Estou amando fazer pós-graduação com a Faculdade Souza, os horários são flexíveis tudo dentro do meu tempo que além de trabalhar fora o dia todo ainda tenho família e casa para cuidar. É o que eu estava procurando.... Uma instituição séria e de qualidade, onde eu buscaria conhecimento e não deixasse de lado as minhas responsabilidades. Além dos cursos de capacitação que são ótimos, muito bem elaborados e nem se falando no material riquíssimo das pós... Estou amando...Encantada...Parabéns à direção !!!Espero em breve terminar essa e encarar outra!!!Mais uma vez parabéns à instituição!!Que Deus abençoe rica e poderosamente à toda equipe!!!
🚀 Você sabia que o TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade) não é apenas uma questão de falta de foco, mas sim um desafio neurobiológico que afeta milhões de pessoas ao redor do mundo? 🤯 No coração desse transtorno, encontramos uma disfunção no Lobo Pré-Frontal do cérebro, a área responsável por funções executivas como concentração, memória e controle de impulsos. Isso significa que as dificuldades enfrentadas por quem tem TDAH vão muito além da simples distração. Elas podem impactar a vida profissional e pessoal de maneira significativa. Como profissionais que atuam em áreas afins, é crucial que compreendamos a complexidade do TDAH. Ao invés de rotular, devemos buscar entender e apoiar aqueles que convivem com esse transtorno. Algumas ações que podemos implementar incluem: 1️⃣ Promover um ambiente de trabalho inclusivo e acolhedor. 2️⃣ Oferecer flexibilidade nas rotinas e prazos, quando possível. 3️⃣ Investir em treinamentos sobre neurodiversidade para todos os colaboradores. Vamos juntos quebrar estigmas e construir espaços mais justos e produtivos para todos? 💪🏼 Público Alvo Áreas Afins.
🚀 Você sabia que o TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade) não é apenas uma questão de falta de foco, mas sim um desafio neurobiológico que afeta milhões de pessoas ao redor do mundo? 🤯
No coração desse transtorno, encontramos uma disfunção no Lobo Pré-Frontal do cérebro, a área responsável por funções executivas como concentração, memória e controle de impulsos. Isso significa que as dificuldades enfrentadas por quem tem TDAH vão muito além da simples distração. Elas podem impactar a vida profissional e pessoal de maneira significativa.
Como profissionais que atuam em áreas afins, é crucial que compreendamos a complexidade do TDAH. Ao invés de rotular, devemos buscar entender e apoiar aqueles que convivem com esse transtorno. Algumas ações que podemos implementar incluem:
1️⃣ Promover um ambiente de trabalho inclusivo e acolhedor.
2️⃣ Oferecer flexibilidade nas rotinas e prazos, quando possível.
3️⃣ Investir em treinamentos sobre neurodiversidade para todos os colaboradores.
Vamos juntos quebrar estigmas e construir espaços mais justos e produtivos para todos? 💪🏼
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🌟 Você está preparado para transformar a vida de crianças com necessidades especiais? 🌟 A educação é uma poderosa ferramenta de inclusão e, para aqueles que atuam nas áreas de ensino e desenvolvimento, a capacitação é fundamental. O curso de Transtorno Global do Desenvolvimento oferece uma oportunidade única para profissionais da educação, como professores, pedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos e educadores físicos. Vamos juntos aprofundar nossos conhecimentos sobre os Transtornos Globais de Desenvolvimento (TGD) e as altas habilidades/superdotação. 🔍 O que você vai aprender? - Compreensão dos diferentes aspectos da neurociência relacionados aos TGD. - Estratégias eficazes para atender e apoiar estudantes com necessidades especiais. - Métodos que promovem a inclusão e o desenvolvimento pleno das habilidades de cada aluno. 💡 Por que essa capacitação é importante? Compreender as necessidades específicas de cada aluno não é apenas um diferencial, mas uma responsabilidade. Ao nos capacitar, estamos criando um ambiente educacional mais inclusivo e acolhedor, onde cada criança tem a chance de brilhar. ✨ Vamos juntos fazer a diferença na educação! Se você é um profissional da área, não perca a oportunidade de se especializar e mudar vidas. 🔗 Matricule-se agora e faça parte dessa transformação! Público Alvo Profissionais das áreas de educação: professores, pedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos, educadores físicos, habilitados para educação básica que desejam especializar-se nesta área.
🌟 Você está preparado para transformar a vida de crianças com necessidades especiais? 🌟
A educação é uma poderosa ferramenta de inclusão e, para aqueles que atuam nas áreas de ensino e desenvolvimento, a capacitação é fundamental.
O curso de Transtorno Global do Desenvolvimento oferece uma oportunidade única para profissionais da educação, como professores, pedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos e educadores físicos. Vamos juntos aprofundar nossos conhecimentos sobre os Transtornos Globais de Desenvolvimento (TGD) e as altas habilidades/superdotação.
🔍 O que você vai aprender?
- Compreensão dos diferentes aspectos da neurociência relacionados aos TGD.
- Estratégias eficazes para atender e apoiar estudantes com necessidades especiais.
- Métodos que promovem a inclusão e o desenvolvimento pleno das habilidades de cada aluno.
💡 Por que essa capacitação é importante?
Compreender as necessidades específicas de cada aluno não é apenas um diferencial, mas uma responsabilidade. Ao nos capacitar, estamos criando um ambiente educacional mais inclusivo e acolhedor, onde cada criança tem a chance de brilhar.
✨ Vamos juntos fazer a diferença na educação! Se você é um profissional da área, não perca a oportunidade de se especializar e mudar vidas.
🔗 Matricule-se agora e faça parte dessa transformação!
Profissionais das áreas de educação: professores, pedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos, educadores físicos, habilitados para educação básica que desejam especializar-se nesta área.
Formar profissionais aptos e comprometidos com a interpretação da Língua Brasileira de Sinais – Libras. Proporcionar aprofundamento de conhecimentos teóricos e instrumentais necessários, para que o intérprete previna dificuldades e melhore seu desempenho na interpretação da Libras. Possibilitar ao intérprete o desenvolvimento de pesquisa científica na área da interpretação da Libras. Público Alvo Áreas afins.
Formar profissionais aptos e comprometidos com a interpretação da Língua Brasileira de Sinais – Libras. Proporcionar aprofundamento de conhecimentos teóricos e instrumentais necessários, para que o intérprete previna dificuldades e melhore seu desempenho na interpretação da Libras. Possibilitar ao intérprete o desenvolvimento de pesquisa científica na área da interpretação da Libras.
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Curso de Capacitação Profissional Planejamento e estratégias de Ação para Melhoria no IDEB e Prova Brasil 240 horas. Os dados do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), prova que avalia bienalmente estudantes em língua portuguesa e matemática, mostram que o ano de 2003 marca mudança de direção no quadro de piora que se desenhava desde o início da avaliação. O aumento das médias nas duas disciplinas a partir de 2003 quebra uma tendência de queda que vinha desde 1995, ano a partir do qual as médias do Saeb são comparáveis. Os melhores números foram registrados em 2007. Público Alvo: Áreas Afins.
Curso de Capacitação Profissional Planejamento e estratégias de Ação para Melhoria no IDEB e Prova Brasil 240 horas. Os dados do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), prova que avalia bienalmente estudantes em língua portuguesa e matemática, mostram que o ano de 2003 marca mudança de direção no quadro de piora que se desenhava desde o início da avaliação. O aumento das médias nas duas disciplinas a partir de 2003 quebra uma tendência de queda que vinha desde 1995, ano a partir do qual as médias do Saeb são comparáveis. Os melhores números foram registrados em 2007.
Público Alvo: Áreas Afins.
