GESTÃO DE PROJETOS E PROGRAMAS SOCIAIS 360 HORAS

Pós-Graduação GESTÃO DE PROJETOS E PROGRAMAS SOCIAIS 360 horas, lato sensu, 100% ONLINE/EAD. Todos os cursos de pós-graduação Lato Sensu atendem a Resolução CES/CNE nº 01, de 06 de abril de 2018.

Pós Graduação EAD

Pós-Graduação em Gestão de Projetos e Programas Sociais 360 horas, abordar na disciplina o estudo sobre a elaboração e análise de projetos sociais . Avaliação dos contextos interno e externo, políticos, sociais e institucionais dos projetos. Governança local: colaboração e disseminação. Recursos Humanos e liderança. O Ciclo da Negociação e a execução das ações dos projetos sociais. Institucionalização dos projetos sociais. Sustentabilidade dos projetos sociais. Comunicação e Marketing Social. O Compromisso com a Educação Comunitária. As instituições comunitárias.

O aprofundamento de estudos acerca da Gestão de Projetos sociais se justifica pelo fato de que a cada dia a sociedade percebe a importância da educação, da cultura e da informação como ferramentas para a inserção social, diminuição dos índices de violência e aumento da autoestima dos indivíduos e comunidade em geral.

Objetivo Geral

Analisar as etapas envolvidas no  fenômeno do gerenciamento de projetos sociais . Entender a importância de se desenvolver estratégias para verificar a viabilidade da aplicação da variedade de conceitos pertinentes ao gerenciamento de projetos sociais de acordo cada contexto encontrado.

Objetivos específicos

a) Entender a necessidade de se elaborar projetos sociais, considerando os diferentes contextos: interno e externo.
b) Compreender a importância da viabilidade de projetos sociais, com base no estudo das diferentes etapas que envolvem a produção e a execução dos mesmos.

Público-alvo

O curso destina-se a graduados em áreas afins.

Área de Atuação

Negócios, administração e direito

MATRIZ CURRICULAR, GESTÃO DE PROJETOS E PROGRAMAS SOCIAIS 360 HORAS

MÓDULOS DISCIPLINA C.H VIDEOAULA NÚCLEO
Mód. 01 LIBRAS - LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS 15 h Videoaula FaSouza libras - língua brasileira de sinais Núcleo Comum
Mód. 02 DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR 15 h Videoaula FaSouza didática do ensino superior Núcleo Comum
Mód. 03 METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA 15 h Videoaula FaSouza metodologia da pesquisa científica Núcleo Comum
Mód. 04 PASSO A PASSO E MONITORAMENTO DO SUAS 45 h Núcleo Específico
Mód. 05 LEGISLAÇÃO PARA ASSISTÊNCIA SOCIAL 45 h Núcleo Específico
Mód. 06 PRÁTICAS DE GESTÃO EM SERVIÇOS SOCIAIS 45 h Núcleo Específico
Mód. 07 AS DIMENSÕES PROFISSIONAIS DO SERVIÇO SOCIAL 45 h Núcleo Específico
Mód. 08 GESTÃO E ELABORAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS 45 h Núcleo Específico
Mód. 09 A POLÍTICA SOCIAL BRASILEIRA - PROGRAMAS DE TRANSFERÊNCIA DE RENDA 45 h Núcleo Específico
Mód. 10 ORIENTAÇÕES TÉCNICAS PARA PROGRAMAS 45 h Núcleo Específico

  Carga Horária Total: 360 horas
  (C = Comum)          (E = Específico)

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Contatos

FALE CONOSCO
(31) 3616-7227
FALE CONOSCO
(31) 3617-8101
Copyright © 2015 - 2025 - Todos os direitos reservados.Usuários Online: 710
Ícones/Imagens by Freepik | Fonte Texto: ChatGPT/AI Writer by Ubersuggest
Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13
WhatsApp FaSouza