadeiro aprendizado. Parabéns, muito obrigado.

    OSCAR TEIXEIRA RIBEIRO

    SÃO MIGUEL DO GUAMÁ/PARÁ

    • HISTÓRIA E CULTURA AFRO BRASILEIRA 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de História e Cultura Afro Brasileira 80 horas visa ampliar as referências metodológicas e bibliográficas para o ensino de História a partir das diferentes visões teóricas e práticas do contexto atual. Promover a formação de especialistas em História da África Negra, da Escravidão e da História e Cultura dos Afrodescendentes para aprimorar os ensinamentos sobre o tema no ensino fundamental e médio, superando as visões tradicionais ensejadas pelo movimento colonial e neocolonial. Desenvolver uma reflexão crítica sobre o ensino de História nas escolas.

      Público Alvo: Áreas Afins

    • HISTORIOGRAFIA BRASILEIRA 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Historiografia Brasileira 80 horas, o curso de Historiografia Brasileira tem como objetivo o estudo e reflexão sobre as matrizes da historiografia brasileira relacionando-as com as principais correntes históricas; percepção dos momentos de rupturas da historiografia nos diferentes contextos históricos; a historiografia brasileira contemporânea e as novas tendências. Análise crítica da historiografia reproduzida nos livros didáticos de História do ensino básico. Analisar o processo de construção do conhecimento histórico edificado pelos historiadores brasileiros no período que vai dos meados do século XIX até os dias atuais.

      Público Alvo: Áreas Afins

    • HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação História e Cultura Afro Brasileira, ampliar as referências metodológicas e bibliográficas para o ensino de História a partir das diferentes visões teóricas e práticas do contexto atual. Promover a formação de especialistas em História da África Negra, da Escravidão e da História e Cultura dos Afro-Descendentes para aprimorar os ensinamentos sobre o tema no ensino fundamental e médio, superando as visões tradicionais ensejadas pelo movimento colonial e neocolonial. Desenvolver uma reflexão crítica sobre o ensino de História nas escolas.

      Público Alvo

      Historiadores, profissionais das Ciências Sociais e da Educação, os graduados de qualquer área do conhecimento que tenham interesse em se especializar no ensino de História e cultura afro-brasileira.   

    • TEOLOGIA E HISTÓRIA DAS RELIGIÕES

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Teologia e História das Religiões, estudar a Bíblia e organizar as conclusões obtidas pela Teologia exegética (que usa técnicas como a exegese para interpretar a Bíblia) em várias divisões e áreas de estudo, com a finalidade de estudar e conhecer a evolução ou a história progressiva da Revelação de Deus à humanidade, desde a sua queda e passando pelo Antigo Testamento e Novo Testamento.

      O aprofundamento de estudos acerca da Teologia justifica-se pela relevância do conhecimento histórico das doutrinas, dos dogmas e principalmente da evolução da crença e da religiosidade entre os povos e sua importância para a humanidade, principalmente para os líderes religiosos junto aos fiéis de sua comunidade.

      Objetivo Geral

      Compreender a importância da história das religiões no sentido de perceber e respeitar a diversidade e a liberdade da crença das pessoas  de forma a enfatizar  a relevância da convivência saudável entre os povos.

      Objetivos Específicos

      a) Perceber que há uma grande diversidade de religiões e que as mesmas possuem elementos culturais, históricos, étnicos, que devem ser respeitados e não hierarquizados ou sobrepostos.

      b) Compreender que o homem é livre em sua crença, que existe diferença entre religião e religiosidade e que a diferença não deve colocar nenhuma crença ou religião em uma condição superior ou inferior à outra.

      Público-alvo 

      Graduados em Ensino Religioso e Teologia, Ciências Humanas, Pedagogia, Psicologia e demais graduados interessados.

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Contatos

FALE CONOSCO
(31) 3822-2194
FALE CONOSCO
(31) 3617-8101
abmes acadêmico acervo alunos escolares médios ambientais anos antes de aqui atuam capacitação certificado clique comentário como comentou compromisso conosco contato cursos depoimento de digital digite direito dígitos educação geral empresarial encontrar escola estudante estudante encontrar escola fasouza fechar formação formou gerente garantido gestão graduação livre horas de casa infantil infraestrutura internacional ipatinga laboratórios leia licenciatura ligamos correio mais mercado mundo nacional nome notícias novo souza superior taubaté telefone tempo teologia todos trabalho unitau universidade você whatsapp áreas pós-graduação ead especialização ead