Cursos ótimos!!! conteúdos de qualidade.
A classificação dos métodos de alfabetização, em dois grandes grupos, está pautada nas bases psicológicas da aprendizagem. Essas bases psicológicas podem estar agrupadas em duas grandes tendências: · aquela que explica a aprendizagem através do ensaio e erro e · aquela que explica a aprendizagem como resultante de uma compreensão súbita, denominada por filósofos como intuição e por psicólogos de gestalt ou insight. Essas abordagens têm impacto direto na alfabetização e letramento, fundamentos metodológicos essenciais para o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita. É importante compreender como cada uma delas influencia a forma como as crianças aprendem e como podemos aplicar essas metodologias de maneira eficaz. Ficou curioso para saber mais sobre essas tendências e como elas podem ser aplicadas em sala de aula? 📢 Garanta já a sua vaga! Público Alvo Áreas Afins.
A classificação dos métodos de alfabetização, em dois grandes grupos, está pautada nas bases psicológicas da aprendizagem. Essas bases psicológicas podem estar agrupadas em duas grandes tendências: · aquela que explica a aprendizagem através do ensaio e erro e · aquela que explica a aprendizagem como resultante de uma compreensão súbita, denominada por filósofos como intuição e por psicólogos de gestalt ou insight.
Essas abordagens têm impacto direto na alfabetização e letramento, fundamentos metodológicos essenciais para o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita. É importante compreender como cada uma delas influencia a forma como as crianças aprendem e como podemos aplicar essas metodologias de maneira eficaz.
Ficou curioso para saber mais sobre essas tendências e como elas podem ser aplicadas em sala de aula?
📢 Garanta já a sua vaga!
Público Alvo
Áreas Afins.
Capacitação Profissional Diagnóstico e Intervenção Psicopedagógicos - 80 horas: A conduta humana organiza-se em esquemas de ações ou de representações adquiridos, elaborados pelo indivíduo a partir de sua experiência individual, que podem coordenar-se variavelmente em função de uma meta intencional e formar estruturas de conhecimento de diferentes níveis. A função que integra essas estruturas e sua mudança é a inteligência. Público Alvo: Profissionais das áreas de educação: professores, pedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos, educadores físicos, habilitados para educação básica que desejam capacitar-se nesta área.
Capacitação Profissional Diagnóstico e Intervenção Psicopedagógicos - 80 horas: A conduta humana organiza-se em esquemas de ações ou de representações adquiridos, elaborados pelo indivíduo a partir de sua experiência individual, que podem coordenar-se variavelmente em função de uma meta intencional e formar estruturas de conhecimento de diferentes níveis. A função que integra essas estruturas e sua mudança é a inteligência.
Público Alvo: Profissionais das áreas de educação: professores, pedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos, educadores físicos, habilitados para educação básica que desejam capacitar-se nesta área.
O conceito de adaptações curriculares, consideradas como: estratégias e critérios de atuação docente, admitindo decisões que oportunizam adequar a ação educativa escolar às maneiras peculiares de aprendizagem dos alunos, considerando que o processo de ensino-aprendizagem pressupõe atender à diversificação de necessidades dos alunos na escola (MEC/SEESP/SEB, 1998).
O curso tem como objetivo Preparar os profissionais da educação que pretendam atuar no atendimento a alunos com diferenças, deficiências e transtornos globais do desenvolvimento. Desenvolver conhecimentos na área de educação inclusiva direcionado aos alunos com altas habilidades. Aprofundar conhecimentos direcionados ao trabalho educativo direcionado aos alunos com altas habilidades. A educação inclusiva é um tema de extrema importância na sociedade atual, que visa garantir que todas as pessoas, independentemente de suas habilidades ou deficiências, tenham acesso a uma educação de qualidade. 👨🎓👩🎓 A AEE (Atendimento Educacional Especializado) é um recurso fundamental nesse processo, oferecendo suporte e adaptações necessárias para que os estudantes com necessidades especiais possam participar plenamente da vida escolar. 💙📚 É essencial que as escolas e os educadores estejam preparados para acolher e atender às necessidades de todos os alunos, promovendo a diversidade e a igualdade de oportunidades. 💪🌈 Vamos juntos lutar por uma educação inclusiva, onde cada aluno seja valorizado e respeitado por suas habilidades individuais. 🤝💕 Público Alvo Áreas Afins.
O curso tem como objetivo Preparar os profissionais da educação que pretendam atuar no atendimento a alunos com diferenças, deficiências e transtornos globais do desenvolvimento. Desenvolver conhecimentos na área de educação inclusiva direcionado aos alunos com altas habilidades. Aprofundar conhecimentos direcionados ao trabalho educativo direcionado aos alunos com altas habilidades.
A educação inclusiva é um tema de extrema importância na sociedade atual, que visa garantir que todas as pessoas, independentemente de suas habilidades ou deficiências, tenham acesso a uma educação de qualidade. 👨🎓👩🎓
A AEE (Atendimento Educacional Especializado) é um recurso fundamental nesse processo, oferecendo suporte e adaptações necessárias para que os estudantes com necessidades especiais possam participar plenamente da vida escolar. 💙📚
É essencial que as escolas e os educadores estejam preparados para acolher e atender às necessidades de todos os alunos, promovendo a diversidade e a igualdade de oportunidades. 💪🌈
Vamos juntos lutar por uma educação inclusiva, onde cada aluno seja valorizado e respeitado por suas habilidades individuais. 🤝💕
Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail