Depoimento de Alunos - PARAUAPEBAS-PA-PA

Depoimento de Alunos

  • INSTITUTO SOUZA JACKELINE OLIVEIRA TORRES

    JACKELINE OLIVE...

    Quando se reúne qualidade de serviço e equipe competente é certo que alunos satisfeitos superarão suas expectativas. Parabéns a todos! É um orgulho ser aluna da Faculdade Souza. Continuem oferecendo essas oportunidades que a mim foram dadas sempre e serão sempre um sucesso. Sou estudante de pós a distância e sou muito grata a todos bjo!

    • ARTE-EDUCAÇÃO

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Arte-Educação, o curso propiciará o desenvolvimento de competências e saberes junto aos profissionais da área sobre o ensino de artes a ser implementado, desenvolvido e consolidado no contexto da educação escolar. O aprofundamento de estudos na área se justifica no sentido da relevância de profissionais bem preparados para difundir os conhecimentos acerca das artes no contexto escolar visando uma formação mais humanizada e que abranja a importância desses conhecimentos  para a humanidade.

      Objetivo Geral

      Perceber a necessidade de conhecimentos acerca das artes como um diferencial para a educação escolar bem como para uma educação mais humanizada.

      Objetivos Específicos

      a) Compreender a importância dos conhecimentos que dizem das artes também dentro do currículo da educação escolar.
      b) Ampliar a visão dos alunos acerca da importância das artes para a história e expressividade humana.

      Tempo de Conclusão

      O Curso têm duração mínima de 6 meses e máxima de 18 meses.

      Público-alvo 

      Professores de educação artística, professores do Ensino Fundamental e da Educação Infantil, bem como pedagogos e psicopedagogos ou àqueles que desejam iniciar-se nas artes e na docência.

    • LIBRAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Língua Brasileira de Sinais - Libras. abordar na disciplina a história da Libras e importância de sua oficialização no Brasil em 2002 quando recebeu o nome de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Abranger todos os benefícios e conquistas em relação à Libras até os dias atuais e abordar os conhecimentos básicos acerca de suas regras e gramática próprias incluindo sinais para se referir a frutas, animais, objetos do cotidiano, ações. Abranger um conjunto comum de sinais para todo o país mas abordar também as diferenças regionais.

      O aprofundamento de estudos acerca da Libras se dá pelo número significativo de pessoas não ouvintes e , sobretudo, pelo fato de a comunidade ouvinte ter a oportunidade de se comunicar com os não ouvintes e vice versa , em sua língua própria, o que garante respeito e dignidade nas relações interpessoais, acadêmicas e de trabalho.

      Objetivo Geral

      Compreender a importância da Libras como uma língua e também como ferramenta para a democratização e dignidade nas relações entre ouvintes e não ouvintes.

      Objetivos Específicos

      a) Perceber a importância da inserção da Libras como sendo uma segunda língua e, portanto, uma importante ferramenta para a comunicação.
      b) Compreender a relevância da inserção da Libras para garantir aos não ouvintes e ouvintes a capacidade de se relacionarem socialmente, no mundo acadêmico, no mundo do trabalho garantindo equidade, dignidade e cidadania.

      Público-alvo

      Graduados em curso superior, reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação.

    • LIBRAS - LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS 80 HORAS

      Capacitação Profissional Libras - Língua Brasileira de sinais 80 horas:  Formar profissionais aptos e comprometidos com a interpretação da Língua Brasileira de Sinais – Libras. Proporcionar aprofundamento de conhecimentos teóricos e instrumentais necessários, para que o intérprete previna dificuldades e melhore seu desempenho na interpretação da Libras. Possibilitar ao intérprete o desenvolvimento de pesquisa científica na área da interpretação da Libras.

      Público Alvo: Áreas afins.

    • TEORIA PSICANALÍTICA

      ÁREA ATUAÇÃO: SAÚDE E BEM-ESTAR

      Pós-Graduação Teoria Psicanalítica, o curso da Faculdade FaSouza visa proporcionar aos interessados a ampliação do conhecimento teórico e o desenvolvimento de pesquisa na área da Psicanálise.

      Tempo de Conclusão

      O Curso têm duração mínima de 6 meses e máxima de 18 meses.

      Público Alvo

      Graduados em cursos nas áreas de Ciências da Saúde, Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas e afins.

    • ABA - ANÁLISE COMPORTAMENTAL APLICADA AO AUTISMO

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação ABA - Análise Comportamental aplicada ao Autismo, o curso busca desenvolver habilidades básicas para o reconhecimento do quadro clínico e indicação das modalidades de tratamentos existentes na Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo (ABA); Apontar as técnicas de Avaliação diagnóstica, acrescentando metodologias de ensino e aprendizagem admitidas pelo espectro autista.

      Objetivo Geral

      Ampliar a compreensão de concepções acerca da Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo (ABA) e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos, aprofundando os conhecimentos sobre Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo (ABA) uma abordagem e concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do profissional;

      Objetivos Específicos

      Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros;

      Planejar e executar as atividades emergentes da Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo (ABA).

      Tempo de Conclusão

      O Curso têm duração mínima de 6 meses e máxima de 18 meses.

