Adorei fazer os cursos de pós, os tutores e a equipe sempre prontos a responder as dúvidas de forma rápida e eficente eu recomendo Cibele
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Cibele
O curso aborda criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos. Objetivo Geral Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais. Objetivos Específicos a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento. Público-alvo Este curso de pós-graduação destina-se a profissionais graduados em Pedagogia, Normal Superior, Psicologia, Fonoaudiologia e Licenciaturas. Também se destina a Psicopedagogos e profissionais que têm interesse em ampliar os seus conhecimentos sobre as dificuldades de aprendizagem a partir do estudo das neurociências. Estágio Esse curso necessita de um estágio de 40h em alguma instituição que atenda alunos com dificuldades de aprendizagem ou que estejam se reabilitando de algum trauma como acidentes, problemas psicológicos dentre outros. Poderá ser realizado em escolas, hospitais, clínicas e seu curso só terá valor no sentido de você poder realizar atendimentos na área mediante o cumprimento do estágio. Atenção! Seu estágio é apenas de observação, não pode haver regência pois o atendimento clínico só pode ser realizado por profissionais já formados. Você deverá observar o trabalho de um psicólogo ou psicopedagogo durante quarenta horas. Ao final da observação, você deverá fazer um relatório de no mínimo 20 linhas e preencher um cronograma com a distribuição dessas 40h. O relatório e o cronograma devem ser assinados e carimbados pelo profissional que você acompanhou. O cronograma pode ser o mesmo que está no Guia do Estágio Curricular Obrigatório. O estágio na sua área é totalmente diferente do estágio da complementação pedagógica e segunda licenciatura, portanto, você só irá aproveitar o cronograma e a carta de apresentação fazendo as devidas observações.
O curso aborda criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento.
O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.
Objetivo Geral
Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais.
Objetivos Específicos
a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.
b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento.
Público-alvo
Este curso de pós-graduação destina-se a profissionais graduados em Pedagogia, Normal Superior, Psicologia, Fonoaudiologia e Licenciaturas. Também se destina a Psicopedagogos e profissionais que têm interesse em ampliar os seus conhecimentos sobre as dificuldades de aprendizagem a partir do estudo das neurociências.
Estágio
Esse curso necessita de um estágio de 40h em alguma instituição que atenda alunos com dificuldades de aprendizagem ou que estejam se reabilitando de algum trauma como acidentes, problemas psicológicos dentre outros. Poderá ser realizado em escolas, hospitais, clínicas e seu curso só terá valor no sentido de você poder realizar atendimentos na área mediante o cumprimento do estágio.
Atenção! Seu estágio é apenas de observação, não pode haver regência pois o atendimento clínico só pode ser realizado por profissionais já formados. Você deverá observar o trabalho de um psicólogo ou psicopedagogo durante quarenta horas. Ao final da observação, você deverá fazer um relatório de no mínimo 20 linhas e preencher um cronograma com a distribuição dessas 40h. O relatório e o cronograma devem ser assinados e carimbados pelo profissional que você acompanhou. O cronograma pode ser o mesmo que está no Guia do Estágio Curricular Obrigatório. O estágio na sua área é totalmente diferente do estágio da complementação pedagógica e segunda licenciatura, portanto, você só irá aproveitar o cronograma e a carta de apresentação fazendo as devidas observações.
🚀 Você é um agente de transformação na educação? 🌟 No mundo atual, a leitura e a escrita são mais do que habilidades; são superpoderes que abrem portas para o conhecimento e a inclusão social. E se eu te dissesse que você pode se tornar um facilitador nesse processo? 📚✨ Apresentamos o Curso de Alfabetização e Letramento, uma capacitação a distância que não só desenvolve suas habilidades, mas também te prepara para atuar de maneira eficaz na educação. Durante o curso, você aprenderá a planejar, organizar e mediar experiências didático-pedagógicas que farão a diferença na vida de muitos alunos. 👩🏫 Quem pode se inscrever? Profissionais das áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins. Se você busca aprimorar suas competências e impactar positivamente a vida de pessoas, este curso é para você! 💡 O que você vai aprender? Estratégias de alfabetização Técnicas de letramento que engajam Planejamento de atividades didáticas inclusivas Mediação pedagógica que respeita a individualidade de cada aluno 📅 Não perca a chance de se tornar a mudança que você quer ver na educação. Vamos juntos construir um futuro onde todos tenham acesso ao conhecimento! 🔗 Matricule-se agora e transforme sua carreira!
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👩🏫 Quem pode se inscrever?
Profissionais das áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins. Se você busca aprimorar suas competências e impactar positivamente a vida de pessoas, este curso é para você!
💡 O que você vai aprender?
📅 Não perca a chance de se tornar a mudança que você quer ver na educação. Vamos juntos construir um futuro onde todos tenham acesso ao conhecimento!
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Capacitação Profissional Neuropsicologia e Problemas de Aprendizagem - 80 horas: Este Curso visa fornecer conhecimentos na área de neuropsicologia e problemas de aprendizagem e a forma como os professores e pedagogos devem trabalhar no contexto educativo. Público Alvo: Profissionais do Curso de Pedagogia e áreas afins.
Capacitação Profissional Neuropsicologia e Problemas de Aprendizagem - 80 horas: Este Curso visa fornecer conhecimentos na área de neuropsicologia e problemas de aprendizagem e a forma como os professores e pedagogos devem trabalhar no contexto educativo.
Público Alvo: Profissionais do Curso de Pedagogia e áreas afins.
Curso Online Mediação de Conflitos - 80 horas, tem como objetivo desenvolver competências e habilidades para o exercício da gestão de conflitos em diferentes áreas, utilizando-se das ferramentas próprias da Mediação, de modo a possibilitar sua inserção em um novo e inovador campo de trabalho, considerando o incremento da utilização dos Métodos Adequados de Resolução de Conflitos em todos os Estados brasileiros pela nova ordem legislativa. Público Alvo Estudante de Educação, Administração, Psicologia, Serviço Social e Áreas Afins.
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Público Alvo
Estudante de Educação, Administração, Psicologia, Serviço Social e Áreas Afins.
Capacitação Profissional Psicomotricidade e Aprendizagem - 80 horas: Capacitar profissionais para atuarem na área da Educação com enfoque no desenvolvimento psicomotor da criança e do adolescente. Discutir as implicações da corporeidade nas aprendizagens escolares e sua prática em diversos segmentos da educação formal e informal, dentro dos preceitos teóricos da Psicomotricidade. Preparar o profissional para avaliar e intervir no campo da Psicomotricidade Escolar. Público Alvo: pedagogos, educadores físicos, arte-educadores, arteterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e demais graduados das áreas da educação e saúde e afins.
Capacitação Profissional Psicomotricidade e Aprendizagem - 80 horas: Capacitar profissionais para atuarem na área da Educação com enfoque no desenvolvimento psicomotor da criança e do adolescente. Discutir as implicações da corporeidade nas aprendizagens escolares e sua prática em diversos segmentos da educação formal e informal, dentro dos preceitos teóricos da Psicomotricidade. Preparar o profissional para avaliar e intervir no campo da Psicomotricidade Escolar.
Público Alvo: pedagogos, educadores físicos, arte-educadores, arteterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e demais graduados das áreas da educação e saúde e afins.
A Pós-Graduação em Libras da Faculdade FaSouza é voltada para profissionais que desejam dominar a Língua Brasileira de Sinais e atuar com comunicação inclusiva em escolas, empresas, instituições públicas, atendimentos especializados e projetos sociais. O curso é 100% EAD, com certificação válida em todo o território nacional, permitindo que você estude no seu ritmo e com flexibilidade. Dominar Libras não é apenas adquirir uma habilidade: é participar ativamente da inclusão e da acessibilidade comunicacional, ampliando suas oportunidades profissionais e contribuindo para uma sociedade mais justa. O que é o curso de Pós-Graduação em Libras? A especialização em Libras oferece uma formação sólida sobre a história, estrutura linguística e importância da Língua Brasileira de Sinais no contexto educacional e social. O aluno aprende desde fundamentos gramaticais até práticas avançadas de interpretação e ensino, compreendendo o papel da Libras como ferramenta essencial de acessibilidade. O curso também discute legislações específicas que garantem os direitos das pessoas surdas e apresenta metodologias atualizadas para atuação profissional em diferentes ambientes. Objetivo Geral Compreender a importância da Libras como uma língua e também como ferramenta para a democratização e dignidade nas relações entre ouvintes e não ouvintes. Objetivos Específicos a) Perceber a importância da inserção da Libras como sendo uma segunda língua e, portanto, uma importante ferramenta para a comunicação.b) Compreender a relevância da inserção da Libras para garantir aos não ouvintes e ouvintes a capacidade de se relacionarem socialmente, no mundo acadêmico, no mundo do trabalho garantindo equidade, dignidade e cidadania. Para quem este curso é indicado? A Especialização em Libras destina-se a profissionais e estudantes que atuam ou desejam atuar com acessibilidade, comunicação e inclusão da pessoa surda. Profissionais da educação: professores (Infantil, Fundamental, Médio e Superior), pedagogos, coordenadores e intérpretes de Libras. Saúde e assistência social: fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais. Servidores públicos e atendimento: profissionais de secretarias de educação, atendimento ao público e órgãos