Quero agradecer primeiramente a Deus e depois a vcs enquanto Intituição e colaboradores por disponibilizarem estes cursos gratuitos que serão de grande valia para o meu currículo e crescimento profissional. PARABENIZO a Instituição por trabalhar com seriedade e dispobilizar excelentes cursos. Quanto ao atendimento, agradeço ao consultor Leonardo por ter prestado excelentes orientações no momento em que precisei tirar dúvidas sobre o funcionamento dos cursos.MUITO OBRIGADO A TODOS!!! Att. Prof. Mário Jorge
O Curso de Coordenação Pedagógica e Supervisão Escolar 240 horas é voltado para pedagogos, educadores das diversas áreas, administradores e demais profissionais que tenham potencial para atuar na gestão pedagógica, o curso engloba práticas de inspeção, administração e supervisão escolar tendo como objetivo aperfeiçoar todas as práticas, formar um multiprofissional com habilidades e competências para atuar nas funções técnico-pedagógicas de administração, supervisão e inspeção escolar. Objetiva também formar um profissional que possa atuar no planejamento escolar fora do âmbito da escola, nas secretarias de educação. Público Alvo: Áreas Afins.
O Curso de Coordenação Pedagógica e Supervisão Escolar 240 horas é voltado para pedagogos, educadores das diversas áreas, administradores e demais profissionais que tenham potencial para atuar na gestão pedagógica, o curso engloba práticas de inspeção, administração e supervisão escolar tendo como objetivo aperfeiçoar todas as práticas, formar um multiprofissional com habilidades e competências para atuar nas funções técnico-pedagógicas de administração, supervisão e inspeção escolar. Objetiva também formar um profissional que possa atuar no planejamento escolar fora do âmbito da escola, nas secretarias de educação.
Público Alvo: Áreas Afins.
Capacitação Profissional Física Geral e Aplicada: Aristóteles é considerado um dos principais filósofos naturais da Grécia Antiga. Para ele e seguindo a ideia de Empédocles, o Universo era formado de quatro elementos básicos: o ar, a terra, a água e o fogo, além de um quinto elemento, o éter, elemento perfeito, que preencheria o restante do Universo para além da órbita da Lua. Aprofunde seus conhecimentos através desse curso. Público Alvo: Profissionais em Qualquer Área do Conhecimento
Capacitação Profissional Física Geral e Aplicada: Aristóteles é considerado um dos principais filósofos naturais da Grécia Antiga. Para ele e seguindo a ideia de Empédocles, o Universo era formado de quatro elementos básicos: o ar, a terra, a água e o fogo, além de um quinto elemento, o éter, elemento perfeito, que preencheria o restante do Universo para além da órbita da Lua. Aprofunde seus conhecimentos através desse curso.
Público Alvo: Profissionais em Qualquer Área do Conhecimento
🚀 Você já parou para pensar como a Matemática Financeira e a Estatística podem transformar a sua carreira? 📊 No mundo de hoje, as competências em Ciências Exatas e Tecnológicas são mais do que um diferencial; são essenciais! Nosso Curso de Matemática Financeira e Estatística foi desenvolvido com o objetivo de capacitar profissionais que desejam se destacar na área. 🔍 O que você vai encontrar neste curso? ✅ Álgebra. ✅ Estatística e Probabilidade. ✅ Matemática Financeira. ✅ Raciocínio Lógico. Imagine-se liderando discussões, aplicando conceitos complexos e inspirando a próxima geração de estudantes! 🌟 📅 Matricule-se agora! Não perca a chance de investir no seu futuro e elevar sua carreira a um novo patamar. Público Alvo Áreas Afins.
🚀 Você já parou para pensar como a Matemática Financeira e a Estatística podem transformar a sua carreira? 📊
No mundo de hoje, as competências em Ciências Exatas e Tecnológicas são mais do que um diferencial; são essenciais! Nosso Curso de Matemática Financeira e Estatística foi desenvolvido com o objetivo de capacitar profissionais que desejam se destacar na área.
🔍 O que você vai encontrar neste curso?
✅ Álgebra.
✅ Estatística e Probabilidade.
✅ Matemática Financeira.
✅ Raciocínio Lógico.
Imagine-se liderando discussões, aplicando conceitos complexos e inspirando a próxima geração de estudantes! 🌟
📅 Matricule-se agora! Não perca a chance de investir no seu futuro e elevar sua carreira a um novo patamar.
Público Alvo
Áreas Afins.
Capacitação Profissional Física Geral e Aplicada - 80 horas: Aristóteles é considerado um dos principais filósofos naturais da Grécia Antiga. Para ele e seguindo a ideia de Empédocles, o Universo era formado de quatro elementos básicos: o ar, a terra, a água e o fogo, além de um quinto elemento, o éter, elemento perfeito, que preencheria o restante do Universo para além da órbita da Lua. Aprofunde seus conhecimentos através desse curso. Público Alvo: Profissionais em Qualquer Área do Conhecimento
Capacitação Profissional Física Geral e Aplicada - 80 horas: Aristóteles é considerado um dos principais filósofos naturais da Grécia Antiga. Para ele e seguindo a ideia de Empédocles, o Universo era formado de quatro elementos básicos: o ar, a terra, a água e o fogo, além de um quinto elemento, o éter, elemento perfeito, que preencheria o restante do Universo para além da órbita da Lua. Aprofunde seus conhecimentos através desse curso.