Abordaremos no curso estratégias para uma formação multiprofissional com habilidades e competências para atuar nas funções técnico-pedagógicas de administração, supervisão e inspeção escolar visando uma capacitação profissional para atuar no planejamento escolar e também fora do âmbito da escola, ou seja, em secretarias de educação. O aprofundamento de estudos na área da coordenação pedagógica e Gestão escolar se justificam pelo fato dos mesmos serem cada vez mais relevantes na atualidade tendo em vista o alto nível de exigência em meio à diversidade social e cultural encontrada na instituição escola e sociedade de modo geral, exigindo dos profissionais da educação conhecimentos mais profundos nas áreas de gestão, planejamento, orientação e supervisão educacional visando atender às demandas da educação na contemporaneidade. Objetivo Geral Diagnosticar problemas, programar e realizar atividades centradas nas inovações das práticas escolares, promovendo a qualidade das atividades curriculares. Objetivos Específicos a) Compreender a importância de se organizar e aplicar processos de avaliação acerca da formação profissional no que tange o desenvolvimento do currículo e a qualidade das práticas educacionais. b) Perceber a necessidade de aprofundar seus conhecimentos nas áreas de gestão, planejamento, orientação e supervisão educacional. Público-alvo Graduados em cursos de Pedagogia e profissionais licenciados na área da educação que queiram exercer funções de gestores, coordenadores, diretores de escolas públicas e privadas em todo o Brasil
Abordaremos no curso estratégias para uma formação multiprofissional com habilidades e competências para atuar nas funções técnico-pedagógicas de administração, supervisão e inspeção escolar visando uma capacitação profissional para atuar no planejamento escolar e também fora do âmbito da escola, ou seja, em secretarias de educação.
O aprofundamento de estudos na área da coordenação pedagógica e Gestão escolar se justificam pelo fato dos mesmos serem cada vez mais relevantes na atualidade tendo em vista o alto nível de exigência em meio à diversidade social e cultural encontrada na instituição escola e sociedade de modo geral, exigindo dos profissionais da educação conhecimentos mais profundos nas áreas de gestão, planejamento, orientação e supervisão educacional visando atender às demandas da educação na contemporaneidade.
Objetivo Geral
Diagnosticar problemas, programar e realizar atividades centradas nas inovações das práticas escolares, promovendo a qualidade das atividades curriculares.
Objetivos Específicos
a) Compreender a importância de se organizar e aplicar processos de avaliação acerca da formação profissional no que tange o desenvolvimento do currículo e a qualidade das práticas educacionais.
b) Perceber a necessidade de aprofundar seus conhecimentos nas áreas de gestão, planejamento, orientação e supervisão educacional.
Público-alvo
Graduados em cursos de Pedagogia e profissionais licenciados na área da educação que queiram exercer funções de gestores, coordenadores, diretores de escolas públicas e privadas em todo o Brasil
O curso tem como objetivo Preparar os profissionais da educação que pretendam atuar no atendimento a alunos com diferenças, deficiências e transtornos globais do desenvolvimento. Desenvolver conhecimentos na área de educação inclusiva direcionado aos alunos com altas habilidades. Aprofundar conhecimentos direcionados ao trabalho educativo direcionado aos alunos com altas habilidades. A educação inclusiva é um tema de extrema importância na sociedade atual, que visa garantir que todas as pessoas, independentemente de suas habilidades ou deficiências, tenham acesso a uma educação de qualidade. 👨🎓👩🎓 A AEE (Atendimento Educacional Especializado) é um recurso fundamental nesse processo, oferecendo suporte e adaptações necessárias para que os estudantes com necessidades especiais possam participar plenamente da vida escolar. 💙📚 É essencial que as escolas e os educadores estejam preparados para acolher e atender às necessidades de todos os alunos, promovendo a diversidade e a igualdade de oportunidades. 💪🌈 Vamos juntos lutar por uma educação inclusiva, onde cada aluno seja valorizado e respeitado por suas habilidades individuais. 🤝💕 Público Alvo Áreas Afins.
O curso tem como objetivo Preparar os profissionais da educação que pretendam atuar no atendimento a alunos com diferenças, deficiências e transtornos globais do desenvolvimento. Desenvolver conhecimentos na área de educação inclusiva direcionado aos alunos com altas habilidades. Aprofundar conhecimentos direcionados ao trabalho educativo direcionado aos alunos com altas habilidades.
