gostei muito da Faculdade, sempre disposta a ajudar os alunos, matérias bem fáceis para entendimento a agenciadora sempre ajudando.
O curso visa abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades educativas específicas e/ou dificuldades no processo de aprendizagem, no contexto sóciocultural brasileiro, visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais com ética e competência. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos. Objetivo Geral Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais/limitações cognitivas ou emocionais. Objetivos Específicos a) Refletir criticamente sobre a educação de um modo geral bem como a do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais ou dificuldades no processo de aprendizagem. Público-alvo O curso se destina aos profissionais das áreas de Psicologia, Fonoaudiologia, Pedagogia, Professores licenciados de todas as áreas da Educação e profissionais graduados em Magistério Superior.
O curso visa abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades educativas específicas e/ou dificuldades no processo de aprendizagem, no contexto sóciocultural brasileiro, visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais com ética e competência.
O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.
Objetivo Geral
Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais/limitações cognitivas ou emocionais.
Objetivos Específicos
a) Refletir criticamente sobre a educação de um modo geral bem como a do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.
b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais ou dificuldades no processo de aprendizagem.
Público-alvo
O curso se destina aos profissionais das áreas de Psicologia, Fonoaudiologia, Pedagogia, Professores licenciados de todas as áreas da Educação e profissionais graduados em Magistério Superior.
Capacitação Profissional Psicomotricidade e Aprendizagem: Capacitar profissionais para atuarem na área da Educação com enfoque no desenvolvimento psicomotor da criança e do adolescente. Discutir as implicações da corporeidade nas aprendizagens escolares e sua prática em diversos segmentos da educação formal e informal, dentro dos preceitos teóricos da Psicomotricidade. Preparar o profissional para avaliar e intervir no campo da Psicomotricidade Escolar. Público Alvo: pedagogos, educadores físicos, arte-educadores, arteterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e demais graduados das áreas da educação e saúde e afins.
Capacitação Profissional Psicomotricidade e Aprendizagem: Capacitar profissionais para atuarem na área da Educação com enfoque no desenvolvimento psicomotor da criança e do adolescente. Discutir as implicações da corporeidade nas aprendizagens escolares e sua prática em diversos segmentos da educação formal e informal, dentro dos preceitos teóricos da Psicomotricidade. Preparar o profissional para avaliar e intervir no campo da Psicomotricidade Escolar.
Público Alvo: pedagogos, educadores físicos, arte-educadores, arteterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e demais graduados das áreas da educação e saúde e afins.
A inclusão social e escolar de pessoas com Transtorno do Espectro Autista é uma missão que exige não apenas conhecimento, mas também paixão e comprometimento. É hora de dar um passo à frente e se capacitar com as práticas da Análise do Comportamento Aplicada (ABA)! 🎓 Apresentamos o nosso Curso de Autismo, projetado especialmente para profissionais de educação, pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e todos aqueles que desejam fazer a diferença na vida de pessoas com autismo. 🔍 O que você vai aprender? Altas Habilidades Fundamentos dos Transtornos Globais do Desenvolvimento O Espectro do Autismo Síndrome de Asperger Transtornos Desintegrativos e Invasivos da Infância Cada profissional capacitado é uma oportunidade a mais para que crianças e jovens com autismo se sintam incluídos e valorizados. Você se torna um agente de mudança, contribuindo para um futuro mais justo e inclusivo. 🚀 Matricule-se agora e seja a diferença que você deseja ver no mundo! Público Alvo Profissionais de educação, da pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e profissionais envolvido no ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
A inclusão social e escolar de pessoas com Transtorno do Espectro Autista é uma missão que exige não apenas conhecimento, mas também paixão e comprometimento. É hora de dar um passo à frente e se capacitar com as práticas da Análise do Comportamento Aplicada (ABA)!
🎓 Apresentamos o nosso Curso de Autismo, projetado especialmente para profissionais de educação, pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e todos aqueles que desejam fazer a diferença na vida de pessoas com autismo.
🔍 O que você vai aprender?
Cada profissional capacitado é uma oportunidade a mais para que crianças e jovens com autismo se sintam incluídos e valorizados. Você se torna um agente de mudança, contribuindo para um futuro mais justo e inclusivo.