A classificação dos métodos de alfabetização, em dois grandes grupos, está pautada nas bases psicológicas da aprendizagem. Essas bases psicológicas podem estar agrupadas em duas grandes tendências: · aquela que explica a aprendizagem através do ensaio e erro e · aquela que explica a aprendizagem como resultante de uma compreensão súbita, denominada por filósofos como intuição e por psicólogos de gestalt ou insight. Essas abordagens têm impacto direto na alfabetização e letramento, fundamentos metodológicos essenciais para o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita. É importante compreender como cada uma delas influencia a forma como as crianças aprendem e como podemos aplicar essas metodologias de maneira eficaz. Ficou curioso para saber mais sobre essas tendências e como elas podem ser aplicadas em sala de aula? 📢 Garanta já a sua vaga! Público Alvo Áreas Afins.
A classificação dos métodos de alfabetização, em dois grandes grupos, está pautada nas bases psicológicas da aprendizagem. Essas bases psicológicas podem estar agrupadas em duas grandes tendências: · aquela que explica a aprendizagem através do ensaio e erro e · aquela que explica a aprendizagem como resultante de uma compreensão súbita, denominada por filósofos como intuição e por psicólogos de gestalt ou insight.
Essas abordagens têm impacto direto na alfabetização e letramento, fundamentos metodológicos essenciais para o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita. É importante compreender como cada uma delas influencia a forma como as crianças aprendem e como podemos aplicar essas metodologias de maneira eficaz.
Ficou curioso para saber mais sobre essas tendências e como elas podem ser aplicadas em sala de aula?
📢 Garanta já a sua vaga!
🚀 Você é um agente de transformação na educação? 🌟 No mundo atual, a leitura e a escrita são mais do que habilidades; são superpoderes que abrem portas para o conhecimento e a inclusão social. E se eu te dissesse que você pode se tornar um facilitador nesse processo? 📚✨ Apresentamos o Curso de Alfabetização e Letramento, uma capacitação a distância que não só desenvolve suas habilidades, mas também te prepara para atuar de maneira eficaz na educação. Durante o curso, você aprenderá a planejar, organizar e mediar experiências didático-pedagógicas que farão a diferença na vida de muitos alunos. 👩🏫 Quem pode se inscrever? Profissionais das áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins. Se você busca aprimorar suas competências e impactar positivamente a vida de pessoas, este curso é para você! 💡 O que você vai aprender? Estratégias de alfabetização Técnicas de letramento que engajam Planejamento de atividades didáticas inclusivas Mediação pedagógica que respeita a individualidade de cada aluno 📅 Não perca a chance de se tornar a mudança que você quer ver na educação. Vamos juntos construir um futuro onde todos tenham acesso ao conhecimento! 🔗 Matricule-se agora e transforme sua carreira!
🚀 Você é um agente de transformação na educação? 🌟
No mundo atual, a leitura e a escrita são mais do que habilidades; são superpoderes que abrem portas para o conhecimento e a inclusão social. E se eu te dissesse que você pode se tornar um facilitador nesse processo? 📚✨
Apresentamos o Curso de Alfabetização e Letramento, uma capacitação a distância que não só desenvolve suas habilidades, mas também te prepara para atuar de maneira eficaz na educação. Durante o curso, você aprenderá a planejar, organizar e mediar experiências didático-pedagógicas que farão a diferença na vida de muitos alunos.
👩🏫 Quem pode se inscrever?
Profissionais das áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins. Se você busca aprimorar suas competências e impactar positivamente a vida de pessoas, este curso é para você!
💡 O que você vai aprender?
📅 Não perca a chance de se tornar a mudança que você quer ver na educação. Vamos juntos construir um futuro onde todos tenham acesso ao conhecimento!
🔗 Matricule-se agora e transforme sua carreira!
A avaliação é uma parte essencial do processo educacional, mas muitas vezes gera controvérsias. Afinal, como podemos avaliar de forma justa e eficiente o conhecimento e o desempenho dos alunos? Essa interessante conversa entre professores e especialistas pedagógicos tem trazido à tona reflexões valiosas. Eles discutem a importância de uma avaliação formativa, que vai além das notas e busca identificar o progresso individual de cada aluno. Afinal, não se trata apenas de aprovação ou reprovação, mas sim de entender como cada estudante está absorvendo o conhecimento e como podemos ajudá-los a melhorar. Concepções pedagógicas modernas também apontam para a importância de uma avaliação autêntica, que esteja alinhada com as habilidades e competências necessárias. Não basta apenas saber conteúdos teóricos, é preciso desenvolver habilidades como pensamento crítico, trabalho em equipe e resolução de problemas. Além disso, a avaliação deve ser uma via de mão dupla, proporcionando feedbacks construtivos tanto para os alunos quanto para os professores. Através desse diálogo, podemos identificar o que está funcionando bem e o que precisa ser melhorado, promovendo um ambiente de aprendizagem mais eficaz e inclusivo. 💬✨" Público Alvo Áreas Afins.
