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Boa noite, estou amando os cursos de capacitação profissional, já terminei um em libras e estou fazendo outros. Somos bem atendidos pelo ambiente virtual que responde imediatamente nossas dúvias.
Capacitação Profissional Libras - Língua Brasileira de sinais 80 horas: Formar profissionais aptos e comprometidos com a interpretação da Língua Brasileira de Sinais – Libras. Proporcionar aprofundamento de conhecimentos teóricos e instrumentais necessários, para que o intérprete previna dificuldades e melhore seu desempenho na interpretação da Libras. Possibilitar ao intérprete o desenvolvimento de pesquisa científica na área da interpretação da Libras. Público Alvo: Áreas afins.
Capacitação Profissional Libras - Língua Brasileira de sinais 80 horas: Formar profissionais aptos e comprometidos com a interpretação da Língua Brasileira de Sinais – Libras. Proporcionar aprofundamento de conhecimentos teóricos e instrumentais necessários, para que o intérprete previna dificuldades e melhore seu desempenho na interpretação da Libras. Possibilitar ao intérprete o desenvolvimento de pesquisa científica na área da interpretação da Libras.
Público Alvo: Áreas afins.
Educação do Campo 80 horas, tem como objetivo ampliar o acesso à formação continuada para profissionais com atuação na educação do campo, visando contribuir para a oferta de uma educação do campo contextualizada às realidades de suas populações, de qualidade e em conformidade com as diretrizes para as escolas do campo. Promover formação teórica e prática sobre educação do campo. Público Alvo: Áreas afins.
Educação do Campo 80 horas, tem como objetivo ampliar o acesso à formação continuada para profissionais com atuação na educação do campo, visando contribuir para a oferta de uma educação do campo contextualizada às realidades de suas populações, de qualidade e em conformidade com as diretrizes para as escolas do campo. Promover formação teórica e prática sobre educação do campo.
Curso de Alfabetização e Letramento: Fundamentos Metodológicos 80 horas. A classificação dos métodos de alfabetização, em dois grandes grupos, está pautada nas bases psicológicas da aprendizagem. Essas bases psicológicas podem estar agrupadas em duas grandes tendências: · aquela que explica a aprendizagem através do ensaio e erro e · aquela que explica a aprendizagem como resultante de uma compreensão súbita, denominada por filósofos como intuição e por psicólogos de gestalt ou insight. Público Alvo: Áreas Afins.
Curso de Alfabetização e Letramento: Fundamentos Metodológicos 80 horas. A classificação dos métodos de alfabetização, em dois grandes grupos, está pautada nas bases psicológicas da aprendizagem. Essas bases psicológicas podem estar agrupadas em duas grandes tendências: · aquela que explica a aprendizagem através do ensaio e erro e · aquela que explica a aprendizagem como resultante de uma compreensão súbita, denominada por filósofos como intuição e por psicólogos de gestalt ou insight.
Público Alvo: Áreas Afins.
Capacitação Profissional Leitura de Imagens em Educação 240 horas: As imagens estão presentes o tempo todo no dia-a-dia. Muitas vezes escutamos as pessoas falarem que “uma imagem vale mais do que mil palavras”, e este ditado popular define bem a importância da imagem na história da humanidade, sobretudo para a sociedade contemporânea. Público Alvo: Áreas afins.
Capacitação Profissional Leitura de Imagens em Educação 240 horas: As imagens estão presentes o tempo todo no dia-a-dia. Muitas vezes escutamos as pessoas falarem que “uma imagem vale mais do que mil palavras”, e este ditado popular define bem a importância da imagem na história da humanidade, sobretudo para a sociedade contemporânea.
Pós-Graduação AEE e a Educação Inclusiva, o curso de AEE e Educação Inclusiva alia duas grandes áreas do conhecimento, buscando um aprimoramento dos participantes na utilização das ferramentas da neurociência em parceria direta com a pedagogia e dialogando obviamente com os conhecimentos das teorias e conteúdos necessários a essa aproximação. Objetivo Geral Especializar profissionais para atuarem no trabalho com pessoas portadoras de necessidades especiais, oferecendo subsídios teóricos e práticos para efetivar a inclusão. Objetivos Específicos Propiciar o desenvolvimento de atitude profissional sensível e crítica sobre a inclusão, suas dificuldades, possibilidade e limitações. Habilitar os participantes para atuarem como atores da inclusão, compreendendo a necessidade de condições das pessoas com necessidades especiais. Público-alvo Profissionais que atuam (ou pretendem atuar)com a Educação Inclusiva, professores, profissionais da saúde, pedagogos, psicólogos, no setor privado, no setor público ou no terceiro setor.
