EDUCAÇÃO NO CAMPO

Pós-Graduação Educação no Campo, lato sensu, 100% ONLINE/EAD. Todos os cursos de pós-graduação Lato Sensu atendem a Resolução CES/CNE nº 01, de 06 de abril de 2018.

Educação no Campo

Pós Graduação EAD

Pós-Graduação Educação do Campo, ampliar o acesso à formação continuada para profissionais com atuação na educação do campo, visando contribuir para a oferta de uma educação do campo contextualizada às realidades de suas populações, de qualidade e em conformidade com as diretrizes para as escolas do campo. Promover formação teórica e prática sobre educação do campo.

O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais de alternância/campo com possibilidades reais de aprendizagem e valorização da comunidade local. 

Objetivo Geral 

Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos educacionais fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos que vivem na área rural. 

Objetivos Específicos 

a) Refletir criticamente sobre a educação do campo no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.

b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos da área rural dentro de suas especificidades. 

Público-alvo

Curso destina-se a profissionais ligados a área da educação, com formação superior em diferentes licenciaturas e áreas afins.

Área de Atuação

Educação

MATRIZ CURRICULAR, EDUCAÇÃO NO CAMPO

MÓDULOS DISCIPLINA C.H VIDEOAULA NÚCLEO
Mód. 01 LIBRAS - LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS 80 h Videoaula FaSouza libras - língua brasileira de sinais Núcleo Comum
Mód. 02 DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR 80 h Videoaula FaSouza didática do ensino superior Núcleo Comum
Mód. 03 METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA 80 h Videoaula FaSouza metodologia da pesquisa científica Núcleo Comum
Mód. 04 BIOSFERA E BIODIVERSIDADE 80 h Núcleo Específico
Mód. 05 DIDÁTICA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO 80 h Núcleo Específico
Mód. 06 EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE 80 h Núcleo Específico
Mód. 07 FORMAÇÃO DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO DO CAMPO 80 h Núcleo Específico
Mód. 08 FUNDAMENTOS E POLÍTICAS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO 80 h Núcleo Específico
Mód. 09 MOVIMENTOS SOCIAIS E QUESTÃO AGRÁRIA 80 h Núcleo Específico

  Carga Horária Total: 720 horas
  (C = Comum)          (E = Específico)

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Contatos

FALE CONOSCO
(31) 3616-7227
FALE CONOSCO
(31) 3617-8101
abmes acadêmico acervo alunos escolares médios ambientais anos antes de aqui atuam capacitação certificado clique comentário como comentou compromisso conosco contato cursos depoimento de digital digite direito dígitos educação geral empresarial encontrar escola estudante estudante encontrar escola fasouza fechar formação formou gerente garantido gestão graduação livre horas de casa infantil infraestrutura internacional ipatinga laboratórios leia licenciatura ligamos correio mais mercado mundo nacional nome notícias novo souza superior taubaté telefone tempo teologia todos trabalho unitau universidade você whatsapp áreas pós-graduação ead especialização ead
WhatsApp FaSouza