Depoimento de Alunos - TRÊS LAGOAS-MS

Depoimento de Alunos

  • INSTITUTO SOUZA ELIS MENDES MONTAGNER

    Elis Mendes Mon...

    Participar do curso de pós-graduação em Neuropsicopedagogia foi uma experiência incrível. Aprendi muito com cada módulo. Sem falar, da equipe sempre atenciosa e pronta para ajudar. Com certeza, levo comigo não só novos conhecimentos, mas também o desejo de continuar aprendendo. Recomendo a instituição para todos que desejam crescer profissionalmente.

    • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: FUNDAMENTOS METODOLÓGICOS 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      A classificação dos métodos de alfabetização, em dois grandes grupos, está pautada nas bases psicológicas da aprendizagem. Essas bases psicológicas podem estar agrupadas em duas grandes tendências: · aquela que explica a aprendizagem através do ensaio e erro e · aquela que explica a aprendizagem como resultante de uma compreensão súbita, denominada por filósofos como intuição e por psicólogos de gestalt ou insight.

      Essas abordagens têm impacto direto na alfabetização e letramento, fundamentos metodológicos essenciais para o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita. É importante compreender como cada uma delas influencia a forma como as crianças aprendem e como podemos aplicar essas metodologias de maneira eficaz.

      Ficou curioso para saber mais sobre essas tendências e como elas podem ser aplicadas em sala de aula?

      📢 Garanta já a sua vaga!

      Público Alvo

      Áreas Afins.

    • AEE E EDUCAÇÃO INCLUSIVA 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O curso tem como objetivo Preparar os profissionais da educação que pretendam atuar no atendimento a alunos com diferenças, deficiências e transtornos globais do desenvolvimento. Desenvolver conhecimentos na área de educação inclusiva direcionado aos alunos com altas habilidades. Aprofundar conhecimentos direcionados ao trabalho educativo direcionado aos alunos com altas habilidades.

      A educação inclusiva é um tema de extrema importância na sociedade atual, que visa garantir que todas as pessoas, independentemente de suas habilidades ou deficiências, tenham acesso a uma educação de qualidade. 👨‍🎓👩‍🎓

      A AEE (Atendimento Educacional Especializado) é um recurso fundamental nesse processo, oferecendo suporte e adaptações necessárias para que os estudantes com necessidades especiais possam participar plenamente da vida escolar. 💙📚

      É essencial que as escolas e os educadores estejam preparados para acolher e atender às necessidades de todos os alunos, promovendo a diversidade e a igualdade de oportunidades. 💪🌈

      Vamos juntos lutar por uma educação inclusiva, onde cada aluno seja valorizado e respeitado por suas habilidades individuais. 🤝💕

      Público Alvo

      Áreas Afins.

    • ARTES VISUAIS 360 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O curso visa a educação em arte propiciando o desenvolvimento do pensamento artístico e da percepção estética, que caracteriza um modo próprio de ordenar e dar sentido à experiência humana: através da educação em arte, o aluno desenvolve sua sensibilidade, percepção e imaginação, tanto ao realizar formas artísticas quanto na ação de apreciar e conhecer as formas produzidas por ele e pelos colegas, pela natureza e pelas diferentes culturas.

      Objetivo Geral

      Contemplar atividades dessa linguagem: Arte visual, buscando diferentes manifestações culturais, das mais clássicas às mais vanguardistas, merecem ser analisadas como resultado de um conjunto de valores e uma maneira de os seres humanos interagirem com o mundo em que vivem.

      Objetivos Específicos

      Experimentar, selecionar e utilizar diversos suportes, materiais e técnicas artísticas.

      Criar manifestações e produções das artes visuais, partindo de estímulos diversos.

      Público-alvo

      Professores de Arte, interessados em arte visual e educadores em geral.

    • NEUROPSICOPEDAGOGIA 360 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O curso aborda criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento.

      O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.

      Objetivo Geral

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais. 

      Objetivos Específicos

      a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.

      b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento.

