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Adorei os cursos que fiz... sou muito grata... Gostaria de estar fazendo outros... Maris
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Capacitação Profissional Educação Especial e Inclusiva - 80 horas: O curso capacita o profissional da Educação e de áreas afins em alternativas de estudo e pesquisa sobre como atender as necessidades educacionais de portadores de algum tipo de deficiência. Consegue, portanto, ampliar o repertório teórico e fundamentar a ação pedagógica dos profissionais da educação infantil e fundamental. Público Alvo: destinado aos profissionais da educação, professores licenciados em Pedagogia ou Normal Superior, diretores de escolas, e de outras áreas afins que têm interesse em desenvolver sua carreira destinada a educação de alunos especiais e com deficiências.
Capacitação Profissional Educação Especial e Inclusiva - 80 horas: O curso capacita o profissional da Educação e de áreas afins em alternativas de estudo e pesquisa sobre como atender as necessidades educacionais de portadores de algum tipo de deficiência. Consegue, portanto, ampliar o repertório teórico e fundamentar a ação pedagógica dos profissionais da educação infantil e fundamental.
Público Alvo: destinado aos profissionais da educação, professores licenciados em Pedagogia ou Normal Superior, diretores de escolas, e de outras áreas afins que têm interesse em desenvolver sua carreira destinada a educação de alunos especiais e com deficiências.
O Curso de Capacitação Profissional Avaliação Escolar e Concepções Pedagógicas de Ensino 80 horas: A avaliação é uma prática didática do trabalho docente que deve acompanhar todas as etapas do processo ensino‐aprendizagem. Através dela, os resultados que vão sendo obtidos no decorrer da relação pedagógica entre professor e alunos são comparados com os objetivos propostos, com o intuito de se detectar em progressos e dificuldades e, fundamentalmente, reorientar o trabalho docente. Público Alvo: Áreas Afins.
O Curso de Capacitação Profissional Avaliação Escolar e Concepções Pedagógicas de Ensino 80 horas: A avaliação é uma prática didática do trabalho docente que deve acompanhar todas as etapas do processo ensino‐aprendizagem. Através dela, os resultados que vão sendo obtidos no decorrer da relação pedagógica entre professor e alunos são comparados com os objetivos propostos, com o intuito de se detectar em progressos e dificuldades e, fundamentalmente, reorientar o trabalho docente.
Público Alvo: Áreas Afins.
O Curso de Coordenação Pedagógica e Supervisão Escolar 80 horas é voltado para pedagogos, educadores das diversas áreas, administradores e demais profissionais que tenham potencial para atuar na gestão pedagógica, o curso engloba práticas de inspeção, administração e supervisão escolar tendo como objetivo aperfeiçoar todas as práticas, formar um multiprofissional com habilidades e competências para atuar nas funções técnico-pedagógicas de administração, supervisão e inspeção escolar. Objetiva também formar um profissional que possa atuar no planejamento escolar fora do âmbito da escola, nas secretarias de educação. Público Alvo: Áreas Afins.
O Curso de Coordenação Pedagógica e Supervisão Escolar 80 horas é voltado para pedagogos, educadores das diversas áreas, administradores e demais profissionais que tenham potencial para atuar na gestão pedagógica, o curso engloba práticas de inspeção, administração e supervisão escolar tendo como objetivo aperfeiçoar todas as práticas, formar um multiprofissional com habilidades e competências para atuar nas funções técnico-pedagógicas de administração, supervisão e inspeção escolar. Objetiva também formar um profissional que possa atuar no planejamento escolar fora do âmbito da escola, nas secretarias de educação.
Boa tarde. Quero parabenizar a toda equipe pelo ótimo trabalho. Os cursos são de ótima qualidade. Em breve estarei fazendo outra Pós-Graduação aqui.
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Os cursos são de ótima qualidade.
Em breve estarei fazendo outra Pós-Graduação aqui.