      Público-alvo

      Graduados nas áreas de psicologia, educação (especial e infantil) e pedagogia, educação física, psicopedagogia, profissionais de saúde, enfermagem, terapia ocupacional, fisioterapia, fonoaudiologia e áreas afins. Outros profissionais, de nível superior, envolvidos direta ou indiretamente com o cuidado, ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

    • ANÁLISE DE COMPORTAMENTO

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Análise de Comportamento, o curso pretende instrumentalizar os profissionais no estudo o comportamento humano a partir da interação entre organismo/ambiente. Dirigida para as condições ambientais em que determinado organismo se encontra, para a reação desse indivíduo a essas condições, para as consequências que essa reação lhe traz e para os efeitos que essas consequências produzem. Nesse sentido o comportamento é entendido como uma relação interativa de transformação mútua entre o organismo e o ambiente que o cerca na qual os padrões de conduta são naturalmente selecionados em função de seu valor adaptativo.

      Objetivo Geral

      Reconhecer as múltiplas e complexas redes de determinações de instâncias de comportamento, representadas pelas ações em diferentes níveis (filogênese, ontogênese e cultura) das consequências do comportamento sobre a probabilidade de respostas futuras da mesma classe nos indivíduos.

      Objetivos Específicos

      Compartilhar algumas dessas contribuições com o campo da educação e com base em trabalhos acerca das aplicações da Análise do Comportamento nas vidas das pessoas.

      Visa contribuir com o aumento dos padrões de qualidade de vida e convivência das pessoas nos ambientes sociais.

      Público-alvo

      Profissionais da área de Educação, Professores, Psicólogos, Psiquiatras, Diretores, Supervisores e Orientadores ou interessados na área da Educação.

    • NEUROPSICOPEDAGOGIA - 240 HORAS

      Capacitação Profissional  Neuropsicopedagogia: tem como objetivo capacitar profissionais da área da educação e saúde para que compreendam e ampliem seus conhecimentos em torno da aprendizagem de diferentes sujeitos e contextos. 

      Público Alvo: destina-se a profissionais da área de Pedagogia, Normal Superior, Psicologia, Fonoaudiologia e Licenciaturas. Também se destina a Psicopedagogos e profissionais que têm interesse em ampliar os seus conhecimentos sobre as dificuldades de aprendizagem a partir do estudo das neurociências. 

    • NEUROPSICOLOGIA - 240 HORAS

      Capacitação Profissional NeuroPsicologiaNeuropsicologia é um campo de conhecimento multidisciplinar que estuda a relação entre Cérebro, Cognição e Comportamento.

      Público Alvo: Profissionais das áreas de Humanas e Saúde: Psicologia, Medicina, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Pedagogia e Fisioterapia.

    • AUTISMO - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional em Autismo - 80 HORAS, visa capacitar profissionais para atuarem de acordo com os princípios da ABA (AppliedBehaviorAnalysis – Análise do Comportamento Aplicada), preparando-os para lidar com as demandas da população com diagnóstico de autismo e com relação à inclusão social e escolar

      Público Alvo: Profissionais de educação, da pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e profissionais envolvido no ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

    • NEUROPSICOLOGIA - 80 HORAS

      Capacitação Profissional NeuroPsicologia - 80 horas: Neuropsicologia é um campo de conhecimento multidisciplinar que estuda a relação entre Cérebro, Cognição e Comportamento.

      Público Alvo: Profissionais das áreas de Humanas e Saúde: Psicologia, Medicina, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Pedagogia e Fisioterapia.

    • METODOLOGIA DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA 240 HORAS

      Capacitação Profissional Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa 240 HorasAprofundar conhecimentos que conduzem ao aprimoramento da capacidade de expressão oral e escrita, compreendendo a complexidade dos discursos, identificando sistemas ou modalidades de produção, veiculação e recepção de textos ficcionais, poéticos e críticos. Oferecer uma visão ampla, atual e diversificada sobre a linguagem, revendo conceitos teóricos e formas de atuação de críticas a procedimentos e de possíveis soluções para o ensino e para a pesquisa.

      Público Alvo: Graduados em cursos nas áreas de Letras, Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas e afins.

    • DIDÁTICA E METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Curso de Didática e Metodologia do Ensino Superior 240 Horas, o curso visa desenvolver competências referentes às dimensões cognitivas e pedagógicas do docente do ensino superior a partir da reflexão sobre o docente na contemporaneidade, do debate sobre experiências profissionais, da pesquisa, do ensino, da extensão e da atualização de conteúdos e da vivência de práticas educacionais próprias para o ensino superior. Fornecer conhecimentos sobre a história, princípios, metodologia/organização, estrutura e funcionamento do Ensino Superior no que diz respeito a planejamento, protocolos e práticas.

      Público-alvo: Áreas afins.

    • NEUROPSICOLOGIA E PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Capacitação Profissional Neuropsicologia e Problemas de Aprendizagem - 80 horas: Este Curso visa fornecer conhecimentos na área de neuropsicologia e problemas de aprendizagem e a forma como os professores e pedagogos devem trabalhar no contexto educativo.

      Público Alvo: Profissionais do Curso de Pedagogia e áreas afins.

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Contatos

FALE CONOSCO
(31) 3822-2194
FALE CONOSCO
(31) 3617-8101
abmes acadêmico acervo alunos escolares médios ambientais anos antes de aqui atuam capacitação certificado clique comentário como comentou compromisso conosco contato cursos depoimento de digital digite direito dígitos educação geral empresarial encontrar escola estudante estudante encontrar escola fasouza fechar formação formou gerente garantido gestão graduação livre horas de casa infantil infraestrutura internacional ipatinga laboratórios leia licenciatura ligamos correio mais mercado mundo nacional nome notícias novo souza superior taubaté telefone tempo teologia todos trabalho unitau universidade você whatsapp áreas pós-graduação ead especialização ead