Agradeço a Instituição e pelo atendimento via WATSAPP pela professora que tirou todas minhas dúvidas...obrigado
Abordaremos no curso estratégias para uma formação multiprofissional com habilidades e competências para atuar nas funções técnico-pedagógicas de administração, supervisão e inspeção escolar visando uma capacitação profissional para atuar no planejamento escolar e também fora do âmbito da escola, ou seja, em secretarias de educação. O aprofundamento de estudos na área da coordenação pedagógica e Gestão escolar se justificam pelo fato dos mesmos serem cada vez mais relevantes na atualidade tendo em vista o alto nível de exigência em meio à diversidade social e cultural encontrada na instituição escola e sociedade de modo geral, exigindo dos profissionais da educação conhecimentos mais profundos nas áreas de gestão, planejamento, orientação e supervisão educacional visando atender às demandas da educação na contemporaneidade. Objetivo Geral Diagnosticar problemas, programar e realizar atividades centradas nas inovações das práticas escolares, promovendo a qualidade das atividades curriculares. Objetivos Específicos a) Compreender a importância de se organizar e aplicar processos de avaliação acerca da formação profissional no que tange o desenvolvimento do currículo e a qualidade das práticas educacionais. b) Perceber a necessidade de aprofundar seus conhecimentos nas áreas de gestão, planejamento, orientação e supervisão educacional. Público-alvo Graduados em cursos de Pedagogia e profissionais licenciados na área da educação que queiram exercer funções de gestores, coordenadores, diretores de escolas públicas e privadas em todo o Brasil
Abordaremos no curso estratégias para uma formação multiprofissional com habilidades e competências para atuar nas funções técnico-pedagógicas de administração, supervisão e inspeção escolar visando uma capacitação profissional para atuar no planejamento escolar e também fora do âmbito da escola, ou seja, em secretarias de educação.
O aprofundamento de estudos na área da coordenação pedagógica e Gestão escolar se justificam pelo fato dos mesmos serem cada vez mais relevantes na atualidade tendo em vista o alto nível de exigência em meio à diversidade social e cultural encontrada na instituição escola e sociedade de modo geral, exigindo dos profissionais da educação conhecimentos mais profundos nas áreas de gestão, planejamento, orientação e supervisão educacional visando atender às demandas da educação na contemporaneidade.
Objetivo Geral
Diagnosticar problemas, programar e realizar atividades centradas nas inovações das práticas escolares, promovendo a qualidade das atividades curriculares.
Objetivos Específicos
a) Compreender a importância de se organizar e aplicar processos de avaliação acerca da formação profissional no que tange o desenvolvimento do currículo e a qualidade das práticas educacionais.
b) Perceber a necessidade de aprofundar seus conhecimentos nas áreas de gestão, planejamento, orientação e supervisão educacional.
Público-alvo
Graduados em cursos de Pedagogia e profissionais licenciados na área da educação que queiram exercer funções de gestores, coordenadores, diretores de escolas públicas e privadas em todo o Brasil
Capacitação Profissional Física Geral e Aplicada: Aristóteles é considerado um dos principais filósofos naturais da Grécia Antiga. Para ele e seguindo a ideia de Empédocles, o Universo era formado de quatro elementos básicos: o ar, a terra, a água e o fogo, além de um quinto elemento, o éter, elemento perfeito, que preencheria o restante do Universo para além da órbita da Lua. Aprofunde seus conhecimentos através desse curso. Público Alvo: Profissionais em Qualquer Área do Conhecimento
Capacitação Profissional Física Geral e Aplicada: Aristóteles é considerado um dos principais filósofos naturais da Grécia Antiga. Para ele e seguindo a ideia de Empédocles, o Universo era formado de quatro elementos básicos: o ar, a terra, a água e o fogo, além de um quinto elemento, o éter, elemento perfeito, que preencheria o restante do Universo para além da órbita da Lua. Aprofunde seus conhecimentos através desse curso.
Público Alvo: Profissionais em Qualquer Área do Conhecimento
A avaliação é uma parte essencial do processo educacional, mas muitas vezes gera controvérsias. Afinal, como podemos avaliar de forma justa e eficiente o conhecimento e o desempenho dos alunos? Essa interessante conversa entre professores e especialistas pedagógicos tem trazido à tona reflexões valiosas. Eles discutem a importância de uma avaliação formativa, que vai além das notas e busca identificar o progresso individual de cada aluno. Afinal, não se trata apenas de aprovação ou reprovação, mas sim de entender como cada estudante está absorvendo o conhecimento e como podemos ajudá-los a melhorar. Concepções pedagógicas modernas também apontam para a importância de uma avaliação autêntica, que esteja alinhada com as habilidades e competências necessárias. Não basta apenas saber conteúdos teóricos, é preciso desenvolver habilidades como pensamento crítico, trabalho em equipe e resolução de problemas. Além disso, a avaliação deve ser uma via de mão dupla, proporcionando feedbacks construtivos tanto para os alunos quanto para os professores. Através desse diálogo, podemos identificar o que está funcionando bem e o que precisa ser melhorado, promovendo um ambiente de aprendizagem mais eficaz e inclusivo. 💬✨" Público Alvo Áreas Afins.
A avaliação é uma parte essencial do processo educacional, mas muitas vezes gera controvérsias. Afinal, como podemos avaliar de forma justa e eficiente o conhecimento e o desempenho dos alunos?
Essa interessante conversa entre professores e especialistas pedagógicos tem trazido à tona reflexões valiosas. Eles discutem a importância de uma avaliação formativa, que vai além das notas e busca identificar o progresso individual de cada aluno. Afinal, não se trata apenas de aprovação ou reprovação, mas sim de entender como cada estudante está absorvendo o conhecimento e como podemos ajudá-los a melhorar.
Concepções pedagógicas modernas também apontam para a importância de uma avaliação autêntica, que esteja alinhada com as habilidades e competências necessárias. Não basta apenas saber conteúdos teóricos, é preciso desenvolver habilidades como pensamento crítico, trabalho em equipe e resolução de problemas.
Além disso, a avaliação deve ser uma via de mão dupla, proporcionando feedbacks construtivos tanto para os alunos quanto para os professores. Através desse diálogo, podemos identificar o que está funcionando bem e o que precisa ser melhorado, promovendo um ambiente de aprendizagem mais eficaz e inclusivo. 💬✨"
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