Agradeço a oportunidade de estudar em um ambiente virtual de aprendizagem facilitador, dinâmico e intuitivo, esta é a segunda pós-graduação que concluo com a Fasouza e espero poder fazer outras, desde já deixo aqui o meu agradecimento por todos os serviços prestados por esta instituição. Equipe nota 1000 me auxiliou em todo o processo, desde a matricula até a confecção do certificado.
O curso visa abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades educativas específicas e/ou dificuldades no processo de aprendizagem, no contexto sóciocultural brasileiro, visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais com ética e competência. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos. Objetivo Geral Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais/limitações cognitivas ou emocionais. Objetivos Específicos a) Refletir criticamente sobre a educação de um modo geral bem como a do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais ou dificuldades no processo de aprendizagem. Público-alvo O curso se destina aos profissionais das áreas de Psicologia, Fonoaudiologia, Pedagogia, Professores licenciados de todas as áreas da Educação e profissionais graduados em Magistério Superior.
O curso visa abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades educativas específicas e/ou dificuldades no processo de aprendizagem, no contexto sóciocultural brasileiro, visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais com ética e competência.
O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.
Objetivo Geral
Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais/limitações cognitivas ou emocionais.
Objetivos Específicos
a) Refletir criticamente sobre a educação de um modo geral bem como a do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.
b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais ou dificuldades no processo de aprendizagem.
Público-alvo
O curso se destina aos profissionais das áreas de Psicologia, Fonoaudiologia, Pedagogia, Professores licenciados de todas as áreas da Educação e profissionais graduados em Magistério Superior.
Capacitação Profissional Neuropsicopedagogia: tem como objetivo capacitar profissionais da área da educação e saúde para que compreendam e ampliem seus conhecimentos em torno da aprendizagem de diferentes sujeitos e contextos. Público Alvo: destina-se a profissionais da área de Pedagogia, Normal Superior, Psicologia, Fonoaudiologia e Licenciaturas. Também se destina a Psicopedagogos e profissionais que têm interesse em ampliar os seus conhecimentos sobre as dificuldades de aprendizagem a partir do estudo das neurociências.
Capacitação Profissional Neuropsicopedagogia: tem como objetivo capacitar profissionais da área da educação e saúde para que compreendam e ampliem seus conhecimentos em torno da aprendizagem de diferentes sujeitos e contextos.
Público Alvo: destina-se a profissionais da área de Pedagogia, Normal Superior, Psicologia, Fonoaudiologia e Licenciaturas. Também se destina a Psicopedagogos e profissionais que têm interesse em ampliar os seus conhecimentos sobre as dificuldades de aprendizagem a partir do estudo das neurociências.
O profissional que pretende especializar-se na Educação das séries iniciais e na Educação Infantil encontra, neste curso, as bases para uma formação completa: aquisição de conhecimentos teórico-metodológicos, desenvolvimento das habilidades, competências para a prática docente multidisciplinar, utilização de ferramentas lúdicas e psicomotricidade. Invista em sua carreira e torne-se um(a) professor(a) especializado(a) na Educação Infantil e nos Anos Iniciais! 🎓👩🏫 A Pós-Graduação em Docência da Educação Infantil e dos Anos Iniciais é a oportunidade perfeita para aprimorar seus conhecimentos e se destacar nessa área tão importante. Durante o curso, você irá adquirir habilidades pedagógicas avançadas, compreender as especificidades do ensino para crianças em fase de desenvolvimento e aprender a criar ambientes educativos estimulantes e inclusivos. Além disso, você terá acesso a um corpo docente altamente qualificado, composto por profissionais renomados e experientes, que irão te guiar ao longo dessa jornada de aprendizado. Não deixe passar essa oportunidade de conquistar mais reconhecimento e melhores oportunidades profissionais. Invista em você e amplie seus horizontes no campo da educação! Interessado(a)? Juntos, podemos transformar a educação infantil e os primeiros anos de ensino em algo ainda mais especial! 💪✨ Público Alvo Profissionais que possuem ensino Superior nas áreas de Pedagogia, Educação Física e demais habilitados para educação básica que desejam especializar-se nas séries iniciais e educação infantil.
O profissional que pretende especializar-se na Educação das séries iniciais e na Educação Infantil encontra, neste curso, as bases para uma formação completa: aquisição de conhecimentos teórico-metodológicos, desenvolvimento das habilidades, competências para a prática docente multidisciplinar, utilização de ferramentas lúdicas e psicomotricidade.