Capacitação Profissional Libras - Língua Brasileira de sinais 80 horas: Formar profissionais aptos e comprometidos com a interpretação da Língua Brasileira de Sinais – Libras. Proporcionar aprofundamento de conhecimentos teóricos e instrumentais necessários, para que o intérprete previna dificuldades e melhore seu desempenho na interpretação da Libras. Possibilitar ao intérprete o desenvolvimento de pesquisa científica na área da interpretação da Libras. Público Alvo: Áreas afins.
Capacitação Profissional Libras - Língua Brasileira de sinais 80 horas: Formar profissionais aptos e comprometidos com a interpretação da Língua Brasileira de Sinais – Libras. Proporcionar aprofundamento de conhecimentos teóricos e instrumentais necessários, para que o intérprete previna dificuldades e melhore seu desempenho na interpretação da Libras. Possibilitar ao intérprete o desenvolvimento de pesquisa científica na área da interpretação da Libras.
Público Alvo: Áreas afins.
Capacitação Profissional Neuropsicopedagogia - 80 horas: tem como objetivo capacitar profissionais da área da educação e saúde para que compreendam e ampliem seus conhecimentos em torno da aprendizagem de diferentes sujeitos e contextos. Público Alvo: destina-se a profissionais da área de Pedagogia, Normal Superior, Psicologia, Fonoaudiologia e Licenciaturas. Também se destina a Psicopedagogos e profissionais que têm interesse em ampliar os seus conhecimentos sobre as dificuldades de aprendizagem a partir do estudo das neurociências.
Capacitação Profissional Neuropsicopedagogia - 80 horas: tem como objetivo capacitar profissionais da área da educação e saúde para que compreendam e ampliem seus conhecimentos em torno da aprendizagem de diferentes sujeitos e contextos.
Público Alvo: destina-se a profissionais da área de Pedagogia, Normal Superior, Psicologia, Fonoaudiologia e Licenciaturas. Também se destina a Psicopedagogos e profissionais que têm interesse em ampliar os seus conhecimentos sobre as dificuldades de aprendizagem a partir do estudo das neurociências.
Tutoria em Educação à Distância 240 horas, em virtude do crescimento e expansão da Educação a Distância no Brasil, o curso de capacitação em Tutoria a distância vem oferecer capacitação e qualificação para profissionais de todas as áreas, principalmente educadores que queiram trabalhar com educação a distância, levando-lhes conhecimentos sobre comunicação e informação, práticas de tutoria, metodologia de educação a distância, formação humanística, crítica e reflexiva para trabalhar a diversidade. Público-Alvo: Áreas Afins.
Tutoria em Educação à Distância 240 horas, em virtude do crescimento e expansão da Educação a Distância no Brasil, o curso de capacitação em Tutoria a distância vem oferecer capacitação e qualificação para profissionais de todas as áreas, principalmente educadores que queiram trabalhar com educação a distância, levando-lhes conhecimentos sobre comunicação e informação, práticas de tutoria, metodologia de educação a distância, formação humanística, crítica e reflexiva para trabalhar a diversidade.
Público-Alvo: Áreas Afins.
Capacitação Profissional Tecnologia Assistiva: Conceituar, analisar e discutir os aspectos teóricos referentes a tecnologia assistiva. Desenvolver a formação da consciência sobre a importância da utilização de recursos e adaptações para o processo de educação e inclusão da pessoa com NEE. Enfocar a importância da ação multidisciplinar no processo de utilização da TA e no desenvolvimento de projetos de acessibilidade na inclusão escolar. Público Alvo: Profissionais da Área em Pedagogia, Normal Superior e demais licenciaturas, Psicologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, tecnólogo em Comunicação Assistiva e áreas afins.
Capacitação Profissional Tecnologia Assistiva: Conceituar, analisar e discutir os aspectos teóricos referentes a tecnologia assistiva. Desenvolver a formação da consciência sobre a importância da utilização de recursos e adaptações para o processo de educação e inclusão da pessoa com NEE. Enfocar a importância da ação multidisciplinar no processo de utilização da TA e no desenvolvimento de projetos de acessibilidade na inclusão escolar.
Público Alvo: Profissionais da Área em Pedagogia, Normal Superior e demais licenciaturas, Psicologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, tecnólogo em Comunicação Assistiva e áreas afins.