      Público-alvo

      Este curso de pós-graduação destina-se a profissionais graduados em Pedagogia, Normal Superior, Psicologia, Fonoaudiologia e Licenciaturas. Também se destina a Psicopedagogos e profissionais que têm interesse em ampliar os seus conhecimentos sobre as dificuldades de aprendizagem a partir do estudo das neurociências.

      Estágio

      Esse curso necessita de um estágio de 40h em alguma instituição que atenda alunos com dificuldades de aprendizagem ou que estejam se reabilitando de algum trauma como acidentes, problemas psicológicos dentre outros. Poderá ser realizado em escolas, hospitais, clínicas e seu curso só terá valor no sentido de você poder realizar atendimentos na área mediante o cumprimento do estágio.

      Atenção! Seu estágio é apenas de observação, não pode haver regência pois o atendimento clínico só pode ser realizado por profissionais já formados. Você deverá observar o trabalho de um psicólogo ou psicopedagogo durante quarenta horas. Ao final da observação, você deverá fazer um relatório de no mínimo 20 linhas e preencher um cronograma com a distribuição dessas 40h. O relatório e o cronograma devem ser assinados e carimbados pelo profissional que você acompanhou. O cronograma pode ser o mesmo que está no Guia do Estágio Curricular Obrigatório. O estágio na sua área é totalmente diferente do estágio da complementação pedagógica e segunda licenciatura, portanto, você só irá aproveitar o cronograma e a carta de apresentação fazendo as devidas observações.

    • PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL - 80 HORAS

      Capacitação Profissional Psicopedagogia Institucional - 80 horas. O curso capacita profissionais da área de educação e psicologia para atuar com a prevenção de problemas de aprendizagem e de ensino gerados no contexto escolar, para orientar, adequadamente, os professores e a família das crianças que apresentam problemas escolares.

      Público Alvo: é destinado aos já profissionais da educação, dentre professores licenciados em pedagogia ou normal superior, professores da educação básica, professores de educação especial, gestores escolares, e outras funções da área, que procuram se inserir melhor no universo educacional de seus alunos e, a partir de suas dificuldades e facilidades, elaborar estratégias eficientes para o desenvolvimento dos mesmos.

  • INSTITUTO SOUZA ELIS MENDES MONTAGNER

    Elis Mendes Mon...

    Bom dia!

    Participar deste curso foi uma experiência muito enriquecedora para meu crescimento profissional.

    • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: FUNDAMENTOS METODOLÓGICOS 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      A classificação dos métodos de alfabetização, em dois grandes grupos, está pautada nas bases psicológicas da aprendizagem. Essas bases psicológicas podem estar agrupadas em duas grandes tendências: · aquela que explica a aprendizagem através do ensaio e erro e · aquela que explica a aprendizagem como resultante de uma compreensão súbita, denominada por filósofos como intuição e por psicólogos de gestalt ou insight.

      Essas abordagens têm impacto direto na alfabetização e letramento, fundamentos metodológicos essenciais para o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita. É importante compreender como cada uma delas influencia a forma como as crianças aprendem e como podemos aplicar essas metodologias de maneira eficaz.

      Ficou curioso para saber mais sobre essas tendências e como elas podem ser aplicadas em sala de aula?

      📢 Garanta já a sua vaga!

      Público Alvo

      Áreas Afins.

    • AEE E EDUCAÇÃO INCLUSIVA 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O curso tem como objetivo Preparar os profissionais da educação que pretendam atuar no atendimento a alunos com diferenças, deficiências e transtornos globais do desenvolvimento. Desenvolver conhecimentos na área de educação inclusiva direcionado aos alunos com altas habilidades. Aprofundar conhecimentos direcionados ao trabalho educativo direcionado aos alunos com altas habilidades.

