Promoção Pós-Graduação Psicomotricidade e Desenvolvimento Humano

Promoção Especialização Psicomotricidade e Desenvolvimento Humano

Sobre o Curso

O Curso visa apresentar a relevância do movimento e da ludicidade no desenvolvimento humano. Abordar no curso a importância da psicomotricidade e do brincar para a criança e seu desenvolvimento, abranger os conhecimentos sobre cada etapa do desenvolvimento infantil, as metodologias de trabalho mais adequadas   para a Educação Infantil utilizando-se da psicomotricidade para promover o desenvolvimento e a aprendizagem de forma prazerosa e significativa. 

O aprofundamento em estudos para a compreensão da relevância da psicomotricidade para o desenvolvimento saudável da criança e também para o seu processo de aprendizagem se justifica pela busca crescente da qualidade do trabalho pedagógico com esse seguimento devido a sua importância para toda a vida escolar presente e futura.  

Objetivo Geral

Compreender que a psicomotricidade não se limita ao corpo em movimento mas  se refere também ao cognitivo e ao social, ou seja movimenta e interfere em toda a ação e atuação humana. 

Objetivos Específicos 

a) Refletir sobre a importância da psicomotricidade e do brincar para o desenvolvimento saudável da criança.

b) Analisar a importância da conexão psicomotricidade e situações de aprendizagem significativa para a criança. 

Público-alvo

Graduados do Curso de Pedagogia e áreas afins. Objetivo: Desenvolver práticas voltadas ao desenvolvimento humano, a partir das ferramentas da psicomotricidade.

Área de Atuação:  Educação

Matriz Curricular

MÓDULOS DISCIPLINA CARGA HORÁRIA Núcleo
Mód. 01

LIBRAS - LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

80 Núcleo Comum
Mód. 02

DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR

80 Núcleo Comum
Mód. 03

METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA

80 Núcleo Comum
Mód. 04

PSICOMOTRICIDADE E DESENVOLVIMENTO

80 Núcleo Específico
Mód. 05

PSICOMOTRICIDADE E PSICOPEDAGOGIA

80 Núcleo Específico
Mód. 06

PRÁTICAS DE ENSINO PARA ALUNOS DE NEE

80 Núcleo Específico
Mód. 07

TEORIAS DO DESENVOLVIMENTO

80 Núcleo Específico
Mód. 08

DIAGNÓSTICO INFANTIL E PSICOPEDAGOGIA

80 Núcleo Específico
Mód. 09

PROCESSO DIAGNÓSTICO EM PSICOPEDAGOGIA

80 Núcleo Específico
  Carga Horária Total: 720 horas
  (C = Comum)          (E = Específico)
Promoção Pós-Graduação Psicomotricidade e Desenvolvimento Humano

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Contatos

FALE CONOSCO
(31) 3616-7227
FALE CONOSCO
(31) 3617-8101
abmes acadêmico acervo alunos escolares médios ambientais anos antes de aqui atuam capacitação certificado clique comentário como comentou compromisso conosco contato cursos depoimento de digital digite direito dígitos educação geral empresarial encontrar escola estudante estudante encontrar escola fasouza fechar formação formou gerente garantido gestão graduação livre horas de casa infantil infraestrutura internacional ipatinga laboratórios leia licenciatura ligamos correio mais mercado mundo nacional nome notícias novo souza superior taubaté telefone tempo teologia todos trabalho unitau universidade você whatsapp áreas pós-graduação ead especialização ead
WhatsApp FaSouza