A avaliação é uma parte essencial do processo educacional, mas muitas vezes gera controvérsias. Afinal, como podemos avaliar de forma justa e eficiente o conhecimento e o desempenho dos alunos?
Essa interessante conversa entre professores e especialistas pedagógicos tem trazido à tona reflexões valiosas. Eles discutem a importância de uma avaliação formativa, que vai além das notas e busca identificar o progresso individual de cada aluno. Afinal, não se trata apenas de aprovação ou reprovação, mas sim de entender como cada estudante está absorvendo o conhecimento e como podemos ajudá-los a melhorar.
Concepções pedagógicas modernas também apontam para a importância de uma avaliação autêntica, que esteja alinhada com as habilidades e competências necessárias. Não basta apenas saber conteúdos teóricos, é preciso desenvolver habilidades como pensamento crítico, trabalho em equipe e resolução de problemas.
Além disso, a avaliação deve ser uma via de mão dupla, proporcionando feedbacks construtivos tanto para os alunos quanto para os professores. Através desse diálogo, podemos identificar o que está funcionando bem e o que precisa ser melhorado, promovendo um ambiente de aprendizagem mais eficaz e inclusivo. 💬✨"
Abordaremos no curso o aperfeiçoamento da utilização pedagógica das novas tecnologias voltadas para o ensino de Matemática e da Física; no sentido de compreender as metodologias de ensino como ferramentas para a concretização de uma aprendizagem significativa dos conceitos e conteúdos da Física e da Matemática. O aprofundamento de estudos relativos ao ensino da Matemática e da Física, se justificam tendo em vista a importância da Compreensão das metodologias de ensino como ferramentas para a aprendizagem significativa e prazerosa dos conteúdos da Matemática e da Física. Objetivo Geral Compreender o ganho metodológico e didático relativo ao ensino da Matemática e da Física se o educador obtiver um conhecimento interdisciplinar em relação às duas áreas do conhecimento. Objetivos Específicos a) Perceber que o aprofundamento na reflexão acerca das melhores formas do ensino da Matemática e da Física podem favorecer uma aprendizagem significativa ao aluno. b) Compreender que as tecnologias precisam ser inseridas no cotidiano do educador como algo positivo, essencial e inerente às gerações atuais, promovendo assim uma conexão mais eficaz para a aprendizagem dos alunos. Público-alvo Professores da educação básica e egressos dos cursos de licenciatura em Física, Matemática e áreas afins.
Abordaremos no curso o aperfeiçoamento da utilização pedagógica das novas tecnologias voltadas para o ensino de Matemática e da Física; no sentido de compreender as metodologias de ensino como ferramentas para a concretização de uma aprendizagem significativa dos conceitos e conteúdos da Física e da Matemática.
O aprofundamento de estudos relativos ao ensino da Matemática e da Física, se justificam tendo em vista a importância da Compreensão das metodologias de ensino como ferramentas para a aprendizagem significativa e prazerosa dos conteúdos da Matemática e da Física.
Objetivo Geral
Compreender o ganho metodológico e didático relativo ao ensino da Matemática e da Física se o educador obtiver um conhecimento interdisciplinar em relação às duas áreas do conhecimento.
Objetivos Específicos
a) Perceber que o aprofundamento na reflexão acerca das melhores formas do ensino da Matemática e da Física podem favorecer uma aprendizagem significativa ao aluno.
b) Compreender que as tecnologias precisam ser inseridas no cotidiano do educador como algo positivo, essencial e inerente às gerações atuais, promovendo assim uma conexão mais eficaz para a aprendizagem dos alunos.
Público-alvo
Professores da educação básica e egressos dos cursos de licenciatura em Física, Matemática e áreas afins.
Abordaremos no curso o aperfeiçoamento da utilização pedagógica das novas tecnologias voltadas para o ensino de Matemática e da Física; no sentido de compreender as metodologias de ensino como ferramentas para a concretização de uma aprendizagem significativa dos conceitos e conteúdos da Física e da Matemática. O aprofundamento de estudos relativos ao ensino da Matemática e da Física, se justificam tendo em vista a importância da Compreensão das metodologias de ensino como ferramentas para a aprendizagem significativa e prazerosa dos conteúdos da Matemática e da Física. Objetivo Geral Compreender o ganho metodológico e didático relativo ao ensino da Matemática e da Física se o educador obtiver um conhecimento interdisciplinar em relação às duas áreas do conhecimento. Objetivos Específicos a) Perceber que o aprofundamento na reflexão acerca das melhores formas do ensino da Matemática e da Física podem favorecer uma aprendizagem significativa ao aluno. b) Compreender que as tecnologias precisam ser inseridas no cotidiano do educador como algo positivo, essencial e inerente às gerações atuais, promovendo assim uma conexão mais eficaz para a aprendizagem dos alunos. Público-alvo Professores graduados e áreas afins.
Professores graduados e áreas afins.
Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail