Depoimento de Alunos - SAPEZAL-MT

Depoimento de Alunos

  • INSTITUTO SOUZA PATRICIA DA SILVA

    PATRICIA DA SIL...

    Agradeço a oportunidade de estudar em um ambiente virtual de aprendizagem facilitador, dinâmico e intuitivo, esta é a segunda pós-graduação que concluo com a Fasouza e espero poder fazer outras, desde já deixo aqui o meu agradecimento por todos os serviços prestados por esta instituição. Equipe nota 1000 me auxiliou em todo o processo, desde a matricula até a confecção do certificado. 

    • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: FUNDAMENTOS METODOLÓGICOS 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      A classificação dos métodos de alfabetização, em dois grandes grupos, está pautada nas bases psicológicas da aprendizagem. Essas bases psicológicas podem estar agrupadas em duas grandes tendências: · aquela que explica a aprendizagem através do ensaio e erro e · aquela que explica a aprendizagem como resultante de uma compreensão súbita, denominada por filósofos como intuição e por psicólogos de gestalt ou insight.

      Essas abordagens têm impacto direto na alfabetização e letramento, fundamentos metodológicos essenciais para o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita. É importante compreender como cada uma delas influencia a forma como as crianças aprendem e como podemos aplicar essas metodologias de maneira eficaz.

      Ficou curioso para saber mais sobre essas tendências e como elas podem ser aplicadas em sala de aula?

      📢 Garanta já a sua vaga! 

      Público Alvo

      Áreas Afins.

    • ALFABETIZAÇÃO EM EJA 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Curso de Alfabetização em EJA 80 horas. Segundo Soares (2010), o ensino da língua deve estar a favor do aluno e da aprendizagem, nesse sentido se faz necessário alfabetizar letrando e letrar alfabetizando. Assim, tais conceitos devem ser percebidos como interdependentes, pois só conseguiremos descortinar o mundo da leitura para nossos alunos se isso for feito de maneira prazerosa buscando a autonomia e a felicidade. De acordo com Figueiredo (2014) e concordando com Soares, só há um mergulho coerente na leitura e na escrita se este vier primeiro motivado pelo pensamento: “Ler e escrever, muito Prazer”. Portanto, bom estudo, boas leituras e reflexões.

      Público alvo

      Áreas Afins

       

    • AUTISMO - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      A inclusão social e escolar de pessoas com Transtorno do Espectro Autista é uma missão que exige não apenas conhecimento, mas também paixão e comprometimento. É hora de dar um passo à frente e se capacitar com as práticas da Análise do Comportamento Aplicada (ABA)!

      🎓 Apresentamos o nosso Curso de Autismo, projetado especialmente para profissionais de educação, pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e todos aqueles que desejam fazer a diferença na vida de pessoas com autismo.

      🔍 O que você vai aprender?

      • Altas Habilidades
      • Fundamentos dos Transtornos Globais do Desenvolvimento
      • O Espectro do Autismo
      • Síndrome de Asperger
      • Transtornos Desintegrativos e Invasivos da Infância

      Cada profissional capacitado é uma oportunidade a mais para que crianças e jovens com autismo se sintam incluídos e valorizados. Você se torna um agente de mudança, contribuindo para um futuro mais justo e inclusivo.

      🚀 Matricule-se agora e seja a diferença que você deseja ver no mundo!

      Público Alvo

      Profissionais de educação, da pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e profissionais envolvido no ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

    • AVALIAÇÃO ESCOLAR E CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS DE ENSINO 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      A avaliação é uma parte essencial do processo educacional, mas muitas vezes gera controvérsias. Afinal, como podemos avaliar de forma justa e eficiente o conhecimento e o desempenho dos alunos?

      Essa interessante conversa entre professores e especialistas pedagógicos tem trazido à tona reflexões valiosas. Eles discutem a importância de uma avaliação formativa, que vai além das notas e busca identificar o progresso individual de cada aluno. Afinal, não se trata apenas de aprovação ou reprovação, mas sim de entender como cada estudante está absorvendo o conhecimento e como podemos ajudá-los a melhorar.

      Concepções pedagógicas modernas também apontam para a importância de uma avaliação autêntica, que esteja alinhada com as habilidades e competências necessárias. Não basta apenas saber conteúdos teóricos, é preciso desenvolver habilidades como pensamento crítico, trabalho em equipe e resolução de problemas.

      Além disso, a avaliação deve ser uma via de mão dupla, proporcionando feedbacks construtivos tanto para os alunos quanto para os professores. Através desse diálogo, podemos identificar o que está funcionando bem e o que precisa ser melhorado, promovendo um ambiente de aprendizagem mais eficaz e inclusivo. 💬✨"

      Público Alvo

      Áreas Afins.

    • ADAPTAÇÕES PEDAGÓGICAS PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O conceito de adaptações curriculares, consideradas como: estratégias e critérios de atuação docente, admitindo decisões que oportunizam adequar a ação educativa escolar às maneiras peculiares de aprendizagem dos alunos, considerando que o processo de ensino-aprendizagem pressupõe atender à diversificação de necessidades dos alunos na escola (MEC/SEESP/SEB, 1998).

    • NEUROPSICOPEDAGOGIA - 240 HORAS

      Capacitação Profissional  Neuropsicopedagogia: tem como objetivo capacitar profissionais da área da educação e saúde para que compreendam e ampliem seus conhecimentos em torno da aprendizagem de diferentes sujeitos e contextos. 

      Público Alvo: destina-se a profissionais da área de Pedagogia, Normal Superior, Psicologia, Fonoaudiologia e Licenciaturas. Também se destina a Psicopedagogos e profissionais que têm interesse em ampliar os seus conhecimentos sobre as dificuldades de aprendizagem a partir do estudo das neurociências. 

    • PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E CLÍNICA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O curso visa abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades educativas específicas e/ou dificuldades no processo de aprendizagem, no contexto sóciocultural brasileiro, visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais com ética e competência.

      O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.

      Objetivo Geral 

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais/limitações cognitivas ou emocionais. 

      Objetivos Específicos 

      a) Refletir criticamente sobre a educação de um modo geral bem como a do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.

      b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais ou dificuldades no processo de aprendizagem.

      Público-alvo 

      O curso se destina aos profissionais das áreas de Psicologia, Fonoaudiologia, Pedagogia, Professores licenciados de todas as áreas da Educação e profissionais graduados em Magistério Superior.

    • DOCÊNCIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DOS ANOS INICIAIS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O profissional que pretende especializar-se na Educação das séries iniciais e na Educação Infantil encontra, neste curso, as bases para uma formação completa: aquisição de conhecimentos teórico-metodológicos, desenvolvimento das habilidades, competências para a prática docente multidisciplinar, utilização de ferramentas lúdicas e psicomotricidade.

      Invista em sua carreira e torne-se um(a) professor(a) especializado(a) na Educação Infantil e nos Anos Iniciais! 🎓👩‍🏫

      A Pós-Graduação em Docência da Educação Infantil e dos Anos Iniciais é a oportunidade perfeita para aprimorar seus conhecimentos e se destacar nessa área tão importante.

      Durante o curso, você irá adquirir habilidades pedagógicas avançadas, compreender as especificidades do ensino para crianças em fase de desenvolvimento e aprender a criar ambientes educativos estimulantes e inclusivos.

      Além disso, você terá acesso a um corpo docente altamente qualificado, composto por profissionais renomados e experientes, que irão te guiar ao longo dessa jornada de aprendizado.

      Não deixe passar essa oportunidade de conquistar mais reconhecimento e melhores oportunidades profissionais. Invista em você e amplie seus horizontes no campo da educação!

      Interessado(a)? Juntos, podemos transformar a educação infantil e os primeiros anos de ensino em algo ainda mais especial! 💪✨

      Público Alvo

      Profissionais que possuem ensino Superior nas áreas de Pedagogia, Educação Física e demais habilitados para educação básica que desejam especializar-se nas séries iniciais e educação infantil.

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