MBA EM COMUNICAÇÃO ELEITORAL E MARKETING POLÍTICO

Pós-Graduação MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político, lato sensu, 100% ONLINE/EAD. Todos os cursos de pós-graduação Lato Sensu atendem a Resolução CES/CNE nº 01, de 06 de abril de 2018.

MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político

Pós Graduação EAD

Pós-Graduação MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político, abordar no curso questões voltadas para a reflexão acerca da evolução da propaganda eleitoral, da importância da comunicação como instrumento de persuasão, entretenimento e democratização das informações, abranger a questão da evolução da propaganda e surgimento do marketing eleitoral.

O aprofundamento de estudos acerca da comunicação eleitoral e do marketing político se justifica pela importância em se conhecer sua capacidade de abrangência, influência e da necessidade de se buscar o accountability (responsabilização) para com os eleitores.

Objetivo Geral 

Compreender a função da comunicação eleitoral e do marketing político como uma ferramenta positiva que vise difundir informação correta para que as pessoas possam escolher seus candidatos democraticamente.

Objetivos Específicos 

a) Perceber a importância da comunicação eleitoral e do marketing político como instrumento a favor da política (necessária e positiva à democracia) e não da politicagem (mecanismo nocivo à população).

b) Compreender que a comunicação eleitoral e o marketing político, se usados corretamente podem ser essenciais à prática da democracia através da veiculação das informações acerca dos partidos e candidatos.

Público-alvo

Graduados nas áreas de Administração, Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade, Ciências Sociais (Sociologia, Antropologia ou Ciências Políticas).

Área de Atuação

Ciências sociais, comunicação e informação

MATRIZ CURRICULAR, MBA EM COMUNICAÇÃO ELEITORAL E MARKETING POLÍTICO

MÓDULOS DISCIPLINA C.H VIDEOAULA NÚCLEO
Mód. 01 LIBRAS - LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS 80 h Videoaula FaSouza libras - língua brasileira de sinais Núcleo Comum
Mód. 02 DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR 80 h Videoaula FaSouza didática do ensino superior Núcleo Comum
Mód. 03 METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA 80 h Videoaula FaSouza metodologia da pesquisa científica Núcleo Comum
Mód. 04 HISTÓRIA DA PROPAGANDA POLÍTICA 80 h Videoaula FaSouza história da propaganda política Núcleo Específico
Mód. 05 SISTEMAS PARTIDÁRIOS, PARTIDOS POLÍTICOS E ELEIÇÕES 80 h Videoaula FaSouza sistemas partidários, partidos políticos e eleições Núcleo Específico
Mód. 06 COMUNICAÇÃO E DISCURSO POLÍTICO 80 h Videoaula FaSouza comunicação e discurso político Núcleo Específico
Mód. 07 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA CAMPANHA ELEITORAL 80 h Núcleo Específico
Mód. 08 LEGISLAÇÃO POLÍTICA BRASILEIRA E ÉTICA ELEITORAL 80 h Videoaula FaSouza legislação política brasileira e ética eleitoral Núcleo Específico
Mód. 09 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PARA POLÍTICOS E CANDIDATOS 80 h Videoaula FaSouza assessoria de comunicação para políticos e candidatos Núcleo Específico

  Carga Horária Total: 720 horas
  (C = Comum)          (E = Específico)

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Contatos

FALE CONOSCO
(31) 3616-7227
FALE CONOSCO
(31) 3617-8101
abmes acadêmico acervo alunos escolares médios ambientais anos antes de aqui atuam capacitação certificado clique comentário como comentou compromisso conosco contato cursos depoimento de digital digite direito dígitos educação geral empresarial encontrar escola estudante estudante encontrar escola fasouza fechar formação formou gerente garantido gestão graduação livre horas de casa infantil infraestrutura internacional ipatinga laboratórios leia licenciatura ligamos correio mais mercado mundo nacional nome notícias novo souza superior taubaté telefone tempo teologia todos trabalho unitau universidade você whatsapp áreas pós-graduação ead especialização ead
WhatsApp FaSouza