Depoimento de Alunos - SÃO VICENTE-SP

Depoimento de Alunos

  • INSTITUTO SOUZA ANTONIO DA SILVA BISPO

    Antonio da Silv...

    No início de meu curso fiquei um pouco chateado pela demora na entrega do material específico, em meu curso de Matemática Financeira e Estatística. Fato esse que ocorreu devido a renovação e atualização do material didático. Passada essa fase, fiquei impressionado com a celeridade em que foi feita a correção de minhas avaliações impressas e dos três TCC´s, que eu enviei para a correção dos cursos em que eu fiz. A correção dos TCC´s que tem prazo de 45 dias, creio que não durou uma semana e logo foram postadas as aprovações em minha página, assim como as provas do impressas do núcleo específico. Parabéns, continuem sempre assim. Abraços.

    • DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Docência do Ensino Superior, embasamento teórico à profissionais que queiram ingressar em práticas docentes do Ensino Superior, oferecendo embasamento teórico-metodológico que lhes permitam um aprofundamento pedagógico, social e ético de sua profissão, abordando temas relacionados às práticas e metodologias aplicadas nas Universidades, de forma que possam contribuir com modelos de reflexão acadêmica e ação nos espaços Universitários.

      O aprofundamento dos estudos nessa área se dá pelo fato de haver a necessidade de que o especialista em Docência do Ensino Superior saiba refletir sobre o significado da profissão Docente, analisando as condições técnico-pedagógicas que favoreçam o bom desempenho docente, incluindo as novas tecnologias da informação e da comunicação como elementos que contribuam para a inovação da prática pedagógica.

      Objetivo Geral

      Especializar profissionais que queiram ingressar em práticas docentes do Ensino Superior, oferecendo embasamento teórico-metodológico que lhes permitam um aprofundamento pedagógico, social e ético de sua profissão, abordando temas relacionados às práticas e metodologias aplicadas nas Universidades, de forma que possam contribuir com modelos de reflexão acadêmica e ação nos espaços Universitários.

      Objetivos Específicos

      a) Formar profissionais capazes de articular, mobilizar e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para o desempenho eficiente e eficaz de atividades requeridas pelo seu campo de trabalho.
      b) Proporcionar condições para formar profissionais éticos, que consigam atuar como docentes no ensino superior, tomar decisões de forma responsável para contornar problemas e enfrentar situações imprevistas e que possam trabalhar em equipe de forma respeitosa e solidária.

      Público-alvo

      Graduados de qualquer área do conhecimento.

    • MATEMÁTICA FINANCEIRA E ESTATÍSTICA

      ÁREA ATUAÇÃO: CIÊNCIAS NATURAIS, MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA

      Pós-Graduação Matemática Financeira e Estatística, tem como objetivo desenvolver competências e habilidades profissionais, qualificar e ampliar os conhecimentos desses especialistas em Matemática Financeira e Estatística para atuarem na área de Ciências Exatas e Tecnológicas, com ênfase na docência do ensino superior, instrumentalizando-os e contribuindo com uma formação complementar para trabalhar com os temas abordados numa perspectiva crítica e reflexiva.

      Tempo de Conclusão

      O Curso têm duração mínima de 6 meses e máxima de 18 meses.

      Público Alvo

      Graduados em Matemática, Administração, Contabilidade, Economia e áreas afins.

    • PSICOPEDAGOGIA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação em Psicopedagogia. O curso visa capacitar profissionais de nível superior, interessados no estudo da aprendizagem e nas dificuldades no processo de ensino-aprendizagem. Instrumentalizar os alunos através de mediações teóricas sobre a Psicopedagogia, qualificando suas práticas em diferentes espaços em que ocorrem a aprendizagem. Possibilitar uma ampla visão do processo de aprendizagem, para que os alunos possam intervir adequadamente.

      A psicopedagogia ganha hoje cada vez mais espaço e importância no tecido social. Muitos dos envolvidos com os processos escolares apontam o psicopedagogo como aliado na proposição de novos caminhos para a melhoria da aprendizagem daqueles que fracassam nos processos desenvolvidos na educação formal. Vários são os estudos que caminham nessa direção, o que pode ser observado nas publicações da Associação Brasileira de Psicopedagogia.

      Objetivo Geral

      Capacitar profissionais de nível superior, interessados no estudo da aprendizagem e nas dificuldades no processo de ensino-aprendizagem. Instrumentalizar os alunos através de mediações teóricas sobre a Psicopedagogia, qualificando suas práticas em diferentes espaços em que ocorrem a aprendizagem. Possibilitar uma ampla visão do processo de aprendizagem, para que os alunos possam intervir adequadamente em instituições de educação e clínicas.

      Objetivos Específicos

      a) Formar profissionais capazes de articular, mobilizar e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para o desempenho eficiente e eficaz de atividades requeridas pelo seu campo de trabalho.
      b) Formar profissionais capazes de atuar nos campos de trabalho que envolva conhecimentos das atividades vinculadas à sua área de atuação.
      c) Proporcionar condições para formar profissionais éticos, que consigam atuar sob diferentes condições de trabalho, tomar decisões de forma responsável para contornar problemas e enfrentar situações imprevistas e que possam trabalhar em equipe de forma respeitosa e solidária.

      Público Alvo: graduados em Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia e áreas afins.

      Estágio: Esse curso necessita de um estágio de 40h em alguma instituição que atenda alunos com dificuldades de aprendizagem ou que estejam se reabilitando de algum trauma como acidentes, problemas psicológicos dentre outros. Poderá ser realizado em escolas, hospitais, clínicas e seu curso só terá valor no sentido de você poder realizar atendimentos na área mediante o cumprimento do estágio.

      Atenção! Seu estágio é apenas de observação, não pode haver regência pois o atendimento clínico só pode ser realizado por profissionais já formados. Você deverá observar o trabalho de um psicólogo ou psicopedagogo durante quarenta horas. Ao final da observação, você deverá fazer um relatório de no mínimo 20 linhas e preencher um cronograma com a distribuição dessas 40h. O relatório e o cronograma devem ser assinados e carimbados pelo profissional que você acompanhou. O cronograma pode ser o mesmo que está no Guia do Estágio Curricular Obrigatório. O estágio na sua área é totalmente diferente do estágio da complementação pedagógica e segunda licenciatura, portanto, você só irá aproveitar o cronograma e a carta de apresentação fazendo as devidas observações.

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