Invista em sua carreira e torne-se um(a) professor(a) especializado(a) na Educação Infantil e nos Anos Iniciais! 🎓👩🏫
A Pós-Graduação em Docência da Educação Infantil e dos Anos Iniciais é a oportunidade perfeita para aprimorar seus conhecimentos e se destacar nessa área tão importante.
Durante o curso, você irá adquirir habilidades pedagógicas avançadas, compreender as especificidades do ensino para crianças em fase de desenvolvimento e aprender a criar ambientes educativos estimulantes e inclusivos.
Além disso, você terá acesso a um corpo docente altamente qualificado, composto por profissionais renomados e experientes, que irão te guiar ao longo dessa jornada de aprendizado.
Não deixe passar essa oportunidade de conquistar mais reconhecimento e melhores oportunidades profissionais. Invista em você e amplie seus horizontes no campo da educação!
Interessado(a)? Juntos, podemos transformar a educação infantil e os primeiros anos de ensino em algo ainda mais especial! 💪✨
Público Alvo
Profissionais que possuem ensino Superior nas áreas de Pedagogia, Educação Física e demais habilitados para educação básica que desejam especializar-se nas séries iniciais e educação infantil.
A classificação dos métodos de alfabetização, em dois grandes grupos, está pautada nas bases psicológicas da aprendizagem. Essas bases psicológicas podem estar agrupadas em duas grandes tendências: · aquela que explica a aprendizagem através do ensaio e erro e · aquela que explica a aprendizagem como resultante de uma compreensão súbita, denominada por filósofos como intuição e por psicólogos de gestalt ou insight. Essas abordagens têm impacto direto na alfabetização e letramento, fundamentos metodológicos essenciais para o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita. É importante compreender como cada uma delas influencia a forma como as crianças aprendem e como podemos aplicar essas metodologias de maneira eficaz. Ficou curioso para saber mais sobre essas tendências e como elas podem ser aplicadas em sala de aula? 📢 Garanta já a sua vaga! Público Alvo Áreas Afins.
A classificação dos métodos de alfabetização, em dois grandes grupos, está pautada nas bases psicológicas da aprendizagem. Essas bases psicológicas podem estar agrupadas em duas grandes tendências: · aquela que explica a aprendizagem através do ensaio e erro e · aquela que explica a aprendizagem como resultante de uma compreensão súbita, denominada por filósofos como intuição e por psicólogos de gestalt ou insight.
Essas abordagens têm impacto direto na alfabetização e letramento, fundamentos metodológicos essenciais para o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita. É importante compreender como cada uma delas influencia a forma como as crianças aprendem e como podemos aplicar essas metodologias de maneira eficaz.
Ficou curioso para saber mais sobre essas tendências e como elas podem ser aplicadas em sala de aula?
📢 Garanta já a sua vaga!
Áreas Afins.
Curso de Alfabetização em EJA 80 horas. Segundo Soares (2010), o ensino da língua deve estar a favor do aluno e da aprendizagem, nesse sentido se faz necessário alfabetizar letrando e letrar alfabetizando. Assim, tais conceitos devem ser percebidos como interdependentes, pois só conseguiremos descortinar o mundo da leitura para nossos alunos se isso for feito de maneira prazerosa buscando a autonomia e a felicidade. De acordo com Figueiredo (2014) e concordando com Soares, só há um mergulho coerente na leitura e na escrita se este vier primeiro motivado pelo pensamento: “Ler e escrever, muito Prazer”. Portanto, bom estudo, boas leituras e reflexões. Público alvo Áreas Afins
Curso de Alfabetização em EJA 80 horas. Segundo Soares (2010), o ensino da língua deve estar a favor do aluno e da aprendizagem, nesse sentido se faz necessário alfabetizar letrando e letrar alfabetizando. Assim, tais conceitos devem ser percebidos como interdependentes, pois só conseguiremos descortinar o mundo da leitura para nossos alunos se isso for feito de maneira prazerosa buscando a autonomia e a felicidade. De acordo com Figueiredo (2014) e concordando com Soares, só há um mergulho coerente na leitura e na escrita se este vier primeiro motivado pelo pensamento: “Ler e escrever, muito Prazer”. Portanto, bom estudo, boas leituras e reflexões.
