Depoimento de Alunos - BETIM-MG

Depoimento de Alunos

  • INSTITUTO SOUZA EDNA PAULINA

    EDNA PAULINA

    Todos os  cursos  que  fiz  foram otimos.....

    •    01/09/2020, 09:33:25 HORAS - BETIM-MG
    • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional Alfabetização e Letramento - 80 horasvisa Capacitar o profissional para atuar como um facilitador no processo de aquisição da leitura e escrita. A capacitação a distância em Alfabetização e Letramento desenvolve as habilidades adequadas para o planejamento, organização e mediação didático-pedagógica.

      Público Alvo

      Profissionais nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.

    • GESTÃO ESCOLAR 80 HORAS

      Capacitação Profissional Gestão Escolar 80 horasPromover a capacitação de profissionais que desejam atuar em diversos espaços educativos, nas esferas pública e privada, de acordo com as tendências atuais da educação, a fim de capacitá-los teórica e praticamente como mediadores da aprendizagem.

      Público Alvo: Pedagogos, licenciados nas várias áreas do conhecimento e demais profissionais de nível superior interessados em conhecimentos relativos à gestão escolar e coordenação pedagógica.

    • HISTÓRIA E CULTURA AFRO BRASILEIRA 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de História e Cultura Afro Brasileira 80 horas visa ampliar as referências metodológicas e bibliográficas para o ensino de História a partir das diferentes visões teóricas e práticas do contexto atual. Promover a formação de especialistas em História da África Negra, da Escravidão e da História e Cultura dos Afrodescendentes para aprimorar os ensinamentos sobre o tema no ensino fundamental e médio, superando as visões tradicionais ensejadas pelo movimento colonial e neocolonial. Desenvolver uma reflexão crítica sobre o ensino de História nas escolas.

      Público Alvo: Áreas Afins

    • CIÊNCIA DA RELIGIÃO

      ÁREA ATUAÇÃO: ARTES E HUMANIDADES

      Pós-Graduação Ciências da Religião, abordar em Ciência da Religião o estudo da Bíblia e organização das conclusões obtidas pela Teologia exegética (que usa técnicas como a exegese para interpretar a Bíblia) em várias divisões e áreas de estudo, com a finalidade de estudar e conhecer a evolução ou a história progressiva da Revelação de Deus à humanidade, desde a sua queda e passando pelo Antigo Testamento e Novo Testamento.

      O aprofundamento de estudos acerca da Ciência da Religião justifica-se pela relevância do conhecimento histórico das doutrinas, dos dogmas e principalmente da evolução da crença e da religiosidade entre os povos e sua importância para a humanidade, principalmente para os líderes religiosos junto aos fiéis de sua comunidade.

      Objetivo Geral 

      Compreender a importância do respeito às religiões e às crenças no sentido de perceber e respeitar a diversidade e a liberdade das pessoas de forma a enfatizar  a relevância da convivência saudável entre os povos. 

      Objetivos Específicos 

      a) Perceber que a religião e a religiosidade possuem elementos culturais, históricos, étnicos, que devem ser respeitados e não hierarquizados ou sobrepostos.

      b) Compreender que o homem é livre em sua crença, que existe diferença entre religião e religiosidade e que a diferença não deve colocar nenhuma crença ou religião em uma condição superior ou inferior à outra.

      Público-alvo

      Professores de Ensino Religioso, pesquisadores em religião, profissionais de diversas áreas de formação que queiram aperfeiçoar seus conhecimentos.

    • TGD - TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO - 240 HORAS

      Capacitação Profissional  TGD - Transtornos Globais do Desenvolvimento: O Curso possibilita melhor atendimento ao sujeito que apresenta necessidades especiais, por meio de estudos individuais e coletivos, formando conceitos entendendo a neurociência nos seus vários aspectos, ou seja  nos Transtornos Globais de Desenvolvimento – TGD, bem como altas habilidades/superdotação;

      Público Alvo: Profissionais das áreas de educação, professores, pedagogos, psicólogos educadores físicos, habilitados para educação básica que desejam capacitar em deficiência intelectual e transtornos globais de desenvolvimento e comunicação alternativa.

