Depoimento de Alunos - SÃO MIGUEL DO GUAMÁ-PA

Depoimento de Alunos

  • INSTITUTO SOUZA LEILANE TEIXEIRA DE LIMA

    Leilane Teixeir...

    Boa noite, estou amando os cursos de capacitação profissional, já terminei um em libras e estou fazendo outros. Somos bem atendidos pelo ambiente virtual que responde imediatamente nossas dúvias. 

    • EDUCAÇÃO DO CAMPO 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O curso tem como objetivo ampliar o acesso à formação continuada para profissionais com atuação na educação do campo, visando contribuir para a oferta de uma educação do campo contextualizada às realidades de suas populações, de qualidade e em conformidade com as diretrizes para as escolas do campo. Promover formação teórica e prática sobre educação do campo.

      Educação do Campo: transformando vidas e comunidades rurais 🌾

      Você já ouviu falar sobre a Educação do Campo? Esse modelo educacional tem se mostrado uma poderosa ferramenta de transformação social, especialmente nas comunidades rurais. 💡

      No Brasil, muitas famílias dependem da agricultura e do campo para sustento próprio e de suas comunidades. A Educação do Campo surge como uma alternativa inovadora e inclusiva, que valoriza e respeita a realidade e cultura dessas comunidades.

      Ao oferecer um ensino direcionado às necessidades locais, a Educação do Campo fortalece os estudantes e os prepara para enfrentar os desafios do mundo rural, ao mesmo tempo em que estimula o desenvolvimento sustentável das regiões.

      Investir nesse modelo educacional é uma forma concreta de promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades rurais. Ao proporcionar educação de qualidade, a Educação do Campo abre portas para um futuro promissor, cultivando habilidades e conhecimentos necessários para a transformação dessas regiões.

      Se você também acredita no poder transformador da Educação do Campo, compartilhe esse curso e ajude a disseminar! 🌱💪

      Público Alvo

      Áreas afins.

    • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: FUNDAMENTOS METODOLÓGICOS 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      A classificação dos métodos de alfabetização, em dois grandes grupos, está pautada nas bases psicológicas da aprendizagem. Essas bases psicológicas podem estar agrupadas em duas grandes tendências: · aquela que explica a aprendizagem através do ensaio e erro e · aquela que explica a aprendizagem como resultante de uma compreensão súbita, denominada por filósofos como intuição e por psicólogos de gestalt ou insight.

      Essas abordagens têm impacto direto na alfabetização e letramento, fundamentos metodológicos essenciais para o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita. É importante compreender como cada uma delas influencia a forma como as crianças aprendem e como podemos aplicar essas metodologias de maneira eficaz.

      Ficou curioso para saber mais sobre essas tendências e como elas podem ser aplicadas em sala de aula?

      📢 Garanta já a sua vaga!

      Público Alvo

      Áreas Afins.

    • ESTÉTICA DA ARTE 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

    • LEITURA DE IMAGENS EM EDUCAÇÃO 240 HORAS

      Capacitação Profissional Leitura de Imagens em Educação 240 horas: As imagens estão presentes o tempo todo no dia-a-dia. Muitas vezes escutamos as pessoas falarem que “uma imagem vale mais do que mil palavras”, e este ditado popular define bem a importância da imagem na história da humanidade, sobretudo para a sociedade contemporânea. 

      Público Alvo: Áreas afins.

    • LIBRAS - LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Formar profissionais aptos e comprometidos com a interpretação da Língua Brasileira de Sinais – Libras. Proporcionar aprofundamento de conhecimentos teóricos e instrumentais necessários, para que o intérprete previna dificuldades e melhore seu desempenho na interpretação da Libras. Possibilitar ao intérprete o desenvolvimento de pesquisa científica na área da interpretação da Libras.

      Público Alvo 

      Áreas afins.

    • AEE E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O curso de AEE e Educação Inclusiva alia duas grandes áreas do conhecimento, buscando um aprimoramento dos participantes na utilização das ferramentas da neurociência em parceria direta com a pedagogia e dialogando obviamente com os conhecimentos das teorias e conteúdos necessários a essa aproximação.

      Objetivo Geral

      Especializar profissionais para atuarem no trabalho com pessoas portadoras de necessidades especiais, oferecendo subsídios teóricos e práticos para efetivar a inclusão.

      Objetivos Específicos

      Propiciar o desenvolvimento de atitude profissional sensível e crítica sobre a inclusão, suas dificuldades, possibilidade e limitações.

      Habilitar os participantes para atuarem como atores da inclusão, compreendendo a necessidade de condições das pessoas com necessidades especiais.

      Público-alvo

      Profissionais que atuam (ou pretendem atuar)com a Educação Inclusiva, professores, profissionais da saúde, pedagogos, psicólogos, no setor privado, no setor público ou no terceiro setor.