governamentais. Setor privado: recepção, atendimento, recursos humanos e equipes que precisam garantir acessibilidade comunicacional. Interessados em inclusão: pessoas que desejam se especializar em tradução, interpretação, ensino de Libras ou trabalhar com projetos sociais e culturais. Mesmo quem ainda não domina Libras pode ingressar no curso, pois o conteúdo é estruturado para desenvolver habilidades gradualmente. O que você vai aprender? Durante a formação, você terá acesso a conteúdos como: Princípios e Bases da Educação Inclusiva. Deficiência Orientação e Mobilidade. Interprete de Libras na Sala de Aula. Introdução ao Soroban. Deficiência Auditiva e Surdez. Sala de Recursos Multifuncionais Benefícios de se especializar em Libras Ao concluir o curso, você estará preparado para atuar em diferentes contextos, ampliando sua empregabilidade em áreas como: Escolas e universidades. Instituições inclusivas. Empresas com atendimento ao público. Projetos sociais e ONGs. Órgãos públicos. Espaços culturais, hospitais e serviços essenciais. Além disso, a formação em Libras demonstra compromisso com a inclusão, algo cada vez mais valorizado no mercado de trabalho. Por que estudar na Faculdade FaSouza? ✔ Curso 100% EAD, para estudar no seu tempo. ✔ Certificação válida em todo o Brasil. ✔ Plataforma intuitiva, moderna e acessível. ✔ Suporte ao aluno durante todo o curso. ✔ Conteúdo atualizado e alinhado às legislações. ✔ Possibilidade de conclusão a partir dos prazos estabelecidos por carga horária. ✔ Tradição e credibilidade no ensino superior. Como funciona a matrícula? A matrícula é rápida e totalmente online. Após a confirmação do pagamento, você recebe em até 48 horas úteis o acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde poderá iniciar seus estudos imediatamente. A Pós-Graduação em Libras da Faculdade FaSouza é uma formação completa para quem deseja atuar com inclusão, ampliar seu impacto social e garantir novas oportunidades profissionais. Ao se especializar, você contribui para a construção de ambientes mais acessíveis e assume um papel fundamental no processo de comunicação inclusiva.
A Pós-Graduação em Libras da Faculdade FaSouza é voltada para profissionais que desejam dominar a Língua Brasileira de Sinais e atuar com comunicação inclusiva em escolas, empresas, instituições públicas, atendimentos especializados e projetos sociais. O curso é 100% EAD, com certificação válida em todo o território nacional, permitindo que você estude no seu ritmo e com flexibilidade.
Dominar Libras não é apenas adquirir uma habilidade: é participar ativamente da inclusão e da acessibilidade comunicacional, ampliando suas oportunidades profissionais e contribuindo para uma sociedade mais justa.
A especialização em Libras oferece uma formação sólida sobre a história, estrutura linguística e importância da Língua Brasileira de Sinais no contexto educacional e social. O aluno aprende desde fundamentos gramaticais até práticas avançadas de interpretação e ensino, compreendendo o papel da Libras como ferramenta essencial de acessibilidade.
O curso também discute legislações específicas que garantem os direitos das pessoas surdas e apresenta metodologias atualizadas para atuação profissional em diferentes ambientes.
Compreender a importância da Libras como uma língua e também como ferramenta para a democratização e dignidade nas relações entre ouvintes e não ouvintes.
a) Perceber a importância da inserção da Libras como sendo uma segunda língua e, portanto, uma importante ferramenta para a comunicação.b) Compreender a relevância da inserção da Libras para garantir aos não ouvintes e ouvintes a capacidade de se relacionarem socialmente, no mundo acadêmico, no mundo do trabalho garantindo equidade, dignidade e cidadania.
A Especialização em Libras destina-se a profissionais e estudantes que atuam ou desejam atuar com acessibilidade, comunicação e inclusão da pessoa surda.
Mesmo quem ainda não domina Libras pode ingressar no curso, pois o conteúdo é estruturado para desenvolver habilidades gradualmente.
Durante a formação, você terá acesso a conteúdos como:
Ao concluir o curso, você estará preparado para atuar em diferentes contextos, ampliando sua empregabilidade em áreas como:
Além disso, a formação em Libras demonstra compromisso com a inclusão, algo cada vez mais valorizado no mercado de trabalho.
✔ Curso 100% EAD, para estudar no seu tempo.
✔ Certificação válida em todo o Brasil.
✔ Plataforma intuitiva, moderna e acessível.
✔ Suporte ao aluno durante todo o curso.
✔ Conteúdo atualizado e alinhado às legislações.
✔ Possibilidade de conclusão a partir dos prazos estabelecidos por carga horária.
✔ Tradição e credibilidade no ensino superior.
A matrícula é rápida e totalmente online. Após a confirmação do pagamento, você recebe em até 48 horas úteis o acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde poderá iniciar seus estudos imediatamente.