Pós-Graduação Direito Constitucional 360 horas, aprofundar o conhecimento do direito constitucional brasileiro e aprimoramento dos profissionais de direito que atuam ou pretendem atuar na área constitucional, ampliando estudos de questões vivenciadas no cotidiano forense, sempre com foco na aplicação prática dos conhecimentos obtidos no curso, permeada por intensa pesquisa jurisprudencial para enriquecer a competência científica dos seus alunos. Estimular e desenvolver atividades de pesquisa no campo constitucional com finalidade de contribuir tanto para o desenvolvimento da ciência quanto para influenciar a evolução da jurisprudência. Público-alvo Profissionais graduados que buscam aperfeiçoamento diante das exigências do atual mercado de trabalho, bem como magistrados, promotores públicos, defensores públicos, advogados, bacharéis em Direito e servidores públicos de nível superior.
Pós-Graduação Direito Constitucional 360 horas, aprofundar o conhecimento do direito constitucional brasileiro e aprimoramento dos profissionais de direito que atuam ou pretendem atuar na área constitucional, ampliando estudos de questões vivenciadas no cotidiano forense, sempre com foco na aplicação prática dos conhecimentos obtidos no curso, permeada por intensa pesquisa jurisprudencial para enriquecer a competência científica dos seus alunos. Estimular e desenvolver atividades de pesquisa no campo constitucional com finalidade de contribuir tanto para o desenvolvimento da ciência quanto para influenciar a evolução da jurisprudência.
Público-alvo
Profissionais graduados que buscam aperfeiçoamento diante das exigências do atual mercado de trabalho, bem como magistrados, promotores públicos, defensores públicos, advogados, bacharéis em Direito e servidores públicos de nível superior.
Pós-Graduação em Direito Educacional, o Direito Educacional, diante da complexidade da legislação relativa à educação e de seu caráter interdisciplinar, é um ramo cada vez mais necessário para aqueles que desempenham sua atividade profissional na área da educação. Esta especialização tem o objetivo de formação técnico-profissional sendo destinada à capacitação neste ramo específico, além de formar docentes para o ensino superior. Visa, também, complementar, ampliar e desenvolver o nível de conhecimento teórico-prático nesta área do saber, formando especialistas no assunto. Público-alvo Bacharéis em direito e nas demais ciências sociais aplicadas, advogados, professores, dirigentes de instituições de ensino públicas e privadas e profissionais de outras áreas.
Pós-Graduação em Direito Educacional, o Direito Educacional, diante da complexidade da legislação relativa à educação e de seu caráter interdisciplinar, é um ramo cada vez mais necessário para aqueles que desempenham sua atividade profissional na área da educação. Esta especialização tem o objetivo de formação técnico-profissional sendo destinada à capacitação neste ramo específico, além de formar docentes para o ensino superior. Visa, também, complementar, ampliar e desenvolver o nível de conhecimento teórico-prático nesta área do saber, formando especialistas no assunto.
Bacharéis em direito e nas demais ciências sociais aplicadas, advogados, professores, dirigentes de instituições de ensino públicas e privadas e profissionais de outras áreas.
Pós-Graduação Pedagogia Social e Elaboração de Projetos: A pedagogia Social surgiu a partir das idéias do Médico Antroposófico Dr.Bernard Lievegoed, na Holanda. Em 1950, após ter sido convidado para ser professor de Psicologia Social na Faculdade de Administração Empresarial de Roterdã, criou então uma nova cátedra: Pedagogia Social. Objetiva-se, com o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Pedagogia Social e Elaboração de Projetos, consolidar a necessidade de educação permanente, em que se discutem as relações entre educação formal, não formal e informal, buscando condições necessárias para o pleno convívio social. Espera-se que o Especialista em Pedagogia Social e Elaboração de Projetos desenvolva habilidades organizacionais, lidando de forma construtiva com os conflitos decorrentes do trabalho em equipe, em todas as suas atribuições, privilegiando o desenvolvimento das pessoas. Em seu campo de atuação, o Especialista em Pedagogia Social deve saber lidar com as dúvidas das empresas, instituições, grupos ou indivíduos, de maneira tal que o grupo e o facilitador possam encontrar soluções no campo organizacional e estarem dispostos a desenvolverem novas habilidades – pessoais e sociais. Público-alvo Ensino Superior – Graduados em Qualquer Área do Conhecimento – Graduação Tradicional ou Tecnológica. Áreas afins.