A educação inclusiva é um tema de extrema importância na sociedade atual, que visa garantir que todas as pessoas, independentemente de suas habilidades ou deficiências, tenham acesso a uma educação de qualidade. 👨🎓👩🎓
A AEE (Atendimento Educacional Especializado) é um recurso fundamental nesse processo, oferecendo suporte e adaptações necessárias para que os estudantes com necessidades especiais possam participar plenamente da vida escolar. 💙📚
É essencial que as escolas e os educadores estejam preparados para acolher e atender às necessidades de todos os alunos, promovendo a diversidade e a igualdade de oportunidades. 💪🌈
Vamos juntos lutar por uma educação inclusiva, onde cada aluno seja valorizado e respeitado por suas habilidades individuais. 🤝💕
O curso visa trabalhar com o sistema Braille possibilitando o contato direto com a grafia, o que é muito importante para a compreensão e o emprego das letras, das palavras, do sistema de pontuação e de acentos, especialmente no caso das pessoas que nasceram cegas. Para estas pessoas, o Sistema Braille representa uma emancipação, uma porta de entrada no mundo da leitura e da escrita de forma autônoma. Proporcionar a atuação como intérprete, professor de apoio e docente quando for habilitado na formação prevista em lei. Objetivo Geral Formar profissionais aptos a exercer a profissão com competência, disciplina e ética, conscientes de seu compromisso social e educacional. Objetivos Específicos a) Formar profissionais capazes de articular, mobilizar e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para o desempenho eficiente e eficaz de atividades requeridas pelo seu campo de trabalho. b) Formar profissionais capazes de atuar nos campos de trabalho que envolva conhecimentos das atividades vinculadas à sua área de atuação. c) Proporcionar condições para formar profissionais éticos, que consigam atuar sob diferentes condições de trabalho, tomar decisões de forma responsável para contornar problemas e enfrentar situações imprevistas e que possam trabalhar em equipe de forma respeitosa e solidária. Público-alvo Portadores de diploma de graduação em qualquer área do conhecimento reconhecido pelo MEC que atuam ou pretendem atuar em setores da que lidam com alunos com deficiência auditiva e visual. 📚✍️ Aprenda o poder da escrita inclusiva com a pós-graduação em Braile e Libras! Descubra como o sistema Braille abre as portas para a leitura e escrita autônoma das pessoas cegas. 🚀✨
O curso visa trabalhar com o sistema Braille possibilitando o contato direto com a grafia, o que é muito importante para a compreensão e o emprego das letras, das palavras, do sistema de pontuação e de acentos, especialmente no caso das pessoas que nasceram cegas. Para estas pessoas, o Sistema Braille representa uma emancipação, uma porta de entrada no mundo da leitura e da escrita de forma autônoma.
Proporcionar a atuação como intérprete, professor de apoio e docente quando for habilitado na formação prevista em lei.
Formar profissionais aptos a exercer a profissão com competência, disciplina e ética, conscientes de seu compromisso social e educacional.
a) Formar profissionais capazes de articular, mobilizar e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para o desempenho eficiente e eficaz de atividades requeridas pelo seu campo de trabalho.
b) Formar profissionais capazes de atuar nos campos de trabalho que envolva conhecimentos das atividades vinculadas à sua área de atuação.
c) Proporcionar condições para formar profissionais éticos, que consigam atuar sob diferentes condições de trabalho, tomar decisões de forma responsável para contornar problemas e enfrentar situações imprevistas e que possam trabalhar em equipe de forma respeitosa e solidária.
Portadores de diploma de graduação em qualquer área do conhecimento reconhecido pelo MEC que atuam ou pretendem atuar em setores da que lidam com alunos com deficiência auditiva e visual.
📚✍️ Aprenda o poder da escrita inclusiva com a pós-graduação em Braile e Libras! Descubra como o sistema Braille abre as portas para a leitura e escrita autônoma das pessoas cegas. 🚀✨
Capacitação Profissional Neuropsicologia e Problemas de Aprendizagem - 80 horas: Este Curso visa fornecer conhecimentos na área de neuropsicologia e problemas de aprendizagem e a forma como os professores e pedagogos devem trabalhar no contexto educativo. Público Alvo: Profissionais do Curso de Pedagogia e áreas afins.
Capacitação Profissional Neuropsicologia e Problemas de Aprendizagem - 80 horas: Este Curso visa fornecer conhecimentos na área de neuropsicologia e problemas de aprendizagem e a forma como os professores e pedagogos devem trabalhar no contexto educativo.
Público Alvo: Profissionais do Curso de Pedagogia e áreas afins.
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