Público alvo
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A inclusão social e escolar de pessoas com Transtorno do Espectro Autista é uma missão que exige não apenas conhecimento, mas também paixão e comprometimento. É hora de dar um passo à frente e se capacitar com as práticas da Análise do Comportamento Aplicada (ABA)! 🎓 Apresentamos o nosso Curso de Autismo, projetado especialmente para profissionais de educação, pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e todos aqueles que desejam fazer a diferença na vida de pessoas com autismo. 🔍 O que você vai aprender? Altas Habilidades Fundamentos dos Transtornos Globais do Desenvolvimento O Espectro do Autismo Síndrome de Asperger Transtornos Desintegrativos e Invasivos da Infância Cada profissional capacitado é uma oportunidade a mais para que crianças e jovens com autismo se sintam incluídos e valorizados. Você se torna um agente de mudança, contribuindo para um futuro mais justo e inclusivo. 🚀 Matricule-se agora e seja a diferença que você deseja ver no mundo! Público Alvo Profissionais de educação, da pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e profissionais envolvido no ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
A inclusão social e escolar de pessoas com Transtorno do Espectro Autista é uma missão que exige não apenas conhecimento, mas também paixão e comprometimento. É hora de dar um passo à frente e se capacitar com as práticas da Análise do Comportamento Aplicada (ABA)!
🎓 Apresentamos o nosso Curso de Autismo, projetado especialmente para profissionais de educação, pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e todos aqueles que desejam fazer a diferença na vida de pessoas com autismo.
🔍 O que você vai aprender?
Cada profissional capacitado é uma oportunidade a mais para que crianças e jovens com autismo se sintam incluídos e valorizados. Você se torna um agente de mudança, contribuindo para um futuro mais justo e inclusivo.
🚀 Matricule-se agora e seja a diferença que você deseja ver no mundo!
Profissionais de educação, da pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e profissionais envolvido no ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
A avaliação é uma parte essencial do processo educacional, mas muitas vezes gera controvérsias. Afinal, como podemos avaliar de forma justa e eficiente o conhecimento e o desempenho dos alunos? Essa interessante conversa entre professores e especialistas pedagógicos tem trazido à tona reflexões valiosas. Eles discutem a importância de uma avaliação formativa, que vai além das notas e busca identificar o progresso individual de cada aluno. Afinal, não se trata apenas de aprovação ou reprovação, mas sim de entender como cada estudante está absorvendo o conhecimento e como podemos ajudá-los a melhorar. Concepções pedagógicas modernas também apontam para a importância de uma avaliação autêntica, que esteja alinhada com as habilidades e competências necessárias. Não basta apenas saber conteúdos teóricos, é preciso desenvolver habilidades como pensamento crítico, trabalho em equipe e resolução de problemas. Além disso, a avaliação deve ser uma via de mão dupla, proporcionando feedbacks construtivos tanto para os alunos quanto para os professores. Através desse diálogo, podemos identificar o que está funcionando bem e o que precisa ser melhorado, promovendo um ambiente de aprendizagem mais eficaz e inclusivo. 💬✨" Público Alvo Áreas Afins.
A avaliação é uma parte essencial do processo educacional, mas muitas vezes gera controvérsias. Afinal, como podemos avaliar de forma justa e eficiente o conhecimento e o desempenho dos alunos?
Essa interessante conversa entre professores e especialistas pedagógicos tem trazido à tona reflexões valiosas. Eles discutem a importância de uma avaliação formativa, que vai além das notas e busca identificar o progresso individual de cada aluno. Afinal, não se trata apenas de aprovação ou reprovação, mas sim de entender como cada estudante está absorvendo o conhecimento e como podemos ajudá-los a melhorar.
Concepções pedagógicas modernas também apontam para a importância de uma avaliação autêntica, que esteja alinhada com as habilidades e competências necessárias. Não basta apenas saber conteúdos teóricos, é preciso desenvolver habilidades como pensamento crítico, trabalho em equipe e resolução de problemas.
Além disso, a avaliação deve ser uma via de mão dupla, proporcionando feedbacks construtivos tanto para os alunos quanto para os professores. Através desse diálogo, podemos identificar o que está funcionando bem e o que precisa ser melhorado, promovendo um ambiente de aprendizagem mais eficaz e inclusivo. 💬✨"
O conceito de adaptações curriculares, consideradas como: estratégias e critérios de atuação docente, admitindo decisões que oportunizam adequar a ação educativa escolar às maneiras peculiares de aprendizagem dos alunos, considerando que o processo de ensino-aprendizagem pressupõe atender à diversificação de necessidades dos alunos na escola (MEC/SEESP/SEB, 1998).
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