Pós-Graduação Pedagogia Social e Elaboração de Projetos: A pedagogia Social surgiu a partir das idéias do Médico Antroposófico Dr.Bernard Lievegoed, na Holanda. Em 1950, após ter sido convidado para ser professor de Psicologia Social na Faculdade de Administração Empresarial de Roterdã, criou então uma nova cátedra: Pedagogia Social. Objetiva-se, com o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Pedagogia Social e Elaboração de Projetos, consolidar a necessidade de educação permanente, em que se discutem as relações entre educação formal, não formal e informal, buscando condições necessárias para o pleno convívio social.
Espera-se que o Especialista em Pedagogia Social e Elaboração de Projetos desenvolva habilidades organizacionais, lidando de forma construtiva com os conflitos decorrentes do trabalho em equipe, em todas as suas atribuições, privilegiando o desenvolvimento das pessoas. Em seu campo de atuação, o Especialista em Pedagogia Social deve saber lidar com as dúvidas das empresas, instituições, grupos ou indivíduos, de maneira tal que o grupo e o facilitador possam encontrar soluções no campo organizacional e estarem dispostos a desenvolverem novas habilidades – pessoais e sociais.
Ensino Superior – Graduados em Qualquer Área do Conhecimento – Graduação Tradicional ou Tecnológica. Áreas afins.
Capacitação Profissional Psicopedagogia Institucional - 80 horas. O curso capacita profissionais da área de educação e psicologia para atuar com a prevenção de problemas de aprendizagem e de ensino gerados no contexto escolar, para orientar, adequadamente, os professores e a família das crianças que apresentam problemas escolares.Público Alvo: é destinado aos já profissionais da educação, dentre professores licenciados em pedagogia ou normal superior, professores da educação básica, professores de educação especial, gestores escolares, e outras funções da área, que procuram se inserir melhor no universo educacional de seus alunos e, a partir de suas dificuldades e facilidades, elaborar estratégias eficientes para o desenvolvimento dos mesmos.
Pós-Graduação Administração Escolar e Orientação Escolar, o curso busca preparar profissionais para atuar na direção e inspeção em instituições educacionais. Objetiva desenvolver competências que possibilitem o desempenho eficiente e eficaz dessas respectivas funções, na perspectiva da gestão estratégica e empreendedora. Objetivo Geral Contribuir com o cumprimento e ampliação dos padrões de qualidade da educação, privada e pública federal, estadual e municipal e com a concretização da função social da escola e seu diálogo com a sociedade. Objetivos Específicos Buscar diálogos com as teorias da educação que tratam da administração escolar e a orientação escolar no sentido de um aprimoramento dos profissionais. Proporcionar aos profissionais da educação ferramentas eficazes para a prática da orientação de pessoas nas escolas. Público-alvo Profissionais da área de Educação ou interessados na área, professores, Orientadores escolares, Diretores e Gestores de Escolas.
Pós-Graduação Administração Escolar e Orientação Escolar, o curso busca preparar profissionais para atuar na direção e inspeção em instituições educacionais. Objetiva desenvolver competências que possibilitem o desempenho eficiente e eficaz dessas respectivas funções, na perspectiva da gestão estratégica e empreendedora.
Objetivo Geral
Contribuir com o cumprimento e ampliação dos padrões de qualidade da educação, privada e pública federal, estadual e municipal e com a concretização da função social da escola e seu diálogo com a sociedade.
Objetivos Específicos
Buscar diálogos com as teorias da educação que tratam da administração escolar e a orientação escolar no sentido de um aprimoramento dos profissionais.
Proporcionar aos profissionais da educação ferramentas eficazes para a prática da orientação de pessoas nas escolas.
Profissionais da área de Educação ou interessados na área, professores, Orientadores escolares, Diretores e Gestores de Escolas.
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