  • INSTITUTO SOUZA LEILANE TEIXEIRA DE LIMA

    Leilane Teixeir...

    Os cursos são ótimos, amei fazê-los.

    • LIBRAS - LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Formar profissionais aptos e comprometidos com a interpretação da Língua Brasileira de Sinais – Libras. Proporcionar aprofundamento de conhecimentos teóricos e instrumentais necessários, para que o intérprete previna dificuldades e melhore seu desempenho na interpretação da Libras. Possibilitar ao intérprete o desenvolvimento de pesquisa científica na área da interpretação da Libras.

      Público Alvo 

      Áreas afins.

    • AEE E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O curso de AEE e Educação Inclusiva alia duas grandes áreas do conhecimento, buscando um aprimoramento dos participantes na utilização das ferramentas da neurociência em parceria direta com a pedagogia e dialogando obviamente com os conhecimentos das teorias e conteúdos necessários a essa aproximação.

      Objetivo Geral

      Especializar profissionais para atuarem no trabalho com pessoas portadoras de necessidades especiais, oferecendo subsídios teóricos e práticos para efetivar a inclusão.

      Objetivos Específicos

      Propiciar o desenvolvimento de atitude profissional sensível e crítica sobre a inclusão, suas dificuldades, possibilidade e limitações.

      Habilitar os participantes para atuarem como atores da inclusão, compreendendo a necessidade de condições das pessoas com necessidades especiais.

      Público-alvo

      Profissionais que atuam (ou pretendem atuar)com a Educação Inclusiva, professores, profissionais da saúde, pedagogos, psicólogos, no setor privado, no setor público ou no terceiro setor.

    • LEITURA DE IMAGENS EM EDUCAÇÃO 240 HORAS

      Capacitação Profissional Leitura de Imagens em Educação 240 horas: As imagens estão presentes o tempo todo no dia-a-dia. Muitas vezes escutamos as pessoas falarem que “uma imagem vale mais do que mil palavras”, e este ditado popular define bem a importância da imagem na história da humanidade, sobretudo para a sociedade contemporânea. 

      Público Alvo: Áreas afins.

    • EDUCAÇÃO DO CAMPO 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O curso tem como objetivo ampliar o acesso à formação continuada para profissionais com atuação na educação do campo, visando contribuir para a oferta de uma educação do campo contextualizada às realidades de suas populações, de qualidade e em conformidade com as diretrizes para as escolas do campo. Promover formação teórica e prática sobre educação do campo.

      Educação do Campo: transformando vidas e comunidades rurais 🌾

      Você já ouviu falar sobre a Educação do Campo? Esse modelo educacional tem se mostrado uma poderosa ferramenta de transformação social, especialmente nas comunidades rurais. 💡

      No Brasil, muitas famílias dependem da agricultura e do campo para sustento próprio e de suas comunidades. A Educação do Campo surge como uma alternativa inovadora e inclusiva, que valoriza e respeita a realidade e cultura dessas comunidades.

      Ao oferecer um ensino direcionado às necessidades locais, a Educação do Campo fortalece os estudantes e os prepara para enfrentar os desafios do mundo rural, ao mesmo tempo em que estimula o desenvolvimento sustentável das regiões.

      Investir nesse modelo educacional é uma forma concreta de promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades rurais. Ao proporcionar educação de qualidade, a Educação do Campo abre portas para um futuro promissor, cultivando habilidades e conhecimentos necessários para a transformação dessas regiões.

      Se você também acredita no poder transformador da Educação do Campo, compartilhe esse curso e ajude a disseminar! 🌱💪

      Público Alvo

      Áreas afins.

    • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: FUNDAMENTOS METODOLÓGICOS 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      A classificação dos métodos de alfabetização, em dois grandes grupos, está pautada nas bases psicológicas da aprendizagem. Essas bases psicológicas podem estar agrupadas em duas grandes tendências: · aquela que explica a aprendizagem através do ensaio e erro e · aquela que explica a aprendizagem como resultante de uma compreensão súbita, denominada por filósofos como intuição e por psicólogos de gestalt ou insight.

      Essas abordagens têm impacto direto na alfabetização e letramento, fundamentos metodológicos essenciais para o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita. É importante compreender como cada uma delas influencia a forma como as crianças aprendem e como podemos aplicar essas metodologias de maneira eficaz.

      Ficou curioso para saber mais sobre essas tendências e como elas podem ser aplicadas em sala de aula?

      📢 Garanta já a sua vaga!

      Público Alvo

      Áreas Afins.

    • ESTÉTICA DA ARTE 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

  • INSTITUTO SOUZA OSCAR TEIXEIRA RIBEIRO

    Oscar Teixeira ...

    Quero externar meus agradecimentos a FaSouza, pela oportunidade em cursar minha pós graduação. Muito obrigado  aos administradores pela atenção, apoio e os professores pela dedicação por um verdadeiro aprendizado. Parabéns, muito obrigado.

    OSCAR TEIXEIRA RIBEIRO

    SÃO MIGUEL DO GUAMÁ/PARÁ

    • HISTÓRIA DO BRASIL 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

    • HISTÓRIA E CULTURA AFRO BRASILEIRA 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      🌍✨ Você já parou para pensar sobre a importância de uma educação que valorize a diversidade cultural e histórica do nosso país? 

      O Curso de História e Cultura Afro Brasileira surge como uma oportunidade fundamental para transformar a maneira como ensinamos História nas escolas. Com uma abordagem que amplia as referências metodológicas e bibliográficas, buscamos preparar especialistas capazes de oferecer uma visão mais ampla e crítica sobre a História da África Negra, da Escravidão e da rica cultura dos Afrodescendentes.

      🚀 Este curso visa não apenas superar as narrativas tradicionais que muitas vezes relegam a história afro-brasileira a um segundo plano, mas também desenvolver uma reflexão crítica e consciente sobre o ensino de História no Brasil. 

      Se você é um educador, historiador ou simplesmente alguém apaixonado por promover a justiça social e a diversidade, essa é a sua chance de contribuir para a construção de um futuro mais inclusivo e representativo nas salas de aula.

      🔍 Vamos juntos fortalecer o ensino de História?

      Público Alvo 

      Áreas Afins

    • HISTORIOGRAFIA BRASILEIRA 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Historiografia Brasileira 80 horas, o curso de Historiografia Brasileira tem como objetivo o estudo e reflexão sobre as matrizes da historiografia brasileira relacionando-as com as principais correntes históricas; percepção dos momentos de rupturas da historiografia nos diferentes contextos históricos; a historiografia brasileira contemporânea e as novas tendências. Análise crítica da historiografia reproduzida nos livros didáticos de História do ensino básico. Analisar o processo de construção do conhecimento histórico edificado pelos historiadores brasileiros no período que vai dos meados do século XIX até os dias atuais.

      Público Alvo: Áreas Afins

    • HISTÓRIA MODERNA 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

    • HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      🌍✨ Desmistificando a História: Uma Nova Perspectiva para o Ensino! ✨🌍

      Você já parou para pensar como a forma como ensinamos História pode moldar a percepção das novas gerações? Em um mundo em constante transformação, é essencial que nossos educadores estejam equipados com referências metodológicas e bibliográficas que reflitam a diversidade e a riqueza da História da África Negra e da cultura afrodescendente.

      📚 O nosso curso foi desenvolvido para ampliar essas referências e promover uma especialização sólida para historiadores, profissionais das Ciências Sociais e da Educação. 

      🔍 Este é o momento de desenvolver uma reflexão crítica sobre o ensino de História nas escolas! Ao integrar diferentes visões teóricas e práticas em nosso currículo, podemos oferecer aos alunos uma compreensão mais abrangente da História.

      💡 Se você é um educador ou um historiador comprometido com a transformação do ensino, junte-se a nós nessa jornada! 

      Público Alvo

      Historiadores, profissionais das Ciências Sociais e da Educação, os graduados de qualquer área do conhecimento que tenham interesse em se especializar no ensino de História e cultura afro-brasileira.

    • TEOLOGIA E HISTÓRIA DAS RELIGIÕES

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Teologia e História das Religiões, estudar a Bíblia e organizar as conclusões obtidas pela Teologia exegética (que usa técnicas como a exegese para interpretar a Bíblia) em várias divisões e áreas de estudo, com a finalidade de estudar e conhecer a evolução ou a história progressiva da Revelação de Deus à humanidade, desde a sua queda e passando pelo Antigo Testamento e Novo Testamento.

      O aprofundamento de estudos acerca da Teologia justifica-se pela relevância do conhecimento histórico das doutrinas, dos dogmas e principalmente da evolução da crença e da religiosidade entre os povos e sua importância para a humanidade, principalmente para os líderes religiosos junto aos fiéis de sua comunidade.

      Objetivo Geral

      Compreender a importância da história das religiões no sentido de perceber e respeitar a diversidade e a liberdade da crença das pessoas  de forma a enfatizar  a relevância da convivência saudável entre os povos.

      Objetivos Específicos

      a) Perceber que há uma grande diversidade de religiões e que as mesmas possuem elementos culturais, históricos, étnicos, que devem ser respeitados e não hierarquizados ou sobrepostos.

      b) Compreender que o homem é livre em sua crença, que existe diferença entre religião e religiosidade e que a diferença não deve colocar nenhuma crença ou religião em uma condição superior ou inferior à outra.

      Público-alvo 

      Graduados em Ensino Religioso e Teologia, Ciências Humanas, Pedagogia, Psicologia e demais graduados interessados.

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