🚀 Matricule-se agora e seja a diferença que você deseja ver no mundo!
Público Alvo
Profissionais de educação, da pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e profissionais envolvido no ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
🌟 Você está preparado para transformar a educação e fazer a diferença na vida de cada aluno? 🌟 O curso de Educação Especial e Inclusiva é a chave que você estava procurando! 🔑✨ Neste curso, você terá a oportunidade de se capacitar em alternativas inovadoras de estudo e pesquisa, aprendendo a atender às necessidades educacionais de portadores de deficiência de maneira eficaz e inclusiva. Imagine ampliar seu repertório teórico e fundamentar sua prática pedagógica com ferramentas que realmente fazem a diferença! 🚀 🎓 Público Alvo: Este curso é ideal para você, profissional da educação, que deseja se destacar na sua carreira. Se você é professor licenciado em Pedagogia ou Normal Superior, diretor de escola ou atua em áreas afins, este é o seu momento de brilhar! 🌈 Venha conosco nessa jornada de aprendizado e transformação! Juntos, podemos construir um ambiente educacional mais inclusivo e acolhedor para todos os alunos. 👉 Matricule-se já e faça parte dessa revolução na educação!
🌟 Você está preparado para transformar a educação e fazer a diferença na vida de cada aluno? 🌟
O curso de Educação Especial e Inclusiva é a chave que você estava procurando! 🔑✨
Neste curso, você terá a oportunidade de se capacitar em alternativas inovadoras de estudo e pesquisa, aprendendo a atender às necessidades educacionais de portadores de deficiência de maneira eficaz e inclusiva. Imagine ampliar seu repertório teórico e fundamentar sua prática pedagógica com ferramentas que realmente fazem a diferença! 🚀
🎓 Público Alvo: Este curso é ideal para você, profissional da educação, que deseja se destacar na sua carreira. Se você é professor licenciado em Pedagogia ou Normal Superior, diretor de escola ou atua em áreas afins, este é o seu momento de brilhar!
🌈 Venha conosco nessa jornada de aprendizado e transformação! Juntos, podemos construir um ambiente educacional mais inclusivo e acolhedor para todos os alunos.
👉 Matricule-se já e faça parte dessa revolução na educação!
Abordaremos no curso os fundamentos da psicanálise, sua evolução histórica da até os dias atuais, os precursores da psicanálise, as divergências das correntes psicanalíticas, a psicanálise e a psicologia, a função do inconsciente e a importância da psicanálise e da terapia psicanalítica para a solução de problemas psíquicos. O aprofundamento de estudos na área da psicanálise se justifica uma vez que a mesma fundamenta várias questões ligadas ao inconsciente e oferece subsídios para entender melhor a complexidade da mente humana fazendo a conexão entre o consciente e o inconsciente visando tratar mais profundamente e de forma eficiente os diversos problemas psíquicos. Objetivo Geral Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos fundamentais para o atendimento psicanalítico Objetivos Específicos a) Refletir criticamente sobre a importância da psicanálise para os atendimentos psicológicos mais complexos e que requerem um conhecimento acerca da importância de se tratar o inconsciente humano. b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem nessa área nas diferentes modalidades de atendimento. Público-alvo Graduados em Psicologia, Medicina e nas demais áreas da Saúde, interessados em se especializar e aprimorar seus conhecimentos relativos a essa área.
Abordaremos no curso os fundamentos da psicanálise, sua evolução histórica da até os dias atuais, os precursores da psicanálise, as divergências das correntes psicanalíticas, a psicanálise e a psicologia, a função do inconsciente e a importância da psicanálise e da terapia psicanalítica para a solução de problemas psíquicos.
O aprofundamento de estudos na área da psicanálise se justifica uma vez que a mesma fundamenta várias questões ligadas ao inconsciente e oferece subsídios para entender melhor a complexidade da mente humana fazendo a conexão entre o consciente e o inconsciente visando tratar mais profundamente e de forma eficiente os diversos problemas psíquicos.
Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos fundamentais para o atendimento psicanalítico
a) Refletir criticamente sobre a importância da psicanálise para os atendimentos psicológicos mais complexos e que requerem um conhecimento acerca da importância de se tratar o inconsciente humano.
b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem nessa área nas diferentes modalidades de atendimento.