A Pós-Graduação em Libras da Faculdade FaSouza é uma formação completa para quem deseja atuar com inclusão, ampliar seu impacto social e garantir novas oportunidades profissionais. Ao se especializar, você contribui para a construção de ambientes mais acessíveis e assume um papel fundamental no processo de comunicação inclusiva.
O curso é voltado a atender educadores das diversas áreas que pretendem trabalhar com a inclusão e classes especiais. Capacita professores e profissionais da educação e áreas afins para o exercício do atendimento Educacional Especializado e tem seu embasamento teórico e filosófico na educação inclusiva, pois, oportuniza a construção do processo de aprendizagem e amplia o atendimento do processo de ensino. Você é educador ou profissional da área da educação que deseja trabalhar com inclusão e classes especiais? Então o curso de Atendimento Educacional Especializado é perfeito para você! Este curso capacita professores e profissionais da educação e áreas afins para o exercício do atendimento educacional especializado, com embasamento teórico e filosófico na educação inclusiva. Ele oportuniza a construção do processo de aprendizagem e amplia o atendimento do processo de ensino. Invista em sua carreira e torne-se um profissional ainda mais qualificado para lidar com a diversidade em sala de aula. Não perca essa oportunidade de se destacar no mercado de trabalho e fazer a diferença na vida dos seus alunos. Inscreva-se agora mesmo no curso de Atendimento Educacional Especializado e esteja preparado para os desafios da educação inclusiva. Garanta a sua vaga! Público Alvo Profissionais Pedagogos, psicopedagogos e aos profissionais formados em cursos afins.
O curso é voltado a atender educadores das diversas áreas que pretendem trabalhar com a inclusão e classes especiais. Capacita professores e profissionais da educação e áreas afins para o exercício do atendimento Educacional Especializado e tem seu embasamento teórico e filosófico na educação inclusiva, pois, oportuniza a construção do processo de aprendizagem e amplia o atendimento do processo de ensino.
Você é educador ou profissional da área da educação que deseja trabalhar com inclusão e classes especiais? Então o curso de Atendimento Educacional Especializado é perfeito para você!
Este curso capacita professores e profissionais da educação e áreas afins para o exercício do atendimento educacional especializado, com embasamento teórico e filosófico na educação inclusiva. Ele oportuniza a construção do processo de aprendizagem e amplia o atendimento do processo de ensino.
Invista em sua carreira e torne-se um profissional ainda mais qualificado para lidar com a diversidade em sala de aula. Não perca essa oportunidade de se destacar no mercado de trabalho e fazer a diferença na vida dos seus alunos.
Inscreva-se agora mesmo no curso de Atendimento Educacional Especializado e esteja preparado para os desafios da educação inclusiva. Garanta a sua vaga!
Profissionais Pedagogos, psicopedagogos e aos profissionais formados em cursos afins.
O domínio da linguagem é uma das habilidades mais poderosas que podemos desenvolver, não apenas em nossas carreiras, mas também nas nossas relações pessoais. O curso de Especialização em Neurolinguística é uma oportunidade imperdível para profissionais de diversas áreas que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre os fenômenos da linguagem e suas aplicações práticas. 📚 O programa é estruturado em módulos que abrangem desde os fundamentos da Linguística até as nuances da Neurolinguística, proporcionando uma especialização completa e atualizada. Além disso, você terá a chance de participar de produções científicas, contribuindo para o avanço do conhecimento nessa área fascinante. 💡 Ao se especializar, você não só se tornará um profissional mais especializado, mas também terá a habilidade de impactar positivamente o campo da clínica, do ensino e da comunicação organizacional. 👉 Se você está pronto para dar o próximo passo na sua carreira e transformar sua maneira de se comunicar, esta é a sua chance! Público Alvo Profissionais de diversas áreas do conhecimento que se ocupam dos fenômenos da linguagem humana.
O domínio da linguagem é uma das habilidades mais poderosas que podemos desenvolver, não apenas em nossas carreiras, mas também nas nossas relações pessoais. O curso de Especialização em Neurolinguística é uma oportunidade imperdível para profissionais de diversas áreas que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre os fenômenos da linguagem e suas aplicações práticas.
📚 O programa é estruturado em módulos que abrangem desde os fundamentos da Linguística até as nuances da Neurolinguística, proporcionando uma especialização completa e atualizada. Além disso, você terá a chance de participar de produções científicas, contribuindo para o avanço do conhecimento nessa área fascinante.
💡 Ao se especializar, você não só se tornará um profissional mais especializado, mas também terá a habilidade de impactar positivamente o campo da clínica, do ensino e da comunicação organizacional.
👉 Se você está pronto para dar o próximo passo na sua carreira e transformar sua maneira de se comunicar, esta é a sua chance!
Profissionais de diversas áreas do conhecimento que se ocupam dos fenômenos da linguagem humana.