Pós-Graduação AEE e a Educação Inclusiva, o curso de AEE e Educação Inclusiva alia duas grandes áreas do conhecimento, buscando um aprimoramento dos participantes na utilização das ferramentas da neurociência em parceria direta com a pedagogia e dialogando obviamente com os conhecimentos das teorias e conteúdos necessários a essa aproximação.
Objetivo Geral
Especializar profissionais para atuarem no trabalho com pessoas portadoras de necessidades especiais, oferecendo subsídios teóricos e práticos para efetivar a inclusão.
Objetivos Específicos
Propiciar o desenvolvimento de atitude profissional sensível e crítica sobre a inclusão, suas dificuldades, possibilidade e limitações.
Habilitar os participantes para atuarem como atores da inclusão, compreendendo a necessidade de condições das pessoas com necessidades especiais.
Público-alvo
Profissionais que atuam (ou pretendem atuar)com a Educação Inclusiva, professores, profissionais da saúde, pedagogos, psicólogos, no setor privado, no setor público ou no terceiro setor.
Os cursos são ótimos, amei fazê-los.
Quero externar meus agradecimentos a FaSouza, pela oportunidade em cursar minha pós graduação. Muito obrigado aos administradores pela atenção, apoio e os professores pela dedicação por um verdadeiro aprendizado. Parabéns, muito obrigado. OSCAR TEIXEIRA RIBEIRO SÃO MIGUEL DO GUAMÁ/PARÁ
Quero externar meus agradecimentos a FaSouza, pela oportunidade em cursar minha pós graduação. Muito obrigado aos administradores pela atenção, apoio e os professores pela dedicação por um verdadeiro aprendizado. Parabéns, muito obrigado.
OSCAR TEIXEIRA RIBEIRO
SÃO MIGUEL DO GUAMÁ/PARÁ
O Curso de História e Cultura Afro Brasileira 80 horas visa ampliar as referências metodológicas e bibliográficas para o ensino de História a partir das diferentes visões teóricas e práticas do contexto atual. Promover a formação de especialistas em História da África Negra, da Escravidão e da História e Cultura dos Afrodescendentes para aprimorar os ensinamentos sobre o tema no ensino fundamental e médio, superando as visões tradicionais ensejadas pelo movimento colonial e neocolonial. Desenvolver uma reflexão crítica sobre o ensino de História nas escolas. Público Alvo: Áreas Afins
O Curso de História e Cultura Afro Brasileira 80 horas visa ampliar as referências metodológicas e bibliográficas para o ensino de História a partir das diferentes visões teóricas e práticas do contexto atual. Promover a formação de especialistas em História da África Negra, da Escravidão e da História e Cultura dos Afrodescendentes para aprimorar os ensinamentos sobre o tema no ensino fundamental e médio, superando as visões tradicionais ensejadas pelo movimento colonial e neocolonial. Desenvolver uma reflexão crítica sobre o ensino de História nas escolas.
Público Alvo: Áreas Afins
Historiografia Brasileira 80 horas, o curso de Historiografia Brasileira tem como objetivo o estudo e reflexão sobre as matrizes da historiografia brasileira relacionando-as com as principais correntes históricas; percepção dos momentos de rupturas da historiografia nos diferentes contextos históricos; a historiografia brasileira contemporânea e as novas tendências. Análise crítica da historiografia reproduzida nos livros didáticos de História do ensino básico. Analisar o processo de construção do conhecimento histórico edificado pelos historiadores brasileiros no período que vai dos meados do século XIX até os dias atuais. Público Alvo: Áreas Afins
Historiografia Brasileira 80 horas, o curso de Historiografia Brasileira tem como objetivo o estudo e reflexão sobre as matrizes da historiografia brasileira relacionando-as com as principais correntes históricas; percepção dos momentos de rupturas da historiografia nos diferentes contextos históricos; a historiografia brasileira contemporânea e as novas tendências. Análise crítica da historiografia reproduzida nos livros didáticos de História do ensino básico. Analisar o processo de construção do conhecimento histórico edificado pelos historiadores brasileiros no período que vai dos meados do século XIX até os dias atuais.
