De Professor a Youtuber

Fato é que o mercado EAD que vem numa ascensão na última década, ganhou um plus, e boa parte dos cursos presenciais não voltaram, migraram para plataforma EAD ou sistema híbrido, fato é, o professor é um camaleão, precisa e irá se adaptar com as novas ferramentas e tecnologias.

De Professor a Youtuber

O ensino a distância – EAD atualmente está muito associado a tecnologia, porém é preciso ressaltar que esta metodologia já é utilizada desde o século passado, nos anos 10 aqui no Brasil, os primeiros relatos foram disponibilizados através de anúncios de jornais na época onde trazia a possibilidade de cursos, o interessado escrevia para determinado remetente solicitando o seu material e assim conseguia ter seu conhecimento. Ao longo dos anos essa metodologia continuou a expandir, ainda em passos pequenos, porém com uma relevância, o Instituto Nacional Brasileiro na década de 40 foi pioneiro na modalidade, tendo uma vasta cartela de cursos a ser oferecido na modalidade, com todo material apostilado, exercícios, manuais, enfim, uma estrutura para formação. No início da década de 90 o telecurso 2000 veio revolucionar os métodos dentro do EAD, tele transmissões agora faziam parte do material de ensino, e nos anos 2000 o grande bum foi dado nos cursos técnicos, graduação e pós graduação. Praticamente todas grandes corporações começaram e investir na modalidade, e também as pequenas faculdades entenderam a tendência de mercado e começaram a lançar cursos específicos, dando abertura a cursos novos e focados.

Em 2020 o mundo é acometido pela PANDEMIA, o COVID chega para mudar toda nossa realidade e não foi diferente com a educação. Uma sexta feira recebo a informação que as aulas estavam suspensas e a partir de segunda feira iriamos realizar aulas ao vivo para nossas turmas, de professor a youtuber, pois o contato direto com as tecnologias, outrora utilizadas pontualmente em eventuais reuniões, passou a ser fundamental para realização das aulas, não somente para os alunos ao vivo más de uma forma que uma vez disponibilizadas, o aluno poderia acessar e entender da mesma forma, onde entra então o professor youtuber. Fato é que o mercado EAD que vem numa ascensão na última década, ganhou um plus, e boa parte dos cursos presenciais não voltaram, migraram para plataforma EAD ou sistema híbrido, fato é, o professor é um camaleão, precisa e irá se adaptar com as novas ferramentas e tecnologias.

Por Prof. Ep. Felipe Maia de Assis

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Contatos

FALE CONOSCO
(31) 3616-7227
FALE CONOSCO
(31) 3617-8101
abmes acadêmico acervo alunos escolares médios ambientais anos antes de aqui atuam capacitação certificado clique comentário como comentou compromisso conosco contato cursos depoimento de digital digite direito dígitos educação geral empresarial encontrar escola estudante estudante encontrar escola fasouza fechar formação formou gerente garantido gestão graduação livre horas de casa infantil infraestrutura internacional ipatinga laboratórios leia licenciatura ligamos correio mais mercado mundo nacional nome notícias novo souza superior taubaté telefone tempo teologia todos trabalho unitau universidade você whatsapp áreas pós-graduação ead especialização ead
WhatsApp FaSouza