A Pós-Graduação em Psicopedagogia – Aspectos Teóricos da FaSouza é uma formação EAD voltada para profissionais que desejam compreender profundamente os fundamentos teóricos que orientam o desenvolvimento humano, os processos de aprendizagem e as práticas psicopedagógicas. O curso foi estruturado para quem busca uma pós-graduação flexível, com início imediato e certificação válida em todo o território nacional. Com uma abordagem sólida e atualizada, o aluno estuda conceitos essenciais sobre aprendizagem, dificuldades escolares, desenvolvimento cognitivo, teorias psicopedagógicas e suas bases epistemológicas. A proposta é oferecer uma formação completa que fundamenta a atuação em ambientes educacionais, clínicos e institucionais, fortalecendo a leitura crítica sobre o fracasso escolar e os fatores que influenciam o aprender. Objetivo Geral Capacitar profissionais de nível superior, interessados no estudo da aprendizagem e nas dificuldades no processo de ensino-aprendizagem. Instrumentalizar os alunos através de mediações teóricas sobre a Psicopedagogia clínica e institucional, qualificando suas práticas em diferentes espaços que ocorrem a aprendizagem. Possibilitar uma ampla visão do processo de aprendizagem, para que os alunos possam intervir adequadamente em instituições e clínicas. Objetivos Específicos a) Formar profissionais capazes de articular, mobilizar e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para o desempenho eficiente e eficaz de atividades requeridas pelo seu campo de trabalho. b) Formar profissionais capazes de atuar nos campos de trabalho que envolva conhecimentos das atividades vinculadas à sua área de atuação. c) Proporcionar condições para formar profissionais éticos, que consigam atuar sob diferentes condições de trabalho, tomar decisões de forma responsável para contornar problemas e enfrentar situações imprevistas e que possam trabalhar em equipe de forma respeitosa e solidária. Público-alvo Graduados em cursos nas áreas de Ciências da Saúde, Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas e afins. Estágio Esse curso necessita de um estágio de 40h em alguma instituição que atenda alunos com dificuldades de aprendizagem ou que estejam se reabilitando de algum trauma como acidentes, problemas psicológicos dentre outros. Poderá ser realizado em escolas, hospitais, clínicas e seu curso só terá valor no sentido de você poder realizar atendimentos na área mediante o cumprimento do estágio. Atenção! Seu estágio é apenas de observação, não pode haver regência pois o atendimento clínico só pode ser realizado por profissionais já formados. Você deverá observar o trabalho de um psicólogo ou psicopedagogo durante quarenta horas. Ao final da observação, você deverá fazer um relatório de no mínimo 20 linhas e preencher um cronograma com a distribuição dessas 40h. O relatório e o cronograma devem ser assinados e carimbados pelo profissional que você acompanhou. O cronograma pode ser o mesmo que está no Guia do Estágio Curricular Obrigatório. O estágio na sua área é totalmente diferente do estágio da complementação pedagógica e segunda licenciatura, portanto, você só irá aproveitar o cronograma e a carta de apresentação fazendo as devidas observações. Por que estudar Psicopedagogia com foco em Aspectos Teóricos? A área da Psicopedagogia vem ganhando cada vez mais relevância no Brasil, especialmente com o aumento da demanda por profissionais capazes de compreender os processos de aprendizagem em diferentes contextos. A versão teórica da pós-graduação é ideal para quem deseja: aprofundar conceitos fundamentais da psicopedagogia; compreender as principais teorias de aprendizagem; estudar os fatores que influenciam o desenvolvimento infantil e juvenil; analisar causas e manifestações das dificuldades de aprendizagem; desenvolver base sólida para atuação escolar, institucional ou futura pós clínica. Esse foco oferece ao estudante uma compreensão estruturada e crítica, essencial para quem deseja crescer profissionalmente e fortalecer sua autoridade na área educacional. Para quem esta Pós-Graduação é indicada? A especialização em Psicopedagogia – Aspectos Teóricos é recomendada para: Professores e pedagogos. Psicólogos e assistentes sociais. Educadores de diferentes áreas. Coordenadores escolares. Profissionais de saúde e educação envolvidos com desenvolvimento e aprendizagem. Estudantes que desejam ampliar sua formação e atuar com psicopedagogia. O curso é totalmente online, permitindo que o aluno estude no seu ritmo, conciliando a aprendizagem com sua rotina pessoal e profissional. O que você vai aprender nesta Pós-Graduação A formação é organizada para oferecer uma visão ampla e fundamentada sobre os principais elementos teóricos que sustentam a psicopedagogia. Entre os conteúdos abordados estão: Fundamentos da Psicopedagogia. Psicomotricidade e Psicopedagogia. Diagnóstico em Psicopedagogia e a Criança. Identidade do Psicopedagogo da Educação Infantil. Desenvolvimento Infantil e Aprendizagem. Avaliações em Psicopedagogia. Estágio (Opcional) Diferenciais da Pós-Graduação da FaSouza Plataforma EAD moderna e intuitiva. Conteúdo atualizado de acordo com as demandas educacionais atuais. Professores experientes e qualificados. Flexibilidade para estudar no seu ritmo. Certificação reconhecida nacionalmente. Atendimento dedicado ao aluno desde o início do curso. Tutoria Online. A proposta é entregar uma formação acessível, de qualidade e totalmente alinhada às necessidades do mercado educacional e dos profissionais que buscam aprofundar seus conhecimentos. Certificação Ao concluir o curso, o aluno recebe um certificado de Pós-Graduação Lato Sensu. O certificado pode ser utilizado para: progressão de carreira; provas de títulos; concursos públicos (quando o edital permitir); aperfeiçoamento profissional; complementação de carga horária acadêmica. Como essa Pós-Graduação ajuda na carreira O profissional com essa formação ganha destaque em: escolas públicas e privadas; instituições socioeducativas; projetos voltados ao desenvolvimento e aprendizagem; cargos de coordenação, orientação e gestão educacional; pesquisas na área da educação; formação continuada de professores; atuação psicopedagógica orientada por fundamentação teórica. A especialização oferece uma base sólida que fortalece o currículo e amplia as oportunidades na área educacional.
