FaSouza adota uso de canecas permanentes e realiza ações visando a educação ambiental

Educação ambiental é um processo de educação, responsável por formar indivíduos preocupados com os problemas ambientais e que busquem a conservação e preservação dos recursos naturais e a sustentabilidade, considerando a temática de forma holística.

FaSouza adota uso de canecas permanentes e realiza ações visando a educação ambiental

Boas práticas devem ser compartilhadas e reproduzidas. Em acordo com essa ideia, a Faculdade FaSouza adotou em sua unidade o projeto de utilização de canecas permanentes em substituição aos copos descartáveis. A iniciativa, além de demostrar a preocupação da instituição diante as questões ambientais, contribuiu para alertar sobre a necessidade de uma consciência voltada para a preservação de recursos.

Todos os colaboradores da FaSouza receberam uma caneca personalizada para ser utilizada no ambiente de trabalho. Além do seu efetivo uso cotidiano e a consequente redução da produção de lixo, a utilização diária das canecas lembra do dever de incorporar a ideia de redução de consumo e desperdício e economia. 

A ação faz parte de um conjunto de estratégias elaboradas pela faculdade, todas com foco no desenvolvimento da consciência ambiental. Nessa perspectiva, a FaSouza também orienta aos colaboradores sobre a urgência de economizar água e energia por meio de encontros em que são abordados os assuntos e lembretes afixados nas portas e murais.   

A redução do uso do papel também faz parte das estratégias. A instituição mantém investimentos em um sistema de gestão automatizado, que permite a digitalização de diversos documentos escolares e estimula o uso racional do papel e a realizar o reaproveitamento de materiais impressos. Para o próximo ano, a Faculdade FaSouza planeja ampliar as estratégias com foco na educação ambiental e desenvolver atividades com envolvimento dos seus diversos públicos.   

Caneca Faculdade Souza

Você sabia?

O copo descartável compõe o time de vilões do meio ambiente e leva em média 200 a 400 anos para se decompor. O plástico, utilizado na fabricação dos copos, não é biodegradável, ou seja, não pode ser destruído por um agente biológico. Além disso, são inúmeras as substâncias cancerígenas do copo descartável, quando em contato com substâncias quentes, como líquidos. O simples cafezinho diário pode se tornar extremamente prejudicial à saúde.

Suelen Gomes
Secretária Acadêmica

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Contatos

FALE CONOSCO
(31) 3616-7227
FALE CONOSCO
(31) 3617-8101
abmes acadêmico acervo alunos escolares médios ambientais anos antes de aqui atuam capacitação certificado clique comentário como comentou compromisso conosco contato cursos depoimento de digital digite direito dígitos educação geral empresarial encontrar escola estudante estudante encontrar escola fasouza fechar formação formou gerente garantido gestão graduação livre horas de casa infantil infraestrutura internacional ipatinga laboratórios leia licenciatura ligamos correio mais mercado mundo nacional nome notícias novo souza superior taubaté telefone tempo teologia todos trabalho unitau universidade você whatsapp áreas pós-graduação ead especialização ead
WhatsApp FaSouza