Homens: Não deixem seu novembro passar em branco

A FaSouza abraça essa causa e destaca a importância dos seres masculinos se tornarem conscientes acerca da gravidade em relação ao diagnóstico do câncer de próstata e as suas implicações, em contrapartida, se faz necessário criar hábitos a favor da manutenção da saúde.

Homens: Não deixem seu novembro passar em branco

O movimento Novembro Azul originou-se na Austrália, em 2003, com intuito de alertar, aos homens, acerca da necessidade de fazer a prevenção e diagnóstico precoce de doenças que os acometem e, para além, devem entender que, também, precisam se cuidar. A abordagem da conscientização está focada em divulgar ações importantes, que irão exibir a causa, sintomas, tratamento e prevenção do câncer de próstata e, está voltada em prol da saúde e vida masculina.

Como dito, anteriormente, a pessoa do sexo masculino deve cuidar da saúde, para tanto, deve exercitar fisicamente e mentalmente, ter alimentação equilibrada, não fumar, evitar bebidas alcoólicas, praticar sexo seguro e fazer exames de próstata regulamente. Contudo, em função do preconceito acerca da prática do exame de próstata, muitos homens possuem aversão e, negam realizá-lo, favorecendo um futuro diagnóstico positivo e avançado da doença, consequentemente, passíveis de óbitos

O hábito de realizar o check-up regularmente, ainda é considerado a melhor forma de se prevenir da doença, favorecendo a possibilidade de ser tratada em estágios iniciais. Para tanto, há a necessidade de consultar, periodicamente, com um urologista. O médico irá prescrever exames de sangue denominado antígeno prostático especifico (PSA), toque retal e, quando necessário, será realizada a biopsia, com intuito de comprovar o diagnóstico da doença. 

Dentre os sinais e sintomas apresentados, em caso de câncer de próstata avançado, o paciente poderá ter micção frequente, fluxo urinário fraco ou interrompido, vontade de urinar, frequentemente, à noite, sangue na urina ou sêmen, fraqueza ou dormência nas pernas ou pés, disfunção erétil e, dores no quadril, costas, coxas, ombro, quando há a dispersão da doença. 

Sendo específica, o dia 17 de novembro foi escolhido como dia mundial ao combate ao câncer de próstata. E, o auge dessa conscientização, acerca da doença, vai ao encontro com a preocupação com o alto índice de incidência do câncer de próstata, o qual ocupa o segundo lugar no ranking de causa de óbitos da população masculina, perdendo para o câncer de pele, do tipo não melanoma

No Brasil, o movimento Novembro Azul chegou em 2008, pelo Instituto Lado a Lado pela Vida em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia. Seu início foi vislumbrado para derrubar o preconceito, quebrar tabus, incentivar homens a consultar e realizar os exames necessários para a detecção da doença, de forma precoce.  

A FaSouza abraça essa causa e destaca a importância dos seres masculinos se tornarem conscientes acerca da gravidade em relação ao diagnóstico do câncer de próstata e as suas implicações, em contrapartida, se faz necessário criar hábitos a favor da manutenção da saúde. 

Portanto, HOMENS se cuidem e, deixem seu NOVEMBRO AZUL.  

Boa leitura!!

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Contatos

FALE CONOSCO
(31) 3616-7227
FALE CONOSCO
(31) 3617-8101
abmes acadêmico acervo alunos escolares médios ambientais anos antes de aqui atuam capacitação certificado clique comentário como comentou compromisso conosco contato cursos depoimento de digital digite direito dígitos educação geral empresarial encontrar escola estudante estudante encontrar escola fasouza fechar formação formou gerente garantido gestão graduação livre horas de casa infantil infraestrutura internacional ipatinga laboratórios leia licenciatura ligamos correio mais mercado mundo nacional nome notícias novo souza superior taubaté telefone tempo teologia todos trabalho unitau universidade você whatsapp áreas pós-graduação ead especialização ead
WhatsApp FaSouza