A Pós-Graduação em Psicopedagogia – Aspectos Teóricos da FaSouza é uma formação EAD voltada para profissionais que desejam compreender profundamente os fundamentos teóricos que orientam o desenvolvimento humano, os processos de aprendizagem e as práticas psicopedagógicas.
O curso foi estruturado para quem busca uma pós-graduação flexível, com início imediato e certificação válida em todo o território nacional.
Com uma abordagem sólida e atualizada, o aluno estuda conceitos essenciais sobre aprendizagem, dificuldades escolares, desenvolvimento cognitivo, teorias psicopedagógicas e suas bases epistemológicas. A proposta é oferecer uma formação completa que fundamenta a atuação em ambientes educacionais, clínicos e institucionais, fortalecendo a leitura crítica sobre o fracasso escolar e os fatores que influenciam o aprender.
Capacitar profissionais de nível superior, interessados no estudo da aprendizagem e nas dificuldades no processo de ensino-aprendizagem. Instrumentalizar os alunos através de mediações teóricas sobre a Psicopedagogia clínica e institucional, qualificando suas práticas em diferentes espaços que ocorrem a aprendizagem. Possibilitar uma ampla visão do processo de aprendizagem, para que os alunos possam intervir adequadamente em instituições e clínicas.
a) Formar profissionais capazes de articular, mobilizar e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para o desempenho eficiente e eficaz de atividades requeridas pelo seu campo de trabalho.
b) Formar profissionais capazes de atuar nos campos de trabalho que envolva conhecimentos das atividades vinculadas à sua área de atuação.
c) Proporcionar condições para formar profissionais éticos, que consigam atuar sob diferentes condições de trabalho, tomar decisões de forma responsável para contornar problemas e enfrentar situações imprevistas e que possam trabalhar em equipe de forma respeitosa e solidária.
Graduados em cursos nas áreas de Ciências da Saúde, Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas e afins.
A área da Psicopedagogia vem ganhando cada vez mais relevância no Brasil, especialmente com o aumento da demanda por profissionais capazes de compreender os processos de aprendizagem em diferentes contextos. A versão teórica da pós-graduação é ideal para quem deseja:
Esse foco oferece ao estudante uma compreensão estruturada e crítica, essencial para quem deseja crescer profissionalmente e fortalecer sua autoridade na área educacional.
A especialização em Psicopedagogia – Aspectos Teóricos é recomendada para:
O curso é totalmente online, permitindo que o aluno estude no seu ritmo, conciliando a aprendizagem com sua rotina pessoal e profissional.
A formação é organizada para oferecer uma visão ampla e fundamentada sobre os principais elementos teóricos que sustentam a psicopedagogia. Entre os conteúdos abordados estão:
A proposta é entregar uma formação acessível, de qualidade e totalmente alinhada às necessidades do mercado educacional e dos profissionais que buscam aprofundar seus conhecimentos.
Ao concluir o curso, o aluno recebe um certificado de Pós-Graduação Lato Sensu.
O certificado pode ser utilizado para:
O profissional com essa formação ganha destaque em:
A especialização oferece uma base sólida que fortalece o currículo e amplia as oportunidades na área educacional.
Pós-Graduação Teoria Psicanalítica, o curso da Faculdade FaSouza visa proporcionar aos interessados a ampliação do conhecimento teórico e o desenvolvimento de pesquisa na área da Psicanálise. Público Alvo Graduados em cursos nas áreas de Ciências da Saúde, Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas e afins.
