Conhecimento, empatia e atitudes corretas frente à pandemia do coronavírus, uma tríade necessária e urgente

Conter a Pandemia do Coronavírus é missão dos cidadãos do mundo, visto que afeta todas as áreas e setores das nações, direta ou indiretamente. Com o avanço da doença, gastos com o tratamento, fechamento de fronteiras e declínio da economia mundial, conter o vírus com atitudes corretas

Conhecimento, empatia e atitudes corretas frente à pandemia do coronavírus, uma tríade necessária e urgente

Em tempos de Pandemia de Coronavírus, oficialmente COVID-19, nunca foi tão importante estarmos atentos à tríade: conhecimento, alteridade e atitudes corretas.  O conhecimento a respeito do assunto fará com que saibamos como o vírus funciona, tempo de permanência nas superfícies, principais formas de contaminação e consequentemente principais atitudes para prevenção contra esse problema que afeta o mundo todo de forma crescente e preocupante. 

As atitudes corretas, a exemplo da China, para consigo, familiares e sociedade de um modo geral, parecem ser a “chave” para se chegar à resolução desse grave problema de saúde pública mundial. 

A China, de onde o problema partiu, apesar de mais afetada já está em melhor situação do que Itália e Estados Unidos, países em que a doença se propaga em caráter ascendente e alarmante. 

Essa capacidade de reversão da China, não só contenção da propagação do vírus mas também diminuição rápida dos casos de morte, se deu exatamente pela aplicação da tríade: conhecimento, atitude e empatia. 

As pessoas realmente cumpriram os protocolos, ou seja, tiveram atitudes corretas de higienização, quarentena, uso de máscaras e principalmente empatia, que é a capacidade de percepção daquilo que afeta uma pessoa poder afetar a todos, o que causa dor no outro ser visto como algo de caráter humano e tratado como sendo problema de todos. 

O exemplo da China de Accountability (responsabilização de todos) e empatia, primeiro passo para a formação de uma sociedade justa, equilibrada precisa ser visto como referência , pois a partir do momento em que as pessoas se responsabilizam, olham os problemas com mais seriedade, respeito e atitude.

Conter a Pandemia do Coronavírus é missão dos cidadãos do mundo, visto que afeta todas as áreas e setores das nações, direta ou indiretamente. Com o avanço da doença, gastos com o tratamento, fechamento de fronteiras e declínio da economia mundial, conter o vírus com atitudes corretas, impedindo o crescimento do número de afetados, mortes e perdas, é tão urgente quanto achar uma vacina contra o vírus. 

Marcos Alexandre Souza
Diretor Geral da Faculdade Souza

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Contatos

FALE CONOSCO
(31) 3616-7227
FALE CONOSCO
(31) 3617-8101
Copyright © 2015 - 2025 - Todos os direitos reservados.Usuários Online: 649
Ícones/Imagens by Freepik | Fonte Texto: ChatGPT/AI Writer by Ubersuggest
Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13
WhatsApp FaSouza