GESTÃO EM ENFERMAGEM OBSTÉTRICA

Pós-Graduação Gestão em Enfermagem Obstétrica, lato sensu, 100% ONLINE/EAD. Todos os cursos de pós-graduação Lato Sensu atendem a Resolução CES/CNE nº 01, de 06 de abril de 2018.

Gestão em Enfermagem Obstétrica

Pós Graduação EAD

Abordaremos no curso as atribuições e contribuições da enfermagem obstétrica nos processos de atendimento à saúde integral da mulher como sendo um ganho no sentido de garantir um atendimento humanizado e também autonomia e participação da mulher durante todo o período de gestação, parto e períodos subsequentes.

O aprofundamento de estudos acerca da Gestão em Enfermagem Obstétrica se justifica no sentido de enfatizar o ganho que sua atuação significa no atendimento à saúde integral da mulher no momento de sua gestação visando seu protagonismo, autoestima e humanização.

Objetivo Geral 

Compreender a importância do papel da Gestão em Enfermagem Obstétrica para garantir o empoderamento, humanização e protagonismo das gestantes e parturientes nos momentos tão importantes da vida da mãe e do bebê. 

Objetivos Específicos 

a) Perceber que um atendimento personalizado, humanizado através da escuta do paciente contribui para a garantia da saúde da mulher e do bebê. 

b) Compreender que a Gestão em Enfermagem obstétrica é de suma importância para a conexão paciente médico garantindo um atendimento cada vez mais proeficiente no sentido de garantir a saúde integral da mulher e do bebê.

Público-alvo 

Graduados em Enfermagem e áreas afins.

Área de Atuação

Saúde e bem-estar

MATRIZ CURRICULAR, GESTÃO EM ENFERMAGEM OBSTÉTRICA

MÓDULOS DISCIPLINA C.H VIDEOAULA NÚCLEO
Mód. 01 LIBRAS - LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS 30 h Videoaula FaSouza libras - língua brasileira de sinais Núcleo Comum
Mód. 02 DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR 30 h Videoaula FaSouza didática do ensino superior Núcleo Comum
Mód. 03 METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA 30 h Videoaula FaSouza metodologia da pesquisa científica Núcleo Comum
Mód. 04 ESTRUTURA DA SAÚDE PÚBLICA NO BRASIL 30 h Videoaula FaSouza estrutura da saúde pública no brasil Núcleo Comum
Mód. 05 SAÚDE EDUCAÇÃO E CIDADANIA 30 h Videoaula FaSouza saúde educação e cidadania Núcleo Comum
Mód. 06 OMS - ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE E AS POLÍTICAS INTERNACIONAIS 30 h Videoaula FaSouza oms - organização mundial de saúde e as políticas internacionais Núcleo Comum
Mód. 07 ENFERMAGEM OBSTÉTRICA I 60 h Núcleo Específico
Mód. 08 ENFERMAGEM OBSTÉTRICA II 60 h Núcleo Específico
Mód. 09 GERENCIA DE ENFERMAGEM OBSTÉTRICA 60 h Núcleo Específico
Mód. 10 MULHER: GÊNERO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA BIOPSICOSSOCIAL 60 h Núcleo Específico
Mód. 11 POLÍTICA DE SAÚDE E A MULHER CONTEMPORÂNEA 60 h Núcleo Específico
Mód. 12 PSICOLOGIA DA MULHER 60 h Núcleo Específico
Mód. 13 ATRIBUIÇÕES E DEVERES DO ADMINISTRADOR 60 h Núcleo Específico
Mód. 14 TERAPIAS COM MULHERES EM SITUAÇÕES ESPECÍFICAS 60 h Núcleo Específico
Mód. 15 GESTÃO DA QUALIDADE EM SERVIÇO 60 h Núcleo Específico

  Carga Horária Total: 720 horas
  (C = Comum)          (E = Específico)

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Contatos

FALE CONOSCO
(31) 3616-7227
FALE CONOSCO
(31) 3617-8101
abmes acadêmico acervo alunos escolares médios ambientais anos antes de aqui atuam capacitação certificado clique comentário como comentou compromisso conosco contato cursos depoimento de digital digite direito dígitos educação geral empresarial encontrar escola estudante estudante encontrar escola fasouza fechar formação formou gerente garantido gestão graduação livre horas de casa infantil infraestrutura internacional ipatinga laboratórios leia licenciatura ligamos correio mais mercado mundo nacional nome notícias novo souza superior taubaté telefone tempo teologia todos trabalho unitau universidade você whatsapp áreas pós-graduação ead especialização ead
WhatsApp FaSouza