      A educação inclusiva é um tema de extrema importância na sociedade atual, que visa garantir que todas as pessoas, independentemente de suas habilidades ou deficiências, tenham acesso a uma educação de qualidade. 👨‍🎓👩‍🎓

      A AEE (Atendimento Educacional Especializado) é um recurso fundamental nesse processo, oferecendo suporte e adaptações necessárias para que os estudantes com necessidades especiais possam participar plenamente da vida escolar. 💙📚

      É essencial que as escolas e os educadores estejam preparados para acolher e atender às necessidades de todos os alunos, promovendo a diversidade e a igualdade de oportunidades. 💪🌈

      Vamos juntos lutar por uma educação inclusiva, onde cada aluno seja valorizado e respeitado por suas habilidades individuais. 🤝💕

      Público Alvo

      Áreas Afins.

    • ARTES VISUAIS 360 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O curso visa a educação em arte propiciando o desenvolvimento do pensamento artístico e da percepção estética, que caracteriza um modo próprio de ordenar e dar sentido à experiência humana: através da educação em arte, o aluno desenvolve sua sensibilidade, percepção e imaginação, tanto ao realizar formas artísticas quanto na ação de apreciar e conhecer as formas produzidas por ele e pelos colegas, pela natureza e pelas diferentes culturas.

      Objetivo Geral

      Contemplar atividades dessa linguagem: Arte visual, buscando diferentes manifestações culturais, das mais clássicas às mais vanguardistas, merecem ser analisadas como resultado de um conjunto de valores e uma maneira de os seres humanos interagirem com o mundo em que vivem.

      Objetivos Específicos

      Experimentar, selecionar e utilizar diversos suportes, materiais e técnicas artísticas.

      Criar manifestações e produções das artes visuais, partindo de estímulos diversos.

      Público-alvo

      Professores de Arte, interessados em arte visual e educadores em geral.

    • NEUROPSICOPEDAGOGIA 360 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O curso aborda criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento.

      O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.

      Objetivo Geral

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais. 

      Objetivos Específicos

      a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.

      b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento.

      Público-alvo

      Este curso de pós-graduação destina-se a profissionais graduados em Pedagogia, Normal Superior, Psicologia, Fonoaudiologia e Licenciaturas. Também se destina a Psicopedagogos e profissionais que têm interesse em ampliar os seus conhecimentos sobre as dificuldades de aprendizagem a partir do estudo das neurociências.

      Estágio

      Esse curso necessita de um estágio de 40h em alguma instituição que atenda alunos com dificuldades de aprendizagem ou que estejam se reabilitando de algum trauma como acidentes, problemas psicológicos dentre outros. Poderá ser realizado em escolas, hospitais, clínicas e seu curso só terá valor no sentido de você poder realizar atendimentos na área mediante o cumprimento do estágio.

      Atenção! Seu estágio é apenas de observação, não pode haver regência pois o atendimento clínico só pode ser realizado por profissionais já formados. Você deverá observar o trabalho de um psicólogo ou psicopedagogo durante quarenta horas. Ao final da observação, você deverá fazer um relatório de no mínimo 20 linhas e preencher um cronograma com a distribuição dessas 40h. O relatório e o cronograma devem ser assinados e carimbados pelo profissional que você acompanhou. O cronograma pode ser o mesmo que está no Guia do Estágio Curricular Obrigatório. O estágio na sua área é totalmente diferente do estágio da complementação pedagógica e segunda licenciatura, portanto, você só irá aproveitar o cronograma e a carta de apresentação fazendo as devidas observações.

    • PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL - 80 HORAS

      Capacitação Profissional Psicopedagogia Institucional - 80 horas. O curso capacita profissionais da área de educação e psicologia para atuar com a prevenção de problemas de aprendizagem e de ensino gerados no contexto escolar, para orientar, adequadamente, os professores e a família das crianças que apresentam problemas escolares.

      Público Alvo: é destinado aos já profissionais da educação, dentre professores licenciados em pedagogia ou normal superior, professores da educação básica, professores de educação especial, gestores escolares, e outras funções da área, que procuram se inserir melhor no universo educacional de seus alunos e, a partir de suas dificuldades e facilidades, elaborar estratégias eficientes para o desenvolvimento dos mesmos.

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