    • EJA - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Capacitação Profissional em EJA - Educação de Jovens e Adultos - 80 horas: O curso tem como objetivo capacitar o profissional da educação com base em conhecimentos sobre síntese da formulação e implantação da teoria e prática pedagógica na integração entre a educação básica, profissional e de jovens e adultos, por meio do desenvolvimento de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores pertinentes à atividade da docência. 

      Público Alvo 

      Graduados em cursos nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.

    • LIBRAS - LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS 80 HORAS

      Capacitação Profissional Libras - Língua Brasileira de sinais 80 horas:  Formar profissionais aptos e comprometidos com a interpretação da Língua Brasileira de Sinais – Libras. Proporcionar aprofundamento de conhecimentos teóricos e instrumentais necessários, para que o intérprete previna dificuldades e melhore seu desempenho na interpretação da Libras. Possibilitar ao intérprete o desenvolvimento de pesquisa científica na área da interpretação da Libras.

      Público Alvo: Áreas afins.

    • ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - AEE

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Atendimento Educacional Especializado - AEE, abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto do atendimento educacional especializado visando a melhoria nos processos de diagnóstico e no seu atendimento. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.

      Objetivo Geral

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais.
       
      Objetivos Específicos

      a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.
      b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento.

      Público-alvo

      Psicólogos, psicopedagogos, pedagogos ou professores de qualquer seguimento ou qualquer ou disciplina, pois a lei diz que a oferta de educação especial (AEE) deve ocorrer preferencialmente na rede regular de ensino. Assim, o ideal é que a escola comum tenha uma sala de recursos multifuncionais e uma equipe especialista para oferecer o atendimento educacional especializado dentro da escola (AEE).

  • INSTITUTO SOUZA WILSON ALVES DE SOUSA JUNIOR

    Wilson Alves de...

    Excelente curso. Recomendo a todos. Em breve vou fazer um curso de Pós-graduação.

    •    03/10/2019, 11:03:45 HORAS - BETIM-MG
    • MEDIAÇÃO DE CONFLITOS - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Curso Online Mediação de Conflitos - 80 horas, tem como objetivo desenvolver competências e habilidades para o exercício da gestão de conflitos em diferentes áreas, utilizando-se das ferramentas próprias da Mediação, de modo a possibilitar sua inserção em um novo e inovador campo de trabalho, considerando o incremento da utilização dos Métodos Adequados de Resolução de Conflitos em todos os Estados brasileiros pela nova ordem legislativa.

      Público Alvo

      Estudante de Educação, Administração, Psicologia, Serviço Social e Áreas Afins.

    • PEDAGOGIA SOCIAL E ELABORAÇÃO DE PROJETOS 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Pedagogia Social e Elaboração de Projetos 80 horas objetiva consolidar a necessidade de educação permanente, em que se discutem as relações entre educação formal, não formal e informal, buscando condições necessárias para o pleno convívio social.

      A pedagogia Social surgiu a partir das ideias do Médico Antroposófico Dr.Bernard Lievegoed, na Holanda. Em 1950, após ter sido convidado para ser professor de Psicologia Social na Faculdade de Administração Empresarial de Roterdã, criou então uma nova cátedra: Pedagogia Social.

      Espera-se que o aluno desenvolva habilidades organizacionais, lidando de forma construtiva com os conflitos decorrentes do trabalho em equipe, em todas as suas atribuições, privilegiando o desenvolvimento das pessoas. Em seu campo de atuação, o Especialista em Pedagogia Social deve saber lidar com as dúvidas das empresas, instituições, grupos ou indivíduos, de maneira tal que o grupo e o facilitador possam encontrar soluções no campo organizacional e estarem dispostos a desenvolverem novas habilidades – pessoais e sociais.

       

      Público Alvo: Áreas Afins.

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