Pós-Graduação História e Cultura Afro Brasileira, ampliar as referências metodológicas e bibliográficas para o ensino de História a partir das diferentes visões teóricas e práticas do contexto atual. Promover a formação de especialistas em História da África Negra, da Escravidão e da História e Cultura dos Afro-Descendentes para aprimorar os ensinamentos sobre o tema no ensino fundamental e médio, superando as visões tradicionais ensejadas pelo movimento colonial e neocolonial. Desenvolver uma reflexão crítica sobre o ensino de História nas escolas. Público Alvo Historiadores, profissionais das Ciências Sociais e da Educação, os graduados de qualquer área do conhecimento que tenham interesse em se especializar no ensino de História e cultura afro-brasileira.
Pós-Graduação História e Cultura Afro Brasileira, ampliar as referências metodológicas e bibliográficas para o ensino de História a partir das diferentes visões teóricas e práticas do contexto atual. Promover a formação de especialistas em História da África Negra, da Escravidão e da História e Cultura dos Afro-Descendentes para aprimorar os ensinamentos sobre o tema no ensino fundamental e médio, superando as visões tradicionais ensejadas pelo movimento colonial e neocolonial. Desenvolver uma reflexão crítica sobre o ensino de História nas escolas.
Público Alvo
Historiadores, profissionais das Ciências Sociais e da Educação, os graduados de qualquer área do conhecimento que tenham interesse em se especializar no ensino de História e cultura afro-brasileira.
Pós-Graduação Teologia e História das Religiões, estudar a Bíblia e organizar as conclusões obtidas pela Teologia exegética (que usa técnicas como a exegese para interpretar a Bíblia) em várias divisões e áreas de estudo, com a finalidade de estudar e conhecer a evolução ou a história progressiva da Revelação de Deus à humanidade, desde a sua queda e passando pelo Antigo Testamento e Novo Testamento. O aprofundamento de estudos acerca da Teologia justifica-se pela relevância do conhecimento histórico das doutrinas, dos dogmas e principalmente da evolução da crença e da religiosidade entre os povos e sua importância para a humanidade, principalmente para os líderes religiosos junto aos fiéis de sua comunidade. Objetivo Geral Compreender a importância da história das religiões no sentido de perceber e respeitar a diversidade e a liberdade da crença das pessoas de forma a enfatizar a relevância da convivência saudável entre os povos. Objetivos Específicos a) Perceber que há uma grande diversidade de religiões e que as mesmas possuem elementos culturais, históricos, étnicos, que devem ser respeitados e não hierarquizados ou sobrepostos. b) Compreender que o homem é livre em sua crença, que existe diferença entre religião e religiosidade e que a diferença não deve colocar nenhuma crença ou religião em uma condição superior ou inferior à outra. Público-alvo Graduados em Ensino Religioso e Teologia, Ciências Humanas, Pedagogia, Psicologia e demais graduados interessados.
Pós-Graduação Teologia e História das Religiões, estudar a Bíblia e organizar as conclusões obtidas pela Teologia exegética (que usa técnicas como a exegese para interpretar a Bíblia) em várias divisões e áreas de estudo, com a finalidade de estudar e conhecer a evolução ou a história progressiva da Revelação de Deus à humanidade, desde a sua queda e passando pelo Antigo Testamento e Novo Testamento.
O aprofundamento de estudos acerca da Teologia justifica-se pela relevância do conhecimento histórico das doutrinas, dos dogmas e principalmente da evolução da crença e da religiosidade entre os povos e sua importância para a humanidade, principalmente para os líderes religiosos junto aos fiéis de sua comunidade.
Compreender a importância da história das religiões no sentido de perceber e respeitar a diversidade e a liberdade da crença das pessoas de forma a enfatizar a relevância da convivência saudável entre os povos.
a) Perceber que há uma grande diversidade de religiões e que as mesmas possuem elementos culturais, históricos, étnicos, que devem ser respeitados e não hierarquizados ou sobrepostos.
b) Compreender que o homem é livre em sua crença, que existe diferença entre religião e religiosidade e que a diferença não deve colocar nenhuma crença ou religião em uma condição superior ou inferior à outra.
Graduados em Ensino Religioso e Teologia, Ciências Humanas, Pedagogia, Psicologia e demais graduados interessados.
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