Graduados em Psicologia, Medicina e nas demais áreas da Saúde, interessados em se especializar e aprimorar seus conhecimentos relativos a essa área.
🚀 Você sabia que o TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade) não é apenas uma questão de falta de foco, mas sim um desafio neurobiológico que afeta milhões de pessoas ao redor do mundo? 🤯 No coração desse transtorno, encontramos uma disfunção no Lobo Pré-Frontal do cérebro, a área responsável por funções executivas como concentração, memória e controle de impulsos. Isso significa que as dificuldades enfrentadas por quem tem TDAH vão muito além da simples distração. Elas podem impactar a vida profissional e pessoal de maneira significativa. Como profissionais que atuam em áreas afins, é crucial que compreendamos a complexidade do TDAH. Ao invés de rotular, devemos buscar entender e apoiar aqueles que convivem com esse transtorno. Algumas ações que podemos implementar incluem: 1️⃣ Promover um ambiente de trabalho inclusivo e acolhedor. 2️⃣ Oferecer flexibilidade nas rotinas e prazos, quando possível. 3️⃣ Investir em treinamentos sobre neurodiversidade para todos os colaboradores. Vamos juntos quebrar estigmas e construir espaços mais justos e produtivos para todos? 💪🏼 Público Alvo Áreas Afins.
🚀 Você sabia que o TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade) não é apenas uma questão de falta de foco, mas sim um desafio neurobiológico que afeta milhões de pessoas ao redor do mundo? 🤯
No coração desse transtorno, encontramos uma disfunção no Lobo Pré-Frontal do cérebro, a área responsável por funções executivas como concentração, memória e controle de impulsos. Isso significa que as dificuldades enfrentadas por quem tem TDAH vão muito além da simples distração. Elas podem impactar a vida profissional e pessoal de maneira significativa.
Como profissionais que atuam em áreas afins, é crucial que compreendamos a complexidade do TDAH. Ao invés de rotular, devemos buscar entender e apoiar aqueles que convivem com esse transtorno. Algumas ações que podemos implementar incluem:
1️⃣ Promover um ambiente de trabalho inclusivo e acolhedor.
2️⃣ Oferecer flexibilidade nas rotinas e prazos, quando possível.
3️⃣ Investir em treinamentos sobre neurodiversidade para todos os colaboradores.
Vamos juntos quebrar estigmas e construir espaços mais justos e produtivos para todos? 💪🏼
Áreas Afins.
Capacitação Profissional Diagnóstico e Intervenção Psicopedagógicos - 80 horas: A conduta humana organiza-se em esquemas de ações ou de representações adquiridos, elaborados pelo indivíduo a partir de sua experiência individual, que podem coordenar-se variavelmente em função de uma meta intencional e formar estruturas de conhecimento de diferentes níveis. A função que integra essas estruturas e sua mudança é a inteligência. Público Alvo: Profissionais das áreas de educação: professores, pedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos, educadores físicos, habilitados para educação básica que desejam capacitar-se nesta área.
Capacitação Profissional Diagnóstico e Intervenção Psicopedagógicos - 80 horas: A conduta humana organiza-se em esquemas de ações ou de representações adquiridos, elaborados pelo indivíduo a partir de sua experiência individual, que podem coordenar-se variavelmente em função de uma meta intencional e formar estruturas de conhecimento de diferentes níveis. A função que integra essas estruturas e sua mudança é a inteligência.
Público Alvo: Profissionais das áreas de educação: professores, pedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos, educadores físicos, habilitados para educação básica que desejam capacitar-se nesta área.
O curso visa abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos. Objetivo Geral Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais. Objetivos Específicos a) Refletir criticamente sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento. Público-alvo Gestores (Diretores e Coordenadores); Supervisores e orientadores escolares, e profissionais graduados em Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia,Terapia Ocupacional entre outros cursos de áreas afins.
O curso visa abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento.
Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais. Objetivos Específicos
a) Refletir criticamente sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento.
Gestores (Diretores e Coordenadores); Supervisores e orientadores escolares, e profissionais graduados em Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia,Terapia Ocupacional entre outros cursos de áreas afins.
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