Pós-Graduação Teoria Psicanalítica, o curso da Faculdade FaSouza visa proporcionar aos interessados a ampliação do conhecimento teórico e o desenvolvimento de pesquisa na área da Psicanálise.
Pós-Graduação Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, o Curso de especialização em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, focando profissionais graduados em Letras e áreas afins têm como objetivo promover a reciclagem e atualização destes profissionais com vistas à melhoria de seu desempenho profissional, fornecer aprimoramento dos conhecimentos em leitura e produção de textos, semântica e lingüística textual, bem como análise do discurso e tópicos da literatura brasileira para que seu desempenho e a prática na sala de aula levem ao progresso dos alunos no campo dos estudos lingüísticos e literários. Público Alvo Graduados em Letras, profissionais das áreas de Pedagogia, Jornalismo e demais segmentos da área da comunicação que busquem aprimorar o conhecimento literário e o conhecimento da Língua Portuguesa, com vistas às técnicas de produção de textos.
Pós-Graduação Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, o Curso de especialização em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, focando profissionais graduados em Letras e áreas afins têm como objetivo promover a reciclagem e atualização destes profissionais com vistas à melhoria de seu desempenho profissional, fornecer aprimoramento dos conhecimentos em leitura e produção de textos, semântica e lingüística textual, bem como análise do discurso e tópicos da literatura brasileira para que seu desempenho e a prática na sala de aula levem ao progresso dos alunos no campo dos estudos lingüísticos e literários.
Graduados em Letras, profissionais das áreas de Pedagogia, Jornalismo e demais segmentos da área da comunicação que busquem aprimorar o conhecimento literário e o conhecimento da Língua Portuguesa, com vistas às técnicas de produção de textos.
O curso tem como objetivo justificar um espaço para a filosofia nos currículos da educação básica apenas de modo instrumental – isto é, a filosofia a serviço de algo, como a cidadania – é essencialmente antifilosófico, portanto. Indo mais para o contexto da argumentação presente nos PCNEM. Ver na filosofia uma preparação abrangente do indivíduo, fazendo parte de sua introdução ao universo da cultura e das técnicas para nele habitar, prefiro apostar no ensino da filosofia como um fim em si mesmo, para além de qualquer tutela, seja ela cidadã ou moral. Quando pensamos na educação como amplo processo de formação humana e, sobretudo no Ensino Médio, como um nível propedêutico à universidade ou então como etapa final da formação de um grande número de jovens que não vão para o Ensino Superior, podemos falar em três grandes áreas do conhecimento humano fundamentais, que devem estar presentes nessa formação: as ciências, as artes e as filosofias. Público Alvo: Graduados em cursos nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.
O curso tem como objetivo justificar um espaço para a filosofia nos currículos da educação básica apenas de modo instrumental – isto é, a filosofia a serviço de algo, como a cidadania – é essencialmente antifilosófico, portanto. Indo mais para o contexto da argumentação presente nos PCNEM. Ver na filosofia uma preparação abrangente do indivíduo, fazendo parte de sua introdução ao universo da cultura e das técnicas para nele habitar, prefiro apostar no ensino da filosofia como um fim em si mesmo, para além de qualquer tutela, seja ela cidadã ou moral. Quando pensamos na educação como amplo processo de formação humana e, sobretudo no Ensino Médio, como um nível propedêutico à universidade ou então como etapa final da formação de um grande número de jovens que não vão para o Ensino Superior, podemos falar em três grandes áreas do conhecimento humano fundamentais, que devem estar presentes nessa formação: as ciências, as artes e as filosofias.
Público Alvo:
Graduados em cursos nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.
O curso visa abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos. Objetivo Geral Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais. Objetivos Específicos a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania. b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento. Público-alvo Ser portador de diploma de graduação, em Curso Superior das áreas de Humanas e Saúde: Psicologia, Medicina, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Pedagogia e Fisioterapia.
O curso visa abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento.
a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania.
Ser portador de diploma de graduação, em Curso Superior das áreas de Humanas e Saúde: Psicologia, Medicina, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Pedagogia e Fisioterapia.
O curso visa abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades educativas específicas e/ou dificuldades no processo de aprendizagem, no contexto sóciocultural brasileiro, visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais com ética e competência. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos. Objetivo Geral Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais/limitações cognitivas ou emocionais. Objetivos Específicos a) Refletir criticamente sobre a educação de um modo geral bem como a do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais ou dificuldades no processo de aprendizagem. Público-alvo O curso se destina aos profissionais das áreas de Psicologia, Fonoaudiologia, Pedagogia, Professores licenciados de todas as áreas da Educação e profissionais graduados em Magistério Superior.
O curso visa abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades educativas específicas e/ou dificuldades no processo de aprendizagem, no contexto sóciocultural brasileiro, visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais com ética e competência.
Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais/limitações cognitivas ou emocionais.
a) Refletir criticamente sobre a educação de um modo geral bem como a do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.
b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais ou dificuldades no processo de aprendizagem.
O curso se destina aos profissionais das áreas de Psicologia, Fonoaudiologia, Pedagogia, Professores licenciados de todas as áreas da Educação e profissionais graduados em Magistério Superior.
Abordaremos no curso estratégias para uma formação multiprofissional com habilidades e competências para atuar nas funções técnico-pedagógicas de administração, supervisão e inspeção escolar visando uma capacitação profissional para atuar no planejamento escolar e também fora do âmbito da escola, ou seja, em secretarias de educação. O aprofundamento de estudos na área da coordenação pedagógica e Gestão escolar se justificam pelo fato dos mesmos serem cada vez mais relevantes na atualidade tendo em vista o alto nível de exigência em meio à diversidade social e cultural encontrada na instituição escola e sociedade de modo geral, exigindo dos profissionais da educação conhecimentos mais profundos nas áreas de gestão, planejamento, orientação e supervisão educacional visando atender às demandas da educação na contemporaneidade. Objetivo Geral Diagnosticar problemas, programar e realizar atividades centradas nas inovações das práticas escolares, promovendo a qualidade das atividades curriculares. Objetivos Específicos a) Compreender a importância de se organizar e aplicar processos de avaliação acerca da formação profissional no que tange o desenvolvimento do currículo e a qualidade das práticas educacionais. b) Perceber a necessidade de aprofundar seus conhecimentos nas áreas de gestão, planejamento, orientação e supervisão educacional. Público-alvo Graduados em cursos de Pedagogia e profissionais licenciados na área da educação que queiram exercer funções de gestores, coordenadores, diretores de escolas públicas e privadas em todo o Brasil
Abordaremos no curso estratégias para uma formação multiprofissional com habilidades e competências para atuar nas funções técnico-pedagógicas de administração, supervisão e inspeção escolar visando uma capacitação profissional para atuar no planejamento escolar e também fora do âmbito da escola, ou seja, em secretarias de educação.
O aprofundamento de estudos na área da coordenação pedagógica e Gestão escolar se justificam pelo fato dos mesmos serem cada vez mais relevantes na atualidade tendo em vista o alto nível de exigência em meio à diversidade social e cultural encontrada na instituição escola e sociedade de modo geral, exigindo dos profissionais da educação conhecimentos mais profundos nas áreas de gestão, planejamento, orientação e supervisão educacional visando atender às demandas da educação na contemporaneidade.
Diagnosticar problemas, programar e realizar atividades centradas nas inovações das práticas escolares, promovendo a qualidade das atividades curriculares.
a) Compreender a importância de se organizar e aplicar processos de avaliação acerca da formação profissional no que tange o desenvolvimento do currículo e a qualidade das práticas educacionais.
b) Perceber a necessidade de aprofundar seus conhecimentos nas áreas de gestão, planejamento, orientação e supervisão educacional.
Graduados em cursos de Pedagogia e profissionais licenciados na área da educação que queiram exercer funções de gestores, coordenadores, diretores de escolas públicas e privadas em todo o Brasil
O curso visa abordar criticamente a reflexão sobre a importância da ação docente na Educação Infantil, sobretudo junto aos alunos com necessidades especiais, entendendo o contexto sociocultural brasileiro visando a busca por mais equidade. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a esse seguimento e também com as necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais em cada caso e viabilizarem ações de ensino mais coerentes. Objetivo Geral Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem das crianças e sobretudo daquelas com Necessidades Especiais. Objetivos Específicos a) Refletir criticamente sobre a educação de modo geral e da inserção e inclusão real daqueles com necessidades especiais. b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos da Educação Infantil de modo geral e também àqueles com necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. Público-alvo Graduados do Curso de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e áreas afins. Objetivo: O curso proporcionará o aperfeiçoamento profissional, visando o desenvolvimento de estratégias voltadas para gestões participativas e com senso humano de inovação.
O curso visa abordar criticamente a reflexão sobre a importância da ação docente na Educação Infantil, sobretudo junto aos alunos com necessidades especiais, entendendo o contexto sociocultural brasileiro visando a busca por mais equidade. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a esse seguimento e também com as necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento.
O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais em cada caso e viabilizarem ações de ensino mais coerentes.
Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem das crianças e sobretudo daquelas com Necessidades Especiais.
a) Refletir criticamente sobre a educação de modo geral e da inserção e inclusão real daqueles com necessidades especiais.
b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos da Educação Infantil de modo geral e também àqueles com necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento.
Graduados do Curso de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e áreas afins. Objetivo: O curso proporcionará o aperfeiçoamento profissional, visando o desenvolvimento de estratégias voltadas para gestões participativas